CATEGORIAS DE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A OFERTA TURÍSTICA.
Advertisements

Viagens Corporativas Agente de Viagens: Exercício Profissional, Mercado e Perspectivas de Futuro. Mauro Schwartzmann – Presidente do FAVECC.
Teoria Elementar da demanda
Quem somos O SINAVAL é a instituição que representa os estaleiros brasileiros instalados em diversas regiões do país. A missão do SINAVAL é fomentar a.
PRODUTO TURÍSTICO Produto turístico é o conjunto de bens e serviços relacionados a toda e qualquer atividade de turismo. Especificamente o produto turístico.
TEORIA ECONÔMICA DO TURISMO ASPECTOS MACROECONÔMICOS
Sudeste.
DISTRIBUIÇÃO TURÍSTICA
Definição do sector de Touring
Transportes e Turismo: Introdução
Plano Nacional de Turismo 2003 – 2007 e Programa de Regionalização
A SEGMENTAÇÃO NO TURISMO
VIAJANDO PELAS REGIÕES BRASILEIRAS
Metodologia e Resultados do Receptivo Brasília, 12 de julho de 2006 Caracterização e Dimensionamento do Turismo Internacional no Brasil
Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado
Estratégias e Comercialização de um Mercado Consolidado
SEBRAE NA COPA DE 2014 HISTÓRICO
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Curso.
Boletim Informativo IFSP Avaré
APRESENTAÇÃO A New Link Tour foi criada para atender ao mundo empresarial onde as decisões são tomadas a cada segundo  e é preciso mais que um bom produto.
A Trust in Travel leva o mundo até você!
Turismo Atualmente, o Turismo mostra-se uma atividade consolidada e rentável, sendo, 900 milhões de viagens no mundo, registradas em 2007(World Tourism.
PORTFÓLIO Incentur Turismo CLIQUE PARA AVANÇAR.
OPERADORA Aula 05.
A Lukatur tem por objetivo ser reconhecida por nossos clientes como a
Não basta querer servir!! O mais importante é fazermos a diferença.
É notável o constante crescimento do segmento de turismo ao ganhar um novo público: a classe C.
Plano Estratégico Regional de Turismo
Julho de 2007.
Turismo: planejamento, diálogo e futuro 10º Fórum Panrotas 13 de março de 2012.
Joinville-SC.
Profa. Maria Emília Martins Silva
 Intensa sazonalidade, notadamente nos municípios litorâneos agravada pela curtíssima “alta temporada”.  Procedência acentuada de turistas do próprio.
Turismo Étnico e de Carácter Social
© LFC Management Direitos reservadoswww.lfcmanagement.net CASA DO BRASIL CASA DO BRASIL.
AS REGIÕES BRASILEIRAS
PROPOSTA DE AÇÃO ORIENTADORA: CYBELLE BUSSIKI. PROPOSTA DE AÇÃO - 24 HORAS DE MANIFESTAÇÃO CULTURAL SOBRE A PROPOSTA (O PROBLEMA)JUSTIFICATIVA A Copa.
O Universo do Conhecimento e Empreendedorismo ao seu alcance.
Diagnóstico do nível de modernidade das indústrias de móveis da cidade de Tubarão. Economia (Economia Industrial: Mudança Tecnológica). Projeto PUIC Individual.
TURISMO RURAL BRASIL.
CONCEITOS TURISMO.
15 de julho de 2009 Programa Municípios de Fronteira.
São José dos Campos Fonte:
Gestão de Turismo - IFSP Fundamentos do Turismo 1 Oferta turística
IT Período Comparativo do Indicador Trend: Janeiro a Junho de 2007 E Janeiro a Junho de 2008.
Agronegócio A modernização no campo propicia novos sistemas de produção e novos recursos para o combate aos problemas Empresas expandem uma estrutura administrativa.
UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA Bacharelando em Turismo e Hotelaria – 8º Semestre. Tópicos Especias de Turismo e Hotelaria - Profª Emilia Alunas: Érica.
Conselho de Turismo | 2009 Tema do Debate | O papel do Conselho Nacional de Turismo na formulação e acompanhamento da Política Nacional de Turismo.
COPA 2014 – BELO HORIZONTE - MG. IMAGEM Para o turista internacional: construção conjunta da imagem do país com a Embratur Para a imagem de Minas Gerais,
Os objetivos da promoção internacional são: Contribuir para o sucesso da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Maximizar os resultados para o turismo brasileiro.
AS REGIÕES DO BRASIL.
A IMPORTÂNCIA ECONÔMICA DO TURISMO
O poder do marketing para o desenvolvimento
Viajando pelo Mundo Viagens e Turismo Viajando pelo Mundo Viagens e Turismo Apresenta nossa próxima viagem “Cuba e Panamá” Havana, Varadero e Cidade do.
Especificações Técnicas
O BRASIL PASSA POR UMA CRISE QUE AFETA QUASE TODOS OS SETORES DA ECONOMIA
TURISMO AULA 03. Adotar um planejamento significa que os idealizadores de uma determinada atividade pensam antecipadamente seus objetivos, e que suas.
PRODUTO TURÍSTICO BENS DE CONSUMO SERVIÇOS Duráveis Não duráveis.
Marketing “É o processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços a fim de criar.
Dr. Marcos Aurélio T. da Silveira. Alterações nos lugares turísticos ao longo do tempo.
Administração de Empresas Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10 Gestão de Negócios Virtuais Prof° Ms. Claudio Benossi Aula 10.
Escola: Coopen Aluno: Nicolas Série: 5° ano A
GEOGRAFIA DO BRASIL - O TURISMO EM NUMEROS -. Panorama mundial De acordo com a Organização Mundial de Turismo – OMT (2013), as chegadas de turistas internacionais.
TURISMO NO ESPAÇO RURAL (TER)
MOEDA E CÂMBIO. Cambiar é trocar por definição. O mercado utiliza este conceito agregado ao de moeda (como meio de troca). O câmbio é expresso em unidades.
Turismo no Brasil e no Mundo Turismo é um dos segmentos econômicos que mais têm crescido no mundo. Segundo a World Tourism Organization, nos últimos anos.
COMPONENTES DO SISTEMA:
Discussão Conceitual e Tipologias das Agências de Turismo
Turismo Senac Promoção do Turismo Sustentável e Ética.
Planejamento Turístico
Transcrição da apresentação:

CATEGORIAS DE

TURISMO EMISSIVO É aquele gerado pela viagem de pessoas residentes em um país para outra localidade, e que permaneça em seu destino por mais de 24 horas e menos de um ano no local de chegada, não recebendo remuneração no local visitado.

O turismo emissivo também tem grande importância pois cabe a ele destacar os principais locais a serem visitados e as opções naturais ou culturais destes locais. Assim sendo, apesar de muitos leigos entenderem que só o turismo receptivo, aquele que recebe os turistas, é capaz de obter desenvolvimento e lucro com a indústria do turismo, se engana, o turismo emissivo também traz desenvolvimento e é de fundamental importância para o crescimento do setor.

São as maiores representantes deste segmento, pois são estas empresas que organizam pacotes turísticos que podem incluir desde a passagens, as orientações para viagem de menores e também sobre câmbio, atrações, como tirar seu passaporte, fazem a organização de viagens personalizadas com shows, eventos, concursos, viagens nacionais e internacionais, cruzeiros, organizam a viagem de lua de mel, fazem reservas em hotéis, restaurantes, providenciam transporte, oferecem assistência quando ocorre o extravio de bagagem, etc.

O TURISMO EMISSIVO NO BRASIL As regiões Sul e Sudeste do Brasil como a Serra do Mar juntas são responsáveis por cerca de 80% do turismo emissivo do Brasil, sendo São Paulo seu núcleo principal.

TURISMO DOMÉSTICO O turismo doméstico se constitui de viagens dentro do próprio país/região de residência.

TURISMO DOMÉSTICO NO BRASIL No Brasil esse tipo de turismo é muito explorado, principalmente nas épocas de crises e dólar com valor alto, quando fica bem mais caro viajar para o exterior. Apesar de haver campanhas no exterior com a finalidade de trazer estrangeiros para o Brasil (turismo receptivo), os que mais movimentam o turismo no Brasil são os moradores locais.

TURISMO RECEPTIVO No turismo receptivo, o país de destino de uma viagem oferece infraestrutura, bens, e serviços capazes de atender a todas as necessidades do turista que visita o local. Trata-se do inverso do turismo emissivo. Corresponde à oferta turística, já que se trata da localidade receptora e seus respectivos atrativos, bens e serviços a serem oferecidos aos turistas lá presentes.

O turismo receptivo, para se organizar de modo que seja bem estruturado, deve ter o apoio de três elementos essenciais para que esse planejamento seja executado com sucesso. São eles: Relação turismo e governo em harmonia; Apoio e investimentos dos empresários; Envolvimento da comunidade local.

Com o trabalho em conjunto desses três elementos, é possível fazer uma recepção de qualidade e competitiva capaz de atrair muitos turistas. Mas estes elementos apesar de essenciais não são os diferenciais. O local precisa ter atrações como: belezas naturais, construções históricas ou eventos.

O TURISMO RECEPTIVO NO BRASIL Estados como Rio de Janeiro, Santa Catarina, Ceará, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte são centros de turismo receptivo, assim como São Paulo que figura nos dois extremos da cadeia turística brasileira

FONTES DE PESQUISA http://meguiabrasil.com/historiadoturismo.php http://turismoftdr2011.blogspot.com.br http://pt.wikipedia.org/wiki/Turismo#Categorias