Normas e Procedimentos Eleição 2011. Eleição 2011 A IMPORTÂNCIA DA ELEIÇÃO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SETOR DE FISCALIZAÇÃO.
Advertisements

NORMA DE EXECUÇÃO SRA Nº 01, DE 19 DE JUNHO DE 2011
Consulta à Comunidade Interna
SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO
Administração Fundamentos de Administração de Pessoas
Grupo de Pesquisa e Pós-Graduação Hospital de Clínicas de Porto Alegre
Responsabilidade Ética do Médico
SESMT Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho.
UNEMAT CPPD – Comissão Permanente de Pessoal Docente
Secretaria Municipal de Educação
Sistema CEP – CONEP: Organização e Funcionamento
LICENCIAMENTO AMBIENTAL ambiente godoy – consultoria ambiental ltda..
SISNAMA V - Órgãos Seccionais : os órgãos ou entidades estaduais responsáveis pela execução de programas, projetos e pelo controle e fiscalização de atividades.
INSTRUÇÃO CRH/PRAD Nº 02, DE 24/01/2013
Lei /2009 Analista Adm.
I Seminário de Direito Eleitoral na Prática
Procedimentos para a aplicabilidade da 1ª Promoção resultante do desenvolvimento profissional - Portaria UNESP 788/09 e a Instrução nº 02 - CRH/PRAd, de.
Tribunal Regional Eleitoral de Goiás Secretaria Judiciária CRPA/ SEGDP ELEIÇÕES 2010 MÓDULO EXTERNO DO SISTEMA DE CANDIDATURAS – CANDex.
Quadro de Pessoal Módulo 680 Preencher os mapas dos quadros de pessoal
Unidade 2 – Processo de Administração da folha
PROPOSIÇÃO DA PRESIDÊNCIA PARA INSTITUIÇÃO DO COLÉGIO DE ENTIDADES.
CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE JOINVILLE/SC.
Sistema de Eleições Desenvolvimento próprio: Departamento de Tecnologia da Informação Desenvolvedor: João Antonio da Cruz Júnior Implantado em 03/2009.
Publicada em DOC de 15/04/2011 – Pág. 10
Roteiro de condução da reunião
Alteração do Regimento Eleitoral
CODECON Conselho de Defesa do Contribuinte. Histórico Lei Complementar 939 institui o Código de Direitos, Garantias e Obrigações do Contribuinte.
PADRONIZAÇÃO DE DOCUMENTOS ESCOLARES
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO INDIVIDUAL.
Profº.: MSc. Elizabeth Spengler Cox de Moura Leite Alunos:
COMISSÃO ELEITORAL FEDERAL - CEF Quem é o eleitor? O ELEITOR É o profissional registrado e em dia com as obrigações perante o Sistema Confea/Crea.
Votação Paralela Comissão de Votação Paralela Presidida por: Dr. Cláudio Henrique Araújo de Castro Eleições 2012.
RESOLUÇÃO CFC Nº 1.364/2011 Dispõe sobre a Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos – DECORE Eletrônica – e dá outras providências.
NELSON TAKEO SHIMABUKURO Assessor Técnico da Presidência do TCMSP
CONTRATO CORPORATIVO N.º 002/2012/SEGER GERENCIAMENTO DE OFICINAS
Votação pela WEB (internet)
Registro de Candidaturas
Procedimentos e Normas do Estágio
Secretaria Municipal da Educação – SMED
Publicada em DOC de 15/04/2011 – Pág. 10
SEMINÁRIO DE TRANSPARENCIA NAS PRESTAÇÃO DE CONTAS ELEITORAL CONTADOR: JOAQUIM DE ALENCAR BEZERRA FILHO.
Conselho Comunitário.
Formulários de Desligamento de Associados e Encerramento de Contas
SECRETARIA DE RELAÇÕES DO TRABALHO
Gerência de Gestão da Arrecadação – GEGAR
DIREITO ELEITORAL FASES DO PROCESSO ELEITORAL
ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA
Sávio Mespollet Perdigão Gerente de Atendimento Mobiliário Secretaria Municipal de Finanças.
Dividendo Obrigatório
Registro de Candidaturas. Legislação aplicável Lei n.º 9.504/97 - Lei das Eleições, com as modificações introduzidas pela Lei n.º /2009. Lei Complementar.
O Código Eleitoral e o TSE
TRÂMITE PROVIDÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E TOMADA DE CONTAS ESPECIAL
Processo no Tribunal de Contas da União. Noções Gerais processosNo âmbito do TCU, como de resto em todo o serviço público, praticamente todos os fatos.
Cronograma de Remessa Obrigatória de Documentos ao TCE/AP
Superintendência de Colegiados
Universidade Federal de Mato Grosso Instituto de Linguagens Departamento de Comunicação Social Habilitações Jornalismo, Rádio e TV e Publicidade e Propaganda.
© 2011 Ivanildo Figueiredo Faculdade de Direito do Recife – UFPE
REGIMENTO INTERNO DO SENADO FEDERAL TÍTULO I – DO FUNCIONAMENTO
Ihr Logo Processo de seleção e contratação de docentes substitutos UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO.
MESA REDONDA: DIRETRIZES E POLÍTICAS PARA O PROCESSO DE FISCALIZAÇÃO: INTERDIÇÃO ÉTICA “EXPERIÊNCIA DO JURÍDICO DO COREN/PB” ALANNA GOMES OLIVEIRA GONÇALVES.
I ENCONTRO DAS COMISSÕES PREPARATÓRIAS ESTADUAIS DA 6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES.
Verificação e Habilitação de Créditos © 2008 Ivanildo Figueiredo Faculdade de Direito do Recife – UFPE.
I ENCONTRO DAS COMISSÕES PREPARATÓRIAS ESTADUAIS DA 6ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES.
PRESTAÇÃO DE CONTAS Resolução nº / TSE ELEIÇÕES 2012.
Aspectos procedimentais SEÇÃO DE EXAME DE CONTAS PARTIDÁRIAS (SECOP) IVETE ARALDI 1.
Estruturas do Tribunal de Impostos e Taxas - TIT A estrutura Singular Delegacias Tributárias de Julgamento 16 Unidades de Julgamento A estrutura.
II Congresso JPT IV CONGRESSO JPT-SC. PAUTA Organização interna: “O novo patamar da Juventude do PT”; Conjuntura: “O desenvolvimento que a juventude quer.
Belo Horizonte, agosto 2009 CAPACITAÇÃO PARA COMISSÕES DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO RECURSO S.
Regimento Interno da Comissão de Acompanhamento do Plano Decenal Municipal de Educação Janice Luzia Dias Sousa/2016.
Transcrição da apresentação:

Normas e Procedimentos Eleição 2011

Eleição 2011 A IMPORTÂNCIA DA ELEIÇÃO

PRINCIPAIS DISPOSIÇÕES ALTERAÇÕES Eleição 2011

LEGISLAÇÃO APLICÁVEL DECRETO LEI Nº 1040, DE 21/10/69 COM ALTERAÇÕES LEI 5730/71 PRESIDENTE – MANDATO 2 ANOS – ELEIÇÃO DIRETA. VOTO PESSOAL, SECRETO, OBRIGATÓRIO. MULTA – ATÉ 1 ANUIDADE PARA QUEM NÃO VOTAR SEM JUSTIFICATIVA MANDATO 4 ANOS RENOVAÇÃO DE DOIS EM DOIS ANOS POR 1/3 E POR 2/3 Eleição 2011

REGULAMENTO GERAL DOS CONSELHOS RESOLUÇÃO 960/03 – CAPÍTULO II COMPOSIÇÃO, ELEIÇÃO, MANDATO

Eleição 2011 RESOLUÇÃO CFC Nº 1.340, DE 15/04/2011 DISPÕE SOBRE AS ELEIÇÕES DIRETAS PARA OS CONSELHOS REGIONAIS DE CONTABILIDADE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Eleição 2011 RESOLUÇÃO CFC Nº 1.341, DE 15/04/2011 DISPÕE SOBRE MULTA POR AUSÊNCIA NÃO-JUSTIFICADA

Eleição 2011 PRINCIPAIS DISPOSIÇÕES/ALTERAÇÕES DATA DA ELEIÇÃO NOS CRCs (CFC – 180 DIAS DE ANTECEDÊNCIA) 10/11/2011 5ª FEIRA

Eleição 2011 PREENCHIMENTO DE VAGAS E MANDATO COMPLEMENTAR EXERCÍCIO DO VOTO EXCLUSIVAMENTE PELA INTERNET INDEPENDENTE DE CONCORDÂNCIA DA CHAPA

Eleição 2011 ELEGIBILIDADE REQUISITOS A SEREM PREENCHIDOS PELO CANDIDATO(A), ESTABELECIDOS NA RESOLUÇÃO CFC 1.340/11 - ART. 4º. DESTACANDO-SE: REQUISITOS POR OCASIÃO DO PEDIDO DE REGISTRO; REGISTRO ATIVO, SEM MÍNIMO DE ANOS DE REGISTRO; NÃO ESTAR NO EXERCÍCIO DO CARGO DE DELEGADO; NÃO PERTENCER AO OUTRO TERÇO (RENÚNCIA ATÉ 150 DIAS ANTES – 13/06/11)

Eleição 2011 COMPROVAÇÃO DOS REQUISITOS DE ELEGIBILIDADE MEDIANTE DECLARAÇÃO DO CANDIDATO (Mod. 1) (NÃO PRECISA A PAPELADA)

Eleição 2011 COMISSÃO ELEITORAL OBRIGATÓRIA

Eleição 2011 COMISSÃO ELEITORAL CONSTITUIÇÃO PELO PLENÁRIO – MÍNIMO 3 E MÁXIMO 5 CONTABILISTAS. ATO DE CONSTITUIÇÃO – DELIBERAÇÃO DO PLENÁRIO.

Eleição 2011 COMISSÃO ELEITORAL VEDAÇÕES PRESIDENTE DO CRC. PARENTES DOS CANDIDATOS (CÔNJUGE, IRMÃOS, PAIS OU FILHOS).

Eleição 2011 ATRIBUIÇÕES DA COMISSÃO ELEITORAL, ENTRE OUTRAS SOLICITAR A PUBLICAÇÃO DE EDITAIS; CONDUZIR TODO O PROCESSO ELEITORAL; INSTRUIR OS AUTOS DO PROCESSO; ENCAMINHAR O PROCESSO PARA O PRESIDENTE DESIGNAR RELATOR E APRECIAÇÃO DO PLENÁRIO; PROCLAMAR O RESULTADO FINAL.

Eleição 2011 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE REGISTRO DE CHAPA (S) MÍNIMO DE 100 DIAS E MÁXIMO DE 120 DIAS ANTES DA ELEIÇÃO (DE 13/07/11 A 02/08/11) PRECEDIDO DE NO MÍNIMO 10 DIAS DA ABERTURA DO PERÍODO DE REGISTRO O PERÍODO DE REGISTRO DE CHAPA SERÁ DE 10 DIAS

Eleição 2011 NORMAS QUANTO AO REGISTRO DE CHAPA FORMALIZAÇÃO E INSTRUÇÃO REQUERIMENTO DO RESPONSÁVEL PELA CHAPA. DECLARAÇÃO DE CADA CANDIDATO.

Eleição 2011 NORMAS QUANTO AO REGISTRO DE CHAPA DADOS INVERÍDICOS OU OMISSÃO DE DADOS ENQUADRAMENTO CÓDIGO DE ÉTICA; DECLARAÇÃO DA IMPOSSIBILIDADE DE CONCORRER NO SISTEMA CFC/CRCs POR 5 ANOS.

Eleição 2011 NORMAS QUANTO AO REGISTRO DE CHAPA RESERVA MÍNIMA DE 20% DAS VAGAS PARA CANDIDATOS DE CADA SEXO, INCIDINDO SOBRE O TOTAL DA CHAPA. O NÚMERO DEVE LEVAR EM CONTA A FRAÇÃO: IGUAL OU INFERIOR A MEIO – DESCONSIDERAR; SUPERIOR A MEIO – ARREDONDAR PARA O PRÓXIMO NÚMERO INTEIRO.

Eleição 2011 PUBLICAÇÃO DAS CHAPAS REGISTRADAS DENTRO DE 3 DIAS ÚTEIS DA DATA DE ENCERRAMENTO NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO E EM JORNAL DE GRANDE CIRCULAÇÃO

Eleição 2011 IMPUGNAÇÃO DE CANDIDATOS OU DE CHAPA NO PRAZO DE 3 DIAS ÚTEIS, A CONTAR DA PUBLICAÇÃO DA CHAPA REGISTRADA. CONTESTAÇÃO À IMPUGNAÇÃO EM 3 DIAS ÚTEIS A PARTIR DA DATA E QUE TENHA SIDO NOTIFICADO (PELO RESPONSÁVEL OU PELO CANDIDATO).

Eleição 2011 SUBSTITUIÇÃO DE CANDIDATO SOMENTE POR IMPUGNAÇÃO OU FALECIMENTO

Eleição 2011 APÓS O PRAZO DE IMPUGNAÇÕES, A COMISSÃO ELEITORAL PRESTA AS INFORMAÇÕES NO PROCESSO. A COMISSÃO ELEITORAL ENCAMINHA O PROCESSO À PRESIDÊNCIA. O PRESIDENTE DEVE DESIGNAR CONSELHEIRO RELATOR, PARA ANÁLISE DO PROCESSO E DO(S) PEDIDO(S) DE IMPUGNAÇÃO. O PARECER DO RELATOR SERÁ SUBMETIDO AO PLENÁRIO NO PRAZO DE 3 DIAS ÚTEIS.

Eleição 2011 INDEFERIDO O REQUERIMENTO DE REGISTRO OU ACOLHIDA A IMPUGNAÇÃO, O RESPONSÁVEL PELA CHAPA TERÁ 3 DIAS ÚTEIS, A CONTAR DA CIÊNCIA, PARA SANAR A IRREGULARIDADE, SUBSTITUIR O NOME IMPUGNADO. APRESENTADA A DOCUMENTAÇÃO CABE NOVA ANÁLISE DO RELATOR E DECISÃO PLENÁRIA. MANTIDO O INDEFERIMENTO CABE RECURSO VOLUNTÁRIO AO CFC, NO PRAZO DE 3 DIAS ÚTEIS, COM EFEITO SUSPENSIVO

Eleição 2011 DEVERÁ SER AGUARDADA DECISÃO DO CFC; CFC DEVE DECIDIR O RECURSO EM 10 DIAS; PUBLICAÇÃO DA(S) CHAPA(S) HABILITADA(S); NÃO MAIS PODERÁ TER SUBSTITUIÇÃO DE CANDIDATOS.

Eleição 2011 CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO: PUBLICAR NO MÍNIMO 15 DIAS ANTES DA ELEIÇÃO: ATÉ DIA 26/10/11. O EDITAL DEVERÁ CONTER TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE O PLEITO E SUA FORMA DE REALIZAÇÃO.

FORNECIMENTO DE ENDEREÇOS ETIQUETAS ENDEREÇAMENTO, MEDIANTE PEDIDO. DADOS: NOME – ENDEREÇO NÃO PODEM CONSTAR: Nº DO CRC, CPF, CATEGORIA PROFISSIONAL E ENDEREÇO ELETRÔNICO. Eleição 2011

PERÍODO DE VOTAÇÃO NO CASO DE CHAPA ÚNICA – ATÉ 10 DIAS CONSECUTIVOS, DE 10/11/11 A 19/11/11. NO CASO DE DUAS OU MAIS CHAPAS – 44 HORAS NOS DIAS 10 E 11/11/11, COM INÍCIO À 00 HORA DO DIA 10/11/11 – ENCERRAMENTO ÀS 20 HORAS DO DIA 11/11/11. Eleição 2011

SISTEMA INFORMATIZADO MAIS DE UMA CHAPA – SISTEMA DISPONIBILIZADO PELO CFC; CHAPA ÚNICA – CRC PODERÁ UTILIZAR SISTEMA PRÓPRIO. Eleição 2011

FISCALIZAÇÃO PELA CHAPA UM REPRESENTANTE – CONTADOR OU TÉCNICO EM CONTABILIDADE – PARA ACOMPANHAR E FISCALIZAR A VOTAÇÃO E APURAÇÃO; CREDENCIAL FORNECIDA PELA COMISSÃO AO RESPONSÁVEL OU A QUEM ELE DESIGNAR (5 DIAS ANTES) SOMENTE NOS DIAS DA ELEIÇÃO.

VOTO PELA INTERNET TELA COM NOME DOS INTEGRANTES; TELA COM OPÇÕES: VOTAR – BRANCO – NULO; IMPRESSÃO DO COMPROVANTE; EMISSÃO DO MAPA DA ELEIÇÃO COM RESULTADO; NO SISTEMA DISPONÍVEL POR 30 DIAS JUSTIFICATIVA POR AUSÊNCIA DE VOTO. Eleição 2011

VEDAÇÕES DE PROPAGANDA NOS BENS CUJO USO DEPENDA DE CESSÃO OU PERMISSÃO DO PODER PÚBLICO E NOS DE USO COMUM; NAS DEPENDÊNCIAS DO CRC, DELEGACIAS E LOCAIS DE USO COMUM – MESMO QUE DE PROPRIEDADE PRIVADA; BRINDES QUE POSSAM CARACTERIZAR VANTAGEM AO ELEITOR.

Eleição 2011 VEDAÇÕES DE PROPAGANDA NOS DIAS DA ELEIÇÃO USO DE ALTO FALANTES, AMPLIFICADORES DE SOM, PROMOÇÃO DE COMÍCIO OU CARREATA; ARREGIMENTAÇÃO COM FESTAS E CHURRASCOS; LOCAÇÃO E DISPONIBILIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA PARA VOTAÇÃO.

Eleição 2011 PROPAGANDA PERMITIDA DISTRIBUIÇÃO DE FOLHETOS E IMPRESSOS; MANIFESTAÇÃO INDIVIDUAL E SILENCIOSA, REVELADA PELO USO DE BANDEIRAS, BROCHES, DÍSTICOS E ADESIVOS.

Eleição 2011 PROPAGANDA INDEVIDA NOTIFICAÇÃO; ENQUADRAMENTO ÉTICO.

ATA DA ELEIÇÃO UMA SÓ ATA; OCORRÊNCIAS; RESULTADO; PROCLAMAÇÃO DOS ELEITOS. Eleição 2011

PUBLICAÇÃO DO RESULTADO NO DOE E EM JORNAL DE GRANDE CIRCULAÇÃO, NA MESMA DATA. Eleição 2011

RECURSO AO CFC PRAZO DE 5 DIAS CORRIDOS PARA INTERPOSIÇÃO; SOMENTE APRESENTADO PELO REPRESENTANTE DE CHAPA; DEVERÃO CONSTAR AS RAZÕES, FUNDAMENTOS E PROVAS DA IRREGULARIDADE; A COMISSÃO ELEITORAL, COM AS INFORMAÇÕES, ENCAMINHARÁ RECURSO AO CFC PARA JULGAMENTO Eleição 2011

COMUNICAÇÃO AO CFC ATÉ 7 DIAS APÓS A PUBLICAÇÃO. Eleição 2011

GUARDA DO MATERIAL ELEIÇÃO UM ANO – APLICATIVOS, MAPAS DE VOTAÇÃO, RELAÇÃO DOS VOTANTES, RESULTADO FINAL E VOTOS EM MÍDIA MAGNÉTICA Eleição 2011

POSSE ADMINISTRATIVA DOS ELEITOS ATÉ 10º DIA ÚTIL DE JANEIRO DE 2012; NO CASO DE RECURSO AO CFC, APÓS DECISÃO DESTE. Eleição 2011

POSSE SOLENE DOS ELEITOS CERIMÔNIA SOLENE EM DATA FIXADA PELO CRC

Eleição 2011 PRAZO PARA JUSTIFICATIVA 30 DIAS A PARTIR DO ÚLTIMO DIA DA ELEIÇÃO

Eleição 2011 JUSTIFICATIVAS DE AUSÊNCIA NAS ELEIÇÕES IMPEDIMENTO LEGAL OU FORÇA MAIOR; ENFERMIDADE; ESTAR EM DÉBITO COM O CRC (JUSTIFICATIVA AUTOMÁTICA); TER O PROFISSIONAL COMPLETADO 70 (SETENTA) ANOS DE IDADE (JUSTIFICATIVA AUTOMÁTICA).

Eleição 2011 AUSÊNCIA ÀS ELEIÇÕES SEM CAUSA JUSTIFICADA MULTA DE 30% DE R$ 342,00 (ANUIDADE DE TÉCN. CONT.) = R$ 102,60

OBSERVAÇÕES FINAIS PUBLICAÇÕES: 1.NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO E EM JORNAL DE GRANDE CIRCULAÇÃO, NA MESMA DATA. 2.SÃO PUBLICAÇÕES PREVISTAS: EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE REGISTRO DE CHAPAS. EDITAL DE DIVULGAÇÃO DAS CHAPAS HABILITADAS. EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO. RESULTADO FINAL DA ELEIÇÃO. Eleição 2011

COMPROVAÇÕES DE ENTREGA: PESSOALMENTE COM RECIBO; CORREIO (AR OU ARMP). Eleição 2011

CONTAGEM DE PRAZOS: CONTA-SE O PRAZO EM DIAS CORRIDOS (SALVO SE A NORMA DISPUSER EM DIAS ÚTEIS); INICIA-SE A CONTAGEM A PARTIR DO PRIMEIRO DIA ÚTIL SUBSEQUENTE AO DA DATA DA PUBLICAÇÃO; SE O ÚLTIMO DIA CAIR EM FERIADO OU FINAL DE SEMANA, O PRAZO IRÁ ATÉ O PRIMEIRO DIA ÚTIL SUBSEQUENTE.

D Ú V I D A S: Eleição 2011

OBRIGADO!!!