Gerenciamento da Qualidade

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
S. A S. A Indústria e Comércio Ltda. Indústria Metalúrgica
Advertisements

ISO Processos do Ciclo de Vida do Software
Qualidade Total.
Competitividade, Produtividade e Qualidade
PMBoK Project Management Body of Knowledge
Gerenciamento da qualidade do projeto
Os processos de gerenciamento
O processo de coletar os requisitos (escopo do cliente)
CONCEITOS DA GESTÃO PELA QUALIDADE TOTAL
QUALIDADE NA EDUCAÇÃO Todos os aspectos da educação devem ser observados
FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS E ORGANIZACIONAIS
TSDD Teste de segurança durante o desenvolvimento.
Visão Geral do Desenvolvimento de Sistemas e Papéis no Desenvolvimento de Software Marcely Dias
Grupo 1 Subgrupo x: Pedro, Rafael e Anderson
Tipos de Melhoria Contínua
Elementos de um Programa Eficaz em Segurança e Saúde no Trabalho
Instrutor: Objetivos:.
FORMAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS RONALDO COSTA RODRIGUES
José Roberto Blaschek Gerência do Escopo José Roberto Blaschek.
Engenharia de Software
Desafios do desenvolvimento de software
Universidade São Marcos Curso: Gestão de Negócios Internacionais
PMBOK 5ª Edição Capítulo 3
PMBOK 5ª Edição Capítulo 8
Gestão de Projetos Ms. Karine R. de Souza
Administração de Recursos Materiais Grupo 3 - Turma B
Qualidade.
Introdução à Qualidade
QUALIDADE.
UMC – Universidade Mogi das Cruzes Campus Vila Lobos Disciplina: Tópicos Avançados em Qualidade Prof. Dr. Ricardo Di Bartolomeo
EAD 615 – Gerenciamento de Projetos
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Projeto Definições & Conceitos
ITIL(Information Technologies Infrastructure Library)
GERENCIAMENTO DA QUALIDADE FERRAMENTAS DE CONTROLE
Qualidade na Manutenção
Professor Roberto César
A evolução do conceito e da prática da gestão da qualidade
GESTÃO DE QUALIDADE Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria.
Gerenciamento da Qualidade
Gerência de Projetos.
Gerenciamento da qualidade
Gestão de defeitos.
GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE T.I
GESTÃO DE PROJETOS Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria. Luiza Zaramela.
Gerência de Projetos 5ºSemestre Aula 9 Prof. Carlos Vinícius SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL FACULDADE DE TECNOLOGIA.
Aula 9 – Conceito de Conformidade
Planejamento da Qualidade
Análise e Projeto de Sistemas Orientado a Objetos Profa. Ana Karina Barbosa.
Gerenciamento de Qualidade
Gestão da Qualidade de Projeto
Certificação e Auditoria Aula 9 – Monitoramento e Melhoria
Elementos de um Programa Eficaz em Segurança e Saúde no Trabalho
Gerenciamento de Projetos
TQM “Total Quality Management”
Gerenciamento de Projetos CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DO DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS – 2015/1 15, 16, 22, 23 e 30/05/2015 Prof. Leandro Piva, MBA.
Gestão de Projetos Gestão da Comunicação:.
Sobre a Prime Control A Prime Control é um Centro de Excelência em Qualidade de Software. Nossa missão é desenvolver, aperfeiçoar e realizar serviços.
Gestão de Projetos - aula 5: organização - Profª. Vilma Tupinambá, MsC
Gestão de Projetos Metodologias de gestão de projetos
Gerenciamento de Escopo
Gerenciamento da Qualidade
GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL
Qualidade, Processos e Gestão de Software
Processos de Software Ludimila Monjardim Casagrande 1º Semestre Desenvolvimento e Qualidade.
ADMINISTRAÇÃO DA QUALIDADE
Engenharia de Software Conceitos e elementos 1. Engenharia   Resolução de problemas através de soluções economicamente viáveis  Motivacão: Limitação.
CMMI Capability Maturity Model Integration
Acadêmicas: Tamyres D.C.A. de Lima; Thaliane A. de Freitas; Vanessa Brunnquell.
Transcrição da apresentação:

Gerenciamento da Qualidade Karina Liotti

Gerenciamento da Qualidade Inclui todos os processos para garantir que o projeto vai atender as necessidades pelos quais foi criado. Envolve todas as atividades gerenciais com relação a política, responsabilidades e objetivos da qualidade.

Qualidade É a composição total das características de mercadologia, engenharia, fabricação e de manutenção de um produto e/ou serviço, através dos quais os mesmos em uso atenderá as expectativas do consumidor.

Produtos e Serviços de Qualidade É aquele que atende perfeitamente, de forma confiável, de forma acessível, de forma segura e no tempo certo as necessidades do cliente. Gold Plating. Entregar o que foi pedido.

Processos do Gerenciamento da Qualidade Planejamento da qualidade Garantia de qualidade e Controle de qualidade.

Planejamento da Qualidade Identifica quais são os padrões de qualidade refere-se ao projeto e a melhor forma de satisfazê-lo. Ex: PMBOK. Os gerentes podem ou não seguí-lo na criação de um projeto.

Prevenção e Inspeção A qualidade deve ser planejada e não inspecionada. O custo de evitar erros é menor do que o custo de corrigi-los.

Impactos da baixa qualidade Retrabalho Custos Riscos Produção da Equipe Satisfação do Cliente.

Principais Ferramentas de Produção de Atividades da Qualidade: Benchmarking – Comparar práticas reais com as planejadas de processos com as de outros processos dentro ou fora da organização executora. Geração de idéias. Diagrama de Causa e Efeito – É uma representação gráfica de causas e efeitos para determinar um problema. (Ishikawa).

Método de Ishikawa

Responsáveis pela Qualidade Toda organização é responsável pela qualidade. O gerentes de projetos é responsável 85% da qualidade. Deve entender os princípios da gestão da qualidade, Deve ser sensível aos requisitos do cliente, Deve estabelecer padrões para avaliação do progresso do projeto, Focar na prevenção ao invés da correção, Medir a qualidade em termos financeiros: o custo da qualidade.

Garantia da Qualidade Consiste em todas as atividades planejadas sistematizadas e implementadas no sistema de qualidade para garantir com segurança que os processos satisfaz os padrões de qualidade.

Membros da equipes: Responsáveis por 15% da qualidade: Deve entender o trabalho a ser executado, Devem ter o conhecimento, dons e habilidades necessários, Devem estar motivados, Devem receber as ferramentas necessárias, Devem receber o treinamento necessário.

Controle da Qualidade Envolve monitorar os resultados específicos do projeto para determinar se eles estão nos padrões de qualidade relevantes e identificar formas de eliminar as causas de resultados insatisfatórios.