APRESENTAÇÃO apresentação.

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Transcrição da apresentação:

APRESENTAÇÃO apresentação

Objetivo principal:  Fortalecer as Associações Comerciais, por meio de suas lideranças, visando: O crescimento de sua representatividade e ações junto às comunidades empresarial e local; A auto-sustentabilidade econômico-financeira; O desenvolvimento sócio-econômico regional; apresentação

PLANOS DE MARKETING/COMUNICAÇÃO Federasul / ACI´s INSTITUCIONAL FUNCIONAL OBJETIVOS IMAGEM EFICÁCIA DESENVOLVIMENTO MARKETING ORIENTADO PLANOS DE MARKETING/COMUNICAÇÃO MODELO DE DESENVOLVIMENTO apresentação

Federasul / ACI´s Institucional  No âmbito local, regional, nacional e internacional, através da realização de ações de conteúdo de grande significação;  Criando e apoiando ações com outras instituições;  Criando e realizando projetos de forte atração e de grande repercussão de imagem para a entidade, Cidade e Estado;  Formatando e sustentando projetos, produtos e serviços à comunidade empresarial;  Resgatando e valorizando a importância da comunidade empresarial na economia estadual;  Utilizando os veículos de comunicação. apresentação

Federasul / ACI´s Funcional  Desenvolvendo produtos e serviços;  Posicionando a instituição para o fortalecimento da sua representatividade;  Capitalizando fluxo de público à imagem desejada;  Transformando a associação num “escritório do associado”;  Lançando iniciativas da comunidade empresarial;  Promovendo o envolvimento da sociedade através de ações de mútuo interesse;  Consolidando a imagem participativa da comunidade empresarial. apresentação

Liderança Estratégica Trilogia Liderança Estratégica Alinhamento entre a Entidade e públicos interno/externo; Levantamento/diagnósticos - matriz de desenvolvimento regional; Mobilização de grupos de trabalho para a criação/implementação de ações estratégicas Organização Presença de visão sistêmica; Interação da entidade com a comunidade; Criação/desenvolvimento das ações estratégicas; Busca de parcerias - produtos e serviços; Priorização e implementação de projetos Negócio Representatividade fortalecida da entidade; Geração de negócios; Desenvolvimento local/regional; Marketing / Estratégias de Competitividade apresentação

Papel da Federasul:  Despertar lideranças na comunidade;  Orientar e apoiar as ACI´s no levantamento e diagnóstico das necessidades locais;  Auxiliar no desenvolvimento de ações estratégicas;  Disponibilizar produtos e serviços que contribuam para a auto-sustentabilidade da entidade;  Estimular a criação e implantação de projetos apresentação

Diagnóstico Levantamento das Prioridades Regionais Matriz de Desenvolvimento Regional apresentação

O modelo na prática Projetos/Programas Regionais Produtos/Serviços Macrorregião Central De fortalecimento do setor moveleiro De desenvolvimento do biodiesel De florestamento De alavancagem da base agrícola: arroz e soja Produtos/Serviços Cachaça de Jaguari e São Pedro Gastronomia Turismo – 4a colônia Fruticultura Produção dominante: soja, milho, arroz Comércio/serviços (54%) Pequena escala: farináceas e embutidos Estratégias Estratégia para potencialização da base agrícola Organização e estratégia de produção e competitividade De maximização de áreas irrigadas e tecnologias apropriadas para otimizar a produtividade De gestão mercadológica da produção agrícola De expansão de atividades econômicas de suas macrorregiões Parcerias Universidade, Tecnologia, Embrapa, Emater, Fepagro, Sindicatos rurais e industriais e Cooperativas apresentação

Parceiros Estratégicos  Agenda Estratégica  Banco do Brasil  SERASA  Banrisul  Redes parceiras locais apresentação

O desafio  Potencializar as cadeias produtivas, para impulsionar negócios em regiões emergentes;  Empresas e instituições interagindo, articulando, cooperando e aprendendo entre si e com outros atores locais, tais como: governo, associações comerciais, instituições de crédito, ensino e pesquisa, para o grande chamamento que cada vez mais a globalização faz às regiões, pela competitividade internacional. apresentação