Marketing Digital Prof. Junior Barbosa.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Pergunta para Discussão
Advertisements

Vantagens da Internet para as Relações Públicas:
Os quatro Ps do Marketing
Organização e Técnicas Comerciais
Prof. José Wanderlei de Moraes
Como organizar um, sem esquecer nada
Marketing Digital.
Comunicação Corporativa Assessoria de Comunicação
Teorias de Sistemas de Informação
COMUNICAÇÃO DE MARKETING
RESPONSABILIDADE SOCIAL
Departamento de Mídia E a eficiência em mídia.
Modelo de Negócios e Receitas
Como organizar um, sem esquecer nada
A COMUNICAÇÃO E O MARKETING. A COMUNICAÇÃO E O MARKETING.
Marketing Direto.
P de Promoção, ou Composto Promocional
OPORTUNIDADES.
Elementos Promocionais
Redação Publicitária I
Comunicação Integrada de MKT
O Marketing como ferramenta de vendas e relacionamento
PONTOS CRUCIAIS PARA COMEÇAR UM TRABALHO DE ASSESSORIA DE IMPRENSA
As Relações Públicas como ferramenta de Promoção em massa
Copyright © 2006 by Pearson Education
Gestão de Segurança em Comércio Eletrônico
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS
Administração de e-Business
O CONSUMIDOR MODERNO ELE ESTÁ NO COMANDO!!! SABE DISSO!!! USA ISSO!!!
DEFININDO OBJETIVOS Reforçar a satisfação após a compra e manter o relacionamento Reconhecer e recompensar clientes e funcionários de valor.
MARKETING – PROMOÇÃO – COMUNICAÇÃO
Aplicações na Internet
Publicidade e Propaganda: Categorias e Conceitos
1: nome e descrição da marca, produto ou serviço
Prof. Cárbio Almeida Waqued
RP, MKT e Publicidade Professora: Giovana Chiquim
Sistemas de Informação para Planejamento Estratégico E-business.
Comunicação.
A sua porta para o mercado de Comunicação Vagas de empregos na área de Comunicação A sua porta para.
Tutorial Área Restrita do Anunciante Tutorial Área Restrita do Anunciante.
AGÊNCIA Conceito tradicional Produção Mídia Atendimento / planejamento
CAPÍTULO 12 Educando o Cliente e Promovendo os Serviços.
Capítulo 8 Distribuição
Sistemas de Informação
Matricula: U4R8V9. Perfil da Geração Y Integrados Globais e conectados Conscientes e críticos Comportamento é diretamente influenciado pelo grande volume,
Conceitos: Marketing; Marketing eletrônico; Planejamento de marketing;
Gabriel Bastos Machado
Ações CRW Consultoria Estratégica Comunicação Digital.
Atividades de uma agência de Comunicação
Capítulo 9 Promoção. Capítulo 9 Promoção Promoção O administrador de marketing conta com várias formas de se comunicar com o mercado: propaganda, venda.
A Formação de Preços de Serviços. Se você fizer um serviço para outra pessoa durante quatro horas seguidas, quanto deve ganhar por isso. Será que no final.
Marketing Direto como caminho para construção do RELACIONAMENTO
Comercialização e Formatos
A base – Inteligência de mercado
Estratégias de Comunicação Prof. Dr. Basile Emmanouel Mihailidis.
Quem Somos O PlugPet é uma rede social para pessoas que possuem animais de estimação ou que trabalham no meio Pet. Oferecemos informação.
MARKETING DIRETO. Qual veículo eu devo escolher para falar exatamente com este perfil de consumidor? Mulher, idade entre 23 e 25 anos, renda de R$ 6.200,00,
Objetivos do Capítulo Identificar as principais categorias e tendências das aplicações de e-commerce. Identificar os processos essenciais de um sistema.
9- COMÉRCIO ELETRÔNICO 9.1- Comércio eletrônico Conceitos relacionados e-procurement: compra de suprimentos na internet, utilizando seus recursos.
Principais Decisões em Relações Públicas de Marketing
“Ato de desenvolver a oferta e a imagem da empresa, de maneira que ocupem uma posição competitiva distintiva e significativa nas mentes dos consumidores-alvo.”
ASSESSORIA DE IMPRENSA. Assessoria de Imprensa: Trata do relacionamento entre uma pessoa física, entidade, empresa ou órgão público com a imprensa. /
Estratégias de Comunicação
DISTRIBUIÇÃO.
Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas
Internet - Intranet - Extranet Internet Rede pública mundial Padrões e protocolos multiplataforma Intranet Rede privada, corporativa Mesmos protocolos.
Operações de Marketing
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 4. SIG Marketing e Vendas Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
BVS ePOTUGUÊSe Espaço Colaborativo Juliana Sousa, Bibliotecária BIREME/OPS/OMS III Reunião da Rede BVS ePORTUGUÊSe São Tomé e Príncipe, 25 a 29 de setembro.
Transcrição da apresentação:

Marketing Digital Prof. Junior Barbosa

VISÃO GERAL Com a rápida difusão das tecnologias da informação e da comunicação, o computador tem sido cada vez mais utilizado como ferramenta de marketing, dando origem, ao longo do processo, ao marketing digital. A internet passou a ser uma importante ferramenta para a comunicação, principalmente porque atinge os segmentos de consumidores mais inovadores e modernos, que utilizam a internet como veículo de informação, expressão e construção de relacionamentos.

Marketing Digital Objetivo O objetivo do marketing digital é usar o poder da rede mundial de computadores para realizar um novo tipo de comunicação e de relacionamento bilateral com os consumidores, ou seja, o consumidor não é passivo, mas ativo ao longo do processo.

Marketing Digital Vantagens O marketing digital oferece algumas vantagens em relação ao marketing tradicional... • Mais agilidade • Baixo custo • Formas múltiplas de mensuração • Marketing um-a-um, com maior grau de personalização • Informações sobre os clientes • Distribuição de informações sem limitação de tempo ou espaço • Aumento do número de usuários

E algumas desvantagens, obviamente... Marketing Digital Desvantagens E algumas desvantagens, obviamente... • Formas de mensuração não completamente desenvolvidas • Audiência ainda relativamente pequena • Dificuldades em medir o tamanho do mercado e o perfil psicográfico dos usuários

Veiculação de Anúncios Canais de Marketing Digital Veiculação de Anúncios e Banners On-Line Os importantes fatores para o sucesso da propaganda on-line são... • A execução criativa do anúncio; • A sua colocação cuidadosa para maximizar o alvo adequado; • A determinação da frequência para a exposição do banner; • A escolha do conteúdo editorial certo para o anúncio. Importante que haja no texto um elemento que encoraje a interação, como cores vivas, animação ou um botão “clique aqui”.

Canais de Marketing Digital Home-Pages Normalmente, em seu conteúdo, contemplam uma descrição institucional da empresa, detalhamento sobre os produtos, canal de vendas, página de solicitação de informações, formas de contato. Não há limite para quantas e quais informações podem ser apresentadas... • Pedido on-line; • Banco de dados de CVs e oportunidades de trabalho; • Notícias publicadas na imprensa sobre a empresa; • Novidades que a empresa quer comunicar...

Canais de Marketing Digital Home-Pages Atualmente, a tecnologia desenvolvida permite que se faça vendas exclusivamente via internet, e permite também que páginas sejam personalizadas de acordo com o usuário... Essa personalização de conteúdo ajuda os fornecedores a melhorar seu relacionamento com uma variedade de públicos. Entretanto, é imprescindível: • Que o download de informações seja rápido; • Que o site seja atualizado com frequência; • Responder o quanto antes aos e-mails que solicitam informações.

Canais de Marketing Digital Home-Pages O que não se deve fazer ao criar sites... • Não use todo o orçamento na construção do site; • Não projete o site pensando em você mesmo; • Não deixe o pessoal técnico fora do planejamento; • Não deixe os internautas fugir sem obter informações sobre eles; • Não tente economizar hospedando o site em um provedor barato; • Não forneça informações que não interessam a ninguém; • Não complique a utilização do site e nem as informações disponíveis.

Ex. Submarino, portais de turismo... Canais de Marketing Digital Shopping-Centers Virtuais Para vender produtos via internet, as empresas podem participar de grandes shoppings virtuais, que são sites que reúnem diversos vendedores, varejistas e empresas de venda on-line. Para vender produtos via internet, as empresas podem participar de grandes shoppings virtuais, que são sites que reúnem diversos vendedores, varejistas e empresas de venda on-line. São organizados de modo centralizado e integrado, com uma estrutura comum de pagamentos, pela qual os compradores podem usar um único sistema para comprar em diversas lojas. Ex. Submarino, portais de turismo...

Canais de Marketing Digital E-Mail Marketing Utilização do correio eletrônico para a transmissão de mensagens comerciais, enviadas a uma lista de endereços “comprados”ou a seu banco de dados de cliente e fornecedores. Utilização do correio eletrônico para a transmissão de mensagens comerciais, enviadas a uma lista de endereços “comprados”ou a seu banco de dados de clientes e fornecedores. Esta prática exige que a empresa obtenha, antecipadamente, o consentimento do público. O envio de e-mails sem autorização prévia, os spams, é rejeitada pelo público e perde valor. Vantagens: • A entrega da informação é instantânea; • É relativamente barato; • Permite filtragem por parte do usuário, que descarta mensagens que não o interessam.

Canais de Marketing Digital E-Mail Marketing

Quem executa essas atividades? Relações Públicas Função administrativa que avalia as atitudes públicas, identifica as diretrizes e os procedimentos de um indivíduo ou de uma organização com o interesse público e executa um programa para obter a compreensão e a aceitação públicas. É a atividade e o esforço deliberado, planejado e contínuo para estabelecer e manter a compreensão mútua entre uma instituição pública ou privada e os grupos de pessoas a que esteja, direta ou indiretamente, ligada Envolve uma variedade de programas destinados a promover e/ou proteger a imagem de uma empresa ou seus produtos.

RELAÇÕES PÚBLICAS EU SOU UM AMANTE INCRÍVEL EU SOU UM AMANTE INCRÍVEL MARKETING PROPAGANDA ACREDITE, ELE É UM AMANTE INCRÍVEL RELAÇÕES PÚBLICAS

Relações Públicas As RP têm a função de gerar no público em geral boa vontade em relação à empresa, e se concentram nos relacionamentos que são criados entre uma organização e seus vários públicos. RP usa a mídia para se comunicar com o público em geral, o que a faz parecer, de certa forma, com a propaganda. Entretanto, o trabalho de RP não é pago no sentido tradicional, ou seja, RP não compra tempo de veiculação em TV ou rádio nem espaço em mídia impressa.

Relações Públicas Público RP com consumidores • Press-releases • Kits de mídia • Texto editorial • Eventos • Materiais impressos diversos • Patrocínios RP com intermediários • Relatórios anuais • Eventos empresariais • Gerenciamento de crises • Textos publicitários RP com público interno • Jornal mural • Jornalzinho interno • Eventos

OBRIGADO!