Outubro
Apresentar através de debates o perfil e papel dos Multiplicadores e Área de O & M / Processos. Implantar o conceito de Multiplicadores de Processos Criar clima de equipe e participação para a manutenção e melhoria dos procedimentos e normas na empresa.
O que é um multiplicador? O que faz um multiplicador? Como atua um multiplicador? Quais as responsabilidades de um multiplicador? Quais a tarefas de um multiplicador? O que podemos fazer para atuar bem como multiplicador?
É o exame sistemático dos procedimentos implantados no Sistema Organizacional que tem como propósito a manutenção e melhoria destes, através de cronograma e metodologia pré-estabelecidos entre as áreas da empresa, área de O&M / Processos e os Multiplicadores.
Planejar o acompanhamento dos procedimentos implantados, definindo datas, horários e colaboradores em conjunto com o O&M / Processos. Realizar entrevistas e reuniões de acompanhamento com os colaboradores de sua área Levantar não conformidades e definir as soluções prováveis em conjunto com os colaboradores e O&M / Processos Orientar e treinar os colaboradores na operacionalização de procedimentos, normas e uso do Sistema Organizacional Analisar normas e procedimentos e propor melhorias nos mesmos dentro de uma abordagem sistêmica que considere as inter-relações entre as áreas
Atuar como elo de ligação e facilitador entre os setores / departamentos para a operacionalização dos procedimentos Acompanhar a implantação de alterações e novos procedimentos e normas Reunir periodicamente com o Grupo de Multiplicadores e Área de O&M, para definir estratégia de ação e troca de idéias, visando melhorias nos processos Buscar comprometimento dos colaboradores na operacionalização dos procedimentos e normas, através de orientação voltada para a participação, motivação e trabalho em equipe
Elaborar, analisar, aprovar e cancelar os procedimentos e normas em comum acordo com as Áreas e seus multiplicadores Implantar e divulgar os procedimentos e normas da empresa Controlar e atualizar no Sistema Organizacional os procedimentos e normas da empresa Coordenar e orientar as atividades de acompanhamento de processos Definir os ciclos de acompanhamento de processos, conforme cronograma, prioridades e necessidades das áreas
Agendar e realizar as reuniões periódicas com o Grupo de Multiplicadores (GM) Acompanhar e controlar os acompanhamentos de processos (AP) realizados pelos Multiplicadores Definir em conjunto com os Multiplicadores as ações corretivas necessárias ao bom funcionamento dos procedimentos e normas Manter registros das atividades dos Multiplicadores
Zelar pela melhoria da operacionalização dos procedimentos e normas, visando o aumento da produtividade com qualidade. Proporcionar um clima de cooperação e participação dos colaboradores na operacionalização dos procedimentos e normas Acompanhar o desenvolvimento dos processos administrativos, operacionais e comerciais da empresa, no que se refere a tecnologia e pessoas Buscar produtividade com qualidade e ganhos financeiros nas operações da empresa
Franqueza Respeito, cordialidade e empatia Criar clima favorável Sigilo (Evitar fofocas) Conhecer as habilidades dos colaboradores Ser exemplo Postura do “aprender fazendo” Humildade
Organizado Fazer sugestões construtivas Paciência Aceitar críticas Despertar conhecimento nas pessoas Ser responsável Ser entusiasta Pontualidade
A ser definida conforme momento do projeto
Premissa “Documente o que Você faz e faça o que Você documentou.”
Rua do Mãe Catira, Curitiba –Pr. Skype: osmarteixeirajr Site: Fone: 041 – 3521 – –