Quatro estrategias 1to1 1 – Pois a empresa como um todo nao tem informacoes sobre o cliente, geralmente fica concentrada em um departamento. A empresa.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Pergunta para Discussão
Advertisements

Comportamento do Consumidor Online
Unidade 6 Distribuição: transportes e centro de distribuição visão integrada Grupo: 19FY Athos Oliveira 08/25085 Rafael Flores 08/38837.
Conhecendo o meu negócio para criar uma estratégia de Marketing
Caso Paggo Talita Amaral.
Sistemas da Informação e Tecnologia Guarani Futebol Clube
Caso Paggo Prof. Luciel Henrique de Oliveira Trabalho 8 - Alexsandra Amicucci.
Avaliação de Brindes Agosto /2001.
Estratégia de Precificação para um Novo Produto
CRM (Customer Relationship Management)
CURSO TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA
Expansão Geográfica Mkt Internacional Marketing Internacional
Agenda 3 Estratégias para mudar para abordagem 1 a 1 AMK e FF 2002.
Sistema de Avaliação da SPASA
OPORTUNIDADES.
Universidade de Brasília
Segredos para ter sucesso com seu novo e-commerce
Sejam bem-vindos, Equipe Interna T.E.I. Online UniVD Yes!
Solução e-commerce / website
O Início de um novo negócio
Profª: Adriana Vettorazzo
Gestão de Segurança em Comércio Eletrônico
CÉLULAS DE GERAÇÕES INTEGRADAS
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PREÇO – O que é e como fazer?
DEFININDO OBJETIVOS Reforçar a satisfação após a compra e manter o relacionamento Reconhecer e recompensar clientes e funcionários de valor.
Orientações ao líder sobre o uso deste material
SIT – Trabalho 8 Fernando Lange Guerra.
Crescimento da empresa
Sistema Belcorp.
“A logística e a fidelização de clientes”
Gestão do Relacionamento com o Cliente
GESTÃO DO QUADRO ASSOCIATIVO
REPRESENTAÇÃO COMERCIAL
Qual é o segredo do sucesso em vendas?
Apresentação Vale Descontos
Administração de Empresas Pessoais
CRM Customer Relashionship Management
Prof. MSc. Cláudio Cabral
Escolha ser Feliz Enxergue seu negócio independente como uma atividade rentável. Pense como uma empresária!
BEM-VINDO AO E-MARKETING. Estratégias de Marketing na Internet Marketing viral; Marketing afiliado; Marketing de permissão; Marketing; Marketing.
Contabilidade Gerencial
Pesquisa de Mercado “É o planejamento, coleta, análise e apresentação sistemática de dados e descobertas relevantes sobre uma situação específica de marketing.
Definição de marketing para o século XXI
Precificando Produtos e Serviços
A Formação de Preços de Serviços. Se você fizer um serviço para outra pessoa durante quatro horas seguidas, quanto deve ganhar por isso. Será que no final.
MARKETING DE RELACIONAMENTO OU CRM
DESENVOLVIMENTO DE VENDEDORES DE AUTO PEÇAS
Marketing Administração de Marketing Kotler e Keller
Marketing de Relacionamento
9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.1- Comércio eletrônico Conceitos relacionados e-procurement: compra de suprimentos na internet, utilizando seus recursos.
Copa Sul Hotel Description
COLÉGIO OBJETIVO ANO LETIVO 2008 ENSINO FUNDAMENTAL 6 O AO 9 O ANOS.
PLANO DE NEGÓCIO Parte 3.
Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção Trabalho 1 Sistema de Informação e tecnologia Cláudio José de Sousa Matos.
Marketing de Relacionamento
Comportamento do Consumidor CRM
LILIANE CABRAL MKT DE RELACIONAMENTO. REFERÊNCIAS MADRUGA, Roberto. Guia de Implementação de Marketing de Relacionamento e CRM. São Paulo, Atlas, 2004.
Acompanhamento.
Sejam bem vindos. P. E. Finanças Carga horária: 18 horas aula; Ementa: Conceito de finanças. Planejamento Orçamentário. Controle do Fluxo de Caixa. Custos.
10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 1- O que é trade marketing? Somando a diversificação das mídias, a especialização dos canais de vendas e a dificuldade.
1 BofA Merrill Lynch E-commerce Event – Magazine Luiza 26 de setembro de 2013.
TRABALHO PRÁTICO Inovação e Empreendedorismo no Turismo A oportunidade e a ideia de negócio.
O QUE FAZER COMO FAZER QUEM QUANDO ONDE REALIZADO PORQUE 1Conhecendo o produto por suas vantagens e descontos. 2 Treinamento ou auxilio do gerente 3Vendedor.
CANAIS DE MARKETING 2 Facilitadora Rejane.
Trabalho 2 – Sistemas de Informação e Tecnologia Indústria Fonográfica Tatiani Velardi.
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 4. SIG Marketing e Vendas Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Created by BM|DESIGN|ER PizzaPlus default. Created by BM|DESIGN|ER PARTNERS Fornecedor de rigo Rede de Parceiros Fornecedor de bebidas Escola de Pizzaiolos.
Plano de produção ou plano operacional
Transcrição da apresentação:

Quatro estrategias 1to1 1 – Pois a empresa como um todo nao tem informacoes sobre o cliente, geralmente fica concentrada em um departamento. A empresa ate conhece o historico do cliente e outros dados, mas estes ficam armazenados com um unico vendedor.

Quatro estrategias 1to1 2 – Sistema de pontuacao que premia o cliente por sua frequencia de compra. Sim, pois se aparecer um concorrente com vantagens melhores, o cliente ira ou podera trocar de empresa, uma vez que na realidade ele nao e fiel a marca e sim ao premio.

Quatro estrategias 1to1 3 – Historia e transacoes, receita e lucratividade, reclamacoes, canal de comunicacao preferido, momento da vida, valor (real, potencial e estrategico) potencial de crescimento e risco.

Quatro estrategias 1to1 4 – Clientes de maior valor (CMV) e clientes de maior potencial (CMP). A diferenciacao de ser feita, segundo o autor, pois e preciso saber quais clientes valem a pena desenvolver uma relacao de aprendizado. Tambem nao se pode esquecer que os clientes sao diferentes. Sim, para poder aproveitar melhor o cliente que realmente nos quer e descartar aqueles que dao prejuizo.

Quatro estrategias 1to1 5 – Cliente que viaja a passeio – hotel com farto e longo café da manha, area de lazer, hotel proximo a centros turisticos ou de empresas que promovem passeios turisticos, translado noturno (boates), monitores infantis. Cliente que viaja a trabalho – café da manha que inicia cedo, hotel com servico de lavanderia, proximo a centro comercial, empresa de aluguel de carros, translado para aeroporto, servico de escritorio no hotel (fax, internet…).

Quatro estrategias 1to1 6 – CMVs – programas de retencao, reconhecimento, canal de comunicacao exclusivo, personalizacao. CMPs – incentivos, venda cruzada (cross-selling), venda ampliada (up-selling). BZs – cobrar o valor real dos servicos e nao investir com comunicacao personalizada.

Quatro estrategias 1to1 7 – Deve utilizar o canal de comunicacao preferido do cliente e deve ter permissao do cliente para utilizar esse canal. As mensagens enviadas devem ter algo de valor para o cliente.

Quatro estrategias 1to1 8 – A personalizacao de produtos e servicos deve ocorre a partir do momento que a empresa tem conhecimento das necessidades dos clientes, pois quanto mais personalizado, mais valor entregaremos ao cliente, o que é diferente de um programa de “frequencia” por exemplo.

Quatro estrategias 1to1 9 – Identificar – apurar a identificacao dos clientes. O que compram? Quanto gastam a cada compra? Quem sao? Tem filhos? Estudam? Ja pediram algo especial? Etc. Diferenciar – a partir da identificacao, diferenciar CMV, CMP e BZ e por necessidade – estudante, professor, curte ficcao, 3a. idade, etc. Interagir – criar um site, enviar mensagens personalizadas (a partir da identificacao) aos que autorizaram com as novidades, nao apenas em livro, mas de interesse geral, mala-direta, parceria com escolas e universidades (stand). Personalizar – criar pacotes personalizados (livro + revista), agregar entrega, conseguir uma dedicatoria de um autor preferido do cliente.

Quatro estrategias 1to1 10 - A grande família irá precisar de uma lavanderia especializada em edredons, cortinas, cobertores e que tenha promoções nestes itens, principalmente antecedendo o inverno. Já os clientes solteiros precisam de uma lavanderia que tenha sistema de delivery. Uma lavanderia que faça promoções para lavar roupas comuns, de festa e ternos.