Comissão Interna para Gestão da Qualidade e Produtividade CIGQP - EESC ”Apresentação dos resultados do 1º e 2º GEESC”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Dr. Alexandre H. de Quadros
Advertisements

AVALIANDO O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE RH
Áreas de Conhecimento do GP e Principais Gestões em um Projeto
1 Pós-Gradução Administração de Agronegócios – Citricultura e Indústria Canavieira Apresentação e Discussão do Programa 12 de Fevereiro de 2008.
1.
Equivalente à média dos países da OCDE
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS Treinamento e Desenvolvimento
Administração Estratégica
A Liderança e Gestão do AVEP: a opinião dos professores
Eu sou seu cliente sabia?
Curso GD Gerenciamento de Desempenho
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Origens da Política de Gestão de Pessoas Grupos de Trabalhos da Área de RH
FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS E ORGANIZACIONAIS
Programa de Educação Continuada em Engenharia (PECE)
AULA 2 Motivação de EQUIPES DE TRABALHO
GQT – Gestão Pela Qualidade Total
Apresentação. apresentação O curso de especialização em “Estratégias Competitivas” visa capacitar profissionais para melhor atuação no mercado, desenvolvendo.
II Seminário de Acompanhamento do Plano de Gestão
Soluções CVU para o 3º setor: Planejamento Estratégico
Empreendedorismo – Unidade 1
PROGESTÃO ENCONTRO PRESENCIAL – MODULOS I E II SISTEMÁTICA DE ESTUDO
PROGRAMA AVANÇADO EM GESTÃO PÚBLICA CONTEMPORÂNEA
Conceitos e Perfil do Profissional
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
9ª Semana Técnico Administrativa
Faça uma analogia com o corpo Humano.
PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES DE TREINAMENTO
Modelo de Excelência em Gestão
GESTÃO DE PESSOAS Prof. Marcelo Lisboa Luz.
Prof. Dr. Murilo de A. S. Oliveira
PRINCIPIOS DA QUALIDADE
BALANCED SCORECARD BUSINESS WAREHOUSE.
A Política de Gestão de Pessoas
Identificação e Desenvolvimento de Novos Líderes
PLANO DE METAS E AÇÕES Margarida Maria Flores Prates
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
Avaliação Institutional - Histórico •Instalação da Universidade em Acompanhamento 07/07/1998. •Formada a 1ª equipe de trabalhos da Avaliação Institutional.
Teorias Modernas de Gestão
TÓPICOS ESPECIAIS EM ADMINISTRAÇÃO
RMP Consultoria de Negócios
em gás e Nossa Empresa 26 eletricidade 18 mil 20 M GNL
Gestão por Competências
Capacitação e Atualização para Diretores de Serviço da Área Acadêmica
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS COORDENAÇÃO DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO COMISSÃO.
A Experiência da ANEEL na Gestão por Processos
Grupo de Trabalho criado em º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos Gislaine K.S. Matheus (SVPES) José Luiz Dorici (SEL) Luis.
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização | GesPública SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO SISTEMA COFEN/ Conselhos Regionais SEMINÁRIO ADMINISTRATIVO.
Programação 2010 ESAF Junho Diretrizes para Programação ESAF  A programação será definida por Trilha de Capacitação Fazendária  Serão definidos.
Melhores práticas para o Conselho de Administração.
1 Encontro Nacional das Escolas de Governo Sejam Bem-vindos ao Brasília,
Programa EESC Sustentável USP Recicla
Processo do Negócio Empresarial: Alinhando a Organização e as Pessoas.
A ADMINISTRAÇÃO HOJE 1.
Excelência na Gestão Pública
Balanced Scorecard.
CRITÉRIOS DE EXCELÊNCIA/FNQ: APRENDIZADO ORGANIZACIONAL
Pesquisa de Clima 2013.
Programa Soluções Tecnológicas
Processo de construção com a participação da Comunidade CPII PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2015 COLÉGIO PEDRO II.
A EMPRESA A RAISE Consultoria surge para atuar em todo cenário nacional visando o planejamento e a gestão de políticas públicas e privadas. Auxiliará na.
Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas
Gestão Estratégica de Negócios
Copyright ©2014 Porto Consultoria & Serviços – todos os direitos reservados.
GESTÃO ORGANIZACIONAL
Evolução do Sistema de Avaliação da Educação Superior Brasília - maio de 2014 João Carlos Pereira da Silva Presidente da CONAES.
Múltiplos Papéis de RH operacional para estratégico
03/06/2016 PDU – Câmpus de Rosana. PROGRAMAÇÃO 8h30 – Início das atividades Retrospectiva do Planejamento do Câmpus de Rosana 8h45 – O PDI (2009) e a.
Transcrição da apresentação:

Comissão Interna para Gestão da Qualidade e Produtividade CIGQP - EESC ”Apresentação dos resultados do 1º e 2º GEESC”

Funcionamento Recente Foi restabelecida pela Portaria No 104/2011 do Diretor da EESC-USP em 17/10/2011. Composição atual da CIGQP: Edmundo Escrivão Filho (Docente SEP, Presidente) José Osmir Fornazieri (Assistência Financeira) Mateus Cecílio Gerolamo (Docente SEP) Rosane Aranda (Assessoria Administrativa) Teresinha Coletta (Assessoria Administrativa) CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos

Propósitos Gerais (USP) GESPÚBLICA USP é o Programa de Gestão Estratégica e Desburocratização da Administração com o objetivo de otimizar procedimentos e aperfeiçoar a prestação de serviços da Universidade aos cidadãos e à sociedade. O GESPÚBLICA USP deverá contemplar a formulação e a implementação de medidas de transformações da gestão. CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos

Objetivos Específicos (EESC) Entendimento: É uma Comissão assessora da Direção; Objetivos: A construção de uma orientação estratégica; Incentivar a iniciativa e a criatividade dos funcionários; Maior capacitação em assuntos orçamentários pelos docentes e funcionários. CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos

CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos Gestão Estratégica Compreensão da CIGQP, ratificada pela Direção da EESC, de uma Agenda de Ações de Melhoria; Confiança no planejamento, todavia uma limitação da eficácia dos planos; A orientação estratégica deve emergir de ações planejadas e praticadas. CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos

Histórico de Ações Desenvolvidas 3º Diagnóstico Estratégico (pesquisa de satisfação) - teste Histórico de Ações Desenvolvidas Cursos de Difusão “Fundamentos de Administração” 2 turmas em 30h c/ 60 vagas Curso de Difusão “Capacitação em Contabilidade e Finanças” 1 turma em 40h c/ 40 vagas Cursos de Difusão “Fundamentos de Administração” 1 turma em 30h c/ 30 vagas Cursos de Difusão “Trabalho em Equipe e Liderança” 1 turma em 30h c/ 30 vagas Cursos de Difusão “Fundamentos de Administração” 2 turmas em 30h c/ 60 vagas (30 p/ IFSC) CIGQP Out/2011 Abr-Ago/2012 Set-Out/2012 Mar-Ago/2013 Jun-Ago/2013 Ago-Nov/2013 Dez/2011 Out/2012 Dez/2012 Set/2013 Dez/2013 I GEESC II GEESC III GEESC 1ª Feira de Oportunidades EESC 2ª Feira de Oportunidades EESC 1º Diagnóstico Estratégico (pesquisa de satisfação) 2º Diagnóstico Estratégico (pesquisa de satisfação) Propostas de Projetos de Melhoria decorrentes da 1ª Feira de Oportunidades Propostas de Projetos de Melhoria decorrentes da 2ª Feira de Oportunidades CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos

Histórico de Ações Desenvolvidas 3º Diagnóstico Estratégico (pesquisa de satisfação) - teste Histórico de Ações Desenvolvidas Cursos de Difusão “Fundamentos de Administração” 2 turmas em 30h c/ 60 vagas Curso de Difusão “Capacitação em Contabilidade e Finanças” 1 turma em 40h c/ 40 vagas Cursos de Difusão “Fundamentos de Administração” 1 turma em 30h c/ 30 vagas Cursos de Difusão “Trabalho em Equipe e Liderança” 1 turma em 30h c/ 30 vagas Cursos de Difusão “Fundamentos de Administração” 2 turmas em 30h c/ 60 vagas (30 p/ IFSC) CIGQP Out/2011 Abr-Ago/2012 Set-Out/2012 Mar-Ago/2013 Jun-Ago/2013 Ago-Nov/2013 Dez/2011 Out/2012 Dez/2012 Set/2013 Dez/2013 I GEESC II GEESC III GEESC 1ª Feira de Oportunidades EESC 2ª Feira de Oportunidades EESC 1º Diagnóstico Estratégico (pesquisa de satisfação) 2º Diagnóstico Estratégico (pesquisa de satisfação) Propostas de Projetos de Melhoria decorrentes da 1ª Feira de Oportunidades Propostas de Projetos de Melhoria decorrentes da 2ª Feira de Oportunidades CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos

Histórico de Ações Desenvolvidas 3º Diagnóstico Estratégico (pesquisa de satisfação) - teste Histórico de Ações Desenvolvidas Cursos de Difusão “Fundamentos de Administração” 2 turmas em 30h c/ 60 vagas Curso de Difusão “Capacitação em Contabilidade e Finanças” 1 turma em 40h c/ 40 vagas Cursos de Difusão “Fundamentos de Administração” 1 turma em 30h c/ 30 vagas Cursos de Difusão “Trabalho em Equipe e Liderança” 1 turma em 30h c/ 30 vagas Cursos de Difusão “Fundamentos de Administração” 2 turmas em 30h c/ 60 vagas (30 p/ IFSC) CIGQP Out/2011 Abr-Ago/2012 Set-Out/2012 Mar-Ago/2013 Jun-Ago/2013 Ago-Nov/2013 Dez/2011 Out/2012 Dez/2012 Set/2013 Dez/2013 I GEESC II GEESC III GEESC 1ª Feira de Oportunidades EESC 2ª Feira de Oportunidades EESC 1º Diagnóstico Estratégico (pesquisa de satisfação) 2º Diagnóstico Estratégico (pesquisa de satisfação) Propostas de Projetos de Melhoria decorrentes da 1ª Feira de Oportunidades Propostas de Projetos de Melhoria decorrentes da 2ª Feira de Oportunidades CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos

Diagnóstico Estratégico EESC-USP Percepção (Satisfação) dos Servidores quanto ao Desempenho da EESC Diagnóstico Estratégico EESC-USP CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos

Histórico de Ações Desenvolvidas 3º Diagnóstico Estratégico (pesquisa de satisfação) - teste Histórico de Ações Desenvolvidas Cursos de Difusão “Fundamentos de Administração” 2 turmas em 30h c/ 60 vagas Curso de Difusão “Capacitação em Contabilidade e Finanças” 1 turma em 40h c/ 40 vagas Cursos de Difusão “Fundamentos de Administração” 1 turma em 30h c/ 30 vagas Cursos de Difusão “Trabalho em Equipe e Liderança” 1 turma em 30h c/ 30 vagas Cursos de Difusão “Fundamentos de Administração” 2 turmas em 30h c/ 60 vagas (30 p/ IFSC) CIGQP Out/2011 Abr-Ago/2012 Set-Out/2012 Mar-Ago/2013 Jun-Ago/2013 Ago-Nov/2013 Dez/2011 Out/2012 Dez/2012 Set/2013 Dez/2013 I GEESC II GEESC III GEESC 1ª Feira de Oportunidades EESC 2ª Feira de Oportunidades EESC 1º Diagnóstico Estratégico (pesquisa de satisfação) 2º Diagnóstico Estratégico (pesquisa de satisfação) Propostas de Projetos de Melhoria decorrentes da 1ª Feira de Oportunidades Propostas de Projetos de Melhoria decorrentes da 2ª Feira de Oportunidades CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos

Análise de Dimensões de Desempenho Comunicação Preocupamo-nos com a comunicação interna e externa, levando informações importantes à execução do trabalho das pessoas e também informando o público externo sobre como nossas iniciativas impactam a sociedade? Estratégia Temos visão de longo prazo e sabemos para onde estamos caminhando enquanto organização? Estabelecemos nossos objetivos estratégicos, metas e meios para se chegar lá? Gestão Temos um processo de gerenciamento bem estruturado? Há planejamento, organização, controle, melhoria e tomada de decisões baseadas em fatos e dados? Liderança Possuímos líderes que comunicam a visão de futuro e inspiram os indivíduos para se sentirem motivados a se desenvolverem pessoalmente, profissionalmente e participarem do desenvolvimento da Organização como um todo? Melhoria e Desempenho Pensamos, propomos e realizamos continuamente melhorias em nosso ambiente de trabalho com foco na satisfação de nossos "clientes"? Estamos alcançando os resultados desejados? Organização, Estrutura e Infraestrutura Possuímos um ambiente de trabalho que nos permite realizar nossas tarefas de forma eficiente e eficaz, sem interrupções? A estrutura e a infraestrutura de trabalho são adequadas? Pessoas Nossa organização fornece treinamento e desenvolvimento constante para seus funcionários, os quais mostram-se muito envolvidos e comprometidos para com os resultados dos trabalhos por eles/elas realizados. Processos e Atividades Estabelecemos um fluxo de processos e atividades para um bom entendimento e execução de nossas tarefas? CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos

Análise de Dimensões de Desempenho Comunicação Preocupamo-nos com a comunicação interna e externa, levando informações importantes à execução do trabalho das pessoas e também informando o público externo sobre como nossas iniciativas impactam a sociedade? Estratégia Temos visão de longo prazo e sabemos para onde estamos caminhando enquanto organização? Estabelecemos nossos objetivos estratégicos, metas e meios para se chegar lá? Gestão Temos um processo de gerenciamento bem estruturado? Há planejamento, organização, controle, melhoria e tomada de decisões baseadas em fatos e dados? Liderança Possuímos líderes que comunicam a visão de futuro e inspiram os indivíduos para se sentirem motivados a se desenvolverem pessoalmente, profissionalmente e participarem do desenvolvimento da Organização como um todo? Melhoria e Desempenho Pensamos, propomos e realizamos continuamente melhorias em nosso ambiente de trabalho com foco na satisfação de nossos "clientes"? Estamos alcançando os resultados desejados? Organização, Estrutura e Infraestrutura Possuímos um ambiente de trabalho que nos permite realizar nossas tarefas de forma eficiente e eficaz, sem interrupções? A estrutura e a infraestrutura de trabalho são adequadas? Pessoas Nossa organização fornece treinamento e desenvolvimento constante para seus funcionários, os quais mostram-se muito envolvidos e comprometidos para com os resultados dos trabalhos por eles/elas realizados. Processos e Atividades Estabelecemos um fluxo de processos e atividades para um bom entendimento e execução de nossas tarefas? CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos

Análise de Dimensões de Desempenho Comunicação Preocupamo-nos com a comunicação interna e externa, levando informações importantes à execução do trabalho das pessoas e também informando o público externo sobre como nossas iniciativas impactam a sociedade? Estratégia Temos visão de longo prazo e sabemos para onde estamos caminhando enquanto organização? Estabelecemos nossos objetivos estratégicos, metas e meios para se chegar lá? Gestão Temos um processo de gerenciamento bem estruturado? Há planejamento, organização, controle, melhoria e tomada de decisões baseadas em fatos e dados? Liderança Possuímos líderes que comunicam a visão de futuro e inspiram os indivíduos para se sentirem motivados a se desenvolverem pessoalmente, profissionalmente e participarem do desenvolvimento da Organização como um todo? Melhoria e Desempenho Pensamos, propomos e realizamos continuamente melhorias em nosso ambiente de trabalho com foco na satisfação de nossos "clientes"? Estamos alcançando os resultados desejados? Organização, Estrutura e Infraestrutura Possuímos um ambiente de trabalho que nos permite realizar nossas tarefas de forma eficiente e eficaz, sem interrupções? A estrutura e a infraestrutura de trabalho são adequadas? Pessoas Nossa organização fornece treinamento e desenvolvimento constante para seus funcionários, os quais mostram-se muito envolvidos e comprometidos para com os resultados dos trabalhos por eles/elas realizados. Processos e Atividades Estabelecemos um fluxo de processos e atividades para um bom entendimento e execução de nossas tarefas? CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos

Análise de Dimensões de Desempenho Comunicação Preocupamo-nos com a comunicação interna e externa, levando informações importantes à execução do trabalho das pessoas e também informando o público externo sobre como nossas iniciativas impactam a sociedade? Estratégia Temos visão de longo prazo e sabemos para onde estamos caminhando enquanto organização? Estabelecemos nossos objetivos estratégicos, metas e meios para se chegar lá? Gestão Temos um processo de gerenciamento bem estruturado? Há planejamento, organização, controle, melhoria e tomada de decisões baseadas em fatos e dados? Liderança Possuímos líderes que comunicam a visão de futuro e inspiram os indivíduos para se sentirem motivados a se desenvolverem pessoalmente, profissionalmente e participarem do desenvolvimento da Organização como um todo? Melhoria e Desempenho Pensamos, propomos e realizamos continuamente melhorias em nosso ambiente de trabalho com foco na satisfação de nossos "clientes"? Estamos alcançando os resultados desejados? Organização, Estrutura e Infraestrutura Possuímos um ambiente de trabalho que nos permite realizar nossas tarefas de forma eficiente e eficaz, sem interrupções? A estrutura e a infraestrutura de trabalho são adequadas? Pessoas Nossa organização fornece treinamento e desenvolvimento constante para seus funcionários, os quais mostram-se muito envolvidos e comprometidos para com os resultados dos trabalhos por eles/elas realizados. Processos e Atividades Estabelecemos um fluxo de processos e atividades para um bom entendimento e execução de nossas tarefas? CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos

CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos Desenvolvimento dos Servidores Cursos Oferecidos CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos

Histórico de Ações Desenvolvidas 3º Diagnóstico Estratégico (pesquisa de satisfação) - teste Histórico de Ações Desenvolvidas Cursos de Difusão “Fundamentos de Administração” 2 turmas em 30h c/ 60 vagas Curso de Difusão “Capacitação em Contabilidade e Finanças” 1 turma em 40h c/ 40 vagas Cursos de Difusão “Fundamentos de Administração” 1 turma em 30h c/ 30 vagas Cursos de Difusão “Trabalho em Equipe e Liderança” 1 turma em 30h c/ 30 vagas Cursos de Difusão “Fundamentos de Administração” 2 turmas em 30h c/ 60 vagas (30 p/ IFSC) CIGQP Out/2011 Abr-Ago/2012 Set-Out/2012 Mar-Ago/2013 Jun-Ago/2013 Ago-Nov/2013 Dez/2011 Out/2012 Dez/2012 Set/2013 Dez/2013 I GEESC II GEESC III GEESC 1ª Feira de Oportunidades EESC 2ª Feira de Oportunidades EESC 1º Diagnóstico Estratégico (pesquisa de satisfação) 2º Diagnóstico Estratégico (pesquisa de satisfação) Propostas de Projetos de Melhoria decorrentes da 1ª Feira de Oportunidades Propostas de Projetos de Melhoria decorrentes da 2ª Feira de Oportunidades CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos

Curso de Administração Objetivo: Desenvolver competências gerenciais (conhecimento, habilidades e atitudes) para a elaboração de um plano de melhorias nos respectivos ambientes de trabalho e participar do desenvolvimento do “Planejamento Estratégico da EESC”. CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos

Cursos na Área Financeira Introdução à Contabilidade Pública com ênfase na Legislação da USP Objetivo: Proporcionar maior clareza e agilidade nas atividades da área; Conscientizar que a legislação a ser observada não é mera formalidade e sim um instrumento para se obter uma gestão responsável e com qualidade. Abrangência: - Contabilidade - Almoxarifado - Patrimônio - Tesouraria - Compras - Importação - Convênios Apostila Desenvolvida pela Equipe CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos

Cursos de Trabalho em Equipe e Liderança Objetivo: Desenvolver as competências com relação ao trabalho em equipe e liderança e faz parte do conjunto de cursos de difusão com foco no desenvolvimento de competências gerenciais para os servidores não docentes da EESC. CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos

Trabalhos propostos pelos servidores Resultados Práticos do Curso de Fundamentos de Administração Trabalhos propostos pelos servidores CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos

Histórico de Ações Desenvolvidas 3º Diagnóstico Estratégico (pesquisa de satisfação) - teste Histórico de Ações Desenvolvidas Cursos de Difusão “Fundamentos de Administração” 2 turmas em 30h c/ 60 vagas Curso de Difusão “Capacitação em Contabilidade e Finanças” 1 turma em 40h c/ 40 vagas Cursos de Difusão “Fundamentos de Administração” 1 turma em 30h c/ 30 vagas Cursos de Difusão “Trabalho em Equipe e Liderança” 1 turma em 30h c/ 30 vagas Cursos de Difusão “Fundamentos de Administração” 2 turmas em 30h c/ 60 vagas (30 p/ IFSC) CIGQP Out/2011 Abr-Ago/2012 Set-Out/2012 Mar-Ago/2013 Jun-Ago/2013 Ago-Nov/2013 Dez/2011 Out/2012 Dez/2012 Set/2013 Dez/2013 I GEESC II GEESC III GEESC 1ª Feira de Oportunidades EESC 2ª Feira de Oportunidades EESC 1º Diagnóstico Estratégico (pesquisa de satisfação) 2º Diagnóstico Estratégico (pesquisa de satisfação) Propostas de Projetos de Melhoria decorrentes da 1ª Feira de Oportunidades Propostas de Projetos de Melhoria decorrentes da 2ª Feira de Oportunidades CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos

Curso de Fund. Adm. (turmas 1 e 2) 17 Trabalhos apresentados na GEESC e Feira de Oportunidades Curso de Fund. Adm. (turmas 1 e 2) 17 Trabalhos apresentados na I Feira de Oportunidades 2012 CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos

Curso de Fund. Adm. (turma 3) 10 Trabalhos apresentados na GEESC e Feira de Oportunidades Curso de Fund. Adm. (turma 3) 10 Trabalhos apresentados na II Feira de Oportunidades 2013 CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos

CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos Ações para Solução de Problemas Levantados iniciativas CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos

CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos Estacionamento Instalação de Bolsão para o pessoal do E-1 Negociação do bolsão compartilhado com o IFSC (entre o Depto de Eng. Materiais e Banco Santander) Controle de acesso: Projeto Piloto “Cancela Inteligente” CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos

CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos

CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos Comunicação Criação da Assessoria de Comunicação (Comunicação interna e externa) Novas formas de comunicação novo site boletim eletrônico mural eletrônico sistema para organização do fluxo de divulgação - SISAC clipping CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos

Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos (GEESC) CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos

Histórico de Ações Desenvolvidas 3º Diagnóstico Estratégico (pesquisa de satisfação) - teste Histórico de Ações Desenvolvidas Cursos de Difusão “Fundamentos de Administração” 2 turmas em 30h c/ 60 vagas Curso de Difusão “Capacitação em Contabilidade e Finanças” 1 turma em 40h c/ 40 vagas Cursos de Difusão “Fundamentos de Administração” 1 turma em 30h c/ 30 vagas Cursos de Difusão “Trabalho em Equipe e Liderança” 1 turma em 30h c/ 30 vagas Cursos de Difusão “Fundamentos de Administração” 2 turmas em 30h c/ 60 vagas (30 p/ IFSC) CIGQP Out/2011 Abr-Ago/2012 Set-Out/2012 Mar-Ago/2013 Jun-Ago/2013 Ago-Nov/2013 Dez/2011 Out/2012 Dez/2012 Set/2013 Dez/2013 I GEESC II GEESC III GEESC 1ª Feira de Oportunidades EESC 2ª Feira de Oportunidades EESC 1º Diagnóstico Estratégico (pesquisa de satisfação) 2º Diagnóstico Estratégico (pesquisa de satisfação) Propostas de Projetos de Melhoria decorrentes da 1ª Feira de Oportunidades Propostas de Projetos de Melhoria decorrentes da 2ª Feira de Oportunidades CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos

CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos GEESC - Encontros de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos 2011 – 2012 – 2013 Participação de toda EESC;  Resultados do GEESC anterior, incluindo os trabalhos para melhoria da gestão; Pesquisa de diagnóstico da visão estratégica da EESC; Apresentações de grupos de trabalhos; Palestras de especialistas em temas de interesse. CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos

CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos Resultados Parciais CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos

Histórico de Ações Desenvolvidas 3º Diagnóstico Estratégico (pesquisa de satisfação) - teste Histórico de Ações Desenvolvidas Resultados Consolidados Diagnóstico Estratégico contínuo 220 Vagas p/ treinamentos 220 horas de curso Mais de 20 Trabalhos desenvolvidos Proposta de Projetos reais Envolvimento de outras Unidades Cursos de Difusão “Fundamentos de Administração” 2 turmas em 30h c/ 60 vagas Curso de Difusão “Capacitação em Contabilidade e Finanças” 1 turma em 40h c/ 40 vagas Cursos de Difusão “Fundamentos de Administração” 1 turma em 30h c/ 30 vagas Cursos de Difusão “Trabalho em Equipe e Liderança” 1 turma em 30h c/ 30 vagas Cursos de Difusão “Fundamentos de Administração” 2 turmas em 30h c/ 60 vagas (30 p/ IFSC) CIGQP Out/2011 Abr-Ago/2012 Set-Out/2012 Mar-Ago/2013 Jun-Ago/2013 Ago-Nov/2013 Dez/2011 Out/2012 Dez/2012 Set/2013 Dez/2013 I GEESC II GEESC III GEESC 1ª Feira de Oportunidades EESC 2ª Feira de Oportunidades EESC 1º Diagnóstico Estratégico (pesquisa de satisfação) 2º Diagnóstico Estratégico (pesquisa de satisfação) Propostas de Projetos de Melhoria decorrentes da 1ª Feira de Oportunidades Propostas de Projetos de Melhoria decorrentes da 2ª Feira de Oportunidades CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos

Agenda de Ações Planejadas p/ 2014 Pesquisa de “satisfação dos funcionários” 2013/2014 (diagnóstico estratégico); Propostas de Cursos de Difusão (mais cursos, mais turmas): 2 turmas (60 alunos) de “Equipe e Liderança” (início em Março 2014) 2 turmas (60 alunos) de “Gestão de Projetos” 2 turmas (60 alunos) de “Técnicas de Melhoria” Propostas de Projetos de melhoria decorrentes da Feira de Oportunidades; Projetos em Andamento (propostos pelos Servidores); Parcerias c/ Comissões de outras Unidades; Realização do IV GEESC – Dez 2014. CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos

CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos Muito Obrigado! As melhorias e inovações do ambiente de trabalho estão em nossas mãos... Sua participação é fundamental para compreendermos o nosso presente e construirmos nosso futuro! CIGQP - 3º Encontro de Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos