GRUPO III IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS. CUIABÁ/MT FORTALEZA/CE GUAÍBA/RS JOINVILLE/SC SOBRAL/CE SANTA MARIA/RS RIBEIRÃO PIRES/SP VARZEA GRANDE/MT UEM´s PARTICIPANTES.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FINANÇAS PÚBLICAS DIPAM COMO FERRAMENTA DE PLANEJAMENTO
Advertisements

PROJETO INCLUSÃO DIGITAL
MODELO DE GESTÃO PÚBLICA PARTICIPATIVA
7º ENCONTRO DE COORDENAÇÃO DO PNAFM
Projeto CadastroGEO Coordenador: Hélcio Nascimento 25 de março de 2017.
Missões de Acompanhamento e Avaliação
Ministério da Fazenda Secretaria Executiva 6º Encontro de Coordenação do PNAFM CENÁRIOS PARA O PROGRAMA.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO A era da transparência: revolucionando as transferências voluntárias do Governo Federal MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO X Encontro.
Secretaria de Estado da Fazenda Fórum de Modernização Fazendária do Estado do Pará Seminário: Instrumentos para modernização da fiscalização tributária.
PNAFE ESTADO DO CEARA. ANTECEDENTES MASTER PLAN I MASTER PLAN II.
I Seminário de Modernização Fazendária do Estado do Pará GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA CADASTRO SINCRONIZADO.
12 Missão da SEFA Realizar a Gestão Fazendária com Justiça Fiscal e Cidadania, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do Estado.
I Seminário de Modernização Fazendária do Estado do Pará GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA Projeto de Data Warehouse para área.
1.
PMAE – Linha de apoio à Modernização da Administração das Receitas e da Gestão Fiscal, Financeira e Patrimonial das Administrações Estaduais Outubro de.
Cidade Digital - Governo Eletrônico
SAGE Semana Técnico Administrativa – Dirad
Univercidade Marketing de Relacionamento
Evolução do Planejamento no INSS
PROJETO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA BRASIL - CANADÁ
PAULO HARTUNG LELO COIMBRA
1ª JORNADA INTERNACIONAL DA GESTÃO PÚBLICA Paula Ravanelli Losada
Estado de Mato Grosso Secretaria de Estado de Fazenda
Modernização da Gestão de Recursos Humanos no Poder Público
SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE SANTA CATARINA SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE SANTA CATARINA.
DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARES, SEM CUSTO, NO AUXÍLIO À GESTÃO DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS E INCUBADORAS TECNOLÓGICAS Aline de Oliveira Galvão (UTFPR)
O BID e o PNAFM: mais efetividade e melhores resultados
PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À GESTÃO ADMINISTRATIVA E FISCAL DOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS VISITAS TÉCNICAS Terceiro Ciclo Brasília – 11/12/2013 Previsão:

Fortaleza – CE 08 e 09 de dezembro de 2008
VISITAS TÉCNICAS PNAFM SEGUNDA FASE Fortaleza, 10 a 12 dezembro 2012 SEGUNDO CICLO 2012 OUT/NOV/DEZ/2012 ALEXANDRE MELILLO – prev: 10min.
2º Fórum da Rede Goiás de Planejamento, Orçamento e Gestão
Projeto Santher Avaliação da Distribuição
Diretoria de Gestão Administrativa e Financeira
1ª Seminário Estadual de Saneamento Desafios, Modelos e Financiamento Deputado Federal Beto Albuquerque.
Equipe de Gestão.
Projeto Portal do OP Secretaria Municipal Adjunta de Planejamento
Objetivo Desenvolver um conjunto de sistemas suportados em processos padronizados, acessados e alimentados pelos diferentes agentes da Educação Profissional.
Planejamento Estratégico Objetivos Estratégicos Estratégias Projetos e Planos.
ACOMPANHAMENTO DO PROJETO
Sistema Informatizado OuvidorSUS
CIA DO CALÇADO LTDA. COMÉRCIO VAREGISTA VISÃO SER A MAIOR REDE DE LOJAS DO RAMO NA REGIÃO SUL DO BRASIL ATÉ 2020.
Cooperação ESAF/Estados em Ações de Capacitação Junho 2009.
Programação 2010 ESAF Junho Diretrizes para Programação ESAF  A programação será definida por Trilha de Capacitação Fazendária  Serão definidos.
22ª Reunião da COGEF 3 e 4 de Dezembro de TDRs TRABALHADOS ESTADOQUANTIDADE Ceará01 Espírito Santo01 Maranhão05 Mato Grosso do Sul06 Minas Gerais01.
Tema 1: Sistema de monitoramento dos projetos: Visitas técnicas aos Estados que possuem sistemas de gestão de projetos; Elaboração de diagnóstico geral.
1º ENCONTRO DE COORDENAÇÃO DO PNAFM PNAFM Ministério da Fazenda e Municípios.
XVIII Encontro Anual da ANIPES Maceió 07/11/2013 Carlos Corrêa Leite Programa Transparência Paulista – plano de fomento à transparência municipal.
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. “A CNAE-Fiscal como ferramenta gerencial e de planejamento estratégico na Administração Tributária”
Planejamento Estratégico TREVOSERVIS – 2011/2020
Diagnóstico Organizacional
SIPLAG Sistema de Planejamento e Gestão
INDICADORES FISCAIS PARA OS ENTES SUBNACIONAIS DO BRASIL Florianopolis, 10 de setembro de 2015.
Projeto de apoio para melhorar as contas públicas municipais
GESTÃO DE CONTATOS CONTROLE E ENVIO DE MALADIRETA E MAILING ELETRONICO S OLUÇÃO PARA.
Programa de Modernização e Qualidade do Tribunal de Contas do Estado de Goiás. Coordenação: Serviço de Capacitação Funcional e Qualidade Consultoria de.
2º Encontro de Coordenação do PNAFM em 2003 Objetivos: Preparar os municípios para : Aplicar os Procedimentos de Aquisição e Contratação do Programa Utilizar.
“O BID E A MODERNIZAÇÃO DAS ADMINISTRAÇÕES TRIBUTÁRIAS”
NFS-e – Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Na era do fisco eletrônico, da onipresença, onde inúmeras e impensáveis regras de controle e acompanhamento.
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome
ANÁLISE SWOT 1.
* *As idéias e opiniões expressas neste documento são dos autores e não refletem necessariamente a posição oficial do Banco Interamericano de Desenvolvimento.
Plano de Projeto Legados dos Projetos Copa 2014 com orçamento em 2012 Belo Horizonte,
Gestão por Resultados e Gerenciamento Matricial de Receita
Implantação de Sistema Integrado de Macromedição e Pitometria (SIMP)
Linha de Informações do Governo: análise da reestruturação da Central de Atendimento Fernanda Girão I Encontro Portal Minas / LIG-Minas.
GEAD: AS ESTRUTURAS E MEIOS DO ESTADO – CAUSAS E CONSEQUÊNCIAS DO DESEQUILÍBRIO DO ESTADO.
03/08/2009 Esta informação é para uso exclusivo da ABRAZPE. Nenhuma parte da mesma pode ser enviada ou copiada sem a devida autorização. HELSON BRAGA –
11 Início: 19 de outubro de 2012 Fim: 19 de outubro de 2017 Contrato no valor de US$ Financiamento BID no valor de US$ Contrapartida.
Transcrição da apresentação:

GRUPO III IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS

CUIABÁ/MT FORTALEZA/CE GUAÍBA/RS JOINVILLE/SC SOBRAL/CE SANTA MARIA/RS RIBEIRÃO PIRES/SP VARZEA GRANDE/MT UEM´s PARTICIPANTES

Diagnóstico Diagnosticamos que os municípios que optaram pela Terceirização da Gestão Tributária tiveram o aumento significativo em sua Arrecadação. Percebemos também que a Implantação de ferramentas informatizadas melhoraram a qualidade dos serviços de arrecadação, auxiliando no avanço da modernização.

PONTOS FORTES Incremento na Arrecadação Melhor Controle do Contribuinte Emissão de Relatórios Gerenciais Combate à Sonegação Fiscal Informatização Satisfação no Atendimento Atualização de Dados Cadastrais Qualificação dos Colaboradores

PONTOS FORTES Implantação do Regime de Substituição Tributária Planejamento Estratégico Descentralização Fazendária Terceirização de Tecnologia (Softwares) UEM que trabalhe exclusivamente para o PNAFM

PONTOS FRACOS Sonegação Mudança de Endereços Falta de Sistema Integrado Falta de Controle Interno Contratos de Sistemas frágeis Falta de Integração dos Contribuintes entre Municípios

OPORTUNIDADES Vocação do Município - Comércio - Indústria - Serviços Tecnologia PNAFM Plano de Governo Planejamento Estratégico Apoio do Prefeito

AMEAÇAS Politicagem Mudança de Governo Atraso no Repasse dos Recursos PNAFM

Conclusão Concluímos que a Modernização da Gestão Tributária é irreversível e que a Informatização de seus processos devem ser constantes e contemplada pelo planejamento e orçamento dos municípios.