“Remédio e cosméticos estão no radar da Hypermarcas” Carolina Costa Luiz Nicole N. Brusantin Prof. Dr. Marcos Fava Neves Março/2008
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“Nossa estratégia é comprar o que o Junior (ex-chefe da Arisco) gosta de chamar de ‘marcas adormecidas’: empresas com bons nomes, bons produtos, mas com baixa performance de mercado ou boa atuação apenas em nichos” Nelson Mello,diretor-presidente da Hypermarcas.
Alimentos
Higiene e limpeza
Higiene Pessoal
Medicamentos
Há rumores de que a Hypermarcas apresente interesse em adquirir a Niasa e a Farmasa, dona do Rinosoro, Tamarine, Lisador e Lucretin. Buscam investir em segmentos de bens de consumo atrativos que apresentem oportunidades de crescimento acelerado, margens elevadas, lacunas de inovação e/ou concentrações de mercado.
CADE Conselho Administrativo de Defesa Econômica Com a aquisição da DM, a Hypermarcas incorporou os adoçantes Adocyl e Zero-Cal sendo obrigada a assinar um acordo para manter separados os negócios nessa área.
Hypermarcas em números
Futuro 2007: R$ 750 milhões. 2008: R$ 900 milhões. US$ 1 bilhão é a meta de vendas da Hypermarcas em 2010. “Queremos ser reconhecidos pelo varejo e pelo consumidor como a melhor opção de marcas e produtos no segmento de bens de consumo”
Propagandas Estratégia de Marketing: utilizar famosos em propagandas Xuxa: Monange, Supra Sumo Sandy: Óleo de Amêndoas Paixão Fernanda Vasconcelos: Atroveran Luigi Baricelli: Fluviral Banda Calypso: Assolan Claudia Leite: Cenoura e Bronze Giovana Antonelli: Leite de Colônia
Bibliografia Jornal Valor sexta-feira e fim de semana 8,9 e 10 fevereiro de 2008 ISTOÉ Dinheiro 14 de fevereiro de 2007 Site: www.hypermarcas.com.br