PIN 2: Restaurante Oriental Seikou - Comércio de refeições Orientais Japonesa Barueri, 30 de Outubro 2010 FLAVIO.

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Transcrição da apresentação:

PIN 2: Restaurante Oriental Seikou - Comércio de refeições Orientais Japonesa Barueri, 30 de Outubro 2010 FLAVIO

1) Justificativa do negócio Através da convivência no Centro Empresarial São Paulo foi possível identificar a oportunidade de abertura de mais restaurante de culinária japonesa; Insatisfação por parte dos freqüentadores do restaurante japonês já existente; Público alvo com alto poder aquisitivo; Alternativas saudáveis restritas na região; FLAVIO

RESTAURANTE ORIENTAL SEIKOU FLAVIO - http://www.nippobrasil.com.br/2.semanal.aula/259.shtml RESTAURANTE ORIENTAL SEIKOU Comércio de refeições Orientais Japonesa

2) O QUE SERÁ VENDIDO? Refeições baseadas na culinária japonesa dentro de um ambiente agradável e ligado a natureza; JOAO

Horários de Funcionamento: 08:00 às 17:00: JOAO 3) OPERAÇÃO Horários de Funcionamento: 08:00 às 17:00: 08:00 às 10:00 : Recebimento de mercadorias 10:00 às 11:00 : Almoço de funcionários 08:00 às 11:00 : Mise en place de cozinha e salão 11:00 às 15:00 : Atendimento externo 15:00 às 17:00: Limpeza do salão e cozinha

1 Garçom coringa entre entregas e salão JOAO 3) OPERAÇÃO Recepcionista: pré-atendimento, reservas, pedidos de entrega e gerenciamento da fila de espera Garçom: atendimento na mesa com palm oferecendo as bebidas, opções do rodízio e sobremesas 1 Garçom coringa entre entregas e salão Palm ligado via wireless à cozinha e caixa, agilizando atendimento Caixa: pagamento das contas e apoio a recepcionista em momentos de pico de movimento

Serviço informatizado Sistema de gerenciamento informatizado; JOAO 3) OPERAÇÃO Serviço informatizado Sistema de gerenciamento informatizado; Palms para atendimento dos garçons; Comunicação informatizada entre garçom, caixa e cozinha; Pagamento na mesa para sala reuniões Pagamento no balcão para salão normal Agilizar liberação da mesa: Tempo previsto para ciclo da mesa: 35 min Clientela máxima prevista por dia: 480 clientes

Salão de refeições e Salão de reuniões Cozinha Estoque Seco JOAO 3) OPERAÇÃO Divisão de áreas: Salão de refeições e Salão de reuniões Cozinha Estoque Seco Estoque Refrigerado Estoque Congelado Estoque Material de Limpeza Armário Pratos e Talheres Escritório

Salão Principal: 80m², 15 mesas, 60 cadeiras JOAO 3) OPERAÇÃO Estrutura: Área Total: 160m² Área Salão: 100m² Salão Principal: 80m², 15 mesas, 60 cadeiras ~1,25m²/cliente: restaurante simples Salão Reuniões: 20m², 4 mesas, 10 cadeiras ~ 2m²/cliente: restaurante intermediário Cozinha: 50m² Escritório: 10m² Separação dos salões modular, reconfiguração rápida do salão

Colaboradores e Condôminos do Centro Empresarial de São Paulo; 4) PÚBLICO ALVO Colaboradores e Condôminos do Centro Empresarial de São Paulo; Apreciadores da culinária japonesa; Pessoas sem tempo (sistema de entrega); GABRIEL

Parcerias com Empresas locais; Mídias do CENESP: 5) divulgação Marketing Direto; Parcerias com Empresas locais; Mídias do CENESP: Painéis Brindes e Panfletagem; Programa Fidelidade; GABRIEL

6) concorrentes Padarias 3 Redes Fast Food 5 Tradicional Buffet 4 Comida Japonesa 1 Comida Chinesa 1 Tradicional por Kg 4 Comida Árabe 1 Tradicional à la Carte 3 LEANDRO: CONCORRENTES (segundo Kotler) Universo de 23 restaurantes ou comércios de alimentação que atendem a mesmas necessidades dos clientes (comer); Entretanto, considerando o tipo de culinária japonesa há somente 1 restaurante japonês Massa 1

6) concorrentes Daissuki LEANDRO: Daissuki - pontos fortes: localização, numa esquina do CENESP com alto fluxo de pessoas; Salão aberto: local mais arejado e com a sensação “externa” de maior amplitude;

6) concorrentes Daissuki LEANDRO: Daissuki - pontos fracos: Serviço: demorado tanto para servir bebidas como o de reposição itens do cardápio. Não possui entrega e programa de fidelidade; Cardápio: pouca variedade (não oferece sashimi); Espaço interno limitado, dificultando a movimentação dos atendentes e clientes;

7) Diferenciais do negócio Ambiente; Arquitetura aberta com espaço amplo para os clientes; Sala de Reunião Operação; Atendimento; Sistema de Rodízio e seu cardápio; Cartão Fidelidade Sistema de Entrega Descontos nas parcerias LEANDRO

8) Investimento GRÁFICO? ADRIANO

9) Despesas mensais GRÁFICO? ADRIANO

10) Receitas GRÁFICO? ADRIANO

11) Resultados financeiros GRÁFICO? ADRIANO

Funcionamento: 11:00 às 15:00h (seg. a sex.) Sistema de rodízio; 3) OPERAÇÃO Funcionamento: 11:00 às 15:00h (seg. a sex.) Sistema de rodízio; Sistema de entrega; Espaço com capacidade para atender 480 pessoas por dia; Arquitetura aberta: 15 mesas; 1 sala versátil (reunião/ clientes) JOAO

CONCLUSÕES PROJETO VIÁVEL: BUSCAMOS INVESTIDORES (TIR 15,3%)

1) nÉGOCIO A implementação de um novo negócio, sob os aspectos de análises e planejamento, enseja exercicício de construção de cenários considerando diversas variáveis. A realidade institucional brasileira é complexa, sob o ponto de vista tributário e legal. A economia brasileira em expansão se, por um lado, indica diversas oportunidades, por outro, demanda dos empreendedores a análise cuidadosa do mercado e dos movimentos que vem ocorrendo. A construção do PIN foi um exercicício de utilização das ferramentas discutidas durante o MBA, bem como fruto de interação das diversas experiências dos integrantes do grupo.

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