ARTIGO 29-A DA EMENDA CONSTITUCIONAL 58 DE 2009.

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Prefeitura do Município de Jahu Secretaria de Economia e Finanças.
1 Audiência Pública Demonstração e Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais: 2º Quadrimestre de 2015 Administração 2013/2016 Prefeito: VILMAR ZANDONAI.
Art. 9º§ 4º- Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, O Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre,
Art. 9º§ 4º- Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre,
AUDIÊNCIA PÚBLICA 1º Quadrimestre 2015 Artigo 9 º § 4 º da LRF “Até o Final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará.
Art. 9º§ 4º- Até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, O Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre,
CÂMARA MUNICIPAL DE GUAÍRA AUDIÊNCIA PÚBLICA CÂMARA MUNICIPAL DE GUAÍRA AUDIÊNCIA PÚBLICA 3º QUADRIMESTRE – 2013 (LRF art.9º § 4º)
1 Audiência Pública para Apresentação do Relatório de Gestão Fiscal do 1º Quadrimestre de 2015 SECRETARIA DAS FINANÇAS DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE E.
CÂMARA MUNICIPAL DE CACOAL DESPESA EXECUTADA NO 1º QUADRIMESTRE DE 2012.
1 AUDIÊNCIA PÚBLICA 1° QUADRIMESTRE/2014 LC 101/ RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL SEGUNDO QUADRIMESTRE 2014.
Transcrição da apresentação:

ARTIGO 29-A DA EMENDA CONSTITUCIONAL 58 DE 2009. Constituição Federal ARTIGO 29-A DA EMENDA CONSTITUCIONAL 58 DE 2009.

Art. 29-A. O total da despesa do Poder Legislativo Municipal, incluídos os subsídios dos Vereadores e excluídos os gastos com inativos, não poderá ultrapassar os seguintes percentuais, relativos ao somatório da receita tributária e das transferências previstas no § 5o do art. 153 e nos arts. 158 e 159, efetivamente realizado no exercício anterior: I - 7% (sete por cento) para Municípios com população de até 100.000 (cem mil) habitantes;

Passemos aos números de nossa gestão financeira

RESUMINDO PELO VALOR MÁXIMO LRF ( LEI COMPLEMENTAR 101): RECEITA CORRENTE LIQUIDA ÚLTIMOS 12 MESES (mês de referência Abril de 2012). R$ 65.363.782,26 (MILHÕES) PODE SER GASTO COM PESSOAL R$ 3.921.826,93 (MILHÕES) = 6% GASTAMOS (12 MESES) R$ 1.438.450,32 (MILHÃO) OU SEJA GASTAMOS 2,20% DOS 6% DO QUE SE PODERIA GASTAR (MENOS DA METADE) TENDO UMA ECONOMIA DE R$ 2.483.376,61 (MILHÃO) DE ACORDO COM A LEI COMPLEMENTAR 101

DEMONSTRATIVO DA DESPESA SUBSÍDIOS DE VEREADORES RECEITA TRIBUTARIA E DE TRANSFERÊNCIAS REALIZADA PELO MUNICÍPIO EM 2011 R$ 50.847.186,69 (MILHÕES) LIMITE MÁXIMO DO GASTO COM SUBSÍDIOS DE VEREADORES R$ 2.542.359,33 = 5% (MILHÕES) PODERIA GASTAR MENSALMENTE COM SUBSÍDIO DE VEREADORES R$ 211.863,27(MIL) GASTO MÉDIO MENSAL REALIZADO R$ 36.451,36 (MIL)

DEMONSTRATIVO DA DESPESA COM PESSOAL RECEITA TRIBUTARIA E TRANSFERENCIAS CORRENTES REALIZADA PELO MUNICÍPIO EM 2011 R$ 50.847.186,69 (MILHÕES) A CÂMARA PODERIA TER UM ORÇAMENTO DE R$ 3.559.303,07 = 7% (MILHÃO) PODERIA GASTAR MENSALMENTE COM PESSOAL R$ 207.626,01(MIL) =70% DO 7% / 12 GASTO MÉDIO MENSAL REALIZADO ÚLTIMOS 4 MESES R$ 117.901,87 PROPORCIONANDO UMA ECONOMIA NOS ÚLTIMOS 4 MESES DE R$ 358.896,58

RECEITA TRIB. E TRANS. CORRENTES REALIZADAS PELO MUNICÍPIO EM 2011 DEMONSTRATIVO DA DESPESA TOTAL DA CÂMARA RECEITA TRIB. E TRANS. CORRENTES REALIZADAS PELO MUNICÍPIO EM 2011 R$ 50.847.186,69 (MILHÕES) A CÂMARA PODERIA TER UM ORÇAMENTO DE R$ 3.559.303,07 (MILHÕES) =7% GASTAMOS NOS ÚLTIMOS 4 MESES R$ 570.498,89 (MIL) GASTO MÉDIO MENSAL DE R$ 142.624,72 (MIL) QUANDO O GASTO MÉDIO MENSAL PODERIA SER DE R$ 296.608,58 (MIL)

GERANDO UMA ECONOMIA MÉDIA MENSAL DE R$ 153.983,86 (MIL) DEMONSTRATIVO DA DESPESA TOTAL DA CÂMARA GERANDO UMA ECONOMIA MÉDIA MENSAL DE R$ 153.983,86 (MIL) ECONOMIA EM POTENCIAL DO LEGISLATIVO NESTES QUATRO MESES R$ 615.935,43 (MIL)

DEMONSTRAÇÃO DAS APLICAÇÕES ATÉ O MÊS DE ABRIL DE 2012. APLICAÇÃO FINANCEIRA DA CONTA CORRENTE R$ 372.900,00 (MIL) APLICAÇÃO DO FUNDO ESPECIAL DE CONSTRUÇÃO E OBRA R$ 800.000,00 (MIL) TOTAL DAS APLICAÇÕES R$ 1.172.900,00 (MIL)

O limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal em seus artigos 18, 19 e 20 disciplina os gastos com Pessoal dentro do Poder Legislativo, o limite Legal (conforme incisos I, II e III, do artigo 20 da LRF) é de 6% sobre a Receita Corrente Líquida dos últimos doze meses (abril como último mês) ...

RCL no Município da Lapa nos últimos 12 meses, mês de abril/2012 como referência, de acordo com email do dia 28/05/2012, Departamento de Contabilidade da Prefeitura, em resposta aos ofícios 8 e 9 (contabilidade/Câmara) totalizou o montante de ...

R$ 65.363.782,26

Pelos valores expostos nos daria (verbo no tempo futuro) uma possibilidade de gasto com pessoal em torno de R$ 3.921.826,93.

Mas, também existe um limite Prudencial (conforme parágrafo único, art Mas, também existe um limite Prudencial (conforme parágrafo único, art. 22 da LRF) que é de 5,7% da Receita Corrente Liquida o que nos daria desta forma uma possibilidade de gasto com pessoal na ordem de R$ 3.725.735,58.

A Câmara Municipal da Lapa, está tendo como despesa de pessoal, para o mesmo período da RCL, o valor de: R$ 1.438.450,32

Considerando a Receita para cálculo e a despesa realmente efetuada a Câmara estaria até o momento gastando cerca de 2,20% com pessoal, percentual bem abaixo dos 5,7% (limite prudencial) determinados pela Lei Complementar 101 – Lei de Responsabilidade Fiscal.

Considerando, mais uma vez, a Receita para cálculo e a despesa realmente efetuada com pessoal dentro do Poder legislativo, e se continuarmos desta forma agindo, com a ajuda de TODOS OS SENHORES VEREADORES, a Câmara PROPORCIONARÁ uma economia de ...

R$ 2.483.376,61 SOMENTE EM PESSOAL

COM NOSSAS ECONOMIAS NESTE ANO DE 2012, MAIS UMA VEZ ESTAMOS EFETUAMOS PARCERIAS COM O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL O QUE DESTACAMOS

RECURSOS PARA O PAGAMENTO DA CONTRA PARTIDA DO MUNICÍPIO NO CONVÊNIO FEDERAL PARA A PAVIMENTAÇÃO DAS RUAS DOS BAIRROS CRISTO REI E COHAPAR R$ 300.000,00 (MIL)

RECURSOS PARA PAVIMENTAÇÃO DA RUA OCTÁVIO JOSÉ KUS, TRECHO ENTRE A AVENIDA ALOISIO LEONE ATÉ A RUA DO TRABALHADOR R$ 45.000,00 (MIL)

RECURSOS PARA O RECAPE NAS RUAS GUANABARA E FRANCISCO ALVES NA VILA SÃO JOSÉ R$ 120.000,00 (MIL)

RECURSOS PARA PAVIMENTAÇÃO DA RUA PEDRO MENDES CAMARGO (AO LADO DO FORUM) R$ 250.000,00 (MIL)

RECURSOS PARA PAVIMENTAÇÃO DAS RUAS FREDERICO WIRNOND e TREZE DE MAIO R$ 200.000,00 (MIL)

RECURSOS A AMPLIAÇÃO DO POSTO DE SAÚDE DO CANOEIRO E CONSTRUÇÃO DA CASA PARA O MÉDICO NA LOCALIDADE DE MATO QUEIMADO R$ 80.000,00 (MIL)

RECURSOS PARA PROGRAMAS SOCIAIS DENTRO DO DEPARTAMENTO SOCIAL R$ 15.000,00 (MIL) VALOR MENSAL

RECURSOS PARA AQUISIÇÃO DE MANILHAS E MATERIAL PARA PONTES E BUEIROS NA SECRETARIA DE VIAÇÃO OBRAS E URBANISMO R$ 20.000,00 (MIL) VALOR MENSAL

PREVISTO EM PARCERIAS PODER LEGISLATIVO E PODER EXECUTIVO MUNICIPAL EM VALOR MAIOR QUE

R$ 1.300,000,00 (UM MILHÃO E TREZENTOS MIL REAIS)

ESTES RECURSOS TEM UM CRONOGRAMA DE DESEMBOLSO MENSAL E DEVERÃO SER LIQUIDADOS, EM SUA MAIORIA, ATÉ O DIA 20 DE AGOSTO DO CORRENTE.

Comissão Executiva – Biênio 2010/2012 Vereador JOÃO RENATO LEAL AFONSO Presidente Vereador WILMAR JOSÉ HORNING 1° Secretário Vereador CARLOS ALBERTO HAMMERSCHIMIDT 2° Secretário Vereador CASTURINA COLTZ BOSCH HENDRIKX Vice-Presidente

Demais Vereadores – Legislatura 2009/2012 Vereador ACYR HOFFMANN Vereador ELIO NARLOK WESOLOWISK Vereador JOÃO CARLOS LEONARDI FILHO Vereador JOSÉ FRANCISCO HOFFMANN Vereador VILMAR CZARNESKI FÁVARO PURGA