PROGRAMA SIPIA NO PARANÁ

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Conferência Enquanto Instrumento de Controle Social da Política de SAN
Advertisements

CONSTRUINDO DIRETRIZES DA POLITICA E DO PLANO DECENAL.
SIPIA CT web SISTEMA DE INFORMAÇÃO PARA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA Secretaria da Família e Desenvolvimento Social Unidade Técnica da Política da Criança e.
Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Lei nº 16
EIXO 1 – DESENVOLVIMENTO SOCIAL: Políticas sociais com exercício de direitos e promoção da solidariedade Secretarias correspondentes: - Direitos da Mulher.
SME/ DOT Educação Infantil Plano de ações 2009
PACTO PELA VIDA EM DEFESA DO SUS E DE GESTÃO
Presidência da República
IMPLEMENTAÇÃO DO DECRETO 7.508/11
GESTÃO ESTADUAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL EM ALAGOAS / 2011
PDE - Plano de Desenvolvimento da Educação
SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social
Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos
Programa Aprendiz Na Administração Pública Estadual.
1.
Processo de Capacitação de Monitores do PST EXEMPLO DE PROPOSTA Ministério do Esporte.
Seminário Regional Entre Redes – Cuiabá/MT Os Desafios à implementação do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária no Estado de Goiás Expositora:
Fortalecimento da institucionalidade do conselho
Sistema de Cadastro Nacional de Entidades de Assistencia Social
O Livro e a Leitura nos Planos Estaduais e Municipais. Apresentação:
Região Sul Florianópolis, Outubro-2009
Conselho Consultivo Nacional dos Adolescentes e Jovens da ABMP Articulações, análises e ampliação nacional São Paulo/SP 2010.
13ª ASSEMBLÉIA GERAL DO CEDCA-MT
Programa Nacional de Capacitação de Conselheiros
SISCOMEX EXPORTAÇÃO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR Secretaria de Comércio Exterior Departamento de Operações de Comércio.
ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DA JUSTIÇA E DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL – SJDS PROGRAMA ESTADUAL DE DEFESA DO CONSUMIDOR - PROCON / RS APRESENTAÇÃO.
COMISSÃO INTERSETORIAL DE SAÚDE DO TRABALHADOR CIST - CURITIBA
PROGRAMA DE GESTÃO RENOVAR PARA AVANÇAR (biênio )
IMPLEMENTAÇÃO DO DECRETO 7.508/11
SISTEMA DE MONITORAMENTO TRIMESTRAL DAS AÇÕES DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE
Às pessoas em situação de risco para a violência doméstica e familiar
CURSO GESTÃO PÚBLICA SUSTENTÁVEL PETRÓPOLIS - RJ
Devolutiva das Conferências Municipais de 2007 e 2009
MOVIMENTO AÇÃO INTEGRADA RESGATANDO A CIDADANIA
11a Reunião da COGEF Brasília, 30/Mar/2011 CT-PRODEV-COGEF e o monitoramento do PROFISCO.
Governo do Estado de Mato Grosso Secretaria de Estado de Educação
Grupo : Secretaria de Educação Santa Catarina. Foco: 1 IE: INFRAESTRUTURA Pontos Relevantes: De que forma se da a definição das escolas a receber equipamentos.
Apresentação SGO Sistema de Gerenciamento de Operações
Mude a história cuidando das crianças hoje novembro, 2014.
NADIA MARIA BENTES Defensora Pública do Estado do Pará, Coordenadora do NAECA e da ABMP/PA.
Secretaria de Assistência Social - SEAS Em abril de 2014, a SEAS assinou termo de aceite junto ao MDS, pactuando o reordenamento de 90 vagas para o acolhimento.
Governo do Estado do Rio Grande do Norte
PROGRAMA NACIONAL DE CAPACITAÇÃO DE GESTORES AMBIENTAIS E CONSELHEIROS DO SISNAMA EM SANTA CATARINA.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS COORDENAÇÃO DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO COMISSÃO.
COEGEMAS/SC: Colegiado Estadual de Gestores
Briefing SGO (Software de Gerenciamento de Operações)
Lei e as alterações no Estatuto da Criança e do Adolescente
Sistema Rural Web AMUNESC. Importância do novo Sistema  O objetivo do sistema é dar agilidade e confiabilidade ao processo de cadastro, atualização,
Por definições do ECA, cabe ao Conselho de Direito formular e deliberar sobre as políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos humanos de crianças.
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
Sistema de Acompanhamento e Avaliação de Disciplinas e Cursos SAAS e-Tec Brasil Fevereiro 2012.
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL FUNDAÇÃO DE PROTEÇÃO ESPECIAL Secretário: Luis Augusto Lara Presidente:
SEMINÁRIO PRÓ – CONVIVÊNCIA FAMILIAR E COMUNITÁRIA
Programa de Inclusão Digital
Um Sistema de integração nacional das ações e informações Relativas à Defesa do Consumidor.Um Sistema de integração nacional das ações e informações Relativas.
Uma Escola do Tamanho do Brasil
Atuação dos agentes de Controle Social
CONGRESSO NACIONAL DE CONSELHEIROS TUTELARES
Linha do Tempo. Linha do Tempo Referência Metodológica Expansão das ações do PIM Desenvolvida no Rio Grande do Sul, desde Política pública (Lei.
RELATO DE EXPERIÊNCIA Projeto de Informatização da Política Municipal de Assistência Social do Município de Schroeder - SC.
Planejamento em Saúde: proposta de fortalecimento para o SUS-Bahia
REUNIÕES REGIONAIS.
“FORMAÇÃO PARA CONSELHEIROS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E CONSELHEIROS TUTELARES “ PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE FUNDOS MUNICIPAIS.
“FORMAÇÃO PARA CONSELHEIROS MUNICIPAIS DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E CONSELHEIROS TUTELARES” PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE CONSELHOS.
MARÇO 2015 CAMPO GRANDE - MS. A proposta tem por objetivo promover a formulação e implementação do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
PROJETO DE MONITORAMENTO, ACOMPANHAMENTO, AVALIAÇÃO E INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DA BAHIA. SECRETARIA DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA.
I ENCONTRO ESTADUAL DE GESTORES MUNICIAIS DE ASSIST Ê NCIA SOCIA L DE MINAS GERAIS Belo Horizonte, 29 de fevereiro de 2016 A Regionalização dos Serviços.
O papel pedagógico do órgão gestor
O QUE É? - É um sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos Direitos Fundamentais preconizados no Estatuto.
CAACTs: Comissão de Acompanhamento e Assessoria aos Conselhos Tutelares.
Transcrição da apresentação:

PROGRAMA SIPIA NO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA CRIANÇA E DA JUVENTUDE COORDENAÇÃO DE AÇÕES PROTETIVAS COORDENAÇÃO ESTADUAL DO SIPIA PROGRAMA SIPIA NO PARANÁ

COORDENAÇÃO DE AÇÕES PROTETIVAS- SECJ COORDENAÇÃO ESTADUAL DO SIPIA SIPIA - Sistema de Informação para Infância e Adolescência Módulo Conselhos Tutelares - Violações de direitos fundamentais Programa nacional coordenado pela Subsecretaria de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente vinculada à Secretaria Especial de Direitos Humanos Versão local desenvolvida nos anos 90 com base na matriz de violações Núcleo Básico Brasil Processo de implantação tem início no Paraná a partir de 2000

COORDENAÇÃO DE AÇÕES PROTETIVAS - SECJ COORDENAÇÃO ESTADUAL DO SIPIA Gestão Estadual desenvolvida pela SECJ Formação dos usuários com treinamentos em laboratórios de informática; Atendimento aos conselhos tutelares com orientações para uso e para instalação do sistema (versão local) em parceria com a CELEPAR; Monitoramento do acúmulo de registros e elaboração quadros estatísticos; Articulação junto aos gestores municipais e conselhos de direitos para implantação da versão on-line (web).

COORDENAÇÃO DE AÇÕES PROTETIVAS - SECJ COORDENAÇÃO ESTADUAL DO SIPIA Implantação Versão Web SIPIA CT Grupo de trabalho nacional em 2009 com lançamento em setembro; Início do processo de implantação a partir de outubro em 6 municípios; Articulação com gestores para adequação de estrutura nos CT´s; Carga inicial das informações relativas ao SGD (retaguarda); Formação dos usuários na nova versão; Ampliação do processo em 2010 tendo como meta os 60 maiores municípios;

COORDENAÇÃO DE AÇÕES PROTETIVAS - SECJ COORDENAÇÃO ESTADUAL DO SIPIA

COORDENAÇÃO DE AÇÕES PROTETIVAS - SECJ COORDENAÇÃO ESTADUAL DO SIPIA

COORDENAÇÃO DE AÇÕES PROTETIVAS - SECJ COORDENAÇÃO ESTADUAL DO SIPIA

COORDENAÇÃO DE AÇÕES PROTETIVAS - SECJ COORDENAÇÃO ESTADUAL DO SIPIA

COORDENAÇÃO DE AÇÕES PROTETIVAS - SECJ COORDENAÇÃO ESTADUAL DO SIPIA

COORDENAÇÃO DE AÇÕES PROTETIVAS - SECJ COORDENAÇÃO ESTADUAL DO SIPIA

COORDENAÇÃO DE AÇÕES PROTETIVAS - SECJ COORDENAÇÃO ESTADUAL DO SIPIA

COORDENAÇÃO DE AÇÕES PROTETIVAS - SECJ COORDENAÇÃO ESTADUAL DO SIPIA

COORDENAÇÃO DE AÇÕES PROTETIVAS - SECJ COORDENAÇÃO ESTADUAL DO SIPIA

COORDENAÇÃO DE AÇÕES PROTETIVAS - SECJ COORDENAÇÃO ESTADUAL DO SIPIA

COORDENAÇÃO DE AÇÕES PROTETIVAS - SECJ COORDENAÇÃO ESTADUAL DO SIPIA

COORDENAÇÃO DE AÇÕES PROTETIVAS - SECJ COORDENAÇÃO ESTADUAL DO SIPIA

COORDENAÇÃO DE AÇÕES PROTETIVAS - SECJ COORDENAÇÃO ESTADUAL DO SIPIA

COORDENAÇÃO DE AÇÕES PROTETIVAS - SECJ COORDENAÇÃO ESTADUAL DO SIPIA Principais vantagens SIPIA CT Versão Web Acesso on-line (não necessita instalação); Base de dados num servidor nacional (desnecessário fazer backup e envio de dados consolidados); Dado estatístico simultâneo à indicação da violação no registro; Cadastro da criança/adolescente com consulta nacional; Atualização de versões;

COORDENAÇÃO DE AÇÕES PROTETIVAS - SECJ COORDENAÇÃO ESTADUAL DO SIPIA Diretrizes de Implantação Implantação do SIPIA Web enquanto transição da versão local para versão on-line; Manutenção da assessoria aos municípios com SIPIA Local; Articulação junto aos gestores para adequação das estruturas dos CT´s; Carga inicial da rede de serviços e órgãos locais (cadastro do SGD); Curso para todos os conselheiros tutelares dos municípios na implantação;

COORDENAÇÃO DE AÇÕES PROTETIVAS - SECJ COORDENAÇÃO ESTADUAL DO SIPIA Consulta dos dados: Do SIPIA Local www.mj.gov.br/sipia seção Módulo I - pesquisa geográfico Do SIPIA CT On-Line www.sipia.org.br seção estatísticas

COORDENAÇÃO DE AÇÕES PROTETIVAS - SECJ COORDENAÇÃO ESTADUAL DO SIPIA Olhares sobre o SIPIA SIPIA como interface formativa dos conselheiros tutelares; SIPIA como instrumento de documentação dos atendimentos dos CT´s; SIPIA como base de dados para diagnósticos na área da infância e adolescência;

COORDENAÇÃO DE AÇÕES PROTETIVAS - SECJ COORDENAÇÃO ESTADUAL DO SIPIA CONTATOS Secretaria de Estado da Criança e da Juventude Coordenação de Ações Protetivas Coordenação Estadual do SIPIA E-mail: sipia@secj.pr.gov.br Telefone: (41) 3270-1052/1054