DANÇA NA ESCOLA E.E.B. HÉLIO WASUM SUL BRASIL – SC. PROF. ARI
◊ NA ESCOLA, EM QUE DISCIPLINA A DANÇA DEVERIA SER ENSINADA? ◊ SERÁ QUE DEVERÍAMOS DEIXAR O ENSINO DA DANÇA À INFORMALIDADE DAS RUAS? ◊ QUEM ESTARIA HABILITADO PARA ENSINAR DANÇA?
O BRASIL É UM PAÍS DANÇANTE, MAS ISSO NÃO FAZ DE CADA BRASILEIRO UM PROFESSOR DE DANÇA;
۞ TANTO O CORPO QUANTO A DANÇA AINDA SÃO COBERTOS POR UM CERTO MISTÉRIO.
¤ NA PRÁTICA QUEM MAIS ATUA SÃO OS PROFESSORES DE ED. FÍSICA,EDUCAÇÃO INFANTIL E ARTES.
NA ESCOLA SOMENTE PARA RELAXAR, MAS A ESCOLA TEM O PAPEL ◊ AINDA EXISTE QUEM DEFENDE A DANÇA NA ESCOLA SOMENTE PARA RELAXAR, MAS A ESCOLA TEM O PAPEL DE CONSTRUIR CONHECIMENTO.
O MUNDO APENAS POR PALAVRAS, MAS PRINCIPALMENTE PELAS IMAGENS E PELOS ے OS NOSSOS ALUNOS NÃO MAIS APRENDEM O MUNDO APENAS POR PALAVRAS, MAS PRINCIPALMENTE PELAS IMAGENS E PELOS MOVIMENTOS.
◊ É POR MEIO DA PERCEPÇÃO QUE NOSSOS CORPOS PODEM COMPREENDER A DANÇA.
SOBRE QUE TIPO DE DANÇA QUEREMOS ESNINAR NA ESCOLA. ◊ DEVEMOS FAZER UMA REFLEXÃO SOBRE QUE TIPO DE DANÇA QUEREMOS ESNINAR NA ESCOLA.
EM QUE A DANÇA NA ESCOLA ESTÁ SENDO CONSTRUÍDA. ◊ ESTAMOS PASSANDO PELA TRANSIÇÃO EM QUE A DANÇA NA ESCOLA ESTÁ SENDO CONSTRUÍDA.
COM SEU CORPO, A DANÇA PODE AJUDÁ-LO A SE CONHECER. ◊ O HOMEM VIVE NO MUNDO COM SEU CORPO, A DANÇA PODE AJUDÁ-LO A SE CONHECER.
SOBRE SEU ENSINO, A DANÇA NÃO PODE SER DEIXADA DE LADO. ◊ MESMO NA FALTE DE CONSENSO SOBRE SEU ENSINO, A DANÇA NÃO PODE SER DEIXADA DE LADO.
◊ O APRENDIZADO DA HISTÓRIA DA DANÇA PERMITE A PROFESSORES E ALUNOS FUNDAMENTAR SUA PRÁTICA.
NA ESCOLA PODEMOS CONTRIBUIR PARA TORNAR A CRIANÇACADA VEZ MAIS FELIZ. ◊ DANÇANDO E CONHECENDO A DANÇA NA ESCOLA PODEMOS CONTRIBUIR PARA TORNAR A CRIANÇACADA VEZ MAIS FELIZ. BIBLIOGRAFIA: DANÇANDO NA ESCOLA ISABEL A. MARQUES.