Retirada da patrocínio Revisão normativa. PRINCÍPIOS GERAIS - ANAPAR Retirada de patrocínio é garantido pela LC 109/2001. A Resolução deve proteger os.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Emenda Constitucional n° 70 de 29 de março de 2012
Advertisements

Tributação do IR no recebimento dos benefícios da ABBPrev
O CASO AERUS. Visualize uma terceira idade tranq ü ila, com a mente despreocupada e o corpo assistido por m é dicos de um bom plano de sa ú de. Pensou?
Hugo Legis Fernandes Elsenbusch
Princípios de Prática Atuarial
CGPC / SPC / Colaboradores
RESOLUÇÃO CGPC 26/2008 PROPOSTA DA ANAPAR
Seminário – Plano de Contas
Palestrante: Adv. Ricardo Só de Castro
ANAPAR VI ENCONTRO DE DIRIGENTES ELEITOS SALVADOR, 25 DE MARÇO DE 2009 ANAPAR VI ENCONTRO DE DIRIGENTES ELEITOS SALVADOR, 25 DE MARÇO DE 2009 ALTERAÇÕES.
Novo Plano Contas Resolução nº 28, de 26/01/2009 março 2009
Superintendência Nacional de Previdência Complementar - PREVIC Audiência Pública nº 02/ de dezembro de 2010 Instrução que institui as demonstrações.
MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL
REGIME DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR
Proposta para o Modelo de Previdência Complementar do Sistema Petrobras.
A aplicabilidade das Leis Complementares 108 e 109
Seminário sobre regime de previdência complementar do servidor público IPREM – São Paulo – A DEMOCRATIZAÇÃO DA GESTÃO DOS FUNDOS DE PENSÃO.
EQUACIONAMENTO DO DÉFICIT ATUARIAL
MUTUOPREV – ENTIDADE DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR
MUTUOPREV – ENTIDADE DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR 1.CONSTITUÍDA NOS TERMOS DA LEI COMPLEMENTAR 109 DE , SEM FINS LUCRATIVOS, COM AUTONOMIA ADMINISTRATIVA.
Boas Práticas Clínicas Monitoramento do Estudo
O que significa repactuar o regulamento do Plano Petros?
Parceria CAIXA PREVIDÊNCIA e MUTUA 2012
Estrutura e Funcionamento da Previdência Complementar do Servidor público São Paulo, 15 de junho de 2012.
ANAPAR II SEMINÁRIO JURÍDICO Campinas
SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL
LEONARDO SPERB DE PAOLA
ASPECTOS FINANCEIROS DA
Retirada de patrocínio – Banco IBI e IBI Promotora de Vendas
Previdência social princípios.
Apresentação Proposta de Construção do Modelo de Previdência
1 Secretaria de Políticas de Previdência Complementar - MPS Reorganizações societárias e seus reflexos nos planos de previdência Rio de Janeiro, 30/8/2012.
Transferência de Risco de Longevidade
Geraldo de Assis Souza Júnior
Processos de Migração entre Planos de Benefícios - Visão da Previc - Reunião da Comissão Nacional de Atuária
A PREVIDÊNCIA QUE QUEREMOS. CONTEXTO ATUAL Alterações do mercado de trabalho a partir dos anos 1990 impactaram negativamente a previdência complementar..
SOLIDARIEDADE DOS SERVIDORES PÚBLICOS NO CUSTEIO DE BENEFÍCIOS PROGRAMADOS DA PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR: análise à luz da experiência dos servidores do.
ANAPAR ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PARTICIPANTES DE FUNDOS DE PENSÃO
02/08/2006. CONTEXTO PÚBLICO (Sistema PB) assistidos ativos BALANÇO 2005 Contribuições: R$ 840 milhões Contribuições: R$ 840 milhões Benefícios:
REGIME DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR NO BRASIL E OS FUNDOS DE PENSÃO
1 Reforma da Previdência e Perspectivas de Regulação e Fiscalização de Previdência Complementar  Reforma da Previdência  Previdência Complementar Pública.
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM SETEMBRO/2006.
PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR : NOVOS DESAFIOS. SUMÁRIO EVOLUÇÃO DO SISTEMA CONTEXTO ATUAL DIRETRIZES.
Regimes de tributação Entenda-os melhor e faça a sua escolha
EQUACIONAMENTO DO DÉFICIT ATUARIAL
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM OUTUBRO/2006.
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM AGOSTO/2006.
MPS – Ministério da Previdência Social SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social RESULTADO DO REGIME GERAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RGPS EM MAIO/2007.
A CRONOLOGIA DO SERVIÇO PúBLICO FEDERAL CIVIL
FUNDOS DE PENSÃO Lei Complementar 109, de 29 de maio de 2001
ESTUDO ATUARIAL PATROCINADOR CEA.
UNIDADE I Tributos Incidentes no Comércio Exterior
ANAPAR XVI CONGRESSO NACIONAL 28 DE MAIO DE 2015 ANAPAR XVI CONGRESSO NACIONAL 28 DE MAIO DE 2015 RENTABILIDADE DOS INVESTIMENTOS, SOLVÊNCIA RENTABILIDADE.
O DESAFIO DO EQUILÍBRIO FINANCEIRO E ATUARIAL DOS RPPS
Secretaria de Políticas de Previdência Complementar - MPS
Avaliação Atuarial FUNPREV - BAURU 31/12/2009
Comemoração 25 anos A organização da Previdência Pública e Privada no país Rio de Janeiro, 07 de agosto de 2008 Associação dos Aposentados e Pensionistas.
Previdência Complementar dos Servidores Públicos: um contraponto Palestrante: Adv. Ricardo Só de Castro.
VISÃO PREV. VISÃO PREV PLANOS INCLUÍDOS NA NOVA REGRA DE BENEFICIÁRIOS Visão Telefônica Visão TGestiona Visão Terra Visão Multi Vivo Prev Previsão.
CIBRIUS SHCGN 706/7 Bloco “D” Nº 42 Brasília - DF Maio/
Estruturação do Sistema Previdenciário Organização Municipal de Seguridade Social Organização Municipal de Seguridade Social Data Base: Dezembro / 2012.
Revisão do Planejamento Plano de Aplicação e Plano de Trabalho de 2016 Reunião de Alinhamento para o Quadriênio Rede Brasileira de Metrologia.
Estruturação do Sistema Previdenciário Organização Municipal de Seguridade Social Organização Municipal de Seguridade Social Data Base: Dezembro / 2011.
SEMINÁRIO PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR DOS SERVIDORES DA UNIÃO Superior Tribunal de Justiça Junho de 2007.
Faturização/Fomento Mercantil
PREVIDÊNCIA PRIVADA Planejamento Financeiro. Previdência Acumular de reserva financeira com o objetivo de utilização no futuro Complemento para a aposentadoria.
Institui o Fundo Garantidor das Operações de Representação Comercial - FUNREP.
1 Secretaria de Políticas de Previdência Complementar - SPPC FUNPRESP-Exe Entidade e Plano de Benefícios Brasília, 25 de fevereiro de 2013.
ESTUDO PARANAPREVIDÊNCIA. O Estado já pagou 20 salários mínimos de aposentadoria INSS - APOSENTADORIA EM NÚMERO DE SALÁRIOS MÍNIMOS 325% 9,5% 2,21 pp.
Retirada da patrocínio Revisão normativa. Pequeno histórico Mais antiga norma em vigor no sistema. CPC 06/88 regulamentava a Lei 6435, já revogada. Centenas.
Transcrição da apresentação:

Retirada da patrocínio Revisão normativa

PRINCÍPIOS GERAIS - ANAPAR Retirada de patrocínio é garantido pela LC 109/2001. A Resolução deve proteger os participantes e garantir os direitos dos participantes e assistidos. NOVA RESOLUÇÃO DE RETIRADA DE PATROCÍNIO

POSIÇÃO DA ANAPAR Contribuições e pagamento de benefícios mantidos até a data de aprovação da retirada pela PREVIC Reservas individuais calculadas de acordo com regulamento e premissas do plano POSIÇÃO DO GRUPO Contribuições e pagamento de benefícios mantidos até a data de aprovação da retirada pela PREVIC Reservas individuais calculadas de acordo com regulamento e premissas do plano

NOVA RESOLUÇÃO DE RETIRADA DE PATROCÍNIO POSIÇÃO DA ANAPAR Patrocinador quita compromissos à vista antes de concluir o processo de retirada. Garantia do benefício vitalício POSIÇÃO DO GRUPO Patrocinador quita compromissos à vista antes de concluir o processo de retirada. Garantida aos participantes assistidos no mínimo 5 anos de sobrevida. As diferenças de reservas são de responsabilidade do patrocinador

NOVA RESOLUÇÃO DE RETIRADA DE PATROCÍNIO POSIÇÃO DA ANAPAR Patrocinador cobre déficit e as despesas administrativas. POSIÇÃO DO GRUPO Patrocinador cobre despesas administrativas da retirada Patrocinador cobre somente parte do déficit (proporção contributiva) Patrocinador privado pode cobrir todo o déficit

NOVA RESOLUÇÃO DE RETIRADA DE PATROCÍNIO POSIÇÃO DA ANAPAR Os planos de benefícios devem ser mantidos sem patrocinador. POSIÇÃO DO GRUPO O Plano de origem é extinto Criação de Plano Instituído por Opção – Modalidade Contribuição Definida Criação de Fundo de Solvência no Plano Instituído

NOVA RESOLUÇÃO DE RETIRADA DE PATROCÍNIO POSIÇÃO DA ANAPAR Reservas de contingência e especial é dos participantes POSIÇÃO DO GRUPO Reserva de contingência é dos participantes. Reserva especial é dividida com a patrocinadora. A reserva especial do patrocinador relativa ao participante que optar pelo Plano CD, fica no fundo de solvência. Patrocinador privado pode abri mão de sua parte da RM

NOVA RESOLUÇÃO DE RETIRADA DE PATROCÍNIO POSIÇÃO DA ANAPAR A resolução entra em vigor na data de sua aprovação. POSIÇÃO DO GRUPO A resolução só terá efeitos para os novos pedidos de solicitação de retirada que deram entrada na PREVIC após a aprovada da nova resolução.