INSTITUTO LATINO AMERICANO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA PREVENÇÃO DO DELITO E TRATAMENTO DO DELINQÜENTE - BRASIL -

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania 1 GOVERNO FEDERAL MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PROGRAMA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA PRONASCI.
Advertisements

1. Porque Segurança Pública
POMMAR/USAID-Partners
I Seminário do Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes Brasil. Quem ama protege. Brasília, março de.
Política Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas
EDUCAÇÃO NO SISTEMA PENITENCIÁRIO PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR) REDE LATINOAMERICANA DE EDUCAÇÃO EM PRISÕES INSTRUMENTOS IMPORTANTES PARA A CONSOLIDAÇÃO.
Comissão de Educação dos Profissionais
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
Seminário Nacional de Direitos Humanos e HIV/Aids Brasília, 24 a 26 de janeiro de 2007.
CONSTRUINDO DIRETRIZES DA POLITICA E DO PLANO DECENAL.
Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Lei nº 16
Justiça juvenil sob o marco da doutrina da proteção integral Desafios político-institucionais para a garantia do pleno desenvolvimento.
FUNDAÇÃO DE AMPARO AO PRESO Secretaria da Administração Penitenciária
Secretário Nacional de Juventude
PREVENÇÃO E COMBATE À FALSIFICAÇÃO DE MEDICAMENTOS NO BRASIL
CONTAG Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura
Seminário de Conclusão do Curso de Extensão:
Prof. Dr.ª. Teodolina Batista da Silva Cândido Vitório
Modelo anterior de atendimento. Modelo atual de atendimento Escola.
Ministério Público do Estado do Paraná 2006
Rua Jacanã, 328 Bairro Divinéia Unaí-MG
FLORIANÓPOLIS, 04 E 05 DE NOVEMBRO DE 2006
APAC - Associação de Proteção e Assistência aos Condenados
Campanha Compromisso e Atitude Contexto: Altos índices de violência contra as mulheres 6 anos da Lei Maria da Penha: conhecimento e credibilidade na lei;
Modelo anterior de atendimento
Brasil Sem Homofobia Programa de Combate à Violência e à Discriminação contra GLTB e de Promoção da Cidadania Homossexual.
MERCOSUL E PAÍSES ASSOCIADOS INICIATIVA
Rio Mulher.
 Citar os antecedentes históricos da Secretaria especial dos Direitos Humanos;  Apresentar sua estrutura administrativa e atuação por meio do Programa.
Às pessoas em situação de risco para a violência doméstica e familiar
MOVIMENTO AÇÃO INTEGRADA RESGATANDO A CIDADANIA
TERRITÓRIOS DE PAZ DE PORTO ALEGRE GABINETE DE GESTÃO INTEGRADA MUNICIPAL.
Auditoria de Natureza Operacional Programa Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes Ministro-Relator Lincoln Magalhães da Rocha.
Instituto Nacional de Identificação
Grupo Informal de Trabalho CEAM 5 de março de 2010.
PROGRAMA FAMÍLIA-ESCOLA
07 de desembro de 2012 Encontro de Mobilização Social pela Educação.
CÂMARAS TEMÁTICAS O QUE SÃO E A QUE SE DESTINAM? Canais de participação social, de caráter temporário e consultivo, que objetivam diagnosticar problemas.
Resultados do exercício de categorização dos mandatos.
Governo do Estado do Ceará Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas-CEPOD I ENCONTRO DE GESTORES.
Comissão de EJA de Alagoas
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ DIRETORIA DE POLÍTICAS E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COORDENAÇÃO DE APOIO À GESTÃO ESCOLAR.
Prefeitura de Caratinga Secretaria de Defesa Social
Secretaria Municipal de Educação PROGRAMA FAMÍLIA-ESCOLA Belo Horizonte 2010.
SUAS - Sistema Único da Assistência Social
Linha do Tempo. Linha do Tempo Referência Metodológica Expansão das ações do PIM Desenvolvida no Rio Grande do Sul, desde Política pública (Lei.
UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO - UNINOVE
IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE TEMA: Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política e o Plano Decenal de Direitos.
Experiência desenvolvida pelo Município de Guarulhos - Brasil Etapas percorridas e processos de planejamento Capacitação dos gestores e dos jovens Luiz.
Presidência da República Secretaria Especial dos Direitos Humanos Subsecretaria de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos BRASÍLIA – DF Junho de 2006 PROGRAMAS.
REUNIÕES REGIONAIS.
Sis Plano Estadual de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária COFAC/MS - Comissão Intersetorial.
DIREITOS HUMANOS INSTRUMENTOS NORMATIVOS
Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Audiência Pública “Pirataria, Prevenção, Repressão e seus Impactos na Economia do País” Rodolfo.
Secretaria de Direitos Humanos Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e Adolescente Departamento de Políticas Temáticas dos Direitos da.
Vera Araújo Secretária Adjunta de Direitos Humanos Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos SEJUDH.
1 Cooperação técnica SEDEC e PNUD: Fortalecimento da Cultura de Gestão de Riscos de Desastres no Brasil (BRA/12/017) Setembro 2013.
POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
P A I R Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República.
"Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo.
ASSESSORIA TÉCNICA. - Consiste em um conjunto de estratégias técnico-metodológicas (de articulação e mobilização social e de instrumentalização das equipes.
Mulheres Policiais – Assédio Moral e Sexual. A PESQUISA Consulta às(aos) policiais brasileiras(os) sobre as relações de gênero nas instituições policiais.
P A I R Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República.
Educação em Direitos Humanos. PNEDH e compromisso do Estado Compromisso do Estado brasileiro com a garantia dos DH construção histórica de especialistas.
“A VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES E O PLANO NACIONAL DE ENFRENTAMENTO”
Adolescentes em conflito com a Lei 20 anos do ECA Brasília, 14 de julho de 2010.
Sistema de Garantia de Direitos Organização: Psic. Angelo Motti.
SEMINÁRIO PARA CONSTRUÇÃO DO PLANO OPERATIVO LOCAL (POL)
SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS COORDENADORIA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE REDE AQUARELA REDE AQUARELA/ PAIR ABRIL/10.
Transcrição da apresentação:

INSTITUTO LATINO AMERICANO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA PREVENÇÃO DO DELITO E TRATAMENTO DO DELINQÜENTE - BRASIL -

Apresentação Escritório brasileiro foi criado em fevereiro de 1997 por um termo de cooperação entre o Governo Federal, o Governo do Estado de São Paulo e o ILANUD Costa Rica, um dos escritórios do “Comitê de Prevenção ao Crime e Justiça Criminal” do Conselho Econômico e Social da ONU Missão: colaboração efetiva e comprometida com o fortalecimento do Estado de Direito, o respeito aos Direitos Humanos, a preservação da paz e o desenvolvimento social, dirigindo esforços na modernização da legislação e do sistema de administração de justiça, na prevenção ao crime e reformas dos mecanismos de controle social, tendo em conta as recomendações das Nações Unidas.

Atividades Áreas de Atuação Segurança Pública e Prevenção da Violência Pesquisas Avaliação e monitoramento de políticas públicas Formação e capacitação de profissionais Articulação e mobilização de entidades da sociedade civil Participação constante no debate público Acompanhamento e proposições de leis e reformas de leis Áreas de Atuação Segurança Pública e Prevenção da Violência Sistema de Justiça Juvenil Sistema de Justiça Criminal e Sistema Penitenciário

Segurança Pública e Prevenção da Violência Capacitação de Guardas Municipais para o combate à Homofobia Produção de Material Técnico sobre as Ouvidorias de Polícia Sistematização das Políticas de Prevenção à Criminalidade do Estado de Minas Gerais Oficinas de capacitação de Gestores Municipais em Segurança Local Controle de Armas Apreendidas pela Polícia

Sistema de Justiça Juvenil Prêmio Sócio-Educando Mapeamento Nacional das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto Protagonismo das Famílias na Defesa dos Direitos dos Adolescentes que cumprem Medidas Socioeducativas Integração e Atualização dos Operadores do Direito do Sistema de Justiça Juvenil Programa de Assistência a Crianças e Adolescentes Vítimas de Tráfico para Fins de Exploração Sexual Guia de Orientações para Elaboração e Aplicação de Políticas de Execução de Medidas Socioeducativas

Sistema de Justiça Criminal e Sistema Penitenciário Grupo de Trabalho sobre Educação nas Prisões Levantamento Nacional sobre a Execução de Penas Alternativas Sistematização e Avaliação de Experiências de Justiça Restaurativa A Lei de Crimes Hediondos como Instrumento de Política Criminal Avaliação do Atendimento à População Egressa em São Paulo

Rede Paulista de Educação nas Prisões: Objetivos: levantar informações oficiais sobre a educação nas prisões mapear a bibliografia atualizada existente sobre o tema mobilizar e articular as diversas instituições envolvidas (ILANUD, Ação Educativa, Alfabetização Solidária, Instituto Paulo Freire, FUNAP, Secretaria Estadual de Educação, Pastoral Carcerária, Instituto de Ação Contra Cena, Instituto Paulo Montenegro, Conectas Direitos Humanos, Grupo Mulheres Encarceradas, Fundação Friedrich Ebert e outras) Fortalecer o movimento pela remição da pena pelo estudo em todo país. ILANUD e Ação Educativa: Educação das mulheres encarceradas

Seminário Internacional sobre o Sistema Penitenciário (abril/08) (ILANUD Brasil, ILANUD Costa Rica, Instituto Raoul Wallenberg, Ministério da Justiça/DEPEN) Público-alvo: gestores da administração penitenciária, envolvendo os responsáveis pela segurança e reintegração social de todo país Temas: modelo penitenciário da ONU e situação da América Latina segurança e situações de crise mulher e cárcere trabalho educação privatização penitenciária e outros

Diretora-Executiva: Paula Miraglia (paula@ilanud.org.br ) Coordenadora de Projetos: Aline Yamamoto (aline@ilanud.org.br ) Contato: Rua Augusta, 435, 4º andar. Bela Vista/ São Paulo TEL/FAX: 55 11 32590068 / 32598484 www.ilanud.org.br comunica@ilanud.org.br