PROGRAMAS DE BOLSA DE ESTUDO E BOLSA DE PESQUISA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Contrato Padrão - Visão do Usuário
Advertisements

Controladoria Geral do Estado de Alagoas
SICONV Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses
ESTÁGIO NÃO REMUNERADO – OBRIGATÓRIO
PRESTAÇÃO DE CONTAS.
Programa Intel® Educar
DEMANDA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DESCENTRALIZAÇÃO DE CRÉDITO.
Governo do Estado do Paraná Secretaria de Estado da Educação Núcleo Regional de Educação de Maringá SDE SETOR DE DOCUMENTAÇÃO ESCOLAR.
Seleção Pública - Programa Acessa Escola Edital nº 02/2010 Credenciamento de estudantes de ensino médio regular para estágios em salas de informática nas.
INVENTÁRIO 2010 A CHAPA PATRIMONIAL, é considerada o registro de nascimento ou RG. do bem móvel de cada unidade escolar. Cabe a Unidade Escolar entregar,
Prestação de Contas Anual
Prestação de Contas de Viagens
Programa de Enriquecimento da Merenda Escolar
Programa de Enriquecimento da Merenda Escolar
Institucional (Portal dia-a-dia) Se você é professor ou funcionário da Rede Estadual de Ensino no Estado do Paraná, poderá utilizar um institucional.
Prestação de Contas.
Portal SCtransferências
Procedimentos de natureza financeira a adotar pelas escolas que têm atividades de PPT – Português Para Todos.
Consignado Privado Função – Módulo II.
SISTEMA DE PROJETOS ProPPEC Instruções para Cadastro de Projetos Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura – ProPPEC Gerência de Pesquisa.
CAPACITAÇÃO DE PARCEIROS PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS
Anvisa Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica
ORIENTAÇÕES PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS
Cadastro de Proponentes
1 DOAÇÕES E SUBVENÇÕES Propriá - novembro DOAÇÕES A PESSOA FISÍCA Despesas com doações, em dinheiro ou material, diretamente as pessoas físicas,
Procedimentos e Normas do Estágio
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA – SEF DIRETORIA DE AUDITORIA GERAL – DIAG GRUPO ESPECIALISTA DE CONTROLE INTERNO - GED CI Estado de Santa Catarina Secretaria.
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES Coordenação Geral de Cooperação Internacional - CGCI Setor Bancário Norte – Quadra.
Termo de Compromisso de Gestão TCG
Acessar na página principal o ícone
REUNIÃO BOLSISTAS CIDADÃ E ARTIGO 170. Localização: em frente à Biblioteca Contatos: (49) /1089/1049/1038
Cadastro de Despachante Aduaneiro
MANUAL DE PROCEDIMENTOS CONTABILIDADE X CLIENTE
2 Diretoria de Educação Superior DA GARANTIA DOS DIREITOS CONSTITUCIONAIS AO CUMPRIMENTO DE SUAS CONDICIONALIDADES.
PROCEDIMENTOS PROUNI (EAD)
PROJETO SÃO JOSÉ III
MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO CIDADÃO WEB
O PROGRAMA DE BOLSAS DE ESTUDOS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR – UNIEDU EMGLOBA OS SEGUINTES PROGRAMAS DE BOLSAS:  ART. 170/CE (Estudo e Pesquisa)  ART. 170/CE.
INTRUÇÃO NORMATIVA 001/2007 Dispõe sobre a prestação de contas dos convênios no âmbito da Prefeitura Municipal de Charqueadas.
REDE SENTINELA 6° Encontro Nacional de Gerentes de Risco Sanitário Hospitalar Agência Nacional de Vigilância Sanitária Gerência Geral de Tecnologia em.
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO Dados da Ouvidoria Geral do Município de Vinhedo Atendimento das manifestações recebidas (telefone, redes sociais, presencialmente,
NUTRIÇÃO APLICADA AO EXERCÍCIO FÍSICO Características do Curso
TRÂMITE PROVIDÊNCIAS ADMINISTRATIVAS E TOMADA DE CONTAS ESPECIAL
9 de Agosto de 2010Diretoria de Regulação e Supervisão - SETEC/MEC (Versão 0.6)‏ 1/20 SISTEC Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e.
SISTEMA ESTADUAL DE INCENTIVO AO TURISMO, À CULTURA E AO ESPORTE
Missão: “Financiar as ações de Educação a Distância no âmbito da Universidade Aberta do Brasil - UAB, como também supervisionar a execução dos recursos.
CONVERSANDO COM O CONTROLE INTERNO PALESTRA
RECURSOS DA CAPES/PROAP-2014
Portaria spprev nº 102, de 28/02/14, doe DE 06/03/14, republicada em 08/03/14. Dispõe sobre novo regulamento para homologação de CTC – Certidão de Tempo.
Documentos para Prestação de Contas Mais Educação, de acordo com a Resolução FNDE nº 15 de 10 de julho de 2014, PDDE.
PROJETO BOLSA MESTRADO/DOUTORADO
Gestão de Convênios – Transferências Voluntárias de SC
Oportunidades Banco Brasil MÓDULOS DE TREINAMENTO PORTAL MAIS BB 1 1.
Ministério da Educação
Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC Departamento de Contabilidade e Finanças – DCF/PROPLAN.
As crianças atendidas nas Obras Sociais Senhora de Pompéia podem ter um amigo Você! E não precisa pagar nada por isso.
1 Inserção de código de material na nota de empenho – RCM 218. Gerência de Estudos e Normatização Contábil Secretaria de Estado da Fazenda Governo de Santa.
A obrigatoriedade da apresentação da prestação de contas está fundamentada no parágrafo único do art. 70 da Constituição Federal de 1988, que estabelece:
Blog licitações públicas
PEME Procedimentos para Prestação de Contas
Programa de Enriquecimento da Merenda Escolar
ROTINAS PARA OS FISCAIS DE CONTRATOS
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO - IFSP PROGRAMA DE TREINAMENTO INTERNO _ CAPACITAÇÃO (DGP) INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO,
DIRETRIZES DO SERVIÇO DE SAÚDE AUDITIVA NO ESTADO DE SANTA CATARINA Secretaria de Estado da Saúde – SES Superintendência de Serviços Especializados e Regulação.
Estado de Santa Catarina Secretaria de Estado da Educação Diretoria de Políticas e Planejamento Educacional Gerência de Avaliação da Educação Básica e.
 Subvenções  Auxílios  Contribuições. 1) Necessidade do serviço 2) Apresentação do Plano de Trabalho 3) Identificação da modalidade das despesas (auxílio,
Passo 1 Acesse o site do Projeto Rondon – Clique no banner “Operações Janeiro 2013”.
Transcrição da apresentação:

PROGRAMAS DE BOLSA DE ESTUDO E BOLSA DE PESQUISA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR Diretoria de Educação Superior PROGRAMAS DE BOLSA DE ESTUDO E BOLSA DE PESQUISA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR ART. 170/CE ART. 171/CE-FUMDES ART. 171/CE-FUMDES-Licenciatura PROESDE FUNDOSOCIAL

ATIVIDADES DOS PROGRAMAS DESENVOLVIDOS PELA SED/DIES Diretoria de Educação Superior ATIVIDADES DOS PROGRAMAS DESENVOLVIDOS PELA SED/DIES Previsão Orçamentária; Elaboração do Edital; Publicações na página; Análise de documentos Elaboração e envio dos convênios, para assinatura; Recebimento e conferência dos Convênios assinados; Insersão dos Convênios no Sistema SCTransferência; Publicação dos Convênios; Envio dos Convênios publicados juntamente com cópia da NE para as IES; Orientações Gerais às IES; Providenciar liberação dos valores conforme cronograma estabelecido nos convênios.

ATIVIDADES DOS PROGRAMAS DESENVOLVIDOS PELAS IES Diretoria de Educação Superior ATIVIDADES DOS PROGRAMAS DESENVOLVIDOS PELAS IES Manifestação em atenção ao Edital (Credenciamento e habilitação) Manifestação aceitando os valores publicados; Processo seletivo dos candidatos aos Programas de Bolsas Estudo e Pesquisa; Devolução dos convênios e documentação pertinente à SED, impresso em duas vias, devidamente assinados; De posse da confirmação da ordem bancária, a IES deve providenciar a Prestação de Contas

ORIENTAÇÕES PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS Diretoria de Educação Superior ORIENTAÇÕES PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS FINANCEIRA: Constar balancete de prestação de contas de recursos antecipados –CPO, devidamente preenchido e assinado, conforme modelo; Numerar páginas e constar no CPO o número da parcela relativa a prestação de contas; Colocar o carimbo de certifico; Constar a assinatura do responsável pela Bolsa de Estudo e Bolsa de Pesquisa em todas as páginas da prestação de contas; Incluir recibos, contendo a assinatura dos alunos beneficiados, separando Bolsa de Estudo e Bolsa de Pesquisa de cada Programa (conforme sistema); Anexar cópia da Ordem Bancária ou cópia da transferência (TED) e o extrato de cada conta específica

01– A SER PREENCHIDO PELA INSTITUIÇÃO RECEBEDORA DE RECURSOS Diretoria de Educação Superior 01– A SER PREENCHIDO PELA INSTITUIÇÃO RECEBEDORA DE RECURSOS GOVERNO DE SANTA CATARINA Secretaria de Estado da Educação Diretoria Administração Financeira – DIAF Gerência de Administração Financeira – GEAFI 223 – PROCESSO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS MÊS DEPÓSITO: .............................. RECEBEDOR DE RECURSOS: ..................................................................................................................... MUNICÍPIO:............................................................................. CNPJ/CPF:................................................................................ CONVÊNIO Nº ................ EMPENHO Nº : .......................... DATA EMPENHO:......../......../........ VALOR:.................................. FONE PARA CONTATO: (...........) ............................................................................................................... Declaração de Recebedor de Recursos Declaro, de acordo com o Artigo 49, da Resolução TC-16/94, que os recursos recebidos foram regularmente empregados, na conformidade da lei, cuja prestação de contas foi montada conforme requisitos do Artigo 44, da resolução supra, sendo que todos os documentos de despesas estão legíveis e devidamente assinados. Em ........../........../................. ......................................................................... Ass. E Carimbo do Responsável pela Aplicação dos Recursos

DECLARAÇÃO DE APLICAÇÃO DE RECURSOS Diretoria de Educação Superior 02– A SER PREENCHIDO PELA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO-SED DECLARAÇÃO DE APLICAÇÃO DE RECURSOS O presente processo revisado pela Diretoria de Administração desta Secretaria foi achado regular, face sua documentação encontrar-se completa e correta sob o aspecto legal e aritmético (Art. 44 da Resolução TC- 16/94), em condições portanto de ser submetido à superior apreciação e julgamento. Florianópolis, ........../........../..................... ............................................................... Ass. E carimbo do Analista Responsável Declaro, em cumprimento ao Art. 44, Inciso VII, da Resolução TC-16/94 e face certificado do Setor competente, que os recursos de que ora prestamos conta, foram aplicados rigorosamente aos fins concedidos. Florianópolis, ........../........../................... ......................................................................................... Repassador de Recursos

BALANCETE DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE RECURSOS ANTECIPADOS GOVERNO DE SANTA CATARINA Secretaria de Estado da Educação Diretoria de Administração Financeira- DIAF Gerência de Administração Financeira – GEAFI Diretoria de Educação Superior BALANCETE DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE RECURSOS ANTECIPADOS (ADIANTAMENTOS, SUBVENÇÕES SOCIAIS, AUXÍLIOS, CONTRIBUIÇÕES, CONVÊNIOS) MÊS DEPÓSITO: RECEBEDOR DE RECURSOS: ............................................................................................................. MUNICÍPIO:......................................................................CNPJ/CPF: .................................................. EMPENHO Nº:......................... DATA EMPENHO:......../......../............. VALOR:.............................. HISTÓRICO (PROGRAMA E Nº DA PARCELA RECEBIDA) CHEQUE N º. DATA N º. NOTA FISCAL DOCUMENTOS RECEITA DESPESA CREDOR VALOR RECEBIDO TOTAL Local e Data: CONTROLE DE APLICAÇÃO DOS RECURSOS (Assinatura e Carimbo) RESPONSÁVEL P/ APLICAÇÃO DOS RECURSOS

Diretoria de Educação Superior quando houver devolução de valores das parcelas liberadas, o comprovante original do DEPÓSITO IDENTIFICADO deverá ser anexado à prestação de contas; para devolução, deve ser observado que a conta bancária nº 914001-8, se refere ao Art. 170 e FUNDOSOCIAL e conta bancária nº 914.610-5 ao FUMDES, impresso após a operação efetuada no endereço eletrônico, http://www.sef.sc.gov.br, com os seguintes passos:

Clicar em “Poder Público” Diretoria de Educação Superior Clicar em “Poder Público” Clique aqui

Nesta janela, clicar em “DEPÓSITO IDENTIFICADO” para abrir nova janela Diretoria de Educação Superior Nesta janela, clicar em “DEPÓSITO IDENTIFICADO” para abrir nova janela Clique aqui

Clique no campo “ clique aqui para acessar”, assim abrirá nova janela Diretoria de Educação Superior Clique no campo “ clique aqui para acessar”, assim abrirá nova janela CLIQUE AQUI

Para inserir os dados, clique no campo monstrado abaixo Diretoria de Educação Superior Para inserir os dados, clique no campo monstrado abaixo CLICAR AQUI

Preencher os campos corretamente com os dados Diretoria de Educação Superior Preencher os campos corretamente com os dados A conta bancária nº 914001-8, se referente ao Art. 170 e FUNDOSOCIAL e conta bancária nº 914.610-5 referente ao FUMDES No campo Finalidade deve constar o nº da parcela recebida, referente a devolução

INSERÇÃO DOS DADOS NO SISTEMA serieweb.sed.sc.gov.br

MUNICÍPIO (CÓDIGO) RESID. PARA INSERÇÃO DOS DADOS DOS ALUNOS BENEFICIADOS, TAMBÉM PODERÁ SER UTILIZADA PLANILHA EM EXCEL CONFORME MODELO: 1. Alunos sem dados no sistema 2. Alunos com dados no sistema Diretoria de Educação Superior CPF CODIGO DA IES ANO EM CURSO RG NOME DO ALUNO END. DO ALUNO BAIR COMPL CEP DDD TEL CEL EMAIL MUNICÍPIO (CÓDIGO) RESID. FASE VALOR DA BOLSA CONC CURSO (CÓD) SEM PERC. DA BOLSA (%) MENSAL. TIPO DE BOLSA TIPO DE PROG CPF CODIGO DA IES Ano FASE VALOR DA BOLSA CONC CURSO (CÓDIGO) SEM PERC. DA BOLSA(%) MENSALIDADE TIPO DE BOLSA TIPO DE PROGRAMA DATA INÍCIO DATA FIM

data de início- é o início de cada ano; Diretoria de Educação Superior Observar: data de início- é o início de cada ano; o % da bolsa- será aquele definido e publicado no resultado do edital de seleção; O sistema possibilita quatro tipos de relatórios: ALUNOS DA INSTITUIÇÃO; APLICAÇÃO (este será publicizado na página da SED); RECIBO COLETIVO (para prestação de contas); CURSOS

Diretoria de Educação Superior Os Supervisores de Educação Superior atuantes nas Gerências de Educação – GEREDs, acompanharão os Programas junto às IES e postarão, na Rede Catarinense de Pesquisadores em Educação – RCPE, relatórios referentes ao cumprimento da efetiva participação dos beneficiados com bolsas do Art. 170, nos Programas de Extensão, em Projetos Sociais com Visão Educativa.

ASSUNTOS GERAIS ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO (dados e-mec) Diretoria de Educação Superior ASSUNTOS GERAIS ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO (dados e-mec) LIBERAÇÃO NO SISTEMA IMPOSSIBILIDADE DE ADITAMENTO POR PRAZO DOS CONVÊNIOS SOLICITAÇÃO DE ESCLARECIMENTOS POR E-MAIL geaes@sed.sc.gov.br EDITAIS DAS IES PROCURAÇÕES COM SELO CARTORÁRIO RECIBOS COLETIVOS

ENDEREÇOS PARA ENVIO DE CORRESPONDÊNCIAS ENVIO DE CONVÊNIOS, PLANO DE TRABALHO, PLANO DE APLICAÇÃO: Secretaria de Estado da Educação Diretoria de Ensino Superior Rua Antônio Luz, 111 – Sala 605– Centro - Florianópolis - SC - CEP 88010-410 ENVIO DE DOCUMENTOS PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS : SEPCO- Setor de Prestação de Contas – 11 andar Rua Antônio Luz, 111 – Sala xxx– Centro - Florianópolis - SC - CEP 88010-410 Diretoria de Educação Superior

DIRETORIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR Diretor: Gilberto Luiz Agnolin dies@sed.sc.gov.br GERÊNCIA DE PROGRAMAS E POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR Gerente: Edir Seemund gepre@sed.sc.gov.br Emília Joana Alano Iara Puerta Pereira Oliveira Maércio Manoel Cabral Maria Antonia Pereira Canever Mariluce Leonel Tânia Inez Ogliari Scartezini geaes@sed.sc.gov.br