* Brasília (DF) - maio de 2006

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Atenção ao Servidor Recife julho/2011
Advertisements

Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
PLANO DE GESTÃO.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Rio de Janeiro, Agosto de 2006
Perspectiva Nacional da Política da Educação na Saúde Pacto pela Saúde
Pacto pela Saúde Institui novas formas de relação entre os entes federados na gestão do SUS, está organizado em três componentes. Pacto pela Vida: trata.
Pacto pela Saúde Consolidação do SUS
Política de Educação Permanente para o Controle Social no SUS
Pacto pela Saúde no Estado de São Paulo: Avanços e Desafios
ADESÃO AO PROGRAMA BPC NA ESCOLA
PDE - Plano de Desenvolvimento da Educação
Papel e Alcance do Movimento APAEano em Minas Gerais.
CONHECENDO O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO
ATUAÇÃO DOS AGENTES DO CONTROLE SOCIAL
TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO
Clique para editar o estilo do título mestre Clique para editar os estilos do texto mestre –Segundo nível Terceiro nível –Quarto nível »Quinto nível 1.
Secretaria de Educação Básica
Movimento Apaeano O maior movimento social pela dignidade e inclusão social das pessoas com deficiência.
ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE UNAÍ/MG
1ª OFICINA ESTADUAL DE GESTORES MUNICIPAIS
I Reunião - Preparatória Coordenadoria da Mulher
Pacto pela Saúde Consolidação do SUS
O FOPEMEPE/RS é um espaço de debates e conjugação de esforços entre o governo e o setor privado, para a elaboração de propostas orientadas à implantação.
Diretrizes Gerais para o Desenvolvimento Urbano do Paraná DIRETRIZES GERAIS PARA O DESENVOLVIMENTO URBANO DO PARANÁ.
Ministério da Cultura.
Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO E MONITORAMENTO DO ACESSO E PERMANÊNCIA NA ESCOLA DAS PESSOAS.
Brasil Sem Homofobia Programa de Combate à Violência e à Discriminação contra GLTB e de Promoção da Cidadania Homossexual.
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Ministério da Educação Ministério da Saúde Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência.
1 O Controle Social do SUAS e o CNAS : Forças e fragilidades Leila Pizzato Luziele Tapajós.
CONCEPÇÃO DE REDE INTERSETORIAL JUSSARA AYRES BOURGUIGNON
MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE SECRETARIA EXECUTIVA DEPARTAMENTO DE ARTICULAÇÃO INSTITUCIONAL – DAI ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENTIDADES ESTADUAIS DE MEIO AMBIENTE.
Contexto de atuação do CME
O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle social no terceiro setor.
COEGEMAS/SC: Colegiado Estadual de Gestores
Programa URB-AL Cooperação entre as cidades da América Latina e da União Européia.
Fórum Nacional de Educação
11 a 13 de Outubro de 2013 Minascentro BH/MG
AVALIAÇÃO CFES-SUDESTE Foi o primeiro projeto construído coletivamente, um projeto que atingiu o Brasil, todos os segmentos da ecosol. O CFES deu a direção.
Gestão 2009/2011 Encontro Regional Norte de Secretários e Dirigentes Municipais da área de Ciência, Tecnologia e Inovação I Seminário Intermunicipal de.
Tema: “O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle social no Terceiro Setor” Porto Alegre, 26 e 27 de setembro de 2006.
A Experiência do TCU junto aos CAEs Outubro/2004 TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO Fiscalização e Controle Social da Gestão Pública no Estado do Piauí.
Indicadores de Saúde Gestão em Saúde Pública
Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde PROJETO DE QUALIFICAÇÃO DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE-ACS.
O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle social no terceiro setor.
COLEGIADO MICRORREGIONAL DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DA AMOSC Locenir de Moura Assessora em Educação
Universidade Federal do Rio Grande do Norte CONTROLE NA VISÃO DAS UNIDADES GESTORAS PROF. SEVERINO CESÁRIO DE LIMA, MSc. Chefe da Auditoria Interna - UFRN.
PROPOSTAS PARA SUSTENTABILIDADE DAS AÇÕES DE PREVENÇÃO Fala, Comunidade 7! Dezembro de 2006.
Planejando a Próxima Década
ÁREA SOCIAL Grupo. 1) Emprego e renda 1. Implantar um Centro de Apoio as famílias para a geração de emprego e renda (qualificação, inserção no mercado.
CIDADANIA DIGITAL JÁ Inclusão e oportunidades reais.
MINHA ESCOLA.
BEM-VINDOS A MINHA ESCOLA. Histórico n A escola foi fundada no dia 28 de agosto de 1990, mas iniciou sua história em maio de 1989, onde foi fundado um.
Representar, organizar, defender, promover o desenvolvimento social, político, econômico e jurídico da Categoria, além de colaborar com o Estado como órgão.
1 O que é o COMUSAN: Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de São Paulo. Discute políticas públicas para segurança alimentar e nutricional.
O papel do Tribunal de Contas no apoio à sustentabilidade econômica dos municípios do Brasil.
IV CONFERÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE MENTAL – INTERSETORIAL
Reunião Geral de Ouvidorias 2016 Ouvidoria Geral da União Brasília, 16 e 17 de março de 2016 Gustavo Ungaro Ouvidor Geral do Estado de São Paulo A experiência.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
Universidade Federal do Oeste do Pará Instituto de Ciências da Sociedade Programa de Ciências Econômicas e Desenvolvimento Regional Curso de Bacharelado.
P A I R Secretaria Especial dos Direitos Humanos Presidência da República.
Escola de Conselhos do Pará Vivência Formativa Eixo 2: Estado e Políticas CONCEPÇÃO DE REDE INTERSETORIAL JUSSARA AYRES BOURGUIGNON.
SISTEMA FIEMA FIEMA, SESI, SENAI e IEL. Parceiro das indústrias do Maranhão na busca pela competitividade, tanto no mercado nacional quanto internacional.
Programa de Educação Profissional e Colocação no Trabalho APAEs.
Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade A EXPERIÊNCIA DA APABB NA INCLUSÃO.
SETAS ASSISTÊNCIA SOCIAL EM MATO GROSSO DO SUL Dra. Tania Mara Garib.
O sistema de proteção social brasileiro em direção a um modelo descentralizado Marta Arretche.
O Tribunal de Contas da União na promoção da cidadania e do controle social no terceiro setor.
Ministério da Saúde Ministério da Saúde Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Ações Programáticas Estratégicas Coordenação.
Transcrição da apresentação:

* Brasília (DF) - maio de 2006 O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO NA PROMOÇÃO DA CIDADANIA E DO CONTROLE SOCIAL NO TERCEIRO SETOR O Diálogo Público na Perspectiva do Público Alvo: a Experiência das APAEs * Brasília (DF) - maio de 2006

  Movimento de pais, amigos e pessoas portadoras de deficiência, de excelência e referência no país, na defesa de direitos e prestação de serviços; VISÃO

  Promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa portadora de deficiência e à construção de uma sociedade justa e solidária;   MISSÃO

SUSTENTADA; por um posicionamento humanista de respeito à diversidade. Novos Caminhos Institucionais. RENOVADA; pelo olhar atento e confiante na meta da sociedade justa e solidária. MISSÃO SUSTENTADA; por um posicionamento humanista de respeito à diversidade. ASSUMIDA; ao oferecer serviços favoráveis à inclusão social.

Instâncias Do Movimento.   Instâncias Do Movimento. Federação Nacional das APAEs Federação Estadual das APAEs Conselho Regional APAE Diretrizes do Movimento; Articulação Política na Defesa de Direitos da PPD. Ações de interesse da PPD em âmbito estadual. Facilitar a organização das APAEs nas micro-regiões. Prestadoras de serviços diretos, articulação e concretização dos direitos da PPD.  

Municípios com APAEs nos Estados da Região NORTE (%)

Municípios com APAEs nos Estados da Região NORDESTE (%)

Municípios com APAEs nos Estados da Região CENTRO-OESTE (%)

Municípios com APAEs nos Estados da Região SUDESTE (%)

Municípios com APAEs nos Estados da Região SUL (%)

DIALOGANDO COM A APAE/MG: O CONTROLE NO TERCEIRO SETOR Objetivo: Discutir com os colaboradores das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) sobre controle e estabelecer canais de comunicação com o TCU, visando à efetiva e regular gestão de recursos públicos * Belo Horizonte (MG)

Total de Alunos Portadores de Deficiência Mental: Alunos atendidos por deficiência (%) :

Faixa Etária de Atendimento

Serviços Educacionais Prestados pelas APAEs:

Conteúdo e Avaliação Apresentação do TCU Licitações e Contratos Administrativos Convênios O Papel de Conselheiros de Programas de Governo Realização: 3 e 4 de outubro/ 2005 Número de APAEs participantes: 208 Público Presente: 404 pessoas. Parceiros governamentais: Fundo Nacional de Saúde Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação