PAULO C. A. BENETTI Formação em Facilitação nos USA (96) e mestrado em criatividade na Espanha (99) Autor do livro: “MITOdoLOGIA® - Pessoas e Empresas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Associação Internacional dos Atuários. Objetivo da Apresentação Significado do IAA; Minha função no IAA; Como o IAA se insere no cenário Brasileiro; Quem.
Advertisements

PODE A INOVAÇÃO ACONTECER EM SUA EMPRESA?
Relacionamento Interpessoal na Enfermagem
“Europa para todos” Com o apoio da Comissão Europeia
HISTÓRICO DA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS.
GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
Blocos Econômicos.
Essa classificação remete às diversas etapas do desenvolvimento dos blocos econômicos que, em sua origem, pode ser associada ao estabelecimento da Comunidade.
MARKETING Apresentações iniciais (professor e alunos).
“Marketing é o processo gerencial de entender e atender o mercado.”
III MADETEC criatividade na formação de recursos humanos para a
Definição A inovação não exige uma revolução interna nas empresas – o que ela verdadeiramente exige é a bem-pensada construção de sólidos processos de.
CRIATIVIDADE.
GESTÃO DE PESSOAS EM ESTABELECIMENTOS DE ASSISTÊNCIA
Prof. Jeferson C. de Souza
ENCONTRO COM A COORDENAÇÃO MBA SEGUROS
AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS INTELIGÊNCIA COLETIVA, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL, TECNOLOGIAS E ACESSO À INFORMAÇÃO CONCLUSÃO Desde o surgimento das organizações,
PAINEL NACIONAL ENFOQUES DA INOVAÇÃO Coordenação: Paulo Benetti - Criabrasilis ABERTURA APRESENTAÇÃO DE CASES PALESTRA DE ENCERRAMENTO PERGUNTAS E RESPOSTAS.
RECONHECIMENTO AO PGQP Assembleia Legislativa RS A atuação de 20 anos do PGQP foi tema de Grande Expediente na Assembleia Legislativa do RS (ALRS). A solenidade.
Conteúdo Esta mensagem é mais relevante para empresas com mais de 100 funcionários, e mais ainda para as que tem administradores estrangeiros ou que engajam.
Orientação da Empresa Orientação para a PRODUÇÃO
As Habilidades e Competências Valorizadas pela M
MEDIA de Janeiro de 2007 a 31 de Dezembro de 2013 Associação MEDIA Desk Portugal.
Uma nova forma de pensar, agir e gerar riqueza através de negócios.
- Um novo tempo de Competitividade -
A nossa Missão Ajudar as empresas portuguesas a exportar mais
SIMULAÇÃO EMPRESARIAL
Avaliação de Desempenho dos Gestores Públicos – ADGP
Fundamentos de Marketing
PROFESSOR LEONAM JUNIOR CAPÍTULO 3 - GLOBALIZAÇÃO E BLOCOS ECONÔMICOS
Talentos para Inovação
Responsabilidade Social na Cadeia de Negócio Gerdau
10º Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento Gestão do Conhecimento Aliada à Cultura Organizacional e Redes Sociais Amcham, São Paulo, São Paulo,
Como Vender T&D para Dentro da Organização
Ingrid Jansch Pôrto – UFRGS Agosto 2013
O Brasil e a Convenção de Viena sobre Contratos de Venda Internacional de Mercadorias Eduardo Grebler Outubro 2009.
Aperfeiçoamento do Mercado Doméstico de Títulos Públicos Federais.
RMP Consultoria de Negócios
Estabelecendo limites e regras
ÁGUEDA – Cultura: diferentes públicos, diferentes palcos, uma oferta integrada IV Seminário para o Associativismo Às sextas na Cidade.
Endomarketing e Comunicação Interna
Como estimular o Desenvolvimento dos Colaboradores
INOVAÇÃ0 Conhecimento Aprendizado Estratégia POR QUE INOVAR?
Perguntas de Modelação
Metodologia Científica
OBJETIVOS: A FASC em suas atribuições, tem por objetivo oferecer aos profissionais e acadêmicos uma prática constante de atualização, por intermédio de.
MEMÓRIA DE AULA 8 – CRIAÇÃO DE JOGOS
Gestão de Projetos Prof. Jimmy.
1 Encontro Nacional das Escolas de Governo Sejam Bem-vindos ao Brasília,
Vahan Agopyan 09/11/2011. PRINCIPAIS FONTES DE INFORMAÇÕES:  Reuniões com membros das CPGs e Diretores  Participação nos eventos: o 2011 EUA-CDE meeting.
 “Não há nada mais maravilhoso do que pensar em uma nova ideia.  Não há nada mais magnífico do que ver uma nova ideia dar certo.  Não há nada mais.
PROJETO O teatro na escola tem uma importância fundamental na educação, ele permite ao aluno uma enorme sucessão de ideias e de aprendizados onde podemos.
Gestão do Conhecimento
Estados Unidos • México • Guatemala • El Salvador • Colômbia • Venezuela Chile • Argentina • Brasil • Espanha • Itália • Irlanda.
CEEP ADMINISTRAÇÃO 22/9/20151www.nilson.pro.br. PODE A INOVAÇÃO ACONTECER EM SUA EMPRESA? 22/9/20152www.nilson.pro.br.
Desafios na gestão em busca de resultados Adriana Furquim Noponto Consultoria em Negócios de Alimentação.
Desenvolvendo pessoas, gerando resultados.
GLOBALIZAÇÃO Transformações revolucionárias em todo o mundo estão mudando o modo como as organizações operam. A tecnologia funcionando como desestabilizador.
Oportunidades e Ideias
Gestão de Conhecimentos na Liderança Educativa (Imperativo Necessário) by “Families and Educators United = Success for all special education students in.
A APEX-BRASIL A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos é um Serviço Social Autônomo vinculado ao Ministério de Desenvolvimento,
Inovação Tecnológica e Educação Profissional Núbia Moura Ribeiro I FÓRUM DE PESQUISA E INOVAÇÃO DO IFRR Boa Vista, 29 de novembro a 1º.
Compras e Inovação: Perspectivas e Resultados Jussara de Lima Carvalho Secretária Executiva - CEO Brasília 27 de agosto de 2014 ICLEI – Governos Locais.
Código das Melhores Práticas de Governança Danaine Rosiane.
C,T&I COMO ESTRATÉGIA DE INSERÇÃO NO CENÁRIO INTERNACIONAL Ester Vilela de Andrade Gomide Coordenadora de Pesquisa Universidade Tiradentes - Sergipe.
MOVIMENTO FEMINISTA : O movimento feminista é um movimento social que luta pela igualdade de direitos civis e políticos entre homens e mulheres.
Joanesburgo. Lisboa. Luanda. Madrid. Praia. S. Francisco Lisboa Av. da Liberdade, 190 – 5º B Lisboa Tel.: Website:
1 Ciência e Tecnologia para a sociedade: um casamento difícil Simon Schwartzman Seminário Rio além do petróleo: conhecimento e desenvolvimento 12 de junho.
A ULA 1 - EMPREENDEDORISMO Lea Andrade
Officina Sophia ESPM Capacidade de criar algo novo e que se torna amplamente adotado O que é inovar... Em negócios? É mudar tão rápido quanto o ambiente.
Transcrição da apresentação:

PAULO C. A. BENETTI Formação em Facilitação nos USA (96) e mestrado em criatividade na Espanha (99) Autor do livro: “MITOdoLOGIA® - Pessoas e Empresas Criativas e Inovadoras. Por que não?” Editado pela Qualitymark. Co-autor do livro: "Changing the way you teach: creative tools for management educators". Editado por Septem Ediciones, Barcelona. Experiência internacional: Estados Unidos, México, China, Argentina, Chile, Guatemala, Espanha, Itália, Irlanda, África do Sul e Brasil Mais de 30 anos de experiência em empresas como executivo e gerente de projetos. Um dos criadores da EFCI para comunidades pobres, na Guatemala. Criador do workshop MITOdoLOGIA®, apresentado em 12 países. Artigos publicados em websites na Austria, Alemanha e Espanha Membro da CRIABRASILIS – Associação Brasileira de Criatividade e Inovação Paulo Benetti - benetti@benetti.com.br - Inteligência Natural Consultoria

Remuneração NA ERA DA CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO 13º CONAREM - 2009 PAULO BENETTI benetti@benetti.com.br Paulo Benetti - benetti@benetti.com.br - Inteligência Natural Consultoria

PROGRAMA CARACTERÍSTICAS DA CRIATIVIDADE E DA INOVAÇÃO DIMENSÕES DA CRIATIVIDADE REMUNERAÇÃO EXERCÍCIOS Paulo Benetti - benetti@benetti.com.br - Inteligência Natural Consultoria

“PARADOXO” “EU NÃO SOU CRIATIVO” “BRASILEIRO É MUITO CRIATIVO” Paulo Benetti - benetti@benetti.com.br - Inteligência Natural Consultoria

Paulo Benetti - benetti@benetti. com Paulo Benetti - benetti@benetti.com.br - Inteligência Natural Consultoria

TOQUES PESQUISA McKINSEY : “Destruição Criativa” AMA – American Management Association: “The Quest of Innovation” EU – União Européia: “Europe in the Creative Age” UK – Criatividade no ensino básico

TOQUES PESQUISA McKINSEY : “Destruição Criativa” AMA – American Management Association: “The Quest of Innovation” EU – União Européia: “Europe in the Creative Age” UK – Criatividade no ensino básico Paulo Benetti - benetti@benetti.com.br - Inteligência Natural Consultoria

CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO CARACTERÍSTICAS Paulo Benetti - benetti@benetti.com.br - Inteligência Natural Consultoria

CRIATIVIDADE & INOVAÇÃO CONHECIMENTO PRODUTO UTILIDADE “Inovar é fazer algo novo” IMAGINAÇÃO IDÉIA NOVIDADE “Criar é pensar algo novo” Paulo Benetti - benetti@benetti.com.br - Inteligência Natural Consultoria

DIMENSÕES DA CRIATIVIDADE Desejar Divergente Insistir PESSOA PROCESSO Espaços Convergente Imaginar CRIATIVIDADE 3M Cultura PRODUTO AMBIENTE Incubadoras Clima ASC&I Paulo Benetti - benetti@benetti.com.br - Inteligência Natural Consultoria

REGRA DO MERCADO GANHAR MAIS e CUSTAR MENOS

INOVAÇÃO tipos de empresas INOVADORAS SEM INTERESSE EM INOVAR DESPERTANDO DESORGANIZADAS

INOVADORAS ALERTA! SABEM COMO GERENCIAR A INOVAÇÃO PRECISAM DE IDÉIAS (EUA, IRLANDA, CHINA) ABERTAS PARA NOVAS EXPERIÊNCIAS (co- criação, inovação aberta, etc) ALERTA! NO FUTURO VÃO USAR OS CÉREBROS DE OUTRAS EMPRESAS, INCLUSIVE DOS CONCORRENTES

SEM INTERESSE NÃO ENTENDERAM ESTA NECESSIDADE PREFEREM COMPRAR PATENTES COMODITIES RH COMO ALAVANCA

DESPERTANDO O INTERESSE INVENTARIAR A CULTURA E OS CLIMAS DA ÁREA (Foursight e Análise Cultura) POSTULAR PRINCÍPIOS E VALORES QUE ESTIMULEM A C & I (Análise Cultural) DESENVOLVER LIDERANÇAS ALINHADAS COM A C & I EDUCAR AS PESSOAS EM TÉCNICAS E METODOLOGIAS DE C & I DAR MAIS FLEXIBILIDADE À FORMA DE TRABALHAR (conflito no plano de recompensa) ESTABELECER PROCESSOS PARA CONVERTER IDÉIAS EM INOVAÇÕES (Gerenciamento de projetos) RECONHECER AS CONTRIBUIÇÕES E OS RESULTADOS INOVADORES (entender o que querem)

DESORGANIZADAS CADA ÁREA TEM UMA ESTRATÉGIA (quando tem) NECESSITAM ALINHAR AS LIDERANÇAS (estratégias de convencimento)

BRASIL TEM LEGISLAÇÃO PARA APOIAR MUITO RESTRITA CONSIDERANDO TROCA DE EQUIPAMENTOS TEMOS POUCOS CENTROS DE CONHECIMENTO

PENSAMENTOS DIVERGENTE CONVERGENTE não censurar combinar, adicionar quantidade gera qualidade procurar pelo inusitado CONVERGENTE ser específico usar julgamento afirmativo não decidir rapidamente refinar as idéias Paulo Benetti - benetti@benetti.com.br - Inteligência Natural Consultoria

NOVAS FORMAS DE REMUNERAR QUAIS SÃO AS VARIÁVEIS QUE TEMOS? COMBINANDO ESTAS VARIÁVEIS, QUE TIPOS DE REMUNERAÇÕES PODEMOS DESENVOLVER? RELATAR. Paulo Benetti - benetti@benetti.com.br - Inteligência Natural Consultoria

MUITO OBRIGADO!!!! benetti@benetti.com.br www.benetti.com.br Paulo Benetti - benetti@benetti.com.br - Inteligência Natural Consultoria