País exporta US$1 bi em móveis

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Universidade Potiguar - UNP
Advertisements

A América do Sul na relação de oferta/demanda e formação de preço Jun/2011.
A Indústria Química em 2020 Um novo Rumo é possível
VANTAGENS COMPETITIVAS TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO
Sistemas Nacionais de Inovação: a experiência internacional e alguns desafios para o Brasil Referência: Linsu Kim & Richard Nelson (2005) (Introdução)
Sony venderá música pela internet até o fim do ano Discentes: Beatriz Larini Buanain Lucas Gonçalves Soares Docente: Prof. Dr. Marcos Fava Neves.
Gestão mais ágil e produto popular são armas da Nestlé para crescer
Alessandro Teixeira Presidente.
Assessoria Econômica da FEDERASUL
Medidas Recentes de Estímulo ao Crescimento e Evolução do Câmbio
Cadeia produtiva de madeira e móveis
2a Conf. Int. de Crédito Imobiliário 19 de Março de 2010
INTERNACIONALIZAR SUSTENTADAMENTE | ANGOLA INTERNACIONALIZAR SUSTENTADAMENTE EM ÁFRICA |
CANA-DE-AÇÚCAR NO BRASIL: ÁLCOOL E AÇÚCAR
ÍNDICE 3- Rebanho, Produção e Consumo de Carne Ovina e Caprina 4- Comércio Internacional 5 – Perfil dos Países Exportadores Nova Zelândia, Austrália,
Desenvolvido em parceria pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), pelo Sindicato das Indústrias da Madeira e do.
PANORAMA ATUAL DA INDÚSTRIA BRASILEIRA DE MÓVEIS
Movimento Brasil Competitivo
O mercado de orgânicos no Brasil e no mundo.
Repensando a Logística
HISTÓRIA Fundada em 1928 pelo casal de imigrantes Anna e David Kopenhagen Primeiramente instalada no bairro do Itaim Bibi, sendo a primeira fábrica instalada.
Comércio Exterior Projetos no Geor. Setores que são atendidos:
Milho 2010: Mercado e Ações do Governo Federal SAVIO PEREIRA Secretaria de Política Agrícola Evento Nacional de Tecnologias de Safras - ENTECS Lucas do.
O QUE É? Projeto Setorial para a Promoção das Acessórios, Componentes, Máquinas, Ferramentas, Matérias-primas, Software para Layout e Serviços de Design.
Perspectivas para a Siderurgia Brasileira
Linha do Tempo 1ª fase Fundação da H.Stern – com um trabalho
Grupo 08H Marina Évora Gustavo Macedo Mariana Rosa Gabriela Batista
Grupo 19O Alexandre Leal Pedro Matheus Thais Castro Rodrigo Melo
A nossa Missão Ajudar as empresas portuguesas a exportar mais
A CRISE INTERNACIONAL E O MERCADO DE COMPENSADO – TENDÊNCIAS E PERSPECTIVAS MARCO TUOTO MARÇO, 2009 IRATI-PR / BRASIL 1.
Perspectivas para o mercado de arroz em 2007
CICB - ESTRUTURA DE INTELIGÊNCIA COMERCIAL ABRIL / 2010.
Análise de Cenário.
DA HORTIFRUTICULTURA NO PARANÁ
PROFESSOR LEONAM JUNIOR CAPÍTULO 3 - GLOBALIZAÇÃO E BLOCOS ECONÔMICOS
A contribuição das exportações para o crescimento econômico do Brasil
Talentos para Inovação
Perspectivas Econômicas para 2013: Brasil e Rio Grande do Sul.
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA TÊXTIL E DE CONFECÇÃO
A Circulação da Mercadoria
colaboradores MAIS DE 55 MIL PARES PRODUZIDOS DIARIAMENTE.
Título da apresentação. Evolução das exportações de São Paulo Janeiro de 2002 a outubro de 2009 Fonte: MDIC.
Painel 3: PAIIPME-ABDI 14/06/11
POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO PRODUTIVO – PDP Realizações e renovação
Rio de Janeiro Pólo do Agronegócio Sustentável do Brasil.
Gerdau São Paulo INAUGURAÇÃO.
1 APIMEC - Novembro de Perfil da cadeia produtiva de plásticos Faturamento > R$ 45 bilhões Fonte: ABIQUIM / ABIPLAST Empresas > 8 mil Empregos.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR Paraná na Agenda Internacional 29 de setembro de 2003 POLÍTICA BRASILEIRA DE PROMOÇÃO DAS.
Projeto Setorial Integrado: Eletroeletrônicos Brasil
Perspectivas globais para o setor moveleiro
41 o Seminário de Aciaria – Internacional AMAN – Resende, 23-26/05/2010 Américo Bernardes Centro de Capacitação - Inmetro Formação.
Fontes de Energia.
PESQUISA DE MERCADO DIVICAR MÓVEIS LTDA.
Douglas Grego Gastão Mesquita Filho.
Bruno Rieger Salzano Édio Serafim Filho Pedro F. Angelini Thiago Pessuto Barboza Virgínia Nehmi Vitor Nagata.
1 ABIMAQ Indústria de Máquinas e Equipamentos Indicadores Conjunturais Evolução Janeiro-Dezembro/08 Janeiro de 2009.
Consumo de ovos no Brasil
Inovação Tecnológica, Exportação e Emprego no Brasil Março de 2006 IEA-USP Glauco Arbix Professor da USP Presidente do IPEA.
A MAIOR FEIRA AGROPECUÁRIA DA AMÉRICA LATINA
SYNTONY TRADE International Construindo juntos uma nova maneira de fazer negócios no século 21...
Mercado Mundial de Álcool e Flex Fuel Roberto Giannetti da Fonseca Fevereiro de 2004.
PANORAMA E EXPECTATIVAS PARA O MERCADO DE ARROZ
Pesquisas de Mercado - Estudos Setoriais - Assessoria Empresarial - Publicações instituto de estudos e marketing industrial.
Publicidade e Propaganda
O processo de desenvolvimento do capitalismo
GLOBALIZAÇÃO Transformações revolucionárias em todo o mundo estão mudando o modo como as organizações operam. A tecnologia funcionando como desestabilizador.
0 Apresentação de Resultados 1º Semestre de 2013 LISBOA, 25 DE JULHO DE 2013.
Globalização e Mercado Financeiro Global Prof. Glauco Carvalho.
S EGURANÇA E NERGÉTICA NA A MÉRICA DO S UL. Brasil Elaborado a partir da Base de Dados do IEA, para o ano de ( kbep – 1,8%) Petróleo e.
Zonas Industriais do Mundo Subdesenvolvido
Transcrição da apresentação:

País exporta US$1 bi em móveis UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto. País exporta US$1 bi em móveis Docente: Prof. Dr. Marcos Fava Discentes: Beatriz Larini Buainain Lucas Soares Gonçalves

ARTEFACTO Criada em 1978. Presente nas principais capitais brasileiras, no México, nos EUA e no Caribe. Prepara-se para expansão na África do Sul, Oriente Médio e Europa, sendo Dubai o próximo alvo para expansão.

ARTEFACTO Sua coleção se destaca pela modernidade e uma gama de produtos com perfil diversificado. A linha Artefacto une em seu estilo a modernidade dos produtos italianos, o bom gosto da decoração moderna francesa, os toques asiáticos e temperos brasileiros.

FLORENSE Fundada em maio de 1953, na Serra Gaúcha. No começo, fabricação artesanal e sob encomenda. Atualmente, presente no mercado nacional e internacional (EUA,México, Panamá, Chile, Angola, Uruguai e Paraguai), sendo os EUA seu foco. Uma linha de produção que harmoniza tecnologia de ponta com o trabalho artesanal de experientes profissionais.

DELL ANNO Inaugurada em 1975, na cidade de Bento Gonçalves/RS. Oferece um estilo exclusivo em móveis planejados. No Brasil, mais de 300 lojas autorizadas. Produtos exportados para mercados como EUA, Portugal, Espanha, Inglaterra e países da América do Sul.

Fonte, O Estado de São Paulo, 25/02/08, Caderno Economia B6 Os fabricantes de móveis, mesmo com o câmbio desfavorável, continuam a investir no mercado internacional para expansão de suas marcas. Fonte, O Estado de São Paulo, 25/02/08, Caderno Economia B6

Em 2006, com a desvalorização da moeda americana frente ao real, as exportações despencaram de US$ 990 milhões para US$ 945 milhões. Em 2007, as exportações de móveis alcançaram US$ 1 bilhão (alvo perseguido a dois anos), e isso aconteceu devido: a entrada em novos mercados com preços competitivos; maior participação das empresas em feiras internacionais; parceria das pequenas empresas com a Agência de Promoções de Exportações do Brasil (Apex).

Em 2009, o objetivo é crescer 10% em relação a 2007. Até março de 2009, a estratégia do setor em conjunto com a Apex é consolidar mercados conquistados recentemente como: México, Angola, Argélia, África do Sul, Emirados Árabes e Índia.

Segundo Barrete, gerente de exportação da Única (fabricante da Dell Anno): “Além de aumentar a produção, exportar significou se adaptar às medidas e tendências do mercado externo. O brasileiro gosta de branco nas cozinhas. Já americanos, árabes e europeus preferem padrões amadeirados.” Este ano a Única vai expandir em 15 mil m² a fábrica, renovará 50% do maquinário importado da Alemanha para aumentar a capacidade produtiva. E também construirá um novo pavilhão de 2,7 mil m² para estocagem da matéria-prima.

A Artefacto inauguro em abril do ano passado, duas lojas com móveis de estilo mais simples, a Artefacto Basics. “ O foco é o consumidor de apartamentos de 100m² a 130 m², disposto a ter um móvel de qualidade mas de dimensões menores e poucos detalhes.” A mesma empresa aumentou em 50% sua área fabril, devido ao mercado externo aquecido somado com as vendas internas, e também estimulada pelo crescimento do mercado imobiliário.

A Florense abriu um centro de distribuição em Chicago que virou ponto estratégico para atender os EUA, Canadá e México. Segundo o gerente de exportação da Florense, Mateus Corrado: “ Conseguimos uma solução logística que tornou a empresa mais competitiva.” A exportação responde a 20% das vendas da Florense, e a intenção é elevar a 50% através da entrada em novos mercados.

Bibliografia: Jornal O Estado de São Paulo, 23/02/08. www.artefacto.com.br www.florense.com www.dellanno.com