DIREITOS HUMANOS ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO CURSO NTE NERACI DAL PIVA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ESCOLA DE EDUCAÇÃO BASICA
Advertisements

A escola e a prevenção ao uso de drogas
A LITERATURA COMO RECURSO PROPICIADOR DE SITUAÇÕES DE LETRAMENTO EM CLASSES MULTISSERIADAS NUMA ESCOLA DO CAMPO. Raimunda S. M. Oliveira.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
PROJETO: DIA ESTADUAL DA CONSCIENTIZAÇÃO,PREVENÇÃO E COMBATE AO BULLYING NAS ESCOLAS.
ESCOLA DE EDUCAÇÃO BASICA
OBRA DE ARTE TAMBÉM SE LÊ Mariana Domingues de Macedo Professora -EJA
NOVAS TECNOLOGIAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS:
RELATO DE EXPERIÊNCIA A Escola Municipal Amaro Coelho atende alunos na faixa etária de 0 a 15 anos, administrando o Ensino fundamental de 1ª a 4ª série,
CONSERVAR É PRESERVAR A NATUREZA
Estágio Supervisionado PE: ES
DIRETRIZES CURRICULARES (ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO)
KELLY CASTRO DE ARAUJO A violência nas escolas: Pontos a serem pensados.
PLANO DE TRABALHO DOCENTE
Pederneiras- São Paulo
DGE/DP/SE PROMOVER QUALIDADE DE VIDA E PREVENIR AGRAVOS NAS COMUNIDADES ESCOLARES DE ACORDO COM OS OBJETIVOS CURRICULARES, ONDE OS TEMAS TRANSVERSAIS SEJAM.
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
PERGUNTA-SE As escolas dão a devida atenção aos CONSELHOS DE CLASSE?
Mayara Reinert Gelamo Orientadora: Tatiana Comiotto Menestrina
EDUCAÇÃO Não há uma única forma de Educação, nem um único modelo – esta ocorre em diferentes espaços e ambientes sociais ( na família, meios de comunicação,
Políticas Públicas, Organização e Funcionamento da Educação Básica
ENCONTRO DE COORDENADORES DE TURNO E AUXILIARES DE DISCIPLINA 3 e 4 setembro 2007 Expectativas.
PESQUISA NA ESCOLA Vania Hirle Almeida
Articulações com as propostas do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio
DISTANCIAMENTOS E APROXIMAÇÕES ENTRE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
Disciplina: Estágio Supervisionado I
MAPA CONCEITUAL DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO
Seminário de Integração Profissional IV
PLANO TRABALHO DOCENTE ALGUMAS ORIENTAÇÕES. IMPORTÂNCIA DO PTD Organização Sequência Efetivar o Currículo expresso no PPP Efetivar a Proposta Pedagógica.
Reunião de Pais e/ou Responsáveis 12/06/2010 COLÉGIO ESTADUAL JOÃO FERREIRA KÜSTER.
TEMA: Educação Campesina
II ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES I SEMINÁRIO INSTITUCIONAL DO PIBID UNIUBE “A multiculturalidade nos diferentes tempos e espaços de aprendizagens”
Estágio Supervisionado III - Língua Portuguesa
NTE – Ijuí 36ª CRE. JUSTIFICATIVA O Núcleo de Tecnologia Educacional de Ijuí-NTE/36ª CRE juntamente com a CATE/SE/RS/EFA/FIDENE iniciou em 2004 a.
PIBID E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
“Indisciplina e Violência na Escola: Factores de Risco”
Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores.
JOÃO GARCIA FURTADO Professor, no momento sem exercer a profissão
SILVANA BERBEL FERNANDES
A Educação Matemática como Campo Profissional e Científico
Metodologia Ensino e Estágio de Língua Portuguesa III
EDUCAÇÃO EMOCIONAL: UMA NECESSIDADE NO COTIDIANO ESCOLAR. VANDA DE ALMEIDA FREITAS VANY DE ALMEIDA FREITAS RONDON DO PARÁ 2007.
Uergs-Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia da Educação
Escola Estadual Indígena Mbo´eroy Guarani Kaiowá Município Amambai
NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE PARANAVAÍ Plano de Trabalho Docente DISCIPLINA:ARTE TÉCNICA PEDAGÓGICA:APARECIDA DE FÁTIMA DE OLIVEIRA BERGO JULHO/2014.
VALQUÍRIA MARIA JORGE SANCHES
Diretoria de Ensino de Mauá E. E. Zaíra VI
OLGARINA ALEXANDRE FERREIRA MARTINS REPETÊNCIA COMO FATOR DE EVASÃO NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PROFESSORA Mª DE NAZARÉ PERES.
Guia para Estágio e Seminários Temáticos – módulo linguagem
10 Aluno-Professor Professor-Aluno Perguntas Reflexivas Sobre a
Saúde do Adolescente Conceito segundo a OMS Adolescência
´O que está mudando e em qual direção estamos indo?´ Lortie (1975) Profa. Dra. Maria Inêz Probst Lucena.
Políticas Públicas em Educação do Campo SEDUC/RS
DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR
RELATÓRIO DO PROJETO Módulo de gestão integradas de mídias na educação
PARCERIA FAMÍLIA E ESCOLA REDE DE PROTEÇÃO PARA OS JOVENS
Educação Integral: uma perspectiva ampliada
Participação da Família no Ambiente Escolar
Programa Ensino Médio Inovador Uma prática de avaliar desvinculada da didática vem persistindo de geração a geração porque a avaliação nos é apresentada.
ESCOLA DE NEGÓCIOS, ARTES E OFÍCIOS (81) Quem somos nós O que fazemos Como fazemos Por quê fazemos.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CAMPUS SOBRAL CURSO DE PSICOLOGIA DISCIPLINA: PSICOLOGIA APLICADA AOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS PROPOSTA DE INTERVENÇÃO.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
Para que os professores, a equipe escolar possam criar projetos que ampliem, enriqueçam, aprofundem temas em estudo, e também beneficiem alunos com dificuldades.
Alunos – Intervenção em Gupo Alunos – Intervenção em Gupo DenominaçãoDestinatários N.º Sessões Duração Objetivos Gerais Métodos de Estudo “Sei Organizar-me”
PERCURSOS ESCOLARES ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO DIFERENCIADA: DISCURSOS SOBRE AS ESCOLHAS DOS COLÉGIOS FOMENTO EM PORTUGAL João Monteiro Feijão Sociólogo, Assistente.
PROJETO VEM-ESTAR. A EDUCAÇÃO ESTÁ EM TODOS OS LUGARES TEMA.
MATERIAIS E MÉTODOS: Nossa investigação tem como foco a situação da Filosofia no contexto da escola pública de ensino médio de Santa Maria. Buscamos saber.
Aula – 05 – UNIDADE 1 O PAPEL DO PROFESSOR
PROJETO DE ESTÁGIO CAPA: Identificar o nome do (a) aluno (a), tema delimitado, instituição de origem, local e data em que o estágio está sendo realizado.
Transcrição da apresentação:

DIREITOS HUMANOS ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO CURSO NTE NERACI DAL PIVA NALU DA ROCHA MELLO

Cultivar amor, Amizades, Estar convicto de acertos, De erros Cultivar amor, Amizades, Estar convicto de acertos, De erros. Ser construtor de seres, De vidas. Ser edificador.

TRABALHAR NA PERSPECTIVA DE CONSTRUIR VALORES EM PROL DA VIDA, ONDE AS PESSOAS VIVAM E FAÇAM SUAS ESCOLHAS...

“A EDUCAÇÃO DO FUTURO DEVERÁ SER O ENSINO PRIMEIRO E UNIVERSAL, CENTRADO NA CONDIÇÃO HUMANA.”

PROJETO TEMA: Direitos Humanos TITULO: Direitos e deveres no Ensino fundamental e médio

JUSTIFICATIVA A escola sendo reflexo da sociedade recebe diariamente pessoas de diferentes etnias, culturas, classes sociais e, com diferentes tipos de problemas (psicológicos, afetivos e sociais).

Na necessidade; De estar tentando compreender esta diversidade humana, este projeto é importante no contexto que ora se apresenta. As dificuldades vivenciadas no ambiente escolar e no decorrer do tempo tem nos mostrado que a escola recebe atores sociais em conflito com sua identidade.

Por variados motivos; Históricos, sócio – economicos e culturais estes atores sendo reflexo da sociedade vem gerando atitudes agressivas de envolvimento com drogas, furtos e prostituição. A grande imigração das famílias/ exôdo rural/ gerado pelas dificuldades modernas vem trazendo a insatisfação pessoal e, consequentemente a falta de valores.

objetivo geral: Construir e desenvolver atividades e atitudes para repensar os Direitos Humanos na Unidade escolar.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS: Analisar os fatores que desencadeiam comportamento agressivo nas diferentes situações no âmbito escolar; Conscientizar os /as alunos que é possivel a mudança comportamental; (nas disciplinas).

Promover possibilidades dos alunos/as relatarem suas experiências frente as diversas formas de violências. Promover a realizaçâo de seminários, pesquisas e leituras que trate do tema Direitos Humanos.

PROBLEMA DE PESQUISA Quais são as mudanças necessárias para melhorar e construir um relacionamento que promova o repensar dos Direitos Humanos?

Nas disciplinas o tema será desenvolvido METODOLOGIA Nas disciplinas o tema será desenvolvido - Pesquisas de Campo e bibliográfica - Entrevistas; - Visitas; - Seminários -Produção Textual; - Produção Artística; - Filmes.

CRONOGRAMA No semestre mediante aplicação, divulgação, acompanhamento e avaliação.

AVALIAÇÃO A avaliação será realizada a critério do professor com bases nos resultados obtidos nas atividades e nas questões levantadas.