PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 4 Tarde

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TEMPOS FUNDAMENTAIS PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
Advertisements

ARTE E A MÚSICA.
PROJETO PEDAGÓGICO 2010.
PROJETO PEDAGÓGICO.
Avaliação Psicomotora
A Educação Física nos Anos Iniciais: relação teoria e prática
FABIANA SANTOS RODRIGUES
2.° Bimestre/ A criança, a Natureza e a Sociedade. 2. Objetivos
EDUCAÇÃO ESCOLAR PARA A DIVERSIDADE
Jogos tradicionais: Rodas cantadas
PORTIFÓLIO VIRTUAL DANÇA
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 2 Manhã
PORTIFÓLIO VIRTUAL Mini Grupo e G1 Tarde
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 3 Manhã
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 3 Tarde
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 4 Tarde
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 3 Manhã
PROJETO:MÙSICA NA SALA DE AULA.
Currículo /Educação Física
Projetos e Currículo.
CARACTERÍSTICAS DA FAIXA ETÁRIA DE 2 A 4 ANOS
FORMAÇÃO EDUCAÇÃO INFANTIL
Habilidades Motoras Rudimentares e Fundamentais
Profa. Ms. Rita de Cassia Fernandes Academia de Ensino Superior
OBJETIVOS ESPECÍFICOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
O Desenvolvimento Psicomotor
Profa. Dra. Fabiana Andrade Machado
PORTIFÓLIO VIRTUAL MÚSICA
PORTIFÓLIO VIRTUAL MINI GRUPO MANHÃ
Sapatilhas da Transformação
Características da criança: perspectivas teóricas
O brincar e a linguagem Professora: Eleida da Silva Arce Adamiski
QUALIDADE DE VIDA RESPEITO PREVENÇÃO A DOENÇAS DISPOSIÇÃO DESENVOLTURA MELHORA O APETITE MELHORA O SONO A IMPORTÂNCIA DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR.
INVENTÁRIO CRIATIVO INTERDISCIPLINA: TEATRO E EDUCAÇÃO
Dançando na Escola:Relatos de Experiência. O Que é a dança experimental?
CONTEÚDOS DA EDUCAÇÃO FÍSICA - Movimento
Nossos conteúdos estão organizados em três blocos:
Colégio Estadual Augusto Meyer
SOCIEDADE FEMININA DE ASSISTÊNCIA À INFÂNCIA......
Psicomotricidade Aquática com Bebês
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Sequência Pedagógica da Dança
Psicomotricidade Prof. Dilson Borges
Atenção professores: Ou nos desacomodamos e seguimos rumo a mudança para educação ou façamos como o avestruz. Por quê? Porque dentro da atmosfera de educação.
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
POSITIVISMO Doutrina filosófica de Augusto Comte ( ), segundo a qual a verificação pela experiência é o único critério da verdade. (Mini Dic. Aulete.
TRABALHANDO COM O CORPO
Mecanismos de motivação dos profissionais da educação para o uso das tecnologias   BLOG:
Organização do espaço e do tempo na Educação Infantil
PROJETO O teatro na escola tem uma importância fundamental na educação, ele permite ao aluno uma enorme sucessão de ideias e de aprendizados onde podemos.
EDUCAÇÃO INFANTIL UMA NOVA CONCEPÇÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Dançando na Escola:Relatos de Experiência
OFICINA DE CRIATIVIDADE
Prof. José Roberto Medina
Desenvolvimento e Aprendizagem Motora ( 3. ENCONTRO)
ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO Alunas: Aline Gonzaga e Elane
Conceitos, Propostas e recursos metodológicos
Referencial curricular nacional para a educação infantil- movimento
Dançando com a Caravana de Vinícius de Moraes
Alunas bolsista: Alessandra da Silva Ribeiro
PROJETO CONDOMÍNIO DANÇANTE.
O QUE Relacionados às necessidades das crianças de educação e cuidado
ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 ANOS
EVENTO DE ESPORTE EDUCACIONAL
A dança, combinada a outras atividades simples promovem esse resgate de nós mesmos, despertando a criatividade e amorosidade para conosco e com os outros.
RESULTADOS EDUCAÇÃO INFANTIL
Zoltan Kodály. Nasceu na Hungria em 1882 Nasceu na Hungria em 1882 Nacionalista: carregou a tarefa de reconstrução da música cultural húngara. Nacionalista:
Por Josiane da Conceição Paulo
A dança na educação infantil
Transcrição da apresentação:

PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 4 Tarde ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL “PEDRITA” PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 4 Tarde DANÇA EDUCATIVA PROFESSORA: Debora Cabral

NOSSO CURSO A Dança Educativa e Criativa tem por objetivo estimular o desenvolvimento corporal, motor, cognitivo e sócio-emocional da criança através das vertentes que a arte proporciona. Nossas aulas são de frequência semanal. Iniciamos com uma rotina de chão que estimula a percepção corporal, a sensibilização para o trabalho proposto naquele dia e o aquecimento necessário para o mesmo. Depois passamos para a segunda parte da aula de exercícios formativos – aqueles que efetivamente abrangem o tema da aula, o objetivo do dia. Na terceira parte temos o que chamos de Exercícios Coreográficos, ou seja, transformamos o conteúdo traba- lhado em coreografia. E para finalizar fazemos o nosso Relaxamento.

OBJETIVOS DO SEMESTRE Neste semestre os objetivos que nortearam nosso trabalho foram: Adaptação ou readaptação aos princípios das aulas; Explorar o esquema corporal e espacial; Estimular as qualidades físicas básicas importantes desta faixa etária; Estimular e experimentar padrões de caminhada, marcha, corrida, engatinhar, rolar e pular Trabalhar o ritmo por todo o corpo Conhecer e vivenciar o folclore junino e o folclore brasileiro Promover a desenvoltura e desinibição em apresentações e eventos

OBJETIVOS ESPECÍFICOS AO GRUPO Desmembrar o trabalho consciência corporal geral para partes específicas do corpo; Explorar e ampliar o repertório de movimentos para cada segmento Corporal; Iniciar trabalho de movimentação simbólica com as mãos; Ampliar o domínio espacial da sala e as posições do corpo no espaço; Refinar movimentos de deslocamento básico e associar braços e cabeças;

INÍCIO DOS TRABALHOS

MÃOS DANÇANTES E FALANTES Nesta aula trabalhamos a expressão gestual e as possibilidades de movimento das mãos.

AULA TEMÁTICA DA PÁSCOA

VIVÊNCIA INDÍGENA Experimentamos um pouquinho da rotina e da cultura do povo indígena, com suas lendas, suas danças e suas músicas. Trabalhamos, nas aulas anteriores, os motivos pelos quais os índios dançam, como é a dança indígena – padrões de marcha e direções – e como homens e mulheres dançam juntos.

Conhecendo o espaço – canto das cores Cada canto da sala tem uma cor e atrás de cada cor uma tarefa corporal.

ENSAIOS PARA A FESTA JUNINA Preparando a festa junina já introduzimos o trabalho com o folclore brasileiro, rico em movimentos, músicas,símbolos, estórias e criatividade. Este ano mergulhamos no folclore da região sul. O Grupo 4 preparou a dança do Pau de Fitas.

FESTA JUNINA