PROJETO DE JOGOS I Aula 2.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento de Sistemas
Advertisements

Objetivos do Capítulo Utilizar o processo de desenvolvimento de sistemas delineado neste capítulo e o modelo de componentes de SI, do Capítulo 1, como.
Padrões e procedimentos de programação
Projeto Articulador de Programação
INFO CONGRESS.
Valéria Maria Lauande Março/2010
Framework de criação de sistemas QSMS
Análise e Projeto de Sistemas
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA - FACED ESPECIALIZAÇÃO EM TECNOLOGIA E NOVAS EDUCAÇÕES CADERNO DE PRÁTICAS Fernanda Santos, Maria Áurea S. Ribeiro, Rosângela.
Definições Quest é uma jornada através de um lugar fantástico simbólico, no qual um protagonista ou jogador coleta objetos e conversa com personagens,
Marcelo Korjenioski. Venda crescente de dispositivos com sistema operacional Android em 2011 favorecem o desenvolvimento para a plataforma. Jogos casuais.
Aula 1 Minicurso: Astah Ministrantes: André Martins; Camila Brondani;
Componentes de um jogo, desenvolvimentoComponentes de um jogo, desenvolvimento.
Silvane Gonçalves Analista de Sistemas
Lafayette B. Melo – CEFET-PB - COINFO Quando só o que se tem é um martelo, se acha que tudo que tem no mundo é prego (?) Como você vê o mundo em sua volta.
Grupo PHP MADS - FEUP 2009/ /01/ Agenda Contexto Tecnologias Ferramentas Arquitectura lógica Arquitectura física Processo de desenvolvimento.
C&L: Um Ambiente para Edição e Visualização de Cenários e Léxicos
Desenvolvimento de Pessoas Organizações que Aprendem
UM CASO DE GESTÃO DE CONHECIMENTO. O MELHOR LUGAR PARA GUARDAR CONHECIMENTO É NAS PESSOAS. A MELHOR FORMA DAS PESSOAS USAREM O CONHECIMENTO É TROCANDO.
Introdução a Linguagens de Programação
Caracterização e Objetivos das LP
Treinamento para Professores
As Tecnologias Educacionais como Facilitadoras do Processo Ensino e Aprendizagem Christina Curcio Coordenadora de Tecnologias Educacionais Centro de Excelência.
Prototipagem rápida de gameplay
Desenvolvimento Rápido de Aplicação (RAD)
Curso de Aprendizado Industrial Desenvolvedor WEB Disciplina: Programação Orientada a Objetos I Professora: Cheli Mendes Costa Membro Static.
PROJETO DE JOGOS I Aula 1. O que é um game?  O game é uma história?  O game é uma simulação?  O game é um processo ou um resultado?  O game é sempre.
SOFTWARE EDUCACIONAL CLASSIFICAÇÃO
PROJETO DE JOGOS I Aula 3.
Projeto Arte, Ciência e Tecnologia
UMA ESTRATÉGIA DE REDE NEURAL APLICADA À GAME ESTILO BEAT’EM UP Mendes,T.M. e Almeida, A.G. RESUMO O projeto consiste no desenvolvimento de um jogo 2D.
Realização Caminhos da escrita: um exemplo de estratégia colaborativa em formação on-line de professores de língua portuguesa Adriana Vieira, Denise Lotito.
Apresentação Visio + VisioCase.
Refatoração no Módulo de Grupos criação de grupos, inscrição e gerenciamento.
Tavares Junior . com XNA 3D O jogo “Recolha os Objetos” Tavares Junior . com 1 1.
Projeto da Disciplina de Jogos Equipe: Dante TorresDiego Linhares Fabiano RolimPablo Sampaio Forromendor BreedClash.
UML e a Ferramenta Astah
OFF Design Brainstorm.
DESCOBRINDO O RPG.
METODOLOGIA PARA QUEM QUER APRENDER Progetec: Marli Borges da Costa
 Contexto  Problema  Cenário Atual  Motivação  Arcadea  Público alvo e stakeholders  Cenário Futuro  Matriz de valores  Status report  Tecnologias.
Reunião Final – Recife Beat Manifesto Game Studio Recife, Dezembro de 2005.
Os programas da Iniciativa Intel® Para Educação são financiados pela Intel Foundation e Intel Corporation. Copyright © 2007 Intel Corporation. Todos os.
Os projetos.
Pedro Moises de Sousa 1 ; Róger Araujo Magalhães 2 ; O USO DA REALIDADE VIRTUAL PARA O ENSINO DE HISTÓRIA 1 – Mestre em Ciências da Computação; Docente.
PROJETO ACHAPROMO NOBED. INTRODUÇÃO ▪ Formação da equipe ▪ Criação da fábrica ▪ Ideia inovadora para o projeto.
AS PERSPECTIVAS DE VALOR DO BSC
UML (Unified Modeling Language) Linguagem Unificada de Modelagem
Criando jogos.
Engenharia de Requisitos Prof. Fábio Botelho, MSc Redes e Sistemas Distribuídos Recife, Agosto de 2012.
O Modelo GOMS Fornece um modelo de Engenharia para a performance humana, capaz de produzir predições a priori ou em um estágio anterior ao desenvolvimento.
TEATRO.
Evolução dos Games Usabilidade, Interface e Jogabilidade.

FACULDADE DE TECNOLOGIA – FTEC CURSO: PROGRAMAÇÃO DE JOGOS DIGITAIS DISCIPLINA: CRIAÇÃO E DESIGN DE PERSONAGENS   Prof.: Moreno De Franceschi.
Pré-Projeto Multimídia
Morgana Scheller BLACKBOARD PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA Seminário de Pesquisa e TIC no ensino.
{ Ferramentas de front- end no mercado Daniel Melo, Gustavo Oliveira, João Victor e Marcel de Lucca.
Lançamento The SIMS 3 Integração de plataformas de comunicação.
Mauricio Barbosa e Castro.  A construção de um produto multimídia se faz através de um projeto.  O escopo e a complexidade de um projeto de multimídia.
A Linguagem E seus termos.
Unity3D: Organização de Projetos
Quando vale a pena usar as Tecnologias nas escolas?
Scrum Gathering Brazil 2009 Diego Asfora
Mconf Mconf Plataforma do serviço de Conferência Web da RNP Thiago Borges de Oliveira
Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador II Henrique Rippel SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL.
1 Saberes Pedagógicos e Saberes Específicos: desafios para o ensino de Matemática: ( EDUCAR COM A MATEMÁTICA) Prof. Dr. Manoel Oriosvaldo de Moura MOURA,
Técnicas de Avaliação de Interfaces Prof. Jorge Cavalcanti.
Linguagem de Programação – Aula 04 Prof. Me. Ronnison Reges Vidal.
Faculdade de Tecnologia SENAC Pelotas/RS Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores Projeto Integrador I Seminário de Andamento Funcionalidades.
Transcrição da apresentação:

PROJETO DE JOGOS I Aula 2

O que faz um designer de games? Escrever Trama e diálogos Redator

O que faz um designer de games? Ouvir Ouvir e aprender com os membros qualificados da equipe Compartilhar Conhecer os limites das tecnologias

O que faz um designer de games? Líder de torcida Defensor de ideias, conceitos e tecnologias

O que faz um designer de games? Responsável pelas ideias Responsável, porém não deve ter apenas ideias próprias Moldar ideias

O que faz um designer de games? Visualização: O designer trabalha para imaginar o que o jogador está vendo e fazendo Como interage com a tela? Como ele sabe da situação de seus personagens? Como o jogador pode saber que efeito seus personagens estão exercendo e obtendo resultados? Como se defende/ataca

O que faz um designer de games? Criação de protótipos Aproximação funcional do game Testar a dinâmica Algumas abordagens de criação de protótipos são: Software de planilha para criar um jogo de números Criar um jogo de mesa modificado ou tabuleiro Usar cartas para modelar o gameplay Linguagem de script

O que faz um designer de games? Finalidade: Desenvolver o Documento de Design Manter e revisar o documento (Pode ser feito em um editor de texto qualquer e muitas vezes em uma ferramenta Wiki) Escrever diálogos/textos ou colaborar com o escritor da equipe Implementar cenários e missões Testar o game

Atividade Crie um novo jogo de baralho onde os personagens são magos, arqueiros e bárbaros. Defina: Características dos Personagens (cartas que representam e ações) Objetivo do jogo Regras gerais