MANUAL DE ORIENTAÇÕES OPERACIONAIS DA IMO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ESTÁGIO NÃO REMUNERADO – OBRIGATÓRIO
Advertisements

Este documento apresenta de forma simplificada as etapas que devem ser cumpridas pelos concluintes do curso de Sistemas para Internet da Faculdade Marista.
Assembléia Distrital ASSEMBLEIA DISTRITAL Gov. Eleito Wellington Hoshino Gov Clóvis Felipe.
DEFES melhorando a gestão e os resultados.
Pronatec Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
ÓRGÃOS CELEBRANTES: CONTROLES INTERNOS DOS ESTADOS E DO DISTRITO FEDERAL – ATRAVÉS DO CONACI ÓRGÃO REPASSADOR: BANCO MUNDIAL. GRUPO DE TRABALHO: AL, DF,
7º Encontro de Coordenação do PNAFM Comunidade Temática Geoprocessamento 7 a 11 de Maio de 2007 São Luís / Maranhão CONCLUSÕES.
COMISSÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS DE ENERGIA
I ENCONTRO NACIONAL DO PROINFÂNCIA
VI Reunião do Colegiado Técnico-Consultivo Forte de Copacabana – Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2007 Estados: Bahia, Pará, Pernambuco,
Evolução das funcionalidades disponibilizadas na IMO Web
ATESTADO DE SAÚDE OCUPACIONAL – ASO NR 7 - PCMSO
1 ° Encontro Nordestino de Escolas de Governo Local: Fortaleza – Ceará Data: 26 e 27 de set 2013 Silvia Costa Pinto Ribeiro de Araújo.
Excelência no Compromisso
Sistema Integrado de Controle e Auditoria Pública de Atos de Pessoal
ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO
Mudanças trazidas pelo eSocial
COMUNICAÇÃO estrutura – funções - projetos
Reunião do FONSET – Curitiba – 13 e 14 de Setembro de 2013.
Pagamento online Cheque Pré-Datado. Pagamento online Cheque Pré-Datado.
Funcionalidades disponibilizadas na Versão 4 IMO.
Reunião do GT FONSET – Brasília – 13 e 14 de Agosto de 2013
Declaração Cadastral Eletrônica.
PLANO DE METAS E AÇÕES Margarida Maria Flores Prates
Trabalho de conclusão de curso
1 Rodrigo Flecha Superintendente de Apoio à Gestão de Recursos Hídricos.
“Legislação Seguro-Desemprego"
MINISTÉRIO DO ESPORTE CENESP UFRGS REDE CENESP GESTORES ESTADUAIS
EVOLUÇÕES REALIZADAS NO SISTEMA DE INTERMEDIAÇÃO DE MÃO DE OBRA.
PROPOSTA CONJUNTA DE APERFEIÇOAMENTO DA GESTÃO DO PAA
1.
Fluxo de Aquisição Centralizada - Pregão
EXECUÇÃO/ MONITORAMENTO
Central de Endossos HDI
CASE BODYTECH - VENKI Realização Organização e patrocínio: Patrocínio:
Política de Admissão Esta política visa estabelecer Normas e Procedimentos para admissões nas empresas Condor Tecnologias não letais e Welser Itage. Aplicabilidade:
Estágio Supervisionado
FLUXO DO PROCESSO DE SEGURO
PROCESSO CONTEMPLAÇÃO
Novo Processo de Aviso Sinistro Vida
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES Coordenação Geral de Cooperação Internacional - CGCI Setor Bancário Norte – Quadra.
Manual do Aluno Programa de Pós-graduação em Ciências Médicas
Oficina de Trabalho: Políticas Integradas de Intermediação do Emprego, Seguro-Desemprego e Pronatec Vitória/ES - 25, 26 e 27 de Março de 2014 Tema: Analise.
INTRUÇÃO NORMATIVA 001/2007 Dispõe sobre a prestação de contas dos convênios no âmbito da Prefeitura Municipal de Charqueadas.
Base de Gestão da Intermediação de Mão de Obra
Tutorial – Espaço Operadora Atualização
ORIENTAÇÕES DA BGIMO.
9 de Agosto de 2010Diretoria de Regulação e Supervisão - SETEC/MEC (Versão 0.6)‏ 1/20 SISTEC Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e.
Estruturação Projetos
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
MSC Reserve 24 horas. MSC Reserve 24 horas Formulário.
Rio de Janeiro.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PROACAD / DDE COORDENAÇÃO DE AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO Equipe: Coordenadora: Ana Augusta Cordeiro Técnica em.
PROGRAMA DE VOLTA PARA CASA
GESTÃO PARA A APRENDIZAGEM PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE GESTORES VAGAS PARA CONSULTORES/FORMADORES Iniciamos o processo de seleção externa de Formadores de.
GERÊNCIA DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS
Oportunidades Banco Brasil MÓDULOS DE TREINAMENTO PORTAL MAIS BB 1 1.
Profa. Cleide Bittencourt Supervisora de Estágio
Bom Dia! Cartão Pesquisa - CNPq Manual de Solicitação e Utilização
Formulário de Inscrição
ESTÁGIO SUPERVISIONADO Professora Responsável Cláudia Cláudia Silveira da Cunha 2012.
EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS DE MONITORIAS 1º SEMESTRE DE 2016.
Qualificação dos Identificadores
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional
TREINAMENTO PÓS CONTEMPLAÇÃO MODELO SIMPLIFICADO.
ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
DIRETRIZES DO SERVIÇO DE SAÚDE AUDITIVA NO ESTADO DE SANTA CATARINA Secretaria de Estado da Saúde – SES Superintendência de Serviços Especializados e Regulação.
PREFEITURA M. DE CAMPO GRANDE SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE SECRETARIA EXECUTIVA DEPARTAMENTO DE.
Acompanhamento dos projetos estratégicos da Rede de Prêmios MPE. Nome do Projeto: PORTAL MPE BRASIL Início do projeto: OUT/07 Fim do projeto: OUT/08 JUN/2008.
Transcrição da apresentação:

MANUAL DE ORIENTAÇÕES OPERACIONAIS DA IMO

CONTEXTO HISTÓRICO A Implantação do Portal Mais Emprego em todo pais, promoveu mudança de paradigma na execução da ação de Intermediação de Mão de Obra, devido: Cadastro Nacional e Único de trabalhador e Empregador. Base de Dados Nacional Única e Integrada as demais políticas de emprego. Vagas compartilhadas entre os convenentes. Participação ativa de trabalhadores e empregadores no processo de intermediação de mão de obra.

DESAFIO Padronizar e Uniformizar fluxos e procedimentos operacionais à ação IMO, visando promover maior efetividade e qualidade na prestação dos serviços disponibilizados na Rede SINE.

CONTEXTO HISTÓRICO Novembro/2013 Instituído Grupo de Trabalho para definição de normas para execução da IMO e elaboração do Manual de Orientações Operacionais. Participantes: Equipe Técnica CSINE SINE SP SINE BA SINE PR SINE MT SINE RJ SINE MG SINE RS SINE Cuiabá Dataprev

Lançamento da Primeira Versão do Manual MANUAL DE ORIENTAÇÕES OPERACIONAIS DA IMO Para confecção do Manual de Orientações Operacionais da IMO foram realizados três encontros com o Grupo de Trabalho, nos meses: novembro e dezembro/2013 e janeiro/2014. Lançamento da Primeira Versão do Manual Seminário SD/IMO (março/2014).

ASSUNTOS ABORDADOS Ações e Serviços obrigatórios no SINE. Serviços disponíveis na web. Atividades desenvolvidas no SINE. Funções e Atribuições dos agentes do SINE. Normas Operacionais da IMO. Considerações adicionais sobre a Administração de Vagas. Estratégias de Trabalho para divulgação e execução das Ações do SINE.

NORMAS OPERACIONAIS DA IMO PRAZO DE VALIDADE DA VAGA O prazo de validade da vaga é de até 30 (trinta dias) da data de seu cadastramento, sendo passível de prorrogação por igual período. Durante o período de validade da vaga é possível realizar as seguintes ações: agendamento de novos períodos para entrevista, suspensão, reabertura da vaga e cancelamento. ZO DE VALIDADE DA VAGA

NORMAS OPERACIONAIS DA IMO Envio diário de e-mail pelo sistema aos Coordenadores do SINE e ao MTE com a relação de vagas cadastradas pelo empregador web. Envio semanal de e-mail pelo sistema aos Coordenadores do SINE e ao MTE com a relação de vagas cadastradas pelo empregador web e que estão aguardando validação do SINE há mais de 48 horas.

NORMAS OPERACIONAIS DA IMO PRAZO PARA RETORNO DO RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO PELO EMPREGADOR O prazo estabelecido para o retorno é de até 5(cinco) dias úteis da data do término do processo seletivo realizado pela empresa. MPREGADOR

NORMAS OPERACIONAIS DA IMO COMPROVANTES DE COLOCAÇÃO ACEITOS Carta de encaminhamento, assinada e carimbada pelo empregador, ou responsável pelo processo de seleção, encaminhada ao SINE na forma original, fax (obter fotocópia) ou digitalizada via e-mail. São admitidas, em última instância, outras formas de comprovação legais, tais como: Relação de colocados, em papel timbrado, identificando CNPJ/CEI/CPF da empresa contratante, contendo o identificador da vaga, nome do trabalhador, PIS, ocupação e data de admissão, devidamente carimbada e assinada. Retorno por email institucional do empregador identificando CNPJ/CEI/CPF da empresa contratante, que deverá ser impresso, onde deverá trazer no corpo do email o identificador da vaga, nome do trabalhador, PIS , ocupação e data de admissão. -

NORMAS OPERACIONAIS DA IMO COMPROVANTES DE COLOCAÇÃO ACEITOS Extrato do CNIS anexado à carta de encaminhamento. Retorno de encaminhamento do empregador pela web. Cópias das páginas da identificação do trabalhador e do contrato de trabalho na CTPS do trabalhador.

NORMAS OPERACIONAIS DA IMO GUARDA E ARQUIVO DAS COMPROVAÇÕES DE COLOCAÇÃO Compete à Agência Gestora da vaga a guarda e arquivo das comprovações, visto que é de sua responsabilidade solicitar os resultados dos encaminhamentos realizados ao empregador. Contudo, para fins de cumprimento de metas físicas constantes nos Convênios Plurianuais do SINE, as comprovações também devem ser arquivadas nas Agências responsáveis pelos encaminhamentos que resultaram em colocações.