Integração Padronizada para Obras

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estudando com Profª Simony
Advertisements

OHSAS Antecedentes: Versão 1999
Redução de Custo – O maior benefício no setor de manutenção
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NOS CONSELHOS DIRETORES
DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO
Sustentabilidade nos Projetos Techint Engenharia e Construção
Mix de Marketing Prof. Nelson Firmino
PREMISSAS VER&ENA Dar autonomia ao Cliente
O PROCESSO ESTRATÉGICO
CURSO DE SMS PARA CONTRATOS
Gerência de Engenharia, Gerência de Engenharia, Saúde, Meio Ambiente e Segurança e Segurança GESMS CURSO DE SMS PARA CONTRATOS.
CURSO DE SMS PARA CONTRATOS
TREINAMENTO INTEGRAÇÃO
1.
ABGP – IPMA Certificação Nível D Grupo de Estudos Área V do RBC Elementos 29, 35 e 37 Normando Nereu de Souza Coelho APRESENTAÇÃO PROJEXPERT – FOLDER.
UTILIZAÇÃO DE AACV NO PROJETO DO PRODUTO para sustentabilidade sócio-ambiental Prof. Dr. Waldir Bizzo Faculdade de Engenharia Mecânica UNICAMP.
SENSIBILIZAÇÃO DE SMS PARA AS EMPRESAS CONTRATADAS
Petrobras Distribuidora no Setor de GLP
Programa Atuação Responsável
Área de Negócios de Exploração e Produção
Gestão de Mudanças 1.
Ações do GTESC (Grupo Técnico de Estudos de Segurança de Contratadas)
Modelo de Excelência da Gestão
Gestão Ambiental e Responsabilidade Social
PETROBRAS/ ENGENHARIA
QUALIDADE COMPROMETIMENTO.
SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL
RESPONSABILIDADE SOCIAL NA PETROBRAS e ISO 26000
PLANO DE NEGÓCIO.
1. Segurança nos Aeródromos de Pequeno e Médio Porte na Região Amazônica Alexandre Gomes de Barros, Diretor 31/03/2009.
Informações e dicas importantes para implantação do SGA – Sistema de Gestão Ambiental em uma empresa Prof. Ronaldo.
PROJETO DO SEMESTRE – ATIVIDADE J04
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
01 de Agosto de 2013 Brasília/DF GETIN – Gerência de Tecnologia da Informação.
PROJETO IND P&G 6.1 PROMINP.
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO EMPRESARIAL NOSSA ESTRATÉGIA EM AÇÃO
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
“Integrando o país, com logística de resultado.”
Estratégia no nível de negócios
Universidade Corporativa do Sistema Eletrobrás
Ambiente organizacional
ESTRATÉGIA XEROX “THE DOCUMENT COMPANY” SERÁ LÍDER NO MERCADO GLOBAL DE DOCUMENTOS FORNECENDO SERVIÇOS E DOCUMENTOS QUE AUMENTEM A PRODUTIVIDADE DO NEGÓCIO.
Conceitos Logísticos LOGÍSTICA EMPRESARIAL – MÓDULO C.
Responsabilidade Social no Walmart Brasil
SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL
1 IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS DE GESTÃO QUALIDADE COMPROMETIMENTO.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS I
Seminário Avançado - Eletiva A
História Foi criada em outubro de 1953 com o objetivo de executar as atividade do setor petroleiro do Brasil em nome da União. Ao Longo de 5 décadas, tornou-se.
SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL
SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO
COMPETITIVIDADE ENTENDIMENTO GERAL DIMENSÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL Derivada da excelência empresarial no desempenho de atividades econômica ou financeiramente.
Tipos de Organização: Mecanicista Orgânica
BEM-VINDO À DISCIPLINA
MISSÃO O que é? É a expressão da razão da existência da empresa.
Perspectiva sob o Posicionamento Estratégico Daniel Oliveira Silva - 09/ Universidade de Brasília - Administração de Produção.
Governança Corporativa
ISO 9000.
SAFETY TECHNOLOGICAL SUPPORT Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente.
Conteúdo programático
ISO que bicho é esse? ..
ORIGEM DA GLOBALIZAÇÃO Queda crescente de tarifas. Diminuição do regionalismo econômico. Surgimento de novas tecnologias da informação (Internet) Transportes.
Sistema Informatizado para Apoio a Plano de Ação de Emergência
GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL
Cadastro de Fornecedores de Bens e Serviços da PETROBRAS
COMO SE TORNAR FORNECEDOR DA PETROBRAS FABIFABI FABIANO GONÇALVES MARTINS GERENTE DO MATERIAIS/CDBS/ ATF.
Estratégia Produtiva: definindo o elo perdido. Steven C. Wheelwright.
Capitulo 9 Análise de Sistemas da Qualidade. 4 empresas em diferentes setores industriais: Empresa 1 – autopeças, Empresa 2 – construção civil, Empresa.
AUDITORES DA SEGURANÇA MÓDULO 2 Critérios da Auditoria Tema 4 – Requisito 4.4 Vitor Costa Recurso desenvolvido no âmbito da medida do POEFDS. Programa.
Transcrição da apresentação:

Integração Padronizada para Obras

TREINAMENTO DE INTEGRAÇÃO Briefing de SMS Caso a unidade possua um vídeo de briefing de SMS, apresentá-lo neste momento. Caso não possua, recomendamos providenciar o mesmo junto ao responsável da unidade.

TREINAMENTO INTEGRAÇÃO MÓDULO 1 1 - OBJETIVO 2 - MISSÃO, VISÃO E VALORES 3 - POLÍTICAS 4 - OBJETIVO DO TREINAMENTO Apresentação do 1º módulo 4 - FOTO PANORÂMICA DAS INSTALAÇÕES

TREINAMENTO DE INTEGRAÇÃO Missão da BR "Distribuir, industrializar e comercializar derivados de petróleo e seus correlatos com competitividade, rentabilidade e responsabilidade social e ambiental.” Visão da BR " Ser líder no mercado nacional de distribuição de derivados de petróleo e bio combustíveis, integrada na cadeia logística e a preferida pelos nossos públicos de interesse.” Valores da BR  As ações e negócios do Sistema Petrobras se orientam por valores que norteiam as nossas ações e que são compartilhados por todos na Companhia.                                                                                                                                                                                                                                                   Realizar leitura acima, destacando que a BR é uma grande empresa e que pretende ser destacada como líder no mercado de distribuição de derivados de petróleo. Cada pessoa que realize qualquer tipo de serviço no interior de suas unidades contribui com este objetivo.

TREINAMENTO DE INTEGRAÇÃO VALORES DA BR – CONCEITOS BÁSICOS Para maiores informações sobre os valores da BR, utilize o caminho a seguir : http://brnet.br-petrobras.com.br/gpl/opcoes/estrategia_novo/novo/plano_2020/missao.htm

TREINAMENTO INTEGRAÇÃO POLÍTICAS DA BR

TREINAMENTO INTEGRAÇÃO A BR possui uma política de SMS, aprovada por sua diretoria, onde estão estabelecidos os compromissos de SMS que envolvem seus empregados e estabelecimentos, bem como clientes, fornecedores e outras partes interessadas. Esta política é desdobrada em 15 diretrizes corporativas de SMS, sendo a Diretriz Nº 7 Aquisição de Bens e Serviços a mais relacionada à fiscalização de SMS em obras. Fazer a leitura das caixas de textos e destacar que cada ouvinte deve possuir compromissos de SMS.

Explicar a Política da BR, enfatizando os itens em destaque, no que refere-se a: Educar e Capacitar: Através dos eventos e treinamentos proporcionados pela BR envolvendo todas as partes interessadas Sistema de consequencia e reconhecimento: Todos são avaliados pelos seus erros e acertos, buscando o reconhecimento das melhores práticas, bem como penalizando quando na reincidência de erros. Controle e monitoramento dos riscos: Identificar todos os riscos inerentes ao processo e adotar as medidas de correção. Melhoria contínua e minimizando os impactos: Promover a melhoria contínua do processo buscando a aplicação de ações que minimizem os impactos Atendimento a Legislação: Cumprir a todas as exigências legais e normas existentes, sejam Municipais,Estaduais ou Federais, bem como os padrões internos da BR.

TREINAMENTO INTEGRAÇÃO Diretrizes Coorporativas Neste momento deverá ser feito a leitura das 15 diretrizes enfatizando sobre a diretriz Nº 7, maiores informações sobre a mesma recorra ao caminho abaixo: http://sbr00ln02/Aplic/Sistema%20Padroes/Padroes.nsf/CA63635F73E2696203256FBD006885E4/B2B2AF6CEBD5C44483257712004EEF41?OpenDocument

TREINAMENTO INTEGRAÇÃO 1 - OBJETIVO Integrar contratados e subcontratados com relação aos aspectos relevantes de SMS, Segurança Patrimonial,Meio Ambiente e Saúde conscientizando da importância desses princípios para todos os que compõem a força de trabalho, afim de: Reconhecer as características essenciais da UO e da BR - Petrobras; Reconhecer a sinalização básica de SMS da UO (visual e sonora); Adotar as medidas indicadas em caso de emergência; Reconhecer as principais normas e os padrões, da Segurança Patrimonial e de Segurança, Meio Ambiente e Saúde; Prevenir acidentes pessoais, ocorrências anormais, proteger o meio ambiente, o patrimônio de terceiros e o da PETROBRAS DISTRIBUIDORA S. A. Objetivo do Treinamento

TREINAMENTO INTEGRAÇÃO 5 - FOTO PANORÂMICA DAS INSTALAÇÕES SUBSTITUA AQUI PELA FOTO DA SUA UNIDADE OPERACIONAL Informar todo O processo operacional da UO, Localização e importância da UO para a região, suas instalações e seus produtos Faça a apresentação da UO, através de foto panorâmica ( pode ser também através de um vídeo, lay out ou similar), desde que esteja bem evidenciado todas as unidades. .