NOVOS MODELOS DE EMPRESA Pronto light

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NOVOS MODELOS DE EMPRESA Pronto light

Relembrando as principais características da Pronto Light Pronto Light é uma empresa focada em oferecer comida congelada de fácil preparo Tem uma estrutura pequena Uma base de clientes montada a partir de nutricionistas e conhecidos Possui um site através do qual os clientes fazem os pedidos

forças fraquezas ameaças oportunidades Presença Digital Carteira de produtos limitada Dependência de uma chefe de cozinha Ausência de sistema de gestão Tempo de entrega alto Maior tempo de vida útil do produto Fornecedores de qualidade reconhecida Pontos de venda diferenciados ameaças oportunidades Explorar novos canais de distribuição Criação de um programa de fidelidade Aparecimento de novo player de peso Auditoria de órgãos regulatórios Aumento do custo de insumos e frete Crescimento de vendas acima da capacidade de produção e gestão

A questão central é que a oferta dos produtos Pronto Light ainda não está perfeitamente formatada.

Principais benefícios dos produtos Pronto Light É uma comida de qualidade, com sabor de verdade É saudável, embalada através de um processo que conserva os nutrientes É prática, é só esquentar Pode ser entregue em casa É recomendada pelos nutricionistas Garante uma dieta balanceada É congelada, e portanto, pode ser conservada por um longo período

Ao expandir sua base de clientes, a empresa percebeu um novo tipo de consumidor a quem o produto poderia interessar: solteiros ou jovens casais que possuem uma vida agitada e são responsáveis por preparar seu próprio alimento.

Os produtos Pronto Light endereçam diversas das necessidades atuais no mercado de alimentos

Benefícios mais importantes para cada público solteiros ou jovens casais com vida agitada frequentadores de academia É saudável, embalada através de um processo que conserva os nutrientes É recomendada pelos nutricionistas Garante uma dieta balanceada É uma comida de qualidade, com sabor de verdade É saudável, embalada através de um processo que conserva os nutrientes É prática, é só esquentar Pode ser entregue em casa É congelada, e portanto, pode ser conservada por um longo período Alimento saudável e saboroso, que pode ser conservado por um longo tempo. A Pronto Light pode ser reposicionada como:

NOVA PROPOSTA DE VALOR Pronto Light: comida de verdade, que pode ser preparada rapidamente e à hora que você quiser, entregue toda semana em sua casa.

Vantagens da nova abordagem Gera uma demanda constante para a Pronto Light Confere maior previsibilidade nas entregas Oferece uma comodidade adicional aos clientes – eles não precisam mais se preocupar com boa parte das compras mensais Cria uma proposta simples, e ao diferente dos principais concorrentes no mercado Cria um vínculo maior com a base de clientes Pode permitir estender o relacionamento com estes clientes, através de novas sugestões de cardápios, novos produtos, etc.

Fortalecer as parcerias com os nutricionistas É preciso estruturar as operações da Pronto Light com dois focos principais Formatar o site de modo que ele possa oferecer uma experiência fácil e prática, que comporte o modelo de negócios baseado em assinaturas Fortalecer as parcerias com os nutricionistas

conclusão As mudanças propostas para a Pronto Light têm potencial para geração de uma posição vantajosa, pois entrega uma oferta de alto valor para os consumidores, inédita, e alinhada às principais necessidades percebidas no mercado da alimentação atualmente. Este caminho pode criar as condições para que suas operações sejam difíceis de copiar, principalmente se for estabelecida uma base fiel de consumidores e um forte canal de relacionamento com os nutricionistas, o que teoricamente poderá significar uma barreira de entrada mais forte para eventuais concorrentes.

Obrigado!