APIA INFRA I Apresentação a Investidores Abril de 2011 Anexo NP5.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Meu Plano de Negócios Introdução.
Advertisements

Auto-avaliação avaliação de desempenho docente (2009/2011)
1 AVALIAÇÃO DOS EFEITOS DE PLANOS E PROGRAMAS DE TRANSPORTES NO AMBIENTE Maria Isabel Guerra Ana Paula Rodrigues AUDITORIA AMBIENTAL MOPTH.
Visão Global do Projecto
Visão Global do Projecto
M. de Fátima Oliveira Workshop CERNAS QREN/PO do Centro Observatório das industrias de transformação dos produtos agrícolas e florestais Área.
1 Financiamento de Iniciativas de Valor Empresarial FIVE Soluções de Financiamento para a revitalização (das empresas) Empresarial 16 Fevereiro 2005 MP.
Agentes Inteligentes e Sistemas Cooperativos
15 de Maio Quadro Comunitário de Apoio III.
Governança Corporativa – Foco no Máximo Retorno dos Proprietários
ANÁLISE DE PROJECTOS DE INVESTIMENTO
Elaborando Um Plano de Negócios
Plano de negócios [empreendimento/projeto]
Administração Financeira ANÁLISE FUNDAMENTALISTA Aula 10 Prof. Reinaldo Coelho.
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
Medição & Verificação Porque o M&V é importante e como isto pode ser incorporado no mercado Brasileiro.
Conversão e optimização da exploração agro-pecuária
Finanças Empresariais #1
EMPRESÁRIOS NA ESCOLA.
Desenvolvimento Humano e Industrias Extractivistas: abordagem de capacidades Ieva Lazareviciute Oficial de Desenvolvimento Humano Local e Fortalecimento.
Paradigmas de programação
CARTÃO DE VISITAS DO “BUSINESS PLAN”
Canal Inteligente.
PLANO DE NEGÓCIO.
A MINIPRODUÇÃO O Decreto-Lei n.º 34/2011 – 8/3/2011, define que Podem ser produtores de electricidade por intermédio de unidades de miniprodução todas.
2EE117 Economia e Política da Regulação Os Aspectos Financeiros da Regulação Económica Hélder Valente 1.
BUSINESS PLAN Como montar um Business Plan Profs. Luiz C. Di Serio
Autor: Paulo Fernandes da Anunciação
Prof. Jorge Mendes de Sousa
UNIVERSIADDE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-EEITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS INCUBADORA DE EMPREENDIMENTOS SOLIDÁRIOS-INCUBES CURSO DE NIVELAMENTO (MÓDULO V)
Como estabelecer e organizar
ANÁLISE DE BALANÇOS ANÁLISE
DESAFIOS DA INTERNACIONALIZAÇÃO 29 de Abril 2011.
A DIA e o RECAPE Júlio de Jesus, engº amb.
Quem somos Rapidez, comodidade, transparência
Ambiente uniforme de neg ó cios Acesso ao Cr é dito Acesso à Tecnologia e Compe- tências de Gestão Estado de Direito Infra-estruturas físicas e sociais.
Seminário CPLP Maputo 3/4 de Novembro de 2008 A estratégia da AFD na gestão e no desenvolvimento das áreas de conservação, com o exemplo de Moçambique.
Informatização da Metodologia de Vendas - Maior Produtividade e Lucro
Introdução No âmbito do Plano de Negócios para o sector do turismo em 2002, a Deloitte & Touche procedeu à elaboração de uma folha de cálculo que permite.
Tendências na assistência social e o seu papel na promoção da inclusão social Armando Barrientos Brooks World Poverty Institute, Universidade de Manchester.
Universidade da Madeira Controlo da Qualidade Da Criação à Certificação Bolsa Bordado Madeira.
Índice Capítulo 1 - Quem somos Capítulo 2 - Âmbito do Projecto
Curso de Administração com Ênfase em Marketing
GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS – 7ADN1
Agricultura e Desenvolvimento Rural Destaques do 1 o Dia Seminário de Alto Nível para Tomadores de Decisão: Desenvolvimento económico através da Transformação.
Apresentação a Potenciais Investidores
Vítor Gonçalves Tm – Tm –
Plano de Negócios Francilene Garcia DSC/CEEI/UFCG.
Capítulo 5Slide 1 Introdução Fazer escolhas na ausência de incerteza não envolve grandes dificuldades. Como devemos escolher quando certas variáveis, como.
O MELHOR DA VIDA É FEITO EM PARCERIA..
Análise das Demonstrações Contábeis
PROJETO TECNOLÓGICO MODELO DE PROJETO FINAL
1 QUE TIPO DE INVESTIDORES NÓS SOMOS? Como o ambiente muda nossa forma de agir.
CONSTRUINDO UM PLANO DE NEGÓCIOS
Título Nº Aluno – Nome do aluno Apresentação do relatório de preparação de dissertação (MEI) Unidade Curricular de Preparação de Dissertação DI, FCT/UNL,
Direcção de Produtos e Serviços de Empresas Financiamento do Sector Agrícola e Agroindustrial Lisboa, 18 de Novembro de 2015.
PERFIL DO INVESTIDOR > Antes do cliente subscrever uma aplicação financeira o banco deve: Conhecer o seu cliente, nomeadamente: Idade Habilitações literárias.
DISCIPLINA: Serviço Social de Política Social II Profª: Elisônia Carin Renk.
REENGENHARIA Tarefas FERRAMENTAS RELACIONADAS Antes & Depois Estrutura anterior Re-Organização Estrutura nova Introdução Atividades Re-Qualificação Multifuncionalidade.
MULTIFUNCIONALIDADE FERRAMENTAS RELACIONADAS Avaliações individuais Avaliação empresarial Controle Re-Qualificação Introdução
Análise de investimentos
Estratégias Empresariais face ao Mercado Global Prof. Doutor Jorge Braga de Macedo Instituto de Investigação Científica Tropical (IICT)
1 Plano de Negócios Parte 2 Prof. Guilherme Alexandre Monteiro Reinaldo Recife.
NOTÍCIAS “Certificados de aforro” e “Pânico na Bolsa” Instituto Superior das Ciências do Trabalho e da Empresa Finanças e Contabilidade Introdução as Finanças.
PROPOSTA DO PROJETO Justificativas do projeto Escopo do projeto
M ERCADO DE C APITAIS Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Portalegre Licenciatura em Administração de Publicidade e Marketing – 2º ano 2º Semestre.
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
Secretaria de Planejamento AUDIÊNCIA PÚBLICA LDO – 2017 Juraci Martins de Oliveira Prefeito Municipal Rio Verde-GO, 13 de abril de
Plano de negócio Análise de Mercado
Exemplo de Plano de Negócios. Nome da Empresa/Ideia Plano de Negócios.
Transcrição da apresentação:

APIA INFRA I Apresentação a Investidores Abril de 2011 Anexo NP5

Sumário Executivo SUGESTÃO DE ASPECTOS A INCLUIR NESTA SECÇÃO Principais aspectos da apresentação Enfoque em particular nos aspectos comercialmente mais apelativos para a tomada de decisão sobre investimento 2Apia Infra I | Apresentação a Investidores | Abril 2011

A oportunidade de investimento SUGESTÃO DE ASPECTOS A INCLUIR NESTA SECÇÃO O que são infra-estruturas Quais os factores e características que tornam o investimento em infra-estruturas como uma opção de investimento de interesse, como reduzida volatilidade de cash flows, protecção natural contra inflação, etc Abordar progressiva abertura de infra-estruturas ao sector privado e as necessidades de investimento mundiais em infra-estruturas Abordar em concreto os aspectos identificados no âmbito de investimento do fundo, como zona geográfica, perfil de maturidade dos projectos ou indústrias 3Apia Infra I | Apresentação a Investidores | Abril 2011

Prospective pipeline SUGESTÃO DE ASPECTOS A INCLUIR NESTA SECÇÃO Apresentar tabela resumo com os projectos já identificados pela equipa de gestão como passíveis de serem considerados para investimento pelo Apia Infra I Esta tabela pode detalhar os projectos em concreto mas de forma anónima, bastando demonstrar aos investidores que a equipa de gestão tem identificadas oportunidades de investimento e que não existe o risco de não conseguir a equipa de gestão efectuar a correcta aplicação dos montantes captados junto de investidores A preparação desta tabela não tem que seguir uma fonte de informação real, podendo ser elaborada com base em informação ficcionada Esta tabela deve estar devidamente enquadrada com o âmbito de investimento Apia Infra I | Apresentação a Investidores | Abril 20114

Principais termos e condições do Apia Infra I SUGESTÃO DE ASPECTOS A INCLUIR NESTA SECÇÃO Incluir de forma resumida os aspectos chave do Apia Infra I, como por exemplo âmbito de investimento, comissões, prazos, etc Sugere-se que este slide seja desenvolvido com base em figuras Apia Infra I | Apresentação a Investidores | Abril 20115

Corporate Governance SUGESTÃO DE ASPECTOS A INCLUIR NESTA SECÇÃO Apresentar os principais termos do governance, incluindo as alterações que tenham vindo a ser propostas pelos alunos no ajustamento da Ficha Técnica Apia Infra I | Apresentação a Investidores | Abril 20116

Quem somos SUGESTÃO DE ASPECTOS A INCLUIR NESTA SECÇÃO Apresentar a descrição do Apia Capital Partners Apresentar os principais elementos da equipa de gestão Fundamental mostrar as valências da equipa de gestão e a sua capacidade para garantir aos investidores um retorno dentro dos parâmetros objectivo Apia Infra I | Apresentação a Investidores | Abril 20117