Mestre em Ciência da Motricidade Humana pela UCB-RJ; Diretor Médico da Clinica da Coluna e da Dor do Rio de Janeiro. Pesquisador convidado da FVE-UNIVAP-TELEBIOMET-São.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Garantir o direito de aprender, para todos e para cada um.
Advertisements

PAPEL SOCIAL DO BIBLIOTECÁRIO NA EDUCAÇÃO MÉDICA Francisco das Chagas de Souza Papel social: identidade ocupacional Trabalho: ocupação / profissão.
ESCOLA SUPERIOR DA MAGISTRATURA DO ESTADO DO CEARÁ
Introdução ao Estudo da Psicologia: a Psicologia como profissão
I SIMPÓSIO REGIONAL DE SAÚDE DA FAMÍLIA PRAIA GRANDE
21ª Jornada da AMIMT 23/11/2007 Sandra Gasparini
FORMAÇÃO SINDICAL EM SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO COM ÊNFASE EM SIDA Centro Internacional de Formação – Turim – Itália Setembro de 2006 A OIT E A DEFINIÇÃO.
Seminário de Avaliação da Faculdade de Farmácia
“ LIGA ACADÊMICA DE CARDIOLOGIA E CIRURGIA CARDIOVASCULAR – UFMS ”
UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS BIOÉTICA E DEONTOLOGIA
Curso de Especialização em Assistência e Atenção Farmacêutica
Diretrizes para o Plano Quadrienal da ENSP 2005 – 2008 Em Busca de Maior Direcionalidade e Mais Responsabilidade.
Pós-Graduação em Saúde
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO
Habilidades de Informática Médica Prof. MSc. Patrick Abdala F. Gomes
13° Conferência Nacional de Saúde
Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde
Pós-graduação em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria
Desmistificando a Psicologia Organizacional
CURSO DE MEDICINA UFRR-IESC-2007
Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional.
Pós-evento do 3º Congresso Brasileiro de Tecnologia Educacional
Ana Raquel de Carvalho Mourão Cláudio Fernando Rodrigues Soriano
HISTÓRIA DA FISIOTERAPIA PROFª MSc RITA DE CÁSSIA PAULA SOUZA
Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional.
Ética e direitos médicos na prática clínica nos Cuidados de Saúde Primários Mercedes Pérez Fernández Clínica Geral, Equipo CESCA, Madrid, Espanha Especialista.
COMISSÃO DE ENSINO DOS CONSELHOS REGIONAIS DE FARMÁCIA ORIENTAÇÕES 2011.
ESTÁGIOS- FARMÁCIA
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS PROFESSORA: LILIAN MICHELLE
O Papel da Mulher Usuárias são as principais interessadas
Mestrados Profissionais em saúde: para que e para quem Moisés Goldbaum Departamento de Medicina Preventiva FMUSP Encontro Nacional de Pós-Graduação em.
INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO SUPERIOR (IES)
Experiência, aprendizagem e formação para a Saúde: algumas questões
Aula 07 – Ensino Fundamental II
Strategy Business Game
TRICOLOGISTAS FUTURO. Valcinir Bedin Médico pela Universidade de São Paulo - USP Mestre e Doutor em Medicina pela Unicamp Especialista em Dermatologia.
Projeto para avaliação da situação do egresso da Unisul no curso de Odontologia O curso de odontologia da UNISUL tem como filosofia a formação de cirurgiões-dentistas.
Os Perigos do corpo perfeito
Irene Marchesan Turma 1977.
Currículo Quais são as finalidades do curso?
Um Projeto de Educação Continuada a Distância para o Médico Brasileiro
HOSPITALIZAÇÃO Profª. Enfª. Paula.
Escola: Coopen Série: 4º ano B Aluno: Victor.
ICI – Instituto de Ciências da Informação Novembro/2010 CONHECENDO a UNIBAN e o ICI – Instituto de Ciências da Informação.
Física Hoje Uma das grandes questões da Física hoje Uma das grandes questões da Física hoje é saber quais os componentes básicos da matéria e da radiação.
Antonia Maria Coelho Ribeiro
Faculdade de Fisioterapia PRÁTICAS FISIOTERAPEUTICAS NA ATENÇÃO BÁSICA FUNDAMENTOS DA FISIOTERAPIA: A FISIOTERAPIA E O FISIOTERAPEUTA Profºs ARTHUR.
Lixo Nuclear.
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
Princípios Pedagógicos da EaD na Contemporaneidade. Preparação adequada do instrutor, apoio e tutoria.
Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde.
NASF-Nucleo de apoio a Saúde da família
2ª Feira Internacional da Saúde 9° Congresso Colombiano de Hospitais e Clínicas.
Gestão & Marketing na Educação Física e Esporte
Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas OBMEP
Centro Universitário São Camilo II Encontro “Me formei e agora Grupo de Estudos em Saúde Pública GESP.
Educação a Distância no Núcleo de Informática Biomédica Renato M.E. Sabbatini Silvia Helena Cardoso.
Preparação Profissional e Intervenção de forma global no Brasil
Desenvolvimento e Aprendizagem Motora
DR. PAULO FRIEDERICH BÜHRNHEIN E Msc.CATARINA DA SILVA MOTTA
Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional.
DISCIPLINA PROFESSORA
ABC na Educação Científica – Mão na Massa/RJ: dinamização do ambiente virtual interativo Introdução O Projeto ABC na Educação Científica – Mão na Massa.
1 23º Congresso Internacional de Educação Física – FIEP VIII Fórum de Educação Física dos Países do Mercosul Congresso Euro-americano de Motricidade Humana.
25 ANOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM ESTOMATERAPIA NO BRASIL: CAMINHANDO PARA O MESTRADO PROFISSIONAL Vera Lúcia Conceição de Gouveia Santos PhD, TiSOBEST Emérito.
ETAPA MUNICIPAL Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro” Celso Luiz Dellagiustina
Proposta de Mestrado Profissional em Saúde da Famíia ProfSaúde
Centro de Estudos Dr. Itamar Alves Vianna Categoria: Cidadania na Educação Responsável: Gerência Recursos Humanos.
Faculdade de Saúde Pública Universidade de São Paulo Evidências em Saúde Deborah Delage 01/10/2015.
CINESIOLOGIA Síntese da Proposta de estrutura acadêmica para a Educação Física e Esporte (TANI, 1996) Professora: Petrucia Nóbrega Natal, outubro de 2008.
Transcrição da apresentação:

Mestre em Ciência da Motricidade Humana pela UCB-RJ; Diretor Médico da Clinica da Coluna e da Dor do Rio de Janeiro. Pesquisador convidado da FVE-UNIVAP-TELEBIOMET-São Paulo Pesquisador do CEPRE-Centro de pesquisa e Reabilitação no Esporte/ Especializado em Medicina Física e Reabilitação pela PUC-RJ; Especializado em Medicina do Exercício e do Esporte pela Estácio de Sá. RJ Especializado em Homeopatia Federação Brasileira de Homeopatia.RJ Professor de Pós-graduação em Educação Física Hospitalar (UNIG-RJ) Professor de Pós-graduação de Ginastica FETERJ-RJ. Representante do Conselho federal de Teologia- Brasil. Dr. Msc. ANDRÉ LEANDRO KNEBEL CASTANHEDE EVIDÊNCIA DO EXERCÍCIO, ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL NA SAÚDE E NO ESPORTE

FIEP/2013

OBJETIVOS DO CURSO: Ampliar os conhecimentos científicos e oferecer novas ferramentas para USO do exercício na profissão. Desenvolver conteúdos teóricos que apresentem a exposição destes novos conceitos da medicina; da educação física; da fisioterapia etc... O despertar de toda curiosidade, e assim, permitir novas respostas para questões sobre a universalidade da linguagem das relações entre as pessoas e a forma-expressão do profissional, usando do lado racional-emocional, a teoria-prática, e a relação indivíduo-sociedade para melhorar suas ações como cidadão no dia a dia. O CONTATO PESSOAL SERVIRÁ PARA CRIAR NOSSAS PRÓPRIAS REDES DE RELACIONAMENTO PROFISSIONAIS Ampliar os conhecimentos científicos e oferecer novas ferramentas para USO do exercício na profissão. Desenvolver conteúdos teóricos que apresentem a exposição destes novos conceitos da medicina; da educação física; da fisioterapia etc... O despertar de toda curiosidade, e assim, permitir novas respostas para questões sobre a universalidade da linguagem das relações entre as pessoas e a forma-expressão do profissional, usando do lado racional-emocional, a teoria-prática, e a relação indivíduo-sociedade para melhorar suas ações como cidadão no dia a dia. O CONTATO PESSOAL SERVIRÁ PARA CRIAR NOSSAS PRÓPRIAS REDES DE RELACIONAMENTO PROFISSIONAIS

1-OS EXERCÍCIOS E A RECICLAGEM DO CORPO. CCDOR As fábricas, ao produzirem suas mercadorias, inevitavelmente geram lixo. São restos de materiais, gases tóxicos, máquinas quebradas e por aí vai. Sem uma limpeza adequada, os dejetos se acumulam até o ponto em que atrapalham o dia a dia da indústria. Com o corpo acontece algo semelhante. As tarefas realizadas pelas células culminam em resíduos nocivos que, se não colocados na lixeira, comprometem seu trabalho e o de suas companheiras. Ainda bem que há um mecanismo responsável por nos livrar dessa sujeira e, assim, manter cada uma das pequenas unidades do organismo saudáveis. Mas, em vez de jogar fora as porcarias, essa estratégia natural, chamada de autofagia, reutiliza o entulho em prol do bom funcionamento celular.

2.1- ONZE VERDADES E MITOS SOBRE A PRÁTICA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS AOS MANTENHA A FORMA MESMO FORA DA ACADEMIA 2-OS MITOS DO EXERCÍCIO

3.1 A ACUPUNTURA NO ESPORTE: 3.2 A HOMEOPATIA NO ESPORTE. 3.3 A MANIPULAÇÃO NO ESPORTE (prática) 3.1 A ACUPUNTURA NO ESPORTE: 3.2 A HOMEOPATIA NO ESPORTE. 3.3 A MANIPULAÇÃO NO ESPORTE (prática)

4.1 TRAUMAS DE OMBRO EM ATLETAS 4.2 TRAUMAS MUSCULARES 4.3 TRAUMAS EM COLUNA VERTEBRAL

5.1-RETORNO AO ESPORTE (EXAMES)

1)TAPING, 2) CONDROPROTETORES, 3)BRACING

1- TIPOS DE PISADAS AVALIAÇÃO 2- ORIENTAÇÃO DE CALÇADOS BRANNOCK DEVICE

8-( CUIDADOS NAS PRAÇAS PÚBLICAS )