Solução SaaS – Software as a Service

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Encontro Computação em Nuvem
Advertisements

Empresa Classe Mundial e Analista de Negócio
FTAD Formação Técnica em Administração
O ambiente Sped E a necessidade de QUALIDADE das informações.
© 2006 Microsoft Corporation Open Value O Posicionamento da Oferta de Licencimento em Volume Abril 2007 Elisabete Macieira Partner Development Management.
e-Learning Perspectivas e Tendências
O E-Commerce Autores: Eugénia Louvado, n.º 5779, turma 1113
DISTRIBUIÇÃO TURÍSTICA
Sistemas de Apoio às Operações
Tópicos Avançados de Sistemas de Informação
Implementação de Sistemas
ENTERPRISE RESOURSE PLANNING
Seja nosso canal de vendas
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
DIAGNÓSTICO E SUPERVISÃO
Segurança para suas vendas
Este software destina-se à gestão da área de expediente no que respeita a entradas e saídas de correspondência, emissão de ofícios e outros textos A Gestão.
Administração de Logística e Materiais. Gestão de Compras.
Área Metropolitana de Lisboa
Revisão das Normas Contabilísticas
Unidade 2.
Estoques R02.
EPOCH - TELECOMSOLUTIONS, Lda. Entidade Certificadora
O que é uma empresa?.
O MAGO DE ID.
SIGE Municípios Adesão e Implantação Marcos Lopes - SPE.
IP SAT O objetivo deste material é capacitar a força de vendas para o entendimento adequado dos conceitos e benefícios do Serviço Business IP Sat.
A MINIPRODUÇÃO O Decreto-Lei n.º 34/2011 – 8/3/2011, define que Podem ser produtores de electricidade por intermédio de unidades de miniprodução todas.
Funções do distribuidor vinculado
Administração de Servidores de Rede
Gestão de Redes e Sistemas Distribuídos Teresa Maria Vazão Fevereiro 2003 IST/INESC Contactos:IST/Tagus-Park Tel:
Gestão de Redes e Sistemas Distribuídos Teresa Maria Vazão Julho 2005 Ferramentas de Gestão Plataformas de Gestão IST/INESC-ID Contactos: IST/Tagus-Park.
Gerenciamento de Dados
Quem somos Rapidez, comodidade, transparência
Gildo de Almeida Leonel
Arquitetura Cliente /Servidor
Curso EFA de técnico de Informática e Sistemas
Trabalho realizado por: Leandro Silva, Nataliya Marchenko, Ruslana Kernychyshyn.
Competitividade para todos Integração sem fronteiras negócio + tecnologia = competitividade 09:47
Técnico em Informática
Client Processing 1.2/2012.
T.I. - TECNOLOGIA INFORMÁTICA, S.A.. A evolução e estado actual do software de gestão de P.M.E. em Portugal.
Visão Missão e Organização
Qualidade.
Definição A rigor, tudo o que pode ser armazenado eletronicamente pode ser chamado de software. Consideraremos aqui, como software, apenas os conjuntos.
Função da Administração:
SISTEMAS OPERACIONAIS I
A solução “Chave na Mão” Para a gestão da sua Distribuição.
ICORI Instalação e configuração de computadores em redes locais e Internet Pedro Amaro –
Planejamento da Tecnologia de Informação nas Empresas n Prof. Wladimir da Costa 5 a Fase - Planejamento Organizacional para a Área de Informática.
ERP.
Regulamento de Acesso às Redes e às Interligações Gestão de Energia em S.E.E.
Infra-estrutura da tecnologia de informação
Os paradigmas do uso da informática nas empresas década de 50: mainframe Um grande computador centralizado, ao qual os usuários se dirigem (fisicamente)
Projeto Democratização da Automação no Comércio CDL Brasilia - DF.
E-commerce e E-business
Sistemas de informação (nome da nossa disciplina)
Equipe Prof. Henrique Freitas
APOIOS FINANCEIROS À ADAPTAÇÃO AO EURO E AO ANO 2000.
Gestão do Suprimento Francisco Augusto Jarschel. Gestão do Suprimento - Conceito  Tem por objetivo tratar a obtenção de recursos a partir de fontes externas.
O Arrendamento Mercantil (leasing) na Nova Lei Contábil (Lei 11
Cartão de Crédito Empresarial
Escola Secundária de Monserrate
Software ERP (Software de gestão) - Centralgest
Cadeia de Valor.
administrar com eficácia seu Negócio
Compras, Estoques, Armazenagem e Distribuição
APRESENTAÇÃO Porque somos diferentes?. A newoxygen aposta na especialização vertical dos seus consultores, a maioria dos quais certificados e conhecedores.
Portfólio de Serviços TI
2010. Apresentação Dataregis Empresa de capital nacional 25 anos de experiência Destaque em inovação tecnológica e qualidade (ISO 9001) Fabricante de.
Transcrição da apresentação:

Solução SaaS – Software as a Service

O Software as a Service (SaaS) é um novo modelo de negócio. Neste caso o cliente não adquire o software, isto é, não adquire as licenças em seu nome ou em nome da empresa, mas compra um serviço. Este serviço contempla o aluguer do software pelo tempo contratado com o fornecedor do serviço. A oferta Fiducial engloba várias soluções e serviços, como o ERP, onde destacamos os módulos de gestão comercial, contabilidade, recursos humanos, imobilizado, produção, construção, entre outros. De acordo com as suas necessidades, o cliente pode a qualquer momento subscrever ou alterar o serviço pretendido. : O que é o SaaS?

: Vantagens das Soluções SaaS Das vantagens destacamos: Mobilidade – Acesso aos dados em qualquer lado e a qualquer hora bastando uma ligação à internet. Para os gestores e quadros superiores que passam hoje a maior parte do tempo fora da organização é uma vantagem poderem aceder à informação de gestão em qualquer local. Investimento Zero em Equipamentos – O cliente não precisa de adquirir bastidores, servidores, licenças de windows, ar condicionado para o sistema, nem mesmo de recursos humanos internos que assegurem o bom funcionamento de toda a rede interna. Poupança Energética – Com este sistema o cliente só necessita de ter “Thin Clients” ou portáteis de baixo consumo energético : Vantagens das Soluções SaaS

: Vantagens das Soluções SaaS Das vantagens destacamos: Maior Segurança – Os dados encontram-se em ambiente isolado de datacenter, com toda a segurança que um serviço profissional pode apresentar. A empresa responsável por este serviço é a Claranet Portugal. Redução Custos Manutenção – Com esta solução não é necessário alocar um recurso humano interno (técnico de informática) ou contrato de manutenção com empresas para gestão informática em outsourcing (servidores, rede interna, ups,etc) para assegurar o bom funcionamento da infra-estrutura de suporte à solução centralizada – “In-house”. - Solução Tecnológicamente Avançada – A empresa tem uma solução sempre actualizada e preparada para o futuro próximo. : Vantagens das Soluções SaaS

: Análise de Custo e Benefício Solução SaaS vs solução “ In-House” ERP SaaS IN-HOUSE (compra) Custo Custo inicial mais baixo Previsibilidade de custos ao longo do tempo Necessita investimentos em HW+ SW+ Recursos Humanos Flexibilidade Acesso à informação Onde quiser, Quando quiser. Só tem acesso à informação dentro da empresa. Equipa de suporte Helpdesk 1ª linha por equipa dedicada ou apoio prestado pelo Parceiro especializado Apoio Técnico dado por equipa interna ou apoio prestado pelo Parceiro especializado. Custos operacionais mais elevados. Na globalidade Mais fácil de Gerir, Utilizar e Implementar Maior Controlo sobre a Aplicação : Análise de Custo e Benefício Solução SaaS vs solução “ In-House”

: Análise de Custo e Benefício Solução SaaS vs solução “ In-House” CTA –Custo Total de Aquisição O CTA permite um conhecimento de custos futuros, que podem não ser visíveis no momento inicial da aquisição. O Custo Total de Aquisição é uma métrica usada frequentemente pelas empresas quando avaliam a tecnologia. O CTA é o custo total de deter um item em particular, num determinado período de tempo e inclui tanto a aquisição como o custo total por ano. Na maioria dos casos este total é uma média de um período de 3 a 5 anos, para se obter uma estimativa de custos continuados de forma comparável. Como métrica o CTA é muito vantajoso, pois é importante calcular todos os custos esperados quando se está perante um processo de avaliação de tecnologias, mas também tem algumas desvantagens que devem ser compreendidas para ser possível usar de forma correcta o seu resultado. : Análise de Custo e Benefício Solução SaaS vs solução “ In-House”

: Análise de Custo e Benefício Solução SaaS vs Solução Perpétua Qual é o CTA da implementação do ERP PRIMAVERA com licenças para 2 Utilizadores de Vendas, Tesouraria, Compras e Inventario: Modelo com licenciamento perpétuo   Total Ano 1 Ano 2 Ano 3 Ano 4 Ano 5 Investimento em SW ERP PRIMAVERA 3.811,00 € 2.587,00 € 306,00 € Windows Server e SQL Server 1.700,00 € 0,00 € Anti-virus e Firewall 1.400,00 € 280,00 € Investimento em HW e Infra-estrutura Servidor file e sql server 2.250,00 € 2.000,00 € 250,00 € Sistema de backups 1.150,00 € 1.000,00 € 150,00 € Bastidor Switching + Patching + Cabling + Firewall 300,00 € Ups (manutenção ao 3º ano, inclui substituição de baterias) 500,00 € Outras infra-estruturas datacenter (monitorização, extinção incendios, etc.) renovação do parque de PCs 1.500,00 € Refrigeração servidor (ar-condicionado) Consumos energia (servidor, ups, sistema backups) 1.250,00 € Recursos Humanos e custos de suporte Manutenção e actualizações de versões SW e infraestrutura de IT 7.500,00 € Custo total com o modelo licenciamento perpétuo ao fim de 5 anos 21.361,00 € 9.867,00 € 2.336,00 € 3.836,00 € 2.986,00 € Modelo SAAS 8.400,00 € 1.680,00 € Análise global - valores acumulados ao longo dos anos 12.203,00 € 16.039,00 € 19.025,00 € Modelo SaaS 3.360,00 € 5.040,00 € 6.720,00 € Poupança anual com base no modelo SaaS 82,97% 72,47% 68,58% 64,68% 60,68% Poupança com modelo SaaS no final de 5 anos: 61% : Análise de Custo e Benefício Solução SaaS vs Solução Perpétua

: Análise de Custo e Benefício Solução SaaS vs Solução Perpétua Quais são as diferenças entre ambos os investimentos (Perpétuo vs SaaS)? Licença para 2 Utilizadores de Vendas, Compras, Tesouraria e Inventário : Análise de Custo e Benefício Solução SaaS vs Solução Perpétua

: FAQ’S Quais são os requisitos mínimos para poder aceder ao Livebiz SaaS? - Computador com sistema operativo Windows (XP, Vista ou 7) - Acesso a Internet de Banda Larga Como posso ter acesso a formação e suporte? Todo o suporte que diga respeito a apoio administrativo é dado pela ACOUNTIA. Fora do âmbito do apoio administrativo, a formação e suporte deve ser contratada junto da entidade indicada pela ACOUNTIA. O que são pedidos de apoio administrativo? - Criação ou remoção de exercício/empresas/bases de dados; - Criação, alteração ou remoção de utilizadores/logins; - Disponibilização de backups; - Clonagem de bases de dados. : FAQ’S

: FAQ’S Como é emitida a facturação do serviço? A facturação é emitida trimestralmente pela empresa Santos & Godinho, lda, agente da marca comercial Livebiz. Quais as formas e datas para pagamento? As facturas serão pagas por Débito Directo, utilizando o NIB fornecido pelo cliente, 10 dias úteis após a data da facturação. O que acontece ao serviço SaaS se rescindir os serviços com o franchisado ACOUNTIA? Os franchisados ACOUNTIA são unidades independentes financeira e juridicamente, pelo que poderá continuar a ser cliente ACOUNTIA para o serviço SaaS, mesmo já não tendo contrato para os serviços de contabilidade e apoio à gestão. Como posso ter acesso às minhas bases de dados? Pode ter acesso a todo o momento às bases de dados, desde que estejam cumpridas todas as obrigações contratuais. Tal deve ser solicitado através de um pedido de apoio administrativo. : FAQ’S

t: +351 22 939 5009 f: +351 22 937 2350 e: comercial@livebiz.com.pt i: www.livebiz.com.pt : Contactos