. Você usa a conta bancária da Empresa para pagar gastos pessoais? Sua Empresa manda todas as notas fiscais para Contabilidade? Você já omitiu o Valor.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
02 – INFORMAÇÃO E AMBIENTE CONTÁBIL
Advertisements

Sistema de Automação Comercial
APRESENTAÇÃO ELETRÔNICA
Contabilidade Básica Contabilidade Básica Bibliografia:
ASPECTOS CONTÁBEIS O Resultado apresenta os valores de receitas, despesas e custos provenientes da consecução dos objetivos sociais de uma empresa, significando.
Resultado Bruto com Mercadorias
RPA Solutions Várias funcionalidades a sua disposição, numa interface simples e amigável.
Programa de Assessoria Total à Empresa – Ágape Contabilidade
Visão Fiscal Quais cuidados devemos ter para que as informações fiscais no sistema estejam corretas ?
Automação Comercial sdafsa Versão 2.0.
TOTVS 2013 – Série 1 Varejo RoadShow - Versão 11.80
ESTÁTICA PATRIMONIAL *Capítulo 3 do livro-texto (p.45 a 65)
METODOLOGIA CONTÁBIL. ESTUDO DAS CONTAS. MÉTODO DAS PARTIDAS DOBRADAS
CACIQUE CONFECÇÕES.
SAF Sistema de Auditoria Fiscal
Automação da sua equipe de vendas. Controle em tempo real.
SUA EMPRESA ESTÁ PREPARADA PARA O NOVO CENÁRIO FISCAL ?
METODOLOGIA CONTÁBIL (Capítulo 4 do livro-texto: p )
O que é o Nota Fiscal Paulista?
Passivo Circulante Passivo Circulante – São as obrigações a Curto Prazo, ou seja, as que deverão ser liquidadas dentro do exercício social seguinte (próximo.
Entrada de Produtos Posto de Combustível.
Normas relativas ao ICMS Nas operações de Logística e Armazém Geral
CONTABILIDADEI Escrituração
METODOLOGIA CONTÁBIL (Capítulo 4 do livro-texto: p )
Manual Protheus 11.
DIAGNÓSTICO FISCAL REDUÇÃO DE RISCOS E IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADES
EFD – SPED FISCAL 1. Objetivos: O arquivo Sped Fiscal é uma obrigação fiscal e deve ser gerado mensalmente por alguns estabelecimentos. Esse arquivo deve.
PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO PALESTRANTE: PROF. DANIEL PEREIRA DA SILVA.
APRESENTAÇÃO R4 MASTER. INTRODUÇÃO Nessa simples e resumida apresentação, todos poderão obter uma pequena idéia de como o R4 Master funciona e de alguns.
Apolo Vendas Funcionalidades Henrique C. S. Sandim
Pré –requisitos para gerar o EFD – SPED PIS/COFINS
MANUAL DE PROCEDIMENTOS CONTABILIDADE X CLIENTE
Fiscal - Regra de imposto IdentificaçãoFIS_003 Data Revisão18/10/2013.
Atendimento completo de todas as obrigações federais, estaduais e municipais, bem como manter os dados fiscais em conformidade com a complexa legislação.
EFD – SPED PIS/COFINS.
Apresenta!!!.
Sistema Fronteira Uso dos documentos eletrônicos.
ESCRITURAÇÃO.
Financeiro - Tenha maior controle e gestão de sua clínica
Compras – Entrada de Produtos por XML
Entrada de Produtos por arquivo XML
ESTÁTICA PATRIMONIAL PATRIMÔNIO  CONJUNTO DE BENS, DIREITOS E OBRIGAÇÕES DE UMA ENTIDADE: PESSOA JURÍDICA, SOCIEDADE EMPRESÁRIA, COM FINS LUCRATIVOS.
Pilares de sustentação d Projeto CDL Gestão:
Capa da Obra Conceito Conta
Cadastro de Produto.
Regra de imposto 1. 2 Objetivo Regra de imposto é o registro de uma combinação de impostos que será vinculada aos produtos que possuírem os tributos informados.
Compras - Entrada de Produtos
Entrada de Produtos Manual
Regra de imposto.
Guia de Orientação para Apuração de PIS\COFINS
Módulo Financeiro Cadastro de Conta Contábil 1. Conta Contábil O que é? – Uma conta contábil é a origem de todas as receitas e despesas da empresa. Também.
CONTAS A PAGAR E CONTAS A RECEBER
DEVOLUÇÃO DE MERCADORIAS
ICMS - Conceito O ICMS é de competência dos Estados e do Distrito Federal e, entre os princípios constitucionais que regem o ICMS destacam-se: Não cumulatividade,
Relatórios Publicados
Obrigação Tributária Pagamento de tributo
Gestão Financeira e tributária Gestão de processos e redução de custos Tecnologia Validador NF-e.
Cálculos Fiscais - ICMS
Módulo de Contabilidade
Veris Faculdade 1 Prof.Ronaldo Harada CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA 03/09/2010.
Financeiro - Análise Financeira
Fiscal – Cadastro de Conta Contábil
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
Financeiro - Como controlar(completo)
Estoque Como conferir.
SPED Fiscal (EFD) - O que é ? - Como gerar o arquivo utilizando o Sismoura.
Empresa credenciada ao sistema SEBRAE
Eduardo Ramos de Santana AUDITORIA FISCAL AUDITORIA DAS CONTAS DE RESULTADO.
OPERAÇÕES COMERCIAIS OBJETIVO DA AULA: Discutir sobre os diversos métodos de avaliação de estoques e suas implicações nos custos da empresa.
Contas de Resultado Objetivo
Transcrição da apresentação:

.

Você usa a conta bancária da Empresa para pagar gastos pessoais? Sua Empresa manda todas as notas fiscais para Contabilidade? Você já omitiu o Valor das Vendas só para pagar menos Imposto no final do Mês? Na tabela de Itens do seu Sistema há Produtos Repetidos ou Duplicados? Funcionário sem treinamento Inclui, Altera e Exclui produtos do seu Sistema? Você sabe o que seu Lucro tem haver com ST, Monofásico, CFOP, NCM, TIPI, SINTEGRA, SPED ? Você sabe como calcular os seus Impostos? Você já tentou? Você já questionou seu Contador? Se sua Empresa vende Com Nota e Sem Nota como você faz o seu controle de Estoque? Se o fiscal fosse hoje na sua Empresa fiscalizar seu Estoque ele Multaria a sua Empresa? Sua Empresa já Vendeu Mercadoria Sem Nota e recebeu através de Cartão de Débito ou Crédito? O Sistema da Empresa trava muito e o PC sempre tem que ser Reiniciado? Você confia na sua Contabilidade? Você acha que paga Muito Imposto? Você teme a visita do Fiscal? Saiba como pode estar a sua Empresa Hoje!

Empresa Enquadrada no Simples Nacional Paga Impostos Calculados pelo Contador. Não sabe se o cálculo está correto, pois não sabe calcular o que tem que pagar todo mês. Paga por pagar, pois não tem a quem socorrer só o contador tem a palavra final! Sistema de emissão de notas fiscais e cupons fiscais deficiente com travamento do programa toda hora. Todo mundo meche no sistema, cadastrando e modificando produtos vendidos pela empresa. Não manda todas as notas fiscais para a contabilidade tentando pagar menor carga tributária. Engana o seu próprio contador e acha que que também enganou o Fisco. Compra e Vende sem nota fiscal e, ainda, recebe através de cartões de débitos e créditos nas operações. Não tem sequer noção correta e válida do seu Estoque (Cada Item da Loja). Usa a conta bancária da empresa sem qualquer critério pagando gastos pessoais através dela. Não manda as notas de despesas da empresa para contabilidade, portanto contas como energia, aluguel, água, fretes, dedetizações, etc. não são lançadas no livro caixa da empresa formando excesso de receita e com isso podem ocorrer multas por estouro de caixa. A empresa já tem Vários Anos de Funcionamento e nunca recebeu a visita do Fiscal e acredita cegamente que por estar no Simples Nacional jamais será fiscalizada, pois é uma pequena empresa sem interesse para o Fisco. Não investe em sistemas confiáveis e computadores, não contrata mão de obra especializada ou empresas especializadas, pois não vê a sua necessidade e, ainda, é muito caro!

Contabilidade Contabilidade realizada por um grande escritório da cidade com mais de 300 empresas. Não lhe manda notícia alguma de mudança da legislação. Quando vêm, a Empresa é sempre pega de surpresa. Só manda o boleto do imposto preenchido e com o valor destacado, contudo não vêm junto à memória de cálculo explicando o cálculo e o valor obtido. A Empresa não sabe como o Contador chegou no valor do Imposto à Pagar correspondente ao tal Darf. Nunca visita a Empresa para verificar erros do Sistema ou mesmo para dar treinamento aos seus operadores para que não cometam erros nas operações de emissão de notas fiscais e cupons fiscais. Não dá tratamento especial e dedicado a Empresa. Não costuma informa a empresa, que operações fiscais estão sendo realisadas com erro. Não conhece os produtos da sua empresa. Logo, a classificação fiscal para os produtos da empresa, quando o escritório chega a fazer, é sempre genérica e mais onerosa. Recebe ou lança as notas da Empresa sem classificação dos produtos, do jeito que vem o contador lança, fazendo a Empresa pagar impostos mais onerosos e sem necessidade. Nunca faz auditoria na Empresa. A escrita fiscal nunca foi checada no tocante a investigação de erros no sentido de evitar multas fiscais desnecessárias para Empresa. O Escritório nunca manda relatórios contábeis para empresa só quando o problema bate na porta que a Empresa é procurada às pressas. Sua Empresa pode estar vivendo as seguintes situações

Produtos Produtos Ao analisar o sistema de emissão de notas fiscais e cupons fiscais descobre-se que há Produtos repetidos e ou duplicados gerando confusões na apuração do Estoque e Multas Fiscais Pelo Fisco, pois a duplicação de Itens de Produtos em uma Empresa é Objeto de Autuação. A classificação fiscal do NCM da tabela TIPI não confere com a classificação legal do produto vendido ou não está mais em vigência na legislação sendo objeto de Autuações da Empresa por parte do Fisco. Os códigos do NCM mudam constantemente! O enquadramento fiscal das substituições tributárias para frente ou para trás não estão identificadas no sistema de forma correta, porquanto todas as operações de compra e de venda de produtos comercializados e industrializados pela Empresa estão em desconformidade da lei tributária. Há pagamento a maior de Imposto ou Ausência de recolhimento de imposto. A classificação das operações no tocante aos códigos de CFOP podem estar cadastrados de forma errada o que gera operações contábeis com erros graves para contabilidade da empresa e para apuração correta dos Impostos a serem Recolhidos ao Estado. A prática de que qualquer funcionário sem treinamento altere, modifique e exclua produtos da tabela de Itens de produtos comercializados pela Empresa não só Duplicam os Itens como também alteram os códigos de CFOP, NCM, TIPI, ST, causando imenso prejuízo a empresa em especial na apuração dos impostos e o registro errado na contabilidade. Não se sabe qual é o verdadeiro Estoque de Cada Item comercializado ou industrializados pela Empresa, pois as vendas com ou sem emissão de notas fiscais impossibilita o controle correto e determinado do Estoque REAL de CADA ITEM existente na empresa, porquanto a empresa sempre é multada pelo Fisco, pois não faz o referido controle. Sua Empresa pode estar vivendo as seguintes situações

Compras Compras Não contabilizar notas fiscais de compra de produtos ao deixar de enviá-las ao escritório de contabilidade gera autuações por omissões. O Fisco recupera as notas fiscais (XML´S) que a empresa deixou de contabilizar, pois o fornecedor emitente da nota de “compra” declara ao Fisco, portanto não há como mentir para o Fisco. Lembre-se, a maioria das notas fiscais hoje são eletrônicas e o cruzamento de informações é instantâneo. Os códigos de classificação fiscal pertinentes ao NCM da tabela TIPI enviados pelas Empresas Vendedoras de Mercadorias nem sempre são os corretos e verdadeiros. Portanto, cadastrá-los no sistema sem conferir a correta classificação gera autuações futuras para própria empresa, vez que a obrigação legal de classificar os produtos é da empresa que registra a nota e não só da que emite. Produtos adquiridos pela empresa devem passar pelo processo de classificação e identificação de substituição tributária (ST), pois os erros e omissões traduzem em multas e pagamento desnecessário de impostos pela empresa. A correta identificação do código CFOP permite a verificação de alíquotas aplicáveis e os créditos, exclusões, isenções, etc. que repercutem na apuração do Imposto a Pagar todos os meses pela Empresa. Omissões de registro de notas fiscais de entrada na contabilidade também geram distorções no Estoque fiscal da Empresa. Muitas empresas estão usando os CNPJ de Empresas e simulando vendas para elas com isso, movimentam fraudes de descontos de duplicatas em instituições financeiras. Ocorre, que estas notas fiscais não são lançadas na contabilidade da Empresa, todavia o Fisco as recupera (XML) e autua a sua Empresa. É uma fraude silenciosa que você nem imagina que ocorreu! Sua Empresa pode estar vivendo as seguintes situações

Vendas Vendas Não contabilizar notas fiscais de venda de produtos ao deixar de enviá-las ao escritório de contabilidade gera autuações por omissão de imposto. O Fisco recupera as notas fiscais (XML´S) que a empresa deixou de contabilizar, pois todas as notas são registras na Receita Federal no Banco de Dados do SINCOR e são recuperados. Logo, não há como mentir para o Fisco. Lembre-se, que os cupons fiscais e notas fiscais eletronicas são objeto de cruzamentos de informações é instantâneas. Os códigos de classificação fiscal pertinentes ao NCM da tabela TIPI, Monofásicos, ST e CFOP são determinantes para os lançamentos fiscais. Uma vez errado a classificação, os lançamentos são realizados em massa de forma incorreta (todos os dias) implicando em multas e impostos sonegados ou pagados a maior. Vendas de mercadorias sem emissão de nota fiscal com a concretização através de cartão de crédito ou débito são um desastre, pois as informações das operadoras de cartões são obrigatoriamente repassadas ao fisco todos os meses. Vendas com e sem emissão de notas fiscais devem ser realisadas com alto controle, pois o impacto no Estoque fiscal da Empresa com aquele que de fato existe nas prateleiras (Estoque Físico ou Real), podem gerar multas pesadas para Empresa. Má gestão de apuração da base de cálculo do Simples Nacional (omissõies, estouro de caixa, etc.) podem ocasionar a Exclusão da Empresa do Simples Nacional. Devoluções e cancelamento de vendas sem as devidas baixas no sistema geram distorções no Estoque e pagamento indevido de imposto. Sua Empresa pode estar vivendo as seguintes situações

.