Trabalho 2 – Sistemas de Informação e Tecnologia Indústria Fonográfica

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Propriedade Intelectual e a Lei de Inovação
Advertisements

Indústria fonográfica
UNICAMP- Faculdade de Engenharia Química Especialização em Gestão da Produção Sistema de Informação e Tecnologia- FEQ 0411 Juliana Sannomya TRABALHO 2.
Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção Trabalho 2: Industria Fonográfica Cláudio José de Sousa Matos Abril 2012.
TRABALHO 2 : Indústria Fonográfica
Nome: Michel Vitti Stenico. Problema: Compartilhamento de arquivos de música sem pagar direitos autorais. Causa: Não existe uma regulamentação para o.
Sistemas da Informação e Tecnologia Indústria Fonográfica Prof. Luciel Henrique de Oliveira Trabalho 2 - Alexsandra Amicucci.
Sistemas da Informação e Tecnologia Prof. Luciel Henrique de Oliveira ´ Indústria Fonográfica Trabalho 2 – Adriano Montico.
I NDÚSTRIA FONOGRÁFICA Thatiana Castro. A NÁLISE Problema A compra de CD de musica está muito baixa. As pessoas acreditam ser um dinheiro mal gasto. Causa.
Trabalho 2 Case Indústria Fonográfica Aluno: Fernando Baliani.
Regulamento. Como seria um banco simples pra você? Cada vez mais valorizamos a simplicidade: os celulares com acesso à internet nos dão mais mobilidade,
PROPRIEDADE INTELECTUAL NA GESTÃO DA QUALIDADE
Guilhermina Oliveira Consultora em Tecnologia Educacional
Blu-Ray Programação de Periféricos Professor: Eduardo Augusto Bezerra
PREVISÃO DE VENDAS Carlos Roberto C. Almeida.
COMPARTILHAR. COMPARTILHAR O que é o kazaA ? KazaA é um Programa de computador no estilo ‘’P2P“(Peer to peer,troca de arquivos ponto-a-ponto), que.
Engenharia de Usabilidade
EVOLUÇÃO DA DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO CINEMATOGRÁFICO
EVOLUÇÃO DA DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDO CINEMATOGRÁFICO
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Curso.
Inovações de Steve Jobs
Economia da dádiva e redes sociais na internet
GAP Grupo Anti-Pirataria Pirata, to fora! Só original.
Fernando Lange Guerra Turma sábado Gestão da Produção - Unicamp.
Introdução Hoje a internet é um dos maiores meios de comunicação em massa, atingindo milhares de consumidores. O Google possui uma das maiores e melhores.
Com Secretária Eletrônica e Gravador de Chamadas
Mídias Digitais Uma abordagem sobre as possibilidades de aplicar mídias em benefício do ensino.
30/03/2017 Aula 14 – Memórias Profª. : Élida Tavares.
O que é PROPRIEDADE INTELECTUAL?
Gestão de Segurança em Comércio Eletrônico
Como a internet e a criação colaborativa estão tornando o direito autoral obsoleto Leonardo Cassio de almeida Silva.
Comercialização Tecnológica. Equipe Christian Lima Leonardo Santos Paulo Roberto Rafael Galluzzi Thomás Aragutti.
Pirataria é a utilização de obras (escritas, musicais ou audiovisuais) protegidas por direitos autorais, sem devida autorização. Ela pode acontecer.
A pirataria moderna se refere ao desrespeito aos contratos e convenções internacionais onde ocorre cópia, venda ou distribuição de material sem o pagamento.
TRABALHO 2: I NDÚSTRIA F ONOGRÁFICA Camilla Takegami Adania 28/04/2012 UNICAMP- F ACULDADE DE E NGENHARIA Q UÍMICA E SPECIALIZAÇÃO EM G ESTÃO DA P RODUÇÃO.
Nathalie Giachini Abril O Problema Comercialização ilegal de música através de softwares, ignorando o pagamento de direitos autorais (copyright)
INDÚSTRIA FONOGRÁFICA
Custo muito baixo Atendimento fora do horário comercial Canal de comunicação 24/7 Promoção presente em tempo integral, independente de fuso horário e.
Prof. Humberto Magno Peixoto Gonçalves Aula da semana de 11 /03 – 15/03.
È com alguma preocupação que verificamos que a realidade que atravessamos hoje em dia nos remonta para um facto bastante presente na nossa actualidade,
Caso: Será que a indústria fonográfica consegue mudar o ritmo?
O negócio precisa nascer (já) bem posicionado
Carlos Martins Formação: Comunicação /Publicidade / Marketing
Prof. Humberto Magno Peixoto Gonçalves Aula dia 22/08 e 29/08.
1º Edição | 2008 | MBA Executivo Uma abordagem multidisciplinar Antonio Pires de Carvalho (organizador)
Indústria Fonográfica
Programa Nº 1 de criação de riqueza no Brasil
Colaboração e co-criação em redes sociais. Retomando Na última aula, vimos que o conteúdo em uma rede social deve: Ter conteúdo atrativo Ter conteúdo.
QUESTÕES SOBRE O CASO DA INDÚSTRIA FONOGRÁFICA
SISTEMA DE INFORMAÇÃO E TECNOLOGIA. DESDE 1996 A SKY É L ÍDER NO MERCADO DE TV POR ASSINATURA DIGITAL NO B RASIL E EM TODA A A MÉRICA L ATINA, COM MAIS.
RECOMEÇAR Letícia Thompson.
TRABALHO 2 INDÚSTRIA FONOGRÁFICA.  Descrição do problema. O não cumprimento das leis de direitos autorais, venda e distribuição ilegal via internet.
Manuscrito de um Shaumbra Caderno 4 Páginas 46, 47, 48, 49 AGO/10.
Talita Amaral. Análise Problema levantado: Modelo antigo de negócio/estratégia Causa do problema: Compartilhamento ilegal de músicas online Impacto Prejuízo.
PROPRIEDADE INTELECTUAL APOSTILA 2 – DIREITOS DE AUTOR
Desafio BuscaPé “Sua Ideia Vale 1 milhão!”
Formação de Preços: Indústria Aeronáutica
Art & Design 10 anos Internet, Multimídia, Arte Digital
Oferecemos Publicidade via banners marketing para toda a base de cadastrados Divulgação via jornal PlugPet, com chamada na.
Agência Brazil com Z Agência Brazil com Z WEB 2.0 A Personalização da Internet.
Versão da Web que intensifica a participação em rede, promove a criação em diversos tipos de mídias, favorece o compartilhamento e a propagação de conhecimento.
Mídias Sociais e Conteúdo. O que são Mídias Sociais? No contexto de marketing de internet, mídias sociais se referem a grupos com diversas propriedades,
Evolução da sociedade (Alvim Toffler)
Faculdade de engenharia química Gestão estratégica da produção Sistemas de Informação e tecnologia Trabalho 2 Caso – Indústria Fonográfica Silviane Duarte.
O CRESCIMENTO DA SUA EMPRESA DEPENDE DA SUA GESTÃO!
6 Idéias Para Ganhar Dinheiro Top Marketing Total.
CONTABILIDADE GERENCIAL Utilidades Gerais
Trabalho 2 – Sistemas de Informação e Tecnologia Indústria Fonográfica Tatiani Velardi.
Operações de Marketing
Negociações internacionais, propriedade intelectual e transferência tecnológica Aula 7_As formas jurídicas da propriedade intelectual e seus impactos para.
Transcrição da apresentação:

Trabalho 2 – Sistemas de Informação e Tecnologia Indústria Fonográfica Rafael Ferreira

Descreva o problema levantado por este caso. Violação dos direitos autorais registrados para as musicas sem que os autores recebam de forma correta ou mesmo não recebam os seus valores de direito Popularização e acesso do formato MP3 e midias piratas dificultando controle das gravadoras e artistas sobre suas obras Queda vertiginosa de vendas das midias fisicas como CDs devido acesso facil e barato

A industria fonográfica identificou corretamente o problema ? Não ! Em um primeiro momento, as gravadoras julgaram-se mais poderosas que qualquer ferramenta ou uso de meios como a internet Ao mesmo tempo a industria não se programou para evoluir como um novo modelo de negócios e viu toda sua estratégia de massa se dissolver Quando percebeu o tamanho do impacto, a industrial convencional se voltou contra sistemas como o Napster e outros de compartilhamento de musica, porém tarde demais.

Soluções da época Bloqueio de sites e ferramentas de compartilhamento de dados ; Processos judiciais contra criadores de softwares Inicio da criação de leis de proteção a propriedade intelectual Porém todas as atividades acima não foram velozes o suficiente e não favoreciam em nada os artistas. Eram tomadas de decisão baseadas na perda de poder das grandes gravadoras

Soluções atuais Sites com conteudos originais e de qualidade a baixo preço Uso da internet como divulgação para os artistas Leis mais organizadas de direitos autoriais, apesar do Brasil apenas engatinhar neste aspecto; Criação de gravadoras independentes e novos formatos de negocio. Porém todas as atividades acima não foram velozes o suficiente e não favoreciam em nada os artistas. Eram tomadas de decisão baseadas na perda de poder das grandes gravadoras

Soluções atuais Um exemplo disso é a banda Radiohead, que em 2008 lançou um album na internet antes da midia fisica e colocou um valor minimo de U$ 0,01 para compra do album e cada pessoa pagava o que achava justo. Tiveram um grande numero de vendas e alavancaram o publico para a turne deste mesmo disco.