Agência de Comunicação e sua Estrutura organizacional.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Os projetos.
Advertisements

Carreiras Profissionais em Marketing
Como organizar um, sem esquecer nada
Projeto Nova Abilità.
O atendimento publicitário
Curso: CONSULTORIA EMPRESARIAL
Tendências do mercado Consumidor
9 - Sistemas de Informação & Marketing
1 COMO FUNCIONA. 2 COMO FUNCIONA - QUEM FAZ Algumas funções dos profissionais que compõem a equipe: Responsável pela Área de Lazer no DR desenvolvimento.
Presença digital RENOVAR INTERIORES. Por que ter presença digital? Maiores oportunidades de negócio. Maior visibilidade. Possibilidade de monitoramento.
ESTRATÉGIAS DE MARKETING
1. Introdução 1.1. Objetivos Identificar os pontos críticos nos processos da agência; recebimento do briefing, desenvolvimento do trabalho internamente,
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Planejamento de Campanha
Projetos de Marketing Visão Geral.
Cennaview Mídia Signage
Apresentação. Apresentação Apresentação Marketing, planejamento, criatividade e monitoramento. Quatro palavras e uma missão: uma Agência de Marketing.
Comunicação e Marketing
Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013.
Publicidade e Propaganda conceitos e categoria.
PUBLICIDADE E PROPAGANDA – CATEGORIAS E CONCEITOS
Propaganda a Alma do Negócio
PROFUNDAS TRANSFORMAÇÕES
A Abordagem da Mudança Social Baseada no Marketing Social
RESPONDENDO AO BRIEFING DOS ALUNOS
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
1: nome e descrição da marca, produto ou serviço
PMBOK 5ª Edição Capítulo 9
Comunicação Publicitária e Criatividade
Primeiro Passo da Etapa 1
Gestão da Propaganda Carlos Freire 2013.
Apresentação | | +55 (11)
ADMINISTRAÇÃO DE NOVOS NEGOCIOS
e2pc mais que um produto, um projeto a quatro mãos em busca da presença digital.
Briefing.
AGÊNCIA Conceito tradicional Produção Mídia Atendimento / planejamento
Funcionamento de agência
Você deseja ser um vendedor de sucesso?
No caso do seu mercado, qual o fator preponderante de compra?
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Gabriel Bastos Machado
ESTRUTURAS DAS ORGANIZAÇÕES Prof. Mauri C. Soares Abril
Práticas Investigativas em Publicidade Lançamento de Produto
Presidente – Planejamento Diretor de Criação Auxiliar Diretor de Mídia Auxiliar Diretor Gráfico Auxiliar Diretor de Atendimento Auxiliar Diretor de Produção/MKT.
RELATÓRIO DE ATIVIDADES E RESULTADOS
“Não há nada como o sonho para criar o futuro” Victor Hugo
Organização: Estrutura Organizacional e Serviços de uma Agência
Publicidade e Propaganda
Publicidade e Propaganda
Planejamento de Campanhas Publicitárias
do Processo de Administração
Aplicativos Web – Web Design
Gestão da Propaganda Carlos Freire Gestão da Propaganda Carlos Freire Discussão do Texto Liderança.
MARKETEIROS Qual o mercado para o profissional de Marketing.
ADMINISTRAÇÃO NILTON CONSULTORIA DIRETOR COMERCIAL JAREDE MOISÉIS
Consultoria em Marketing & Comunicação
A agência tauris, com mais de 8 anos de experiência, planejando e criando comunicação completa, publicidade e propaganda. É co- responsável, juntamente.
ONDE COMEÇA A INOVAÇÃO? NÃO SOMOS QUADRADOS.
Antônio Nogueira – 1 semestre Como se inicia uma campanha publicitaria e qual sua relação com o cliente? O processo de uma campanha se inicia conhecendo.
Publicidade e Propaganda – conceitos e categorias
RELAÇÕES PÚBLICAS Ana Colaço Daiane Navarqui Joyce Agneli Marilene Gomes Neide Souza.
Administração de Publicidade e Propaganda
Publicidade e Propaganda Carlos Freire – Funções e Divisão do Trabalho Primeiro ponto a considerar é que: Propaganda é prestação de serviço e.
Proposta de Google Adwords
Proposta de Website para contabilidade
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Assessoria Profissional e o compartilhamento.
Facebook, Twitter, Instagram e Youtube Certamente, você já ouviu falar de alguma destas redes sociais e, por algum motivo, faz parte de pelo menos uma.
Muito prazer! A YEP é uma agência que planeja e desenvolve estratégias de comunicação e marketing. Desde 2009, trabalhamos com o intangível, juntamos um.
Created by BM|DESIGN|ER Planno 1 default. Created by BM|DESIGN|ER PARTNERS Fornecedores do Setor de Comunicação e Marketing (veículos, gráficas, agências,
Princípios Fundamentais do MKT Troca –Conceito central de MKT e envolve o processo de obtenção de um produto desejado de alguém oferecendo-se algo em troca.
Transcrição da apresentação:

Agência de Comunicação e sua Estrutura organizacional

 ESTRUTURA DE UMA EMPRESA As pessoas que trabalham em uma organização precisam saber o que irão fazer e quais responsabilidades lhes competem. O modo pelo qual as várias partes da organização são ajustadas é denominado Estrutura.

 ESTRUTURA DE UMA EMPRESA A melhor forma de compreender a Estrutura de uma organização, é representá-la por um desenho gráfico chamado Organograma.

ESTRUTURA DE UMA EMPRESA Organograma Simples SÓCIOS PROPRIETÁRIOS SÓCIOS PROPRIETÁRIOS FUNCIONÁRIO SÓCIOS PROPRIETÁRIOS SÓCIOS PROPRIETÁRIOS FUNCIONÁRIO FUNCIONÁRIOS

ESTRUTURA DE UMA EMPRESA 5 5 Finanças Atendimento Produção Criação Mídia Finanças Ger. Pesquisa Atendimento Ger. Produtos Produção Ger. Comunicação Criação Ger. Vendas Mídia Ger. Distribuição Sócios Finanças Atendimento Produção Criação Mídia Finanças Dir. Finanças Atendimento Dir. R. Humanos Produção Dir.... Criação Dir. Marketing Mídia Dir. Industrial Produção Ger. Call Center Propaganda/Publicidade Promoções Eventos Material Promocional

6 Presidência

 Exercício Desenhe um organograma para sua futura empresa, no setor da Comunicação.

Perfis e Funções dos Profissionais

 PERFIL, CARGOS E FUNÇÕES 1.Planejamento (Diretor de Planejamento)  Perfil Ser arrojada, empreendedora, líder; Ter visão ampla de mercado; Ter experiência em agência e cliente.  Funções Planejar as diretrizes da campanha: –Definir: Posicionamento Objetivo Tema (conceito) Estratégias Dividir a verba entre produção e mídia.

 PERFIL, CARGOS E FUNÇÕES 2.Atendimento  Perfil (semelhante ao do Planejamento) Ser arrojada, empreendedora, líder; Ter visão ampla de mercado; (Experiência em agência e cliente desejável).  Funções Fazer o elo de ligação Agência/Cliente; Levantar o briefing; Abrir e acompanhar o JOB /PIT; Fazer relatórios de visitas.

 PERFIL, CARGOS E FUNÇÕES 3.Mídia –Perfil Ser organizada; Ter familiaridade com ciências humanas e exatas; Ser criativa, curiosa e observadora. –Funções Desenvolver o plano de mídia; Analisar pesquisas; Manter contato com veículos; Controlar e avaliar as campanhas Checking.

 PERFIL, CARGOS E FUNÇÕES 4.Criação (Criativo) –Diretor de Criação –Redator e Diretor de Arte  Perfil Ser curioso, observador e estudioso; Ter habilidade redacional; Ter habilidade com softwares gráficos.  Funções Redigir; criar imagens; Equilibrar, harmonicamente, textos e imagens;

 PERFIL, CARGOS E FUNÇÕES 5.Produtor Gráfico –Perfil Ser conhecedor das artes gráficas; Ter habilidade com softwares específicos; Ter habilidades com negociação. –Funções Contratar fotografos, modelos;; Cuidados com direitos autorais; Estimativa de custos Autorizações / locais.

 PERFIL, CARGOS E FUNÇÕES 6.Produtor de RTVC –Perfil Ser conhecedor das técnicas de som e imagem; Ter habilidade com softwares específicos; Ter habilidades com negociação. –Funções Contratar, atores, locutores; Equipe de filmagem Cuidados com direitos autorais; Estimativa de custos Autorizações / locais.

 PERFIL, CARGOS E FUNÇÕES 7.Social Media Perfil Ter habilidade com softwares específicos; Ser curioso, observador e estudioso. Ter visão de mercado;

 Social Media –Funções – Pesquisa de mercado e planejamento; – Atualização profissional; – Conferência de s; – Monitoramento de conteúdo para compartilhar; – Programação de conteúdo para redes sociais diversas; – Programação e compartilhamento de conteúdo em blogs; – Follow-up com cliente; – Interação com usuários; – Monitoramento de respostas; – Monitoramento das redes sociais (seguidores, layout, etc); – Formatação de relatório de mídia social;

PERFIL, CARGOS E FUNÇÕES 8.Tráfego 9.Web Designer 10.Pesquisa 11.Adm. Financeiro 12.Adm. Recursos Humanos