Consumismo e publicidade

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ESQUEMAS EM PIRÂMIDE Têm como objectivo ganhar dinheiro. Recrutam pessoas, ao invés de de vender um produto legítimo ou de fornecer um serviço. O consumidor.
Advertisements

INTRODUÇÃO Para Marshall a análise do funcionamento do sistema de mercado, para a determinação dos preços, começava com o estudo do comportamento dos produtores.
Estudo de Mercados.
CÓDIGO DE DEFESA DO C0NSUMIDOR
Comportamento do Consumidor. Por que entender o comportamento do consumidor ? Processo decisório e o comportamento de compra dos consumidores Questões.
Contratos no Domicilio e Equiparados (Contrato de Crédito)
MARKETING Consumismo O que é o Marketing? O que é o consumismo?
Dia Mundial da Poupança 31 De Outubro. O que é a poupança? A poupança é a parte do rendimento que não é consumida de imediato e que é "posta de lado"
MERCADO 1. Conceito Mercado 1 Mercado 2 Mercado 3
Introdução à Macroeconomia
DISTRIBUIÇÃO TURÍSTICA
SUPERANDO OS OBSTÁCULOS E PREPARANDO-SE PARA O CLIENTE
Marketing: Introdução
Prof. Paulo Gonzaga, MSc. CONCEITO DE MARKETING II FUNDAMENTOS DE MARKETING.
Univercidade Marketing de Relacionamento
MARKETING Conceitos básicos HEITOR MARBACK
O Modelo da Procura e Oferta
10 Lições para a Educação Financeira
PERFIL DA PESQUISA DE MARKETING NA TOMADA DE DECISÕES
Moda Estiloja.com.
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA III Prof. Sávio
Mercado de Moda - Comportamento
MARKETING 1ª Parte. DEFINIÇÃO DE MARKETING Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a.
Orientações ao líder sobre o uso deste material
Microeconomia Aula 1 Prof. André Nascimento
Padrões de consumo – diferenças e fatores explicativos
Economia Brasileira_26/02/2007
As convicções, os comportamentos e os valores económicos dos jovens
Sociedade de Consumo Por: Carolina.
Prof. Cárbio Almeida Waqued
A Relação dos Portugueses com o Dinheiro e o Crédito 2 de Abril de 2008.
Comunicação.
Trabalho realizado por: Sandra Leal. 10º3A
Os Recursos do Consumidor
A publicidade face às restantes variáveis do Mix da Comunicação
Introdução à Microeconomia
MICROECONOMIA.
Marketing Social Copyright © 2015 Laury A. Bueno – Administração Mercadológica • MKT.
Excelência de Serviço ao Cliente
Introdução ao Marketing
Administração de Marketing
11Universidade da Madeira1 Mercados de Trabalho e Turismo Pedro Telhado Pereira Universidade da Madeira, CEPR and IZA.
ADMINISTRAÇÃO EM MARKETING.
Comunicação.
Práticas Investigativas em Publicidade Lançamento de Produto
Introdução à Macroeconomia
NECESSIDADES E CONSUMO
PROMOÇÃO Introdução. A promoção tem o significado de comunicação. O mercado precisa ser continuamente informado e persuadido a respeito dos produtos e.
MARKETING: DO QUE ESTAMOS FALANDO?
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão Segmentação Posicionamento de produto Estratégias de Desenvolvimento de Negócios Composto de Marketing.
Marketing direto Diálogo com o consumidor. Criar em Marketing Direto é sempre um grande desafio. A sua mensagem sempre se encontra em meio a uma intensa.
Planejamento Financeiro
Trabalho realizado por:
Gestão Financeira Básica
ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DE MERCADO Aula 11
Comunicação.
Conferencia sub-regional da AFRACA
Marketing “É o processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços a fim de criar.
TREINAMENTOMKT.
III Marketing Best Business lançando FIXADOR DE MOTO NA CARRETA.
Educação Financeira para crianças e Jovens
FUNDAMENTOS/CONCEITOS BÁSICOS
DO PRODUTO AO CLIENTE.
Segmentação e Posicionamento
M ERCADO DE C APITAIS Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Portalegre Licenciatura em Administração de Publicidade e Marketing – 2º ano 2º Semestre.
Consumo privado e poupança das famílias
SEMINÁRIO DE FINANÇAS DA FAMÍLIA - 7. LIVREDASDÍVIDASLIVREDASDÍVIDAS.
MARKETING DE SERVIÇOS.
Importância do Investimento. Noção de investimento O investimento representa a aquisição de capital novo que assegura a manutenção, a expansão e/ou a.
Transcrição da apresentação:

Consumismo e publicidade

O ser humano tem uma grande diversidade de necessidades O porquê do consumo O ser humano tem uma grande diversidade de necessidades Para satisfazer as suas necessidades o ser humano recorre ao consumo de bens e/ou serviços. O consumo surge da necessidade do ser humano em satisfazer as suas necessidades

Sociedade de consumo Desenvolvimento da indústria Excesso de produção Necessidade de vender Técnicas de venda/ Marketing

Aspectos positivos da sociedade de consumo Melhoria das condições dos trabalhadores Generalização dos cuidados de saúde primários Maior participação dos cidadãos Elevação no padrão de nível de vida Aspectos negativos da sociedade de consumo Marginalização de certas camadas da sociedade Caos urbanístico Perda de valores tradicionais Degradação ambiental Necessidade de aumentar a produção e consumo de bens inúteis

Consumo nas famílias A necessidade de consumir cada vez mais reflecte-se no dia-a-dia das famílias, pelo que é necessário fazer um orçamento familiar, planificando as despesas, as poupanças, o crédito e o rendimento. Este último é um factor regulador do consumo, que é, por sua vez, influenciado pela moda, pressão do grupo de amigos e pela publicidade que faz com que o consumidor perca o auto controlo, consuma de forma irreflectida e por impulso.

Surge da necessidade das empresas precisarem de escoar a produção Marketing Surge da necessidade das empresas precisarem de escoar a produção Técnicas de marketing publicidade cor e forma da embalagem tipos de estabelecimento fornecimento de credito ao consumidor vendas a prestações cartões de credito serviços prestados pelas instituições financeiras oferta de brindes campanhas de promoção contacto personalizado com o cliente

Consumismo Podemos concluir que estamos perante uma sociedade de consumistas quando: ◘ O consumidor se sinta influenciado a comprar determinado produto, mesmo sabendo que esse produto não tenha diferenças na sua constituição, apenas muda a publicidade; ◘ A comunicação publicitária influencia a mentalidade, “obrigando” assim a permanente troca de objectos, desde sapatos, moveis… etc. ◘ Por parte do consumidor se revela um desperdício de bens, ou porque apareceram outros mais modernos, ou como tentação pelo progresso; ◘ Os produtores, quando produzem um bem, este, tem menor qualidade de produção, ou adopção de tecnologias mais avançadas, por vezes perigosas, o que provoca lançamento de produtos defeituosos, mal testados. Consequentemente, assistimos a degradação ambiental pelo aumento da sociedade de consumo.

Publicidade Técnicas da publicidade Persuasão Simpatia pela marca Cativar

A altura do ano em que a publicidade e o consumismo aumentam é no Natal Factores comprovativos A faltar mais de um mês para o Natal, a televisão já está farta de fazer publicidade ao consumismo desenfreado A casa chegam as revistas de Natal Promoções que duram apenas durante o Natal Empresas lançam novos produtos, nomeadamente os que servem para ser prenda de Natal Depois do Natal surgem na televisão as estimativas do dinheiro gasto pelas pessoas e comprova-se que foi imenso o dinheiro gasto

Trabalho realizado por: Andreia Carneiro nº3 10º3A Carla Leal nº5 10º3A João Neves nº10 10º3A Rui Barros nº23 10º3A Vanessa Teixeira nº26 10º3A