Modelo de Gestão Fiocruz

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
QUAIS SÃO OS PROPÓSITOS DOS SISTEMAS E SERVIÇOS DE SAÚDE?
Advertisements

Fortaleza, 14 de Maio de Parceria: Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC); Banco do Nordeste do Brasil; Fundação Cearense.
1.
PARCERIAS: COM QUEM FAZEMOS?
Sistemas de Accountability
APOIO INTEGRADO À GESTÃO DESCENTRALIZADA DO SUS – SANTA CATARINA
Macro Função Auditoria Governamental
Conteúdos abordados no Seminário Sessão 1 – Aspectos fiscais das PPPs: Gestão de riscos e impactos fiscais a nível macroeconômico Sessão 2 – Sustentabilidade.
Necessidade de mudança na gestão para acompanhar a sociedade
ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO CEARÁ
Coordenação de projetos * Coordenação de projetos atividade de suporte do processo de um empreendimento de construção * Objetivos : OTIMIZAÇÂO DOS PROJETOS.
Subeixos Objetivos Gestão do conhecimento e Informação
APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL
Rede de Controle da Gestão Pública O papel dos diversos atores
Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea e Mútua
SAGE Semana Técnico Administrativa – Dirad
IMPACTO NA TRANSPARÊNCIA E GOVERNANÇA CORPORATIVA
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Movimento Brasil Competitivo
Workshop HEN – Health Evidence Network São Paulo, 10 e 11 de abril de 2006 Ministério da Saúde do Brasil: Expectativas e Desafios.
Gestão Empreendedora: O Futuro das Organizações Sociais
Como Fortalecera Governança para o Crescimento?  Utilizar a agenda de aprimoramento do Sistema de Gestão Regulatória para melhorar o ambiente de negócios.
Projetos Estratégicos Direh/VPGDI
COMPETE ES A proposta para a construção do Espírito Santo Competitivo – COMPETE-ES - tem como fulcro principal o conceito de COMPETITIVIDADE SISTÊMICA,
GTI Claudia Salles Haddad
PROGRAMA AVANÇADO EM GESTÃO PÚBLICA CONTEMPORÂNEA
Desenvolvimento e Capacitação: o papel da gestão de pessoas
9ª Semana Técnico Administrativa
PLANEJAMENTO E COODENAÇÃO GERAL
VICTOR MENDES Secretário SEMA BALANÇO. (1ª) ORIENTAÇÃO ESTRATÉGICA FORTALECIMENTO INSTITUCIONAL Definição de linhas de ação programática Objetivo:
Monitoramento e Avaliação do Plano Plurianual
FÓRUM DA REDE GOIÁS Avaliação, instrumento estratégico no ciclo de gestão do PPA , Avançar Mais Dra. Maria das Graças Rua.
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
BIS - Banco de Inovação Social Inovação por Boas Causas
Sistema de Governança do Pacto pela Educação do Pará
1 MISSÃO: assegurar a efetiva e regular gestão dos recursos públicos, em benefício da sociedade. CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO.
A Excelência na Gestão 54º Fórum ABRUEM. 09/05/2014 O maior desafio do gestor público não é de ordem econômica ou social, mas gerencial. Quanto mais escassos.
Diretoria de Desenvolvimento Institucional
Universidade Corporativa do Sistema Eletrobrás
III ENCONTRO DAS INSTÂNCIAS DE GOVERNANÇA REGIONAL DE TURISMO DO PARANÁ Curitiba, 15 de dezembro de 2009 Boas práticas das instâncias de governança de.
O Papel da Auditoria Interna no Setor Público
Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicações – PDTIC
Oded Grajew Fundador do Movimento Nossa São Paulo.
Gerência de Educação Profissional GEPRO
Avaliação na Atenção Básica
Oswaldo Ramos Caruaru, 07 de novembro 2014 Reflexões: Competitividade e Sustentabilidade do Polo de Confecção do Agreste.
CONSELHEIROS FORMAÇÃO DO CONSELHEIRO OBJETIVOS Levar o novo conselheiro a: tomar decisões no âmbito da gestão, com base nos princípios da excelência.
SEMINÁRIO SOBRE DEMOCRATIZAÇÃO DAS RELAÇÕES DE TRABALHO NO SUS REGIÃO NORDESTE. Recife 30 e 31 de julho de 2013 Recife, 30 e 31 de julho de 2013.
A atenção à Saúde coordenada pela APS: construindo as Redes de Atenção no SUS Documento de posição da OPAS Brasil Dr. Renato Tasca OPAS/OMS Brasil.
Gestão Descentralizada e Compartilhada A NOVA GOVERNANÇA Salão Nacional- JULHO 2009 Silvana Parente Consultora do MTUR - IADH Com respeito ao Plano Operativo,
LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS
1 Encontro Nacional das Escolas de Governo Sejam Bem-vindos ao Brasília,
MATRIZ DE COMPLIANCE Dionísio Silva.
Plano Estadual de Saúde e Planos Operativos Anuais – 2008 a 2011 Contexto, Alcances e limites Ou “A retomada do planejamento” II Mostra SES, 04/11/2008.
Porto Alegre, 05 de junho de 2012 Acompanhamento de políticas públicas para melhoria de desempenho e de resultados IX SERGOP Seminário Rio-Grandense sobre.
GESTÃO PÚBLICA Burocracia Planejamento e Processo Administrativo Prof. Msc Nelson Fossatt.
1ª REUNIÃO ORDINÁRIA 2015 Brasília, 23 e 24 de abril de 2015.
CADEIA DE VALOR Versão em Construção – 13/03 Gestão e Suporte GESTÃO DE COMPRAS E CONTRATAÇÕES Gerir compras e contratações Gerir contratos de bens e serviços.
Gestão Ambiental e Sustentabilidade
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
PLANEJAMENTO PÚBLICO EM ADAPTAÇÃO: INTEGRAÇÃO DO TEMA ADAPTAÇÃO À MUDANÇA DO CLIMA EM POLÍTICAS DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL NO BRASIL.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS FINANCIAMENTO: AVANÇOS E DESAFIOS.
Programa de Modernização da Gestão Thaner Castro Nogueira
PRODUTOS PNUD PARA PARCERIA COM O CONACI Iniciativas Anticorrupção.
O P APEL DO CIO ( C HIEF I NFORMATION O FFICER ).
REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL DE SECRETÁRIOS E GESTORES MUNICIPAIS DE SEGURANÇA CONSEMS Carlton Hotel – Brasília / DF 14 e 15 de outubro de 2010.
Garantir a segurança da informação Otimizar os processos de prestação de serviços públicos Prestar apoio técnico aos projetos e processos.
Cenário Interno Foco na Visão de futuro Compromisso com qualidade Apropriação de competências Crescimento da instituição Diversidade de temas e eixos.
UNIDADE 1 – INTRODUÇÃO AO PLANEJAMENTO E AO ORÇAMENTO PÚBLICO.
Encontro Presidência e Secretaria Geral 21 e 22 de junho de 2011.
Transcrição da apresentação:

Modelo de Gestão Fiocruz Semana ICICT – 25 anos 04/05/2011 Pedro R. Barbosa

O Planejamento da Fiocruz Presidência 1 2 Parceiros Públicos Estratégia Institucional Congresso e CD Fiocruz PPA Fiocruz PLP e PQ Fiocruz VICES FIN VPGDI e CRIS PQF Câmaras Técnicas Final. Câmara Técnica de Gestão 3 4 PPA PQU Unidades Finalísticas 5 6 Fornecedores e Parceiros Privados Coop. Ext. PDPs, PPPs etc Estratégia da Unidade Carta de Serviços, Avaliação Usuários Temáticas Apoio

Modelo de Gestão Integrada da Fiocruz em Quatro momentos

Dimensões da Governança Fiocruz Tipos de Governança Funções da Governança Governança de Outsourcing e Parcerias Gestão dos Múltiplos Fornecedores e Parceiros Governança Estrutural Gestão da Dinâmica dos Conselhos Governança da Estratégia Gestão dos Planos Corporativos/Unidades Governança de Performance Gestão do Desempenho e dos Riscos Corporativo/Unidades e Individual (legal, financeiro, tecnológico, operacional) Governança da Concordância Gestão do Consenso (conformidade, diligência, risco) Governança da Tomada de Decisão Gestão da Decisão (comunicação, relacionamento interno/externo, conhecimento/informação) Governança da Responsabilidade Gestão do Accountability (relação entre gestores e atores não-gestores) Governança do Valor Gestão da Sustentabilidade (financeiro, política, ambiental, social, legal, c&t etc.)

Governança da Dinâmica da Decisão - Proposta

Modelo de Gestão – Alinhando e Focalizando os Recursos na Governança Fiocruz Integração dos Institutos Jurídicos Liderança Executiva Gestão de Pessoas e do Ambiente Org. Governança Fiocruz Estratégia (princípios do SUS), Sustentabilidade (Socioambiental, Legal etc.) Performance e Risco (Qualidade e Impacto), Dinâmica da Decisão(estrutura e consenso), Responsabilização e Participação Social Outsourcing e parcerias qualificadas Valor para o usuário Inovação Coordenação e Comunic. Integradas de Unidades Infraestrutura Tecnológica Avaliação e Aprendizagem – Controle Estrat. Pactuação Físico-Orçamentária - Contratualização Responsabilidade Fiosaúde/Fioprev