SEDUC/MT Encontro de Diretores Escolares – Biênio 2014-2015 Nuccia Maria Gomes Almeida Santos Secretária Adjunta de Estrutura Escolar Ivan Corrêa Gonçalves.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Monitoramento da execução do Projeto Travessia Social
Advertisements

Superintendência Estadual de Mato Grosso Serviço de Saúde Ambiental
Fórum de Responsabilidade Socioambiental do Setor Elétrico
Carlos Henrique Gaguim Governador
Controladoria-Geral da União Secretaria Federal de Controle Interno - SFC Seminário sobre o Marco Legal das Organizações da Sociedade Civil (PLS 649/2011)
INSTALAÇÕES ELÉTRICAS I
O Estado e o BNDES no apoio à
- MANUAIS OPERACIONAIS-
MARCO LEGAL DO CONTROLE INTERNO PREVENTIVO NO ESTADO DO CEARÁ
Ministério da Fazenda Secretaria Executiva DIGES 1 1 Ministério da Fazenda Secretaria Executiva DIGES Brasília, 19 de novembro de PROGRAMA NACIONAL.
Licenciamento Ambiental Federal de Pequenas Centrais Hidrelétricas
COMISSÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE ENERGIA
PROJETO DE SISTEMAS DE AR CONDICIONADO
PROJETO OLHAR BRASIL BASES LEGAIS:
RECADASTRAMENTO Divisão de Gestão de Tempo
Falhas freqüentes em procedimentos de licitação e contratos
Res. SE 11, de , alt. pela Res SE 31/2008 Dispõe sobre a educação escolar de alunos com n.e.e. nas escolas da rede estadual... Art. 2º - Os alunos.
I ENCONTRO NACIONAL DO PROINFÂNCIA
I ENCONTRO NACIONAL DO PROINFÂNCIA
GERÊNCIA DE AUDITORIA DE CONTRATOS
PROGRAMA NACIONAL DO LIVRO DIDÁTICO – PNLD- NO RIO GRANDE DO NORTE
COORDENAÇÃO DE ANÁLISE DO RELATÓRIO DE CUMPRIMENTO DO
MÓDULO: MODALIDADES DE LICITAÇÃO
SUPERVISÃO DOS SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS
RELATÓRIO DA AÇÃO GOVERNAMENTAL Relatório da Ação Governamental 2004 Subsidia à Assembléia Legislativa no processo de alocação de recursos, baseado.
COORDENAÇÃO DE OPERAÇÃO
Departamento de Engenharia-DIPLAN - Atual
Praça João Lisboa NP – Norma de Serviços Técnicos GERP Junho / 2011.
Publicada em DOC de 15/04/2011 – Pág. 10
SISTEMA DE CADASTRO DE ALUNOS
Projeto de Regularização Fundiária em Terras da União realizado de acordo com Lei nº de 31 de maio de 2007 e através do convênio realizado entre.
DEPARTAMENTO DE INFRAESTRUTURA
Planejamento do Projeto anteriormente à execuçãod a obra
UMA PARCERIA.
Natureza Legal, Regulatória e Tributária
ORIENTAÇÕES PARA O ESTÁGIO OBRIGATÓRIO
Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica
Programa Dinheiro Direto na Escola
Praça João Lisboa Tratamento da MS 007- Informações Ressarcimento de Danos (Lucro Cessante / Morte de Animal) GERP Junho / 2011.
PROGRAMA DE GESTÃO RENOVAR PARA AVANÇAR (biênio )
GEO-OBRAS Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo
Publicada em DOC de 15/04/2011 – Pág. 10
PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE EM PROJETOS
Procedimentos para análise de processos referentes a Planos de Manejo Florestal Sustentável – PMFS/Plano Operacional Anual – POA/SEMA/MT 1. Objetivo Orientar.
É possível aliar competitividade e redução do risco do negócio?
GERÊNCIA DE INFORMAÇÃO E ESTASTÍSTICA
CENSO ESCOLAR Censo Escolar da Educação Básica
Coordenação Regional de Santa Catarina
Atendimento a lotes situados em loteamentos
PRINCIPAIS ALTERAÇÕES LEI /2011
Sistema de Controle Interno - SCI
Superintendência de Vigilância Sanitária e Ambiental Gerência de Fiscalização Coordenação de Fiscalização de Alimentos PROCEDIMENTOS DE VIGILÃNCIA SANITÁRIA.
Motivação Projeto Esplanada Sustentável (PES), que tem por objetivo principal a promoção da sustentabilidade ambiental e socioeconômica na Administração.
Click to edit Master text styles –Second level Third level –Fourth level »Fifth level AUTOVISTORIA CASS 20/02/2014.
INTRUÇÃO NORMATIVA 001/2007 Dispõe sobre a prestação de contas dos convênios no âmbito da Prefeitura Municipal de Charqueadas.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO
Tecnologia de Construção I Levantamentos Preliminares
AVALIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES
Programa de Desenvolvimento Educacional - PDE. Secretário de Estado da Educação Flávio Arns Superintendente da Educação Meroujy Giacomassi Cavet Diretora.
Missão: “Financiar as ações de Educação a Distância no âmbito da Universidade Aberta do Brasil - UAB, como também supervisionar a execução dos recursos.
AMUPE Cristiano Silva Recife / PE MINUTA DE CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA ENTRE O CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA DE PERNAMBUCO (CREA-PE)
SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO
Coordenação Regional de Santa Catarina
ORIENTAÇÃO TÉCNICA 19/11/2015 ASSUNTO: GEMAT E INFORMAÇÕES DO CAF
INTRODUÇÃO: -Como “nasce” um edifício-normelmente ele é projetado por um arquiteto e executado por um engenheiro civil. ESTUDOS PRELIMINARES: - são focalizados.
ACOMPANHAMENTO DA GESTÃO DO GASTO Maria Catarina Ribeiro Raulino Analista do Tesouro do Estado
Como montar banco de projetos e conteúdos para captação de recursos de Água e Esgoto Autor: Eng.ª MÁRCIA TREVISAN VIGORITO XIX Exposição de Experiências.
Censo Escolar da Educação Básica O que é? O Censo Escolar é um levantamento de dados estatístico- educacionais de âmbito nacional realizado todos os anos.
CENTRO ADMINISTRATIVO, FINANCEIRO E INFRAESTRURURA – CAF O.T
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA SECRETARIA EXECUTIVA DO TESOURO – SET.
Transcrição da apresentação:

SEDUC/MT Encontro de Diretores Escolares – Biênio 2014-2015 Nuccia Maria Gomes Almeida Santos Secretária Adjunta de Estrutura Escolar Ivan Corrêa Gonçalves Superintendência de Acompanhamento e Monitoramento da Estrutura Escolar Carina Mendes da Silva Coordenadoria de Obras e Manutenção Escolar Maria Helena da Silva Coordenadoria de Alimentação Escolar Célio Mesquita de Magalhães Coordenadoria de Transportes Escolar Inácio do Nascimento Dias Gerência de Fiscalização de Obras

Apresentações Abertura: Secretária Adjunta de Estrutura Escolar - Engª Civil Nuccia Quadras : Engº Sanitarista Erinaldo Vitório Climatização: Coordenadora de Obras – Carina Mendes Verba de Pequenos Reparos: Wiviane Dias de Mendonça

Construção de Quadras Cobertas Poliesportivas Critério de Seleção Escolas que possuem mais de 100 alunos (Censo escolar vigente – divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais - INEP); Escolas que dispõem de terreno livre (dimensões mínimas de 32 X 44m – Platô regularizado); Escolas que possuem documento de comprovação de dominialidade ou apresentem possibilidades de obtê-lo até a prestação de contas do Termo de Compromisso.

Levantamento de Campo a) Levantamento de condicionantes para a implantação: Terreno livre (dimensões mínimas de 30 X 42m – Platô regularizado); Rede elétrica da unidade – potencia instalada e capacidade de atendimento; Capacidade do reservatório de água – condições de abastecimento (intermitência); Possibilidade de esgotamento sanitário e drenagem de águas pluviais.

b) Levantamento topográfico O levantamento deverá contemplar todos os elementos físicos que possam subsidiar a elaboração do Projeto de implantação, tais como: Perímetro do terreno da escola; Locação do prédio e elementos que possam interferir na utilização de espaços (fossa, sumidouro, caixas d’água, postes, redes aéreas ou subterrâneas, árvores etc...);

b) Levantamento topográfico Planialtimétrico do terreno livre, onde se pretende implantar a quadra, inclusive das adjacências, com vistas a implantar acessos (portão de entrada independente), drenagem de águas pluviais, postes das ruas adjacentes, para o caso onde a alternativa seja a ampliação da capacidade energética da escola. Neste, deverá referenciar os níveis em relação às ruas adjacentes e ao prédio, com vistas à acessibilidade plena.

c) Levantamento fotográfico As fotos deverão contemplar vistas que possibilitem auxiliar na elaboração do projeto de implantação e a análise do projeto pelo agente financiador. Dentre elas, vista frontal da escola de modo a identificá-la, vista panorâmica do terreno livre, vista do terreno livre focando a edificação e elementos existentes, vista das adjacências com foco no terreno livre mostrando o provável acesso de público externo, etc...

Serviços De Escritório a) Elaboração do projeto de implantação Desenhos, Memorial descritivo da implantação; Planilha orçamentária; b) Inserção dos dados no SIMEC.

Climatização

Passos para uma escola climatizada: Climatização Passos para uma escola climatizada: 1º Aparelhos de Ar-Condicionado; 2º Transformador; 3º PDE-Climatização – Execução das adequações elétricas; 4º Vistoria da Obra do PDE-Climatização – Responsabilidade: Estrutura Escolar da Seduc; 5º Vistoria do Posto de Transformação – Responsabilidade: Concessionária de Energia 6º Ligação do Transformador: Prazo de 5 dias úteis, porém quando há a necessidade de obra de extensão de rede, este prazo se torna indeterminado.

Climatização: Informações Importantes Solicitação de Aparelhos de Ar-Condicionado: Encaminhar e-mail ou C.I. para Coordenadoria de Microplanejamento – Israel Bernardes ou Simone Cristina Rubim Ferreira. Projetos que não estavam inclusos o Item “Instalação dos Aparelhos” : Encaminhar e-mail ou C.I. para Gerência de Monitoramento de Recursos Descentralizados às escolas – Gerente Gislene Bastos Pereira.

Climatização - Carina Escolas que ainda não encaminharam os projetos para análise da Equipe de Fiscalização da Seduc; A obra deve ser executada rigorosamente conforme o projeto, a escola que estiver com dúvida na execução da mesma deverá solicitar a visita de um Engenheiro da Seduc, antes de realizar qualquer pagamento; No término da obra, a Unidade Escolar deverá obrigatoriamente solicitar a vistoria de um técnico da SEDUC para emissão do Relatório Técnico de Recebimento da Obra.

Verba de Pequenos Reparos

Verba de Pequenos Reparos O recurso não é mais solicitado através de Processo Manual, somente com a inserção de todos os documentos do Sistema GEE. A escola não poderá estar em diligência com Prestação de Contas para solicitação de recursos;

Verba de Pequenos Reparos A escola que comprovar que a pendência na Prestação de Contas é de Gestores antigos deverá encaminhar um processo à Superintendência de Acompanhamento e Monitoramento da Estrutura Escolar justificando este ato, assim o mesmo será encaminhado à Assessoria Jurídica da Seduc para análise e parecer. Se favorável, a escola deverá seguir todos os passos de inserção de documentos no sistema GEE para solicitação do recurso; A apresentação de TODOS os documentos no sistema é obrigatório para liberação do recurso.

Prazos da CEMAT conforme resolução 414 Aneel. Transformadores 1º e 2º Lote e Ligação de Energia em Unidades Escolares. Prazos da CEMAT conforme resolução 414 Aneel. 1)      Solicitação de Disponibilidade de Energia: Conforme Art. 32 => 30 dias;   2)      Prazo para Elaboração de Contrato de Fornecimento Vigência do Contrato de fornecimento é de 12 meses (conforme Inciso 3º do Art. 63); 3)      Contrato de Execução de Obra (Ponto de Entrega)135 dias (4 meses e 15 dias); 4)      Solicitação de Analise de Projetos: Conforme Art. 37 => 30 dias; 5)      Prazo máximo de vistoria de unidade consumidora, localizada em área rural => 5 dias uteis (Art. 30); 6)      Prazo máximo de ligação de unidade consumidora do grupo A, a partir da data da aprovação das instalações => 7 dias uteis (Art. 31).

Contatos Equipe administrativa Secretaria Adjunta de Estrutura Escolar: (65) 3613-6582 Equipe de Fiscalização da Secretaria Adjunta de Estrutura Escolar: (65) 3613-6423 Emails: carina.mendes@seduc.mt.gov.br wiviane.mendonca@seduc.mt.gov.br nuccia.santos@seduc.mt.gov.br