Gestão Pública: um novo olhar. Paulo Daniel Barreto Lima

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A ESCOLA DE CONTAS E GESTÃO
Advertisements

Carta ao Cidadão 2a Geração da Carta de Serviços
CONTEXTO Atendimento ao Cidadão é prioridade estratégica da SEGEP Carta (de serviço) ao Cidadão: “ponta-de-lança” do GesPública Tecnologias de gestão.
Educação no Sistema Prisional Brasileiro Alguns Números
AGENDA: A BUSCA DA EFICIÊNCIA NO SETOR PÚBLICO
Práticas de Apoio à Gestão
W B solutions on demand.
Gestão Integrada de Negócios
Desenvolvimento sustentável
A Promoção da Prática Baseada em Evidências em Nível Global através da Pesquisa: como eliminar lacunas no financiamento e na publicação Moisés Goldbaum.
Responsabilidade Social
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização
GESTÃO DE PESSOAS EM ESTABELECIMENTOS DE ASSISTÊNCIA
Justiça Eleitoral Da qualidade empírica para a um modelo de excelência em gestão em uma organização referência Assessoria de Planejamento Estratégico.
DIRETORIA DE GESTÃO DO PLANEJAMENTO E DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE
Gestão Participativa e Cogestão
Perfil do Profissional de Segurança da informação.
Secretaria de Administração
Gestão Estratégica de Pessoas - O processo de Certificação Ocupacional
Política de Gestão de Pessoas do GDF
Os Próximos Desafios do Setor Rural Brasileiro.
Planejamento Estratégico AULA 2 Janeiro/2011
Patrícia Ferreira Abreu Sociedade Brasileira de Nefrologia
Serviço Público SECRETARIA DE GESTÃO - MP
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO Prof. Ms. Taisir Mahmudo Karim
Projeto PAIIPME Brasil / UE
O SUS RECEBE NOSSA TOTAL ATENÇÃO
POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO MUNICIPAL
Implantação e reorganização de ouvidorias.
PROGRAMA AVANÇADO EM GESTÃO PÚBLICA CONTEMPORÂNEA
Organizações Públicas de Qualidade
NÍVEIS HIERARQUICOS.
PNAGE - BACelso TavaresSefaz Seminário. PNAGE - BACelso Tavares Os Desafios O Quadro de Desigualdades Exige a presença de um Estado forte, promotor de.
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização
I Fórum Estadual dos Secretários Municipais de Administração e Planejamento Subchefia de Assuntos Federativos Secretaria de Relações Institucionais da.
Modelo de Excelência em Gestão
PROJETO DE DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
PRÁTICAS DE GESTÃO A SERVIÇO DA SOCIEDADE
Ricardo de Oliveira Coordenador de Planejamento CONTRATO DE GESTÃO DO INMETRO.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação – SLTI Departamento de Logística.
Cadastro Único Instrumento de conhecimento da realidade brasileira, particularidades, características de cada município, potencialidades e vulnerabilidades.
GC e Excelência em Gestão Fábio Fontanela Moreira
Motivação para o exercício da função pública
Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT
Fórum Nacional de Ética e Cidadania
Garantia e Controle de Qualidade no Laboratório Clínico
Teorias Modernas de Gestão
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização
Comitê Q Papel e Estrutura Reunião em 25 Janeiro de 2005.
1 O papel da informação de custos para a Secretaria do Tesouro Nacional SETEMBRO B R A S Í L I A.
A Excelência na Gestão 54º Fórum ABRUEM. 09/05/2014 O maior desafio do gestor público não é de ordem econômica ou social, mas gerencial. Quanto mais escassos.
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização GESPÚBLICA
Práticas de Apoio à Gestão
Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicações – PDTIC
É um Programa de Estado, ancorado na SEAD, que utiliza a metodologia do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – GESPÚBLICA e o Modelo.
Administração Pública Contemporânea:
Grupo H – Subgrupo Y Israel Leite Marcos Ribeiro
1 ÉTICA E GOVERNANÇA: Ouvidoria para a cidadania 1 III Ciclo Etical em Brasília, 2006 Projeto ETICAL – Iniciativa Latino-americana pela Ética “ÉTICA E.
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização | GesPública SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO SISTEMA COFEN/ Conselhos Regionais SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO.
Gestão da Saúde Pública
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SECRETARIA DE DIREITO ECONÔMICO DEPARTAMENTO DE PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR Audiência Pública “A qualidade do atendimento que.
Excelência na Gestão Pública
Gestão Municipal no Turismo e na Cultura e Esporte:
© 2005 AT&T, Todos os direitos reservados Junho/2005 Como gerir a complexidade das Redes WANs Globais Alex Costa e Silva Gerente Geral – Brasil.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
ACOMPANHAMENTO DA GESTÃO DO GASTO Maria Catarina Ribeiro Raulino Analista do Tesouro do Estado
Gestão pela qualidade em organizações públicas
Garantir a segurança da informação Otimizar os processos de prestação de serviços públicos Prestar apoio técnico aos projetos e processos.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Dezembro/2012.
Ministro Augusto Sherman Cavalcanti Junho/2016 Governança e Gestão das Aquisições.
Transcrição da apresentação:

Gestão Pública: um novo olhar. Paulo Daniel Barreto Lima Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e Administração Gestão Pública: um novo olhar. Paulo Daniel Barreto Lima - diretor de programas de gestão - Rio de Janeiro, 03 de junho de 2004. A gestão pública a serviço de todos os brasileiros

e orientada para o cidadão. Gestão pública: um novo olhar. Uma gestão pública: ética , participativa, descentralizada, com controle social e orientada para o cidadão. A gestão pública a serviço de todos os brasileiros

Excelência dirigida ao cidadão Gestão pública: um novo olhar. Cliente? Sócio? Usuário? Parte interessada? A gestão pública a serviço de todos os brasileiros

Conhecer os destinatários dos serviços. Ouvir, escutar e atender. Gestão pública: um novo olhar. Conhecer os destinatários dos serviços. Ouvir, escutar e atender. Facilitar o acesso físico e burocrático. A gestão pública a serviço de todos os brasileiros

Capacidade para fazer, com eficiência e resultados efetivos, Gestão pública: um novo olhar. Capacidade para fazer, com eficiência e resultados efetivos, o que precisa ser feito. Gestão Pública A gestão pública a serviço de todos os brasileiros

Quanto mais capacidade de gestão, melhor a qualidade do serviço Gestão Excelência em Gestão Pública Quanto mais capacidade de gestão, melhor a qualidade do serviço prestado ao cidadão. Gestão Pública A gestão pública a serviço de todos os brasileiros

Qualidade é fazer certo o que é certo, já na primeira vez, Gestão pública: um novo olhar. Qualidade é fazer certo o que é certo, já na primeira vez, com excelência de atendimento. A gestão pública a serviço de todos os brasileiros

4. Informação e conhecimento Gestão pública: um novo olhar. Modelo de Excelência em Gestão Pública 2 Estratégias e planos 5 Pessoas 1 Liderança 7 Resultados 3 Cidadãos e sociedade 6 Processos 4. Informação e conhecimento

Desafios Gestão pública: um novo olhar. A gestão pública a serviço de todos os brasileiros

Romper o ciclo estabelecido, de mediocridade ultra-estável. Gestão pública: um novo olhar. Desafios: Romper o ciclo estabelecido, de mediocridade ultra-estável. Eliminar o déficit de Estado. Induzir o controle social. A gestão pública a serviço de todos os brasileiros

Desafios Gestão pública: um novo olhar. A gestão pública a serviço de todos os brasileiros

Gestão pública: um novo olhar. A gestão pública a serviço de todos os brasileiros

www.gestaopublica.gov.br paulo.lima@planejamento.gov.br Departamento de Gestão de Programas Secretaria de gestão Paulo Daniel Barreto Lima Diretor de Programas de Gestão 0xx-61-4294914 paulo.lima@planejamento.gov.br www.gestaopublica.gov.br