ALPHAVILLE TERESINA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Segurança nos Trilhos e Travessia de Pedestres
Advertisements

DIMENSIONAMENTO DA REDE COLETORA, COLETORES-TRONCO, INTERCEPTORES E EMISSÁRIOS. No traçado da rede coletora deverá ser evitado o tipo "serpenteado", utilizando-se.
QUERO CONSTRUIR. O QUE DEVO FAZER?
Para a implantação do novo Plano Diretor, várias medidas deverão ser tomadas e leis deverão ser aprovadas.
Marca Empresa/Empreendimento
PROJETO DE SISTEMAS DE AR CONDICIONADO
Universidade Federal da Bahia – UFBA IAD176 - Desenho Técnico
Universidade Federal da Bahia – UFBA IAD176 - Desenho Técnico
Universidade Federal da Bahia – UFBA IAD176 - Desenho Técnico
Universidade Federal da Bahia – UFBA IAD176 - Desenho Técnico
ESCALAS As escalas usualmente empregadas nos projetos são: • Planta de situação (implantação – indica o terreno em relação ao entorno)_1:200, 1:500, 1:1000,
CONVIAS 2 - OBJETIVO Gestão das redes subterrâneas implantadas nas vias e logradouros públicos da cidade CADASTRAR INFORMAR.
REPRESENTAÇÃO DE PROJETOS
Procedimentos para expedição do Certificado de Conclusão
Secretaria Municipal de Habitação – SEHAB
Secretaria Municipal de Habitação – SEHAB
RECONSTRUÇÃO DE CENÁRIO DE DESASTRES – ESTADO DO CEARÁ TC – 026/2009
Empreendimentos de construção civil
REPRESENTAÇÃO DE PROJETOS: CORTES E FACHADAS
MOBILIZAÇÃO PARA A OFICINA DE VALIDAÇÃO DAS PROPOSTAS
Você sabe o que está comendo? Você informa o que está vendendo?
Casa de Campo.
Sistemas contra Incêndio
REVISÃO GERAL DO CÓDIGO DE OBRAS LEI COMPLEMENTAR N
PROCEDIMENTOS PARA EXPORTAÇÃO DE BEBIDAS
Canteiro de obras Prof. Deyse Macêdo.
ETAPAS DE REGISTRO E ESFERAS DO GOVERNO.
Prestação de Contas.
Planejamento do Projeto anteriormente à execuçãod a obra
Serviços Preliminares
PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA
Escola Municipal em São Caetano do Sul
Secretaria Municipal de Licenciamento – SEL Coordenadoria de Parcelamento do Solo e de Habitação de Interesse Social.
Fundada em 2007, a Crescer é formada por executivos com quinze anos de experiência no mercado imobiliário. Com atuação focada no setor residencial - segmento.
Os Novos Marcos Regulatórios
Alterações introduzidas pela Lei Complementar nº 147, de 7 de agosto de 2014, acerca do Estatuto da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar nº 123, de.
MANUAL DE PROCEDIMENTOS CONTABILIDADE X CLIENTE
Procedimentos para análise de processos referentes a Planos de Manejo Florestal Sustentável – PMFS/Plano Operacional Anual – POA/SEMA/MT 1. Objetivo Orientar.
APRESENTAÇÃO - VLADIMIR
Gerência de Gestão da Arrecadação – GEGAR
OUTORGA ONEROSA DO DIREITO DE CONSTRUIR
Caligrafia Técnica – Letras e Algarismos
Planejamento e Controle e obras
Planejamento e Controle e obras
Atendimento a lotes situados em loteamentos
JARDINS VERONA PROJETOS Portaria Lúcia Rios Teixeira da Silveira
ELEMENTOS DO DESENHO ARQUITETÔNICO
PROJETOS PARA A CONSTRUÇÃO CIVIL
Superintendência de Vigilância Sanitária e Ambiental Gerência de Fiscalização Coordenação de Fiscalização de Alimentos PROCEDIMENTOS DE VIGILÃNCIA SANITÁRIA.
SR TRIÂNGULO MINEIRO MARÇO/2010
Tecnologia de Construção I Levantamentos Preliminares
Montagem de Processo e Petição
RECIVIL Módulo 3 Qualificação em notas, com ênfase no Código de Normas
Trabalho 2 – Projeto de Casa Popular
PROJETO DE LEI 3057/2000 LEI DE PARCELAMENTO DE SOLO E REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA LEI DE RESPONSABILIDADE TERRITORIAL URBANA DEP. FERNANDO CHUCRE COMISSÃO.
Profa. Adriana Nogueira Vieira Lima
ATELIÊ DE PROJETO 1 SEMINÁRIO 3 PROGRAMA DE NECESSIDADES
Projeto de Edificações
Coordenação Regional de Santa Catarina
REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS PROJETO : REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS.
REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS PROJETO : REVISÃO DOS CÓDIGOS URBANÍSTICOS.
Introdução à Arquitetura e Urbanismo
TERRENO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETO ARQUITETÔNICO_2013.1
INTRODUÇÃO: -Como “nasce” um edifício-normelmente ele é projetado por um arquiteto e executado por um engenheiro civil. ESTUDOS PRELIMINARES: - são focalizados.
PROJETO DE EDIFICAÇÕES
ART ANOTAÇÃO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA Palestra da Pauta Mínima de Atividades - PMA.
(Projeto residencial)
0 Planejamento e Controle de Obras MÓDULO 7 APRESENTAÇÃO Módulo 7  Conclusão do Empreendimento.
Procedimentos legais antes da iniciação de uma obra
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET.
Transcrição da apresentação:

ALPHAVILLE TERESINA

PROJETO DE ARQUITETURA ESTUDOS PRELIMINARES ANTE-PROJETO PROJETO LEGAL ASSOCIAÇÃO PROJETO EXECUTIVO DETALHAMENTO

QUEM PODE DÁ ENTRADA NO PROCESSO DE APROVAÇÃO DE PROJETOS? PERGUNTAS... QUEM PODE DÁ ENTRADA NO PROCESSO DE APROVAÇÃO DE PROJETOS? ANTE-PROJETO PROJETO LEGAL ASSOCIAÇÃO PROJETO EXECUTIVO DETALHAMENTO

PROJETOS COMPLEMENTARES ESTUDOS PRELIMINARES ANTE PROJETO + ou - 3 meses ASSOCIAÇÃO PROJETO LEGAL PROJETO EXECUTIVO PROJETOS COMPLEMENTARES + ou - 1 mês DETALHAMENTO OBRA

REGULAMENTO O QUE É? PARA QUE SERVE? O REGULAMENTO construtivo é um dos documentos que consta da pasta do comprador (Anexo B). Ele trata basicamente das regras e normas de ocupação determinadas para o empreendimento. PARA QUE SERVE? O REGULAMENTO tem 3 objetivos principais: • Garantir a qualidade da ocupação dos lotes ao longo dos anos; • Preservar características de insolação, ventilação, privacidade, etc...; • Manutenção do patrimônio.

ORIENTAÇÕES GERAIS O QUE É? É importante a participação do Departamento Técnico da Associação ao longo do processo de elaboração do projeto de arquitetura, para orientação das regras do Regulamento. O proprietário é responsável pela informação do profissional contratado sobre as normas do Regulamento. Todos os projetos, tanto as unificações/desmembramentos de lotes quanto os projetos das edificações, precisam ser aprovados primeiramente na Associação, para depois serem encaminhados para aprovação na Prefeitura. As obras são fiscalizadas pelo Departamento Técnico da Associação, que emite documentos de liberação (início e ocupação) e vistorias.

REMEMBRAMENTO E DESMEMBRAMENTO LOTES CONTÍGUOS POR DIVISA LATERAL Testada Mínima dos Lotes Residencial: 12,00 m Área Mínima dos Lotes Residencial: 450,00 m² LOTES CONTÍGUOS POR DIVISA DE FUNDOS Lotes Contíguos por Divisa Lateral: A profundidade padrão da quadra deve ser mantida. Lotes Contíguos por Divisa de Fundos: Lotes com duas testadas.

REMEMBRAMENTO E DESMEMBRAMENTO Primeiramente deve ser dada entrada de processo de remembramento e/ou desmembramento na Associação Alphaville Teresina. Depois de aprovado, a documentação pode ser encaminhada à SDU-Sudeste e Cartório.   É necessário dar entrada com um projeto na Associação sim, o procedimento é o seguinte: 1 – Os lotes em questão apenas poderão ser modificados, através de remembramento ou desmembramento, se o cliente for o titular de todos os lotes, ou seja, os lotes envolvidos deverão estar 100% quitados e a escritura em nome do cliente. 2 – Caso o cliente não seja o titular do lote, ele conseguirá fazer um remembramento ou desmembramento de lotes apenas se instituir uma alienação fiduciária. Para este processo o cliente deverá entrar com a Central de Relacionamento com Cliente da Alphaville.

REMEMBRAMENTO E DESMEMBRAMENTO  3 – Verificados os itens 1 e 2, deverá ser entregue uma prancha para análise da Associação, informando: situação atual dos lotes e situação pretendida.   4 – Deverá ser verificado se a situação pretendida está de acordo com o Regulamento do Loteamento. 5 – Após as verificações da Associação o cliente deverá seguir com os trâmites exigidos pelo município para que seja efetuada tal alteração – aprovações nos órgãos competentes e registro em cartório. 6 – A análise de projeto poderá ser feita, mas o projeto arquitetônico que estiver sendo projetado em lotes que estão sendo remembrados ou desmembrados, somente poderá ser aprovado pela Associação se as alterações do novo lote já estiverem aprovadas pela Associação e pelos órgãos competentes e com o registro efetuado no cartório.

CONCEITOS EDÍCULA Edificação com Edícula Edícula é uma edificação acessória separada da edificação principal do lote. Só é permitida em determinados lotes residenciais. Edificação Monobloco Edificação única no terreno, com eventual edícula que será necessariamente incorporada à construção principal.

CONCEITOS NÍVEL DO PAVIMENTO TÉRREO: 1,0m acima ou abaixo do PONTO DE REFERÊNCIA. PONTO DE REFERÊNCIA: Cruzamento da Linha Mediana com a Linha de Referência, tomado pelo perfil natural do lote. PAVIMENTO TÉRREO: PATAMAR com ÁREA CONSTRUÍDA mínima de 10,0 m².

CONCEITOS Lotes de Extremo de Quadra Lotes que têm uma das laterais voltada para via pública.

CONCEITOS TALUDE Para soluções de desníveis por talude, utilizar a proporção: 1,5 (base) : 1 (altura)

TAXAS E PARÂMENTROS Taxa de Ocupação Máxima 50% da área do lote Coeficiente de Aproveitamento Máximo 1,0 ÁREA DO TÉRREO + ÁREA DO SUPERIOR + ÁREA DO SUBSOLO + ÁREA DA EDÍCULA ÁREA DO TERRENO x CA

TAXAS E PARÂMENTROS Área Construída Mínima 150,00 m² Área Permeável Mínima: 30% da área do lote As faixas de RECUO podem ser computadas. Área Construída Mínima 150,00 m²

Todos os RECUOS são medidos dos beirais até as divisas RECUOS MÍNIMOS Todos os RECUOS são medidos dos beirais até as divisas O subsolo também deverá atender os RECUOS RECUO Frontal 5,00 m RECUO Lateral 2,00 m Item 85: É permitida a projeção de beirais, marquises, varandas e balcões sobre a faixa de recuo lateral, desde que avancem, no máximo, 0,50m (cinquenta centímetros) ou conforme legislação municipal, caso seja mais restritiva.

Todos os RECUOS são medidos dos beirais até as divisas RECUOS MÍNIMOS Todos os RECUOS são medidos dos beirais até as divisas O subsolo também deverá atender os RECUOS RECUO de fundo 3,00 m RECUO - edif. principal e edícula: 3,00 m

RECUOS MÍNIMOS

RECUOS MÍNIMOS Todos os RECUOS da piscina são medidos da parede interna até as divisas A casa de máquinas da piscina, assim como cisternas e outros equipamentos semelhantes, também deverão atender os RECUOS. RECUO Piscina: Frontal 5,00 m Lateral 1,50 m Fundo 1,50 m

Nº Máximo de Pavimentos GABARITOS Altura Máxima da Edificação (da topografia original ao ponto mais alto) 10,00 m São permitidas caixas d’água e casas de máquinas acima da altura máxima: • área máxima: 5,00m² • altura máxima: 2,80m • Afastamento mínimo das bordas: 1,50m Nº Máximo de Pavimentos 2: térreo + superior (acima do nível da rua) + 1 subsolo

GABARITOS Área edícula ≤ 25% da Edificação Principal PAVIMENTO único. Pé-direito mínimo: 2,60 m Altura máxima: 4,00 m

FECHAMENTOS Muro de Divisa Alt. Máx. = 2,00 m Deve-se respeitar o RECUO de frente Muro de arrimo (lateral e fundo) Alt. Máx. = 1,50 m Deve-se respeitar o RECUO frontal.

FECHAMENTOS Lotes de Extremo de Quadra Lotes que têm uma das laterais voltada para via pública/área verde. Gradil (lateral e fundo) Altura máxima gradil 1,50 m Altura máxima mureta 0,50 m Gradil + mureta 2,00 m

FECHAMENTOS

FAIXA DE SERVIDÃO Faixa de Servidão Todo associado é obrigado a conceder gratuitamente servidão para passagem de canalização pública e/ou privada de esgoto sanitário e/ou drenagem de águas pluviais nas faixas de RECUO lateral e de fundo.

APRESENTAÇÃO DO PROJETO APROVADO PELA PREFEITURA E APROVAÇÃO DE PROJETO APROVAÇÃO ASSOCIAÇÃO EMISSÃO DO ALVARÁ DE OBRAS APROVAÇÃO PREFEITURA APRESENTAÇÃO DO PROJETO APROVADO PELA PREFEITURA E ALVARÁ À ASSOCIAÇÃO EMISSÃO DA CARTA DE LIBERAÇÃO

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA APROVAÇÃO DE PROJETO 02 vias do Levantamento Planialtimétrico (escala 1:200 ou 1:100); 02 vias do Projeto Arquitetônico, com planta baixa de todos os pavimentos, planta de situação e coberta, cortes (mínimo um transversal e outro longitudinal) e fachadas (aconselháveis 04 cortes e 04 fachadas); 02 vias do Memorial de Cálculo de Áreas (Área Construída e Área Permeável) em escala 1:100; Cópia do contrato e/ou Escritura dos Lotes - (Quadro Resumo – 03 folhas) – onde consta a descrição dos lotes; Cópia da guia de RRT recolhida do autor do projeto; Cópia da guia de RRT ou ART recolhida do responsável técnico da obra. Cópia do comprovante de pagamento da taxa: R$0,75 por m² de área construída.

LEVANTAMENTO PLANIALTIMÉTRICO No levantamento planialtimérico devem constar: Viela sanitária – dentro do lote ( ) SIM ( ) NÃO; Inspeção de esgoto e águas pluviais; Boca de lobo/de leão; Poste de iluminação pública Árvores no passeio (dimensões e localização) – ( ) SIM ( ) NÃO; Ponto de referência; Linha de referência e linha Mediana; Indicar confrontantes; Indicação do norte; Indicação de cotas do lote / raios do lote; Indicação das curvas de nível.

GERÊNCIA DE ARQUITETURA ALPHAVILLE TERESINA APROVAÇÃO DE PROJETOS ARQ. DANILO MACÊDO arquitetura@alphavilleteresina.com tecnico.alphaville@alphavilleteresina.com Tel.: (86) 3232-5784