“Remédio e cosméticos estão no radar da Hypermarcas”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
J-P HAUPT PROJETOS DE MARKETING
Advertisements

CONSULTORAS E REVENDEDORAS ON LINE
MARKETING DE PEQUENO VAREJO - PADARIA
Projeto - Plano de Negócios
BELISSÍMA COSMÉSTICOS UM NOVO JEITO DE FAZER NEGÓCIO
Sony venderá música pela internet até o fim do ano Discentes: Beatriz Larini Buanain Lucas Gonçalves Soares Docente: Prof. Dr. Marcos Fava Neves.
Planejamento e Gestão Estratégica de Marketing
Gestão mais ágil e produto popular são armas da Nestlé para crescer
Faculdade de Direito UNL 2011/2012 José A. Ferreira Machado
Planejamento Estratégico Introdução à Administração PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO FONTE: MAXIMIANO (2007)
Como lidar com a concorrência
Estudo de Caso: Estratégia Ofensiva e Imitativa
CONCEITOS BÁSICOS CLIENTES
Evolução do Marketing Prof. Ms. Luiz Carlos Corrêa.
O Cérebro do Brasil na Internet APOIO:. Da Empresa Júnior direto para BrainWeb CONPEC ( ) Presidente Conselheiro Rede Brasil Jr ( ) Conselheiro.
O que é Capital de Giro?. Definições existentes: 1) Conjunto de valores necessários para a empresa fazer seus negócios acontecerem (girar); 2) Conjunto.
A conquista de Mercados: Planejamento estratégico Orientado para o Mercado Kotler – Capítulo 03.
Aula 5 – Administração de Marketing
MARKETING CONTEMPORANEO
Plano de negócios [empreendimento/projeto]
Painel: VIVENDO A LIDERANÇA, O AMBIENTE DE TRABALHO E A INOVAÇÃO DO PAÍS. CASE MAGAZINE LUIZA: OS SEGREDOS DO SUCESSO DE UMA DAS MAIORES EMPRESAS DE VAREJO.
CONCEITOS E APLICAÇÕES DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING.
Marcel Domingos Solimeo
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING A2
Planejamento de Campanha – A7
E-COMMERCE 2011 Perspectivas e fatores críticos de sucesso
Gestão de Marketing Conceitos gerais.
Grupo 08H Marina Évora Gustavo Macedo Mariana Rosa Gabriela Batista
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
Projeto de Competitividade
Estratégias Competitivas
Grupo 08H Marina Évora Gustavo Macedo Mariana Rosa Gabriela Batista
Paulo de Sousa Oliveira Junior
Planejamento estratégico
INTEGRAÇÃO Cooperativas.
Administração Contemporânea
Administração de Marketing
PUBLICIDADE E PROPAGANDA - 1PPN ROGÉRIO SORVILLO - PUBLICIDADE
Aula 8 Comportamento e processo de compra do cliente organizacional
Setembro/2007 José Henrique Noldin Júnior Diretor, Regional Rio de Janeiro Apresentação.
Responsabilidade Social na Cadeia de Negócio Gerdau
Crescimento da empresa
A pirataria de Remédios. 07/11/ Remédios, no Brasil, terão rastreador Fonte: Jornal do Comércio - Rio de Janeiro Jornalista: Vanníldo Mendes Os.
Prof. Esp. Marcopolo Marinho
Gestão Estratégica de Negócios Programa de Pós-Graduação em Gestão Empresarial Copyright © 2010 Laury A. Bueno • Labconsult™
PRÁTICA PROFISSIONAL E ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Ciclo de Vida do Produto e Promoção
1 24/11/2009 BNDES O Setor de Software Brasileiro e o Apoio do BNDES Mauricio Neves Departamento de Indústria Eletrônica Área Industrial Banco Nacional.
Planejamento Estratégico
Prof. MSc. Cláudio Cabral. Toda e qualquer empresa possui objetivos estratégicos e permanentes. A área de comunicação também possui alguns objetivos que.
O MERCADO QUE MAIS CRESCE NO BRASIL
Apresentação Institucional CITi
ESTRUTURAS DAS ORGANIZAÇÕES Prof. Mauri C. Soares Abril
OPERAÇÕES IMOBILIÁRIAS
Modelo Porter Introdução o Que é o modelo?
CADERNO DE EMPREENDEDORISMO Profa. Msc. Emillie. Empreendedorimo – Unidade 2 Processo de Planejamento: - Finalidade do planejamento é enfrentar a incerteza.
Projeto Bazar Dazamiga Renove o seu guarda roupa de forma sustentável
Administração Mercadológica Programa de Pós-Graduação em Gestão Empresarial Copyright © 2010 Laury A. Bueno Labconsult™
Marketing para web Prof. Fabio Palamedi. Roteiro para trabalho final.
Planejamento Estratégico de MKT
UNIUV – Campus São Mateus do Sul Administração 8º semestre
2 - ORGANIZAÇÃO DE VENDAS
Governança Corporativa
3 ETAPA – PLANEJAMENTO Bruna dos Reis Braga 1PPN
Marketing de Relacionamento
MARKETING DE RELACIONAMENTO
Disciplina de marketing
MARKETING NÚCLEO DE NEGÓCIOS
WEB Marketing A internet como ferramenta de Negócios e Marketing. Br Portais e Tecnologia (14) ; (14)
NOVOS PRODUTOS Objetivos do conteúdo: Conceituar novos produtos
Transcrição da apresentação:

“Remédio e cosméticos estão no radar da Hypermarcas” Carolina Costa Luiz Nicole N. Brusantin Prof. Dr. Marcos Fava Neves Março/2008

1996 20 02 2 MONTE CRISTALINA 2 7 2000

“Nossa estratégia é comprar o que o Junior (ex-chefe da Arisco) gosta de chamar de ‘marcas adormecidas’: empresas com bons nomes, bons produtos, mas com baixa performance de mercado ou boa atuação apenas em nichos” Nelson Mello,diretor-presidente da Hypermarcas.

Alimentos

Higiene e limpeza

Higiene Pessoal

Medicamentos

Há rumores de que a Hypermarcas apresente interesse em adquirir a Niasa e a Farmasa, dona do Rinosoro, Tamarine, Lisador e Lucretin. Buscam investir em segmentos de bens de consumo atrativos que apresentem oportunidades de crescimento acelerado, margens elevadas, lacunas de inovação e/ou concentrações de mercado.

CADE Conselho Administrativo de Defesa Econômica Com a aquisição da DM, a Hypermarcas incorporou os adoçantes Adocyl e Zero-Cal sendo obrigada a assinar um acordo para manter separados os negócios nessa área.

Hypermarcas em números

Futuro 2007: R$ 750 milhões. 2008: R$ 900 milhões. US$ 1 bilhão é a meta de vendas da Hypermarcas em 2010. “Queremos ser reconhecidos pelo varejo e pelo consumidor como a melhor opção de marcas e produtos no segmento de bens de consumo”

Propagandas Estratégia de Marketing: utilizar famosos em propagandas Xuxa: Monange, Supra Sumo Sandy: Óleo de Amêndoas Paixão Fernanda Vasconcelos: Atroveran Luigi Baricelli: Fluviral Banda Calypso: Assolan Claudia Leite: Cenoura e Bronze Giovana Antonelli: Leite de Colônia

Bibliografia Jornal Valor sexta-feira e fim de semana 8,9 e 10 fevereiro de 2008 ISTOÉ Dinheiro 14 de fevereiro de 2007 Site: www.hypermarcas.com.br