DANÇA NA ESCOLA E.E.B. HÉLIO WASUM SUL BRASIL – SC. PROF. ARI.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tecnologias ou metodologias?.
Advertisements

SÓCIO-INTERACIONISMO
Gestão da aprendizagem: metas, competências e resultados
Avaliação Mediadora: Uma prática em construção da pré-escola à Universidade Jussara Hoffmann.
“A avaliação escolar hoje só faz sentido se tiver o intuito de buscar caminhos para melhorar a aprendizagem” Jussara Hoffmann.
OU ? ? ? ?. TIC Professor Conteúdos Alunos A tecnologia na educação deve se integrar ao currículo na forma de uma ferramenta multidisciplinar, constituindo-se.
Leitura.
PROVA BRASIL E A FORMAÇÃO DOCENTE
Vídeo Educar – Rubem Alves
Professor-artista-professor
TURNO INTEGRAL.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 04
TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
A Aprendizagem Significativa como modelo a ser perseguido pela escola atual. Júlio César Furtado
CARACTERIZAÇÃO E IMPORTÂNCIA DA PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO
Tecnologia e Educação.
POR QUE O COMPUTADOR NA EDUCAÇÃO?
O uso de novas mídias nas escolas
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Marco Doutrinal e Marco Operativo
1ª. AULA Disciplina: Identidade, Cultura e Sociedade: História e Geografia I.
Fundamentos Sócio Antropológicos da Educação
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
Fundamentos Socioantropológicos da Educação
Alunos: Ensino Médio 2001 a 2006 Hoje sabemos...o quanto a participação de vocês foi especial para execução do projeto Recomposição Flóristica do Ribeirão.
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Alessandra Grasiele ABORDAGEM COMUNICATIVA. Entre 1970 e 1980 professores e linguistas perceberam a capacidade de alunos em produzir sentenças gramaticalmente.
Formar professores, contribuir para criar mundos possíveis
Intencionalidade Pedagogógica: O papel da Supervisão no PIBID
Relatório de Proposta de Projeto
Dançando na Escola:Relatos de Experiência. O Que é a dança experimental?
Defesa - Monografia Fabrícia Pereira Vieira Santos
Por: Gabriela Ferreira Jessica Olinda
FACIMINAS – Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Gerais Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aprendiz: Dunalva Elenita Prof. Gilca Vilarinho.
Aprendizagem com computador Domínio técnico e pedagógico não deve acontecer separadamente. Educador – deve indagar se o uso do computador está ou não contribuindo.
Aprendizagem com computador Domínio técnico e pedagógico não deve acontecer separadamente. Educador – deve indagar se o uso do computador está ou não contribuindo.
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I
Currículo, Propostas Pedagógicas ou Propostas Curriculares na Educação Infantil? Profa. Antônia Ferreira Nonata Profa. Denise Silva Araújo.
METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA
Seminário sobre a vida, teoria e prática de Herbert Read
Componentes Ellen Gabriela RA: Gleide Almeida RA: Kamilla Dares RA: Maria Alves RA:
Antoni Zabala – Capitulo 1,2 e 3
VALQUÍRIA MARIA JORGE SANCHES
1 SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA 2011 PROVA BRASIL E A FORMAÇÃO DOCENTE 9º ANO/8ª SÉRIE.
Indisciplina e métodos dialógicos Geisiélli Ap. Carvalho Marin Selma R. de Carvalho Marin Jacarézinho-Pr.
Docência do Ensino Superior
APRESENTAÇÃO Professor Roney Ricardo
CURSO: Licenciatura em Educação Física
PROJETO O teatro na escola tem uma importância fundamental na educação, ele permite ao aluno uma enorme sucessão de ideias e de aprendizados onde podemos.
Prof. José Roberto Medina
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
Proposta curricular Fundamental-6º ao 9º ano Ensino médio
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL- SEDUC
Breve introdução ao estudo da Arte.
Ofertas do Décimo Terceiro Sábado Deus trabalha no Sul da Ásia
ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 ANOS
Aprendendo a Dança da Vida
Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica
Atividades lúdicas didáticas no ensino de Química
Disciplina de Arte.
Processamento de Informação
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
 Discente: Fernanda Maria Da Silva  Docente: Dra. Giovana Gomes Albino  Disciplina: Didática  Curso: Licenciatura em Física.
Tendências atuais ou pós LDB: interacionistas/ cognitivistas
Docência do Ensino Superior Apresentação do Curso Silvia Pereira de Castro Casa Nova
Tendência Progressista Libertadora Origem e concepções
Curso: Licenciatura Plena em Física Disciplina: Didática Prof. Giovana Gomes Albino Tendência Progressista Libertadora Origem e concepções.
Softwares Educacional.  Os software podem ser considerados programas educacionais a parti do momento em que sejam projetados por meio de uma metodologia.
DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR Profª Ana Gabriela alunas: Elisângela Almagro Kvint Nilma B. Vasconcelos Novaes Nilma B. Vasconcelos Novaes.
Transcrição da apresentação:

DANÇA NA ESCOLA E.E.B. HÉLIO WASUM SUL BRASIL – SC. PROF. ARI

◊ NA ESCOLA, EM QUE DISCIPLINA A DANÇA DEVERIA SER ENSINADA? ◊ SERÁ QUE DEVERÍAMOS DEIXAR O ENSINO DA DANÇA À INFORMALIDADE DAS RUAS? ◊ QUEM ESTARIA HABILITADO PARA ENSINAR DANÇA?

O BRASIL É UM PAÍS DANÇANTE, MAS ISSO NÃO FAZ DE CADA BRASILEIRO UM PROFESSOR DE DANÇA;

۞ TANTO O CORPO QUANTO A DANÇA AINDA SÃO COBERTOS POR UM CERTO MISTÉRIO.

¤ NA PRÁTICA QUEM MAIS ATUA SÃO OS PROFESSORES DE ED. FÍSICA,EDUCAÇÃO INFANTIL E ARTES.

NA ESCOLA SOMENTE PARA RELAXAR, MAS A ESCOLA TEM O PAPEL ◊ AINDA EXISTE QUEM DEFENDE A DANÇA NA ESCOLA SOMENTE PARA RELAXAR, MAS A ESCOLA TEM O PAPEL DE CONSTRUIR CONHECIMENTO.

O MUNDO APENAS POR PALAVRAS, MAS PRINCIPALMENTE PELAS IMAGENS E PELOS ے OS NOSSOS ALUNOS NÃO MAIS APRENDEM O MUNDO APENAS POR PALAVRAS, MAS PRINCIPALMENTE PELAS IMAGENS E PELOS MOVIMENTOS.

◊ É POR MEIO DA PERCEPÇÃO QUE NOSSOS CORPOS PODEM COMPREENDER A DANÇA.

SOBRE QUE TIPO DE DANÇA QUEREMOS ESNINAR NA ESCOLA. ◊ DEVEMOS FAZER UMA REFLEXÃO SOBRE QUE TIPO DE DANÇA QUEREMOS ESNINAR NA ESCOLA.

EM QUE A DANÇA NA ESCOLA ESTÁ SENDO CONSTRUÍDA. ◊ ESTAMOS PASSANDO PELA TRANSIÇÃO EM QUE A DANÇA NA ESCOLA ESTÁ SENDO CONSTRUÍDA.

COM SEU CORPO, A DANÇA PODE AJUDÁ-LO A SE CONHECER. ◊ O HOMEM VIVE NO MUNDO COM SEU CORPO, A DANÇA PODE AJUDÁ-LO A SE CONHECER.

SOBRE SEU ENSINO, A DANÇA NÃO PODE SER DEIXADA DE LADO. ◊ MESMO NA FALTE DE CONSENSO SOBRE SEU ENSINO, A DANÇA NÃO PODE SER DEIXADA DE LADO.

◊ O APRENDIZADO DA HISTÓRIA DA DANÇA PERMITE A PROFESSORES E ALUNOS FUNDAMENTAR SUA PRÁTICA.

NA ESCOLA PODEMOS CONTRIBUIR PARA TORNAR A CRIANÇACADA VEZ MAIS FELIZ. ◊ DANÇANDO E CONHECENDO A DANÇA NA ESCOLA PODEMOS CONTRIBUIR PARA TORNAR A CRIANÇACADA VEZ MAIS FELIZ. BIBLIOGRAFIA: DANÇANDO NA ESCOLA ISABEL A. MARQUES.