Outubro 2011 www.ogtconsultoria.com.br 1.  Apresentar através de debates o perfil e papel dos Multiplicadores e Área de O & M / Processos.  Implantar.

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Outubro

 Apresentar através de debates o perfil e papel dos Multiplicadores e Área de O & M / Processos.  Implantar o conceito de Multiplicadores de Processos  Criar clima de equipe e participação para a manutenção e melhoria dos procedimentos e normas na empresa.

 O que é um multiplicador?  O que faz um multiplicador?  Como atua um multiplicador?  Quais as responsabilidades de um multiplicador?  Quais a tarefas de um multiplicador?  O que podemos fazer para atuar bem como multiplicador?

 É o exame sistemático dos procedimentos implantados no Sistema Organizacional que tem como propósito a manutenção e melhoria destes, através de cronograma e metodologia pré-estabelecidos entre as áreas da empresa, área de O&M / Processos e os Multiplicadores.

 Planejar o acompanhamento dos procedimentos implantados, definindo datas, horários e colaboradores em conjunto com o O&M / Processos.  Realizar entrevistas e reuniões de acompanhamento com os colaboradores de sua área  Levantar não conformidades e definir as soluções prováveis em conjunto com os colaboradores e O&M / Processos  Orientar e treinar os colaboradores na operacionalização de procedimentos, normas e uso do Sistema Organizacional  Analisar normas e procedimentos e propor melhorias nos mesmos dentro de uma abordagem sistêmica que considere as inter-relações entre as áreas

 Atuar como elo de ligação e facilitador entre os setores / departamentos para a operacionalização dos procedimentos  Acompanhar a implantação de alterações e novos procedimentos e normas  Reunir periodicamente com o Grupo de Multiplicadores e Área de O&M, para definir estratégia de ação e troca de idéias, visando melhorias nos processos  Buscar comprometimento dos colaboradores na operacionalização dos procedimentos e normas, através de orientação voltada para a participação, motivação e trabalho em equipe

 Elaborar, analisar, aprovar e cancelar os procedimentos e normas em comum acordo com as Áreas e seus multiplicadores  Implantar e divulgar os procedimentos e normas da empresa  Controlar e atualizar no Sistema Organizacional os procedimentos e normas da empresa  Coordenar e orientar as atividades de acompanhamento de processos  Definir os ciclos de acompanhamento de processos, conforme cronograma, prioridades e necessidades das áreas

 Agendar e realizar as reuniões periódicas com o Grupo de Multiplicadores (GM)  Acompanhar e controlar os acompanhamentos de processos (AP) realizados pelos Multiplicadores  Definir em conjunto com os Multiplicadores as ações corretivas necessárias ao bom funcionamento dos procedimentos e normas  Manter registros das atividades dos Multiplicadores

 Zelar pela melhoria da operacionalização dos procedimentos e normas, visando o aumento da produtividade com qualidade.  Proporcionar um clima de cooperação e participação dos colaboradores na operacionalização dos procedimentos e normas  Acompanhar o desenvolvimento dos processos administrativos, operacionais e comerciais da empresa, no que se refere a tecnologia e pessoas  Buscar produtividade com qualidade e ganhos financeiros nas operações da empresa

 Franqueza  Respeito, cordialidade e empatia  Criar clima favorável  Sigilo (Evitar fofocas)  Conhecer as habilidades dos colaboradores  Ser exemplo  Postura do “aprender fazendo”  Humildade

 Organizado  Fazer sugestões construtivas  Paciência  Aceitar críticas  Despertar conhecimento nas pessoas  Ser responsável  Ser entusiasta  Pontualidade

 A ser definida conforme momento do projeto

Premissa “Documente o que Você faz e faça o que Você documentou.”

Rua do Mãe Catira, Curitiba –Pr. Skype: osmarteixeirajr Site: Fone: 041 – 3521 – –