1 Análise de Conjuntura Política Brasil – RS Jan- 2011.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O PROCESSO INSTITUCIONAL DE AVALIAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL
Advertisements

“EDUCANDO PARA A LIBERDADE”
FÓRUNS DA AGENDA 21 Sempre em frente!.
Caravana Nacional em Defesa do SUS
São Paulo, 08 de fevereiro de 2006.
Análise de Conjuntura Política
1 Análise de Conjuntura Política Brasil Maio
1 Análise de Conjuntura Política Brasil Mar
1 Análise de Conjuntura Política Brasil Junho h.
Carlos Pio Inst. de Relações Internacionais Universidade de Brasília
A Redemocratização Política no Brasil – “Abertura lenta, gradual e segura. O general Ernesto Geisel ( ) assume o Brasil com nítidos sinais de crise:
REGIMES POLÍTICOS E SISTEMAS ELEITORAIS
III CONGRESSO INTERNACIONAL BRASIL COMPETITIVO
PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS Dez/07 – Mar/08. PGQP - Reunião com Conselho Superior do PGQP e Assembléia Geral: Apresentação do Relatório de Atividades 2007.
Contador Waldir Ladeira Conselheiro do CRCRJ
Marketing político: comunicação governamental Jul2011.
Seminário Internacional: A defesa de interesses pela sociedade civil.
AVALIAÇÃO DA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS NO GOVERNO RELATÓRIO DA OCDE
Luiz Henrique Schuch Vice –presidente do ANDES-SN
Cenário para 2006/2007 Aliança José Márcio Camargo Novembro 2006.
Modernização do Estado e Controle Externo O desafio do alinhamento estratégico PROMOEX Florianópolis 28/06/2007 Francisco Gaetani
UM MODELO ESTRATÉGICO DE REFORMA DA GESTÃO PÚBLICA NO BRASIL: AGENDA, COALIZÃO E IDÉIAS MOBILIZADORAS Fernando Luiz Abrucio.
Ana Benavente © - Maputo 2006 Mudanças, visão i diálogo político.
Vera Masagão Ribeiro Marco regulatório e políticas de fomento às organizações da sociedade civil Desafios.
Apresentação BRASIL: o fim de um modelo ou um ajuste cíclico? Agosto 2014.
GESTÃO ESTRATÉGICA SEFAZ/MS
Perspectivas econômicas para 2015
Betânia Côrtes Bortolozo Assessora de Comunicação e Imprensa Departamento Municipal de Água e Esgoto de Uberlândia/MG - DMAE.
Regiões Metropolitanas Desafios e fragilidades Sergio de Azevedo & Virgínia Rennó dos Mares Guia.
Planejamento Estratégico PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA Secretaria de Relações Institucionais Subchefia de Assuntos Federativos Governo LULA Fortalecendo a Federação.
Observatório de Conjuntura da Política de Saúde ENSP/FIOCRUZ Retrospectiva 2007: Ministério da Saúde.
SEMINÁRIO: REDES INTEGRADAS DE ATENÇÃO À SAÚDE PARA DISCUSSÃO O TEIAS-Manguinhos: avanços e limites Daniel Soranz.
MBA – Colégio Maxi Morgana Batistella
Gestão da Ética e Prevenção de Conflito de Interesses Sumário 1. Ética na agenda 2. Promoção da Ética 3. Conflitos de Interesses 4. Lições aprendidas.
As várias dimensões da comunicação do Governo Jos é -Manuel Bassat Divisão de Comunica ç ão para o Desenvolvimento, Banco Mundial Maputo, 5 de Dezembro,
Administração de Recursos Humanos II
CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA A COMISSÃO DE ÉTICA EM PESQUISA Marco Institucional, Políticas e Agenda de Pesquisa em Saúde Antonia Angulo Ministério de Saúde.
SISTEMA ÚNICO de SAÚDE SUS.
A CONSTRUÇÃO DA POLÍTICA DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL NO BRASIL: ESTRATÉGIAS E DESAFIOS PARA A PROMOÇÃO DA INTERSETORIALIDADE NO ÂMBITO FEDERAL.
2. A APRESENTAÇÃO DOS DADOS
A necessidade de uma Lei de Responsabilidade Educacional
Os objetivos da promoção internacional são: Contribuir para o sucesso da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Maximizar os resultados para o turismo brasileiro.
“SEMANA DE GESTÃO ANHAGUERA” São Paulo, agosto 2009 RAQUEL ROLNIK FAU-USP SEMANA DE GESTÃO ANHANGUERA “ Gestão de cidades” PÓS GRADUAÇÃO – UNVERSIDADE.
Debate Institucional Forma de governo
Auditoria de Imagem nas Mídias Sociais Abril de 2014 Manifestações MÍDIAS SOCIAIS.
Universidade de Brasília. CDT Criação do CDT Ato da Reitoria nº 011/86 de 24 de Fevereiro de 1986, assinado pelo Reitor Cristovam Buarque. Regimento Interno.
1 OFICINA DE AVALIAÇÃO DA GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS NO RIO GRANDE DO SUL Discussão em grupo Dezembro de 2011.
Seminário da Associação Nacional dos Servidores de Carreira do Planejamento e Orçamento, Repartição de competências e recursos entre entes federados:
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Integração entre as Vigilâncias.
Gestão pública e a Lei de Responsabilidade Educacional Alessio Costa Lima Dirigente Municipal de Educação de Tabuleiro do Norte/ CE Presidente da Undime.
A democracia brasileira e suas contradições
BALANÇO 2015 FIM DE UM CICLO E INÍCIO DE UMA NOVA FASE PARA A FITMETAL.
SEMINÁRIO SOBRE O SISTEMA DE PLANEJAMENTO E ORÇAMENTO FEDERAL Mesa: Como melhorar a relação da SPI e da SOF com os Setoriais de Planejamento e de Orçamento.
Universidade Comunitária da Região de Chapecó Curso de Serviço Social Disciplina: Serviço Social de Política Social CONTROLE SOCIAL.
BCH - BPP - GOVERNO, BUROCRACIA E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.
Atuação e função do MPF A fiscalização e o estímulo à regular aplicação do dinheiro público federal.
CONJUNTURA EDUCACIONAL BRASIL Rudá Ricci
IMPEACHEMENT e Governo Michel Temer Análise de conjuntura para o próximo governo André Santos ; publicitário, jornalista e especialista em Política e Representação.
Instituições Políticas Brasileiras Prof. Octavio Amorim Neto EPGE/FGV-RJ.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Secretaria de Recursos Humanos Encontro Temático: A Aplicabilidade da Sistemática de Avaliação de Desempenho no Ambiente Público.
Instituições Políticas Brasileiras Prof. Octavio Amorim Neto EPGE/FGV-RJ.
Análises de Conjuntura focado nos interesses para a CT em saúde, com destaque para o Projeto Mais Médicos 25 de Abril 2016.
Atuação da Assessoria Parlamentar ASPAR/AGU. Assessoria Parlamentar Você sabe o que faz uma Assessoria Parlamentar?
Saneamento Básico um Direito de Todos 46ª Assembleia Nacional da Assemae.
Redemocratização do Brasil pós ditadura militar 1989 –eleições diretas-  21 candidatos para presidência da República. DOIS permaneceram para o Segundo.
CONJUNTURA SINDICAL E POLITICA: OS REFLEXOS NO MOVIMENTO SINDICAL E PARA A CLASSE TRABALHADORA André Santos; publicitário, jornalista e Especialista em.
O DESAFIO DO MOVIMENTO SINDICAL PARA A PRÓXIMA LEGISLATURA – 2015/2019 André Santos André Santos, Jornalista, Assessor do DIAP e Especialista em Política.
Instituições Políticas Brasileiras Prof. Octavio Amorim Neto EPGE/FGV-RJ.
Instituições Políticas Brasileiras Prof. Octavio Amorim Neto EPGE/FGV-RJ.
Transcrição da apresentação:

1 Análise de Conjuntura Política Brasil – RS Jan- 2011

2 Governo Dilma: Primeiros Sinais Plano Político: -Desequilíbrio favorável ao PT no ministério - Avanço do PT no segundo escalão - Insatisfação no PMDB - Insatisfação base PT Camara

3 Governo Dilma: Primeiros Sinais Plano Administrativo/Gestão -Novo Perfil da Presidenta: Mais centralização, retórica de valorização da gestão, menos exposição na mídia - Agenda de Reformas aparentemente no freezer - Reação ortodoxa na pilotagem da economia

4 Governo Dilma: Primeiros Sinais Questões Imediatas - Oposição de deslocará para dentro da base aliada para dentro do Congresso - Como a opinião publica reagirá a sua síndrome de abstinência de Lula? - Qual o resultado das polemicas do CPMF e do salário mínimo

5 Governo Tarso: Primeiros Sinais Plano Institucional -Coalizão bem resolvida -Política de conflito seletivo com a oposição: padrão muito mais sofisticado que o governo Olívio - Segundo escalão dominado pelo PT -Aposta no Conselhão como elemento legitimador das politicas de governo

6 Governo Tarso: Primeiros Sinais Plano Gestão -Governo com muitas iniciativas midiáticas e de comunicação - Aposta alta em financiamentos federais -Agenda prioritária ainda dispersa e indefinida

7 Governo Tarso: Primeiros Sinais Plano Administrativo/Gestão -Governo com muitas iniciativas midiáticas e de comunicação - Aposta alta em financiamentos federais -Agenda prioritária ainda dispersa e indefinida -Não há sinal de estratégia de enxugamento de gastos

8 Governo Tarso: Primeiros Sinais Questões Imediatas - Novo pacote (formato do simples e do Fundopem) - Polemica do salário mínimo regional -Como o governo vai administrar os conflitos internos nos setores com que dialoga -Situação das finanças estaduais