1 COMUNICAÇÃO PARA TT PROJETO OBJETIVOS  identificar os processos e instrumentos de comunicação que estão sendo utilizadas pelo CBP&D/Café para interagir.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Brasília– DF 20 de maio de 2013 Brasília– DF 20 de maio de 2013 Ministério da Pesca e Aquicultura - MPA CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO: Diretrizes estratégicas.
Advertisements

BASES DE SERVIÇO DE COMERCIALIZAÇÃO – BSC’s caminhos e estratégias para constituição dos SISTEMAS ESTADUAIS DE COMERCIALIZAÇÃO – SECAFES.
Carta ao Cidadão 2a Geração da Carta de Serviços
ARRANJO PRODUTIVO LOCAL DO AÇAFRÃO DE MARA ROSA E REGIÃO.
APRESENTAÇÃO apresentação.
GESTÃO DE MARKETING I Competências Habilidades Bases Tecnológicas
7º Encontro Nacional de Coordenação do PNAFM Comunidade Temática Desenvolvimento Institucional 7 a 11 de Maio de 2007 São Luís / Maranhão 1 CONCLUSÕES.
APL – Arranjos Produtivos Locais
Apresentação do Projeto
ORGANIZAÇÃO DE FÓRUNS ESTADUAIS. MOTIVADORES A relevância que vem sendo dada ao microcrédito nos últimos anos; A necessidade de nivelar e aprofundar conhecimentos,
Projeto “Articulação para a geração e transferência de tecnologia, produtos e serviços, de base ecológica, para o desenvolvimento endógeno do Território.
Porto de Galinhas/PE – Jul/11
GESTÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS
Ministério da Cultura.
A participação da FECAM e da EGEM na elaboração dos Planos Locais de Habitação de Interesse Social - PLHIS: FECAM Assessoria e consultoria aos Municípios.
Reunião de Gestores da Embrapa Gestão Estratégica de Pessoas:
A Embrapa e a modernização de TT no Brasil
Movimento Brasil Competitivo
1 SIPE – ETAPAS Como é uma atividade demorada e que, muitas vezes, demanda recursos consideráveis como consultores, reuniões, viagens, etc., o Planejamento.
Melhoria de sua integração com a cadeia produtiva Desenvolvimento de opções de geração de renda Fortalecimento dos laços comunitários e solidários.
Fabiano André Vergani
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
Seminário Regional Entre Redes – Cuiabá/MT Os Desafios à implementação do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária no Estado de Goiás Expositora:
Gestão Estratégica de Recursos Humanos no Setor Público e a carreira dos professores Nelson Marconi.
SIGE Municípios Adesão e Implantação Marcos Lopes - SPE.
Como Fortalecera Governança para o Crescimento?  Utilizar a agenda de aprimoramento do Sistema de Gestão Regulatória para melhorar o ambiente de negócios.
Desenvolvimento e Capacitação: o papel da gestão de pessoas
Projeto Especial Fortalecimento da Internacionalização da Embrapa Workshop Atuação Internacional da Embrapa – Articulação nas Unidades Sistematização das.
Ministério da Fazenda Secretaria de Acompanhamento Econômico 1 Programa de Fortalecimento da Capacidade Institucional para a Gestão em Regulação Objetivo:
Trabalho de Conclusão de Curso
5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRAJOS PRODUTIVOS LOCAIS PRÉ-EVENTO 1º ENCONTRO DOS NÚCLEOS ESTADUAIS.
1 São Sebastião do Paraiso- MG 14 de junho de 2006 WORKSHOP SOBRE COMUNICAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA.
PROGRAMA NACIONAL DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DO CAFÉ – PNP&D/CAFÉ
Sistema de Governança do Pacto pela Educação do Pará
Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina - IEL/SC Fone: URL: Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina - IEL/SC Entidade do.
UniCNPL UniCNPL Universidade Corporativa da Confederação Nacional das Profissões Liberais.
e2pc mais que um produto, um projeto a quatro mãos em busca da presença digital.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO DOS INTEGRANTES DA CARREIRA
ARRANJO PRODUTIVO LOCAL DO AÇAFRÃO DE MARA ROSA E REGIÃO.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR Paraná na Agenda Internacional 29 de setembro de 2003 POLÍTICA BRASILEIRA DE PROMOÇÃO DAS.
Proposta de planejamento estratégico da área de comunicação e negócios Embrapa Pecuária Sudeste outubro
Seminário Nacional de Gestão Estadual da Educação Profissional
WORKSHOP SOBRE COMUNICAÇÃO E TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA
Este programa tem por finalidade implantar um sistema de disseminação de informação de interesse das ME e EPP, utilizando os veículos de comunicação próprios,
SUBTEMA: RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DEGRADADS
Como desenvolver avaliação institucional na escola?
PROGRAMA EXCELÊNCIA EM GESTÃO EDUCACIONAL
A Escola nasce em 1954, hoje conta com o trabalho de cerca de 1000 profissionais na maior escola de saúde pública da América do Sul, única escola de âmbito.
Fórum Brasileiro de Economia Solidária= FBES
Atuação dos agentes de Controle Social
Embrapa Secretaria de Relações Internacionais Coordenação de Projetos Estruturantes.
Excelência na Gestão Pública
Rede de Recursos Humanos FIOCRUZ VPDIGT – DIREH - Março 2008.
Embrapa Secretaria de Relações Internacionais Coordenação de Projetos Estruturantes.
SISTEMA MAPA DA OFERTA DAS CAPACITAÇÕES NAS ESCOLAS DE GOVERNO Brasília, 15 de Julho de 2010.
Projeto EF Cidadã Educação Financeira para jovens e adultos em situação de pobreza e extrema pobreza com foco no empoderamento financeiro do cidadão .
Mapeamento de Processos
UNINDO FORÇAS PARA CRESCER
PRODUTOS PNUD PARA PARCERIA COM O CONACI Iniciativas Anticorrupção.
Um novo modelo Tomada de decisões conjuntas e construção de soluções partilhadas por Tomada de decisões conjuntas e construção de soluções partilhadas.
Comunicação Interna PolíticaCompromissos Sugestões de produtos, soluções.
Levantamento das ações e projetos de tecnologia realizadas pelo órgão – Nesta etapa devem ser levantados os projetos de TI concluídos ou em andamento.
O PROGRAMA Secretaria de Administração e Reforma do Estado.
Apoiopatrocíniorealização. Francisco Miranda de Figueiredo Filho Diretor Presidente da COCATREL Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas Ltda.
Chyara Sales Pereira Dezembro de 2013 ASSESSORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS.
Soluções para modelo de gestão em saúde. Índice I)Modelo de Gestão em Saúde II)Objetivo Geral III)Objetivos Específicos IV)Metodologia V)Descrição VI)Abordagem.
Programa de Capacitação para Atuação Internacional Departamento de Gestão de Pessoas 2013.
BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC BALANCED SCORECARD Sindicato Patronal SIMOVALE/AMOESC Chapecó, out / 2009.
METODOLOGIA DE TRABALHO COM FAMÍLIAS
Capacitação de Técnicos em Associativismo 12 de maio de 2016.
Transcrição da apresentação:

1 COMUNICAÇÃO PARA TT PROJETO OBJETIVOS  identificar os processos e instrumentos de comunicação que estão sendo utilizadas pelo CBP&D/Café para interagir com os agentes de assistência técnica (cooperativas associadas ao CNC)  avaliar a eficiência desses processos e instrumentos  propor um novo modelo de comunicação baseado em redes dinâmicas de cooperação (CNC), de forma a aumentar e melhorar a qualidade da interação entre as organizações envolvidas e contribuir para acelerar a transferência de tecnologias à cadeia produtiva do café

2 COMUNICAÇÃO PARA TT PROJETO ETAPAS

3 1 DIAGNÓSTICO FOCOGERAL FOCOGERAL  Levantamento e análise das estruturas, serviços, produtos e quadros técnicos das cooperativas e associações vinculadas ao CNC;  Identificação e análise dos processos, estratégias e instrumentos adotados pelas cooperativas associadas ao CNC para a comunicação com os seus públicos (produtor/pesquisa);  Identificação e análise do perfil dos cafeicultores cooperados bem como levantamento de suas principais demandas e expectativas em relação às cooperativas, ao CNC e à informação tecnológica

4 2 F O C O TT DIAGNÓSTICO  Identificação e análise dos processos, estratégias, ações e instrumentos de comunicação utilizados pelos agentes de assistência técnica das cooperativas para a transferência de informações tecnológicas, de mercado, de gestão etc. aos cafeicultores;  Levantamento e análise das estruturas, atividades, serviços, produtos e quadros técnicos das instituições de pesquisa integrantes do Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café (CBP&D/Café;  Levantamento das tecnologias, produtos e serviços hoje disponibilizados pelas instituições de pesquisa do CBP&D/Café;

5 2 F O C O TT DIAGNÓSTICO  Identificação e análise das estratégias, ações e instrumentos de comunicação utilizados pelas instituições do CBP&D/Café para a transferência de informações tecnológicas aos agentes de assistência técnica que atuam na cadeia produtiva do café (cooperativas);  Mapeamento/delineamento do perfil das principais entidades públicas ou privadas que atuam direta ou indiretamente na área de transferência de tecnologia e conhecimento para o agronegócio café brasileiro;  Questionário/entrevistas/grupos focais

6 ACOMPANHAMENTO DA REDE CCN 1. Construção da Rede (Radium System)  Constituição do grupo gestor (Rep. do CNC, EMBRAPA e Radium System)  Definição das comunidades e das sub-redes  Implantação do ambiente virtual  Seleção e capacitação dos técnicos que irão atuar como mediadores  Definição e capacitação dos colaboradores  Inserção dos usuários ou participantes na rede;  Capacitação dos técnicos das cooperativas e de cafeicultores participantes da rede. 2. Inserção do CBP&D (sub-rede/comunidade de pesquisadores)

7 AVALIAÇÃO/VALIDAÇÃO  Avaliação dos resultados: indicadores de desempenho técnico, institucional e mercadológico;  Definição e validação do modelo para a transferência de tecnologias junto aos agentes envolvidos no processo  Entrevistas/Grupos Focais

8 Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café CBP&D/Café  Criado em 1997 reúne 40 instituições de pesquisa e desenvolvimento  Instituições Fundadoras: EBDA, Embrapa, Epamig, IAC, Iapar, Incaper, Pesagro-Rio, MAPA, Ufla e UFV

40 INSTITUIÇÕES PARTICIPANTES pesquisadores