Set Experimental ® apresenta #microfugas project “RELAÇÕES VIRTUAIS NÃO DIMINUEM A SOLIDÃO”. “ AS REDES SOCIAS PERMINTEM NOSSO DESEJO HUMANO POR COMPAHIA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tópicos Especiais em Sistemas Distribuídos
Advertisements

Você conhece o Rafinha? Você consegue se comunicar com ele?
Programa Sala Virtual de Apoio à Negociação do Trabalho no SUS
Material de Divulgação Online: Pólos do Campus Virtual
Máscaras Africanas.
Aleksandra Maria N. Jilochkin Daniella Sironi. Histórico n Surgiu em agosto de n Possui 70 funcionários em Luxemburgo, Londres e Tallinn ( capital.
IPTV USP CONTEÚDO ACERVO CTR/ECA/USP Almir Almas CTR/ECA/USP.
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 04
Clube de Casais Liberais Patrocinados do Brasil
Tecnologias no Ensino Marcos Alexandre Barros
REDE DIGITAL CORPORATIVA
{arlei, undersun, galvao,
CUSTOMIZAÇÃO na.
O Monster Brasil Desde 2010 no Brasil 2 milhões de visitantes por mês 1,5 milhão de usuários cadastrados Parceria estratégica com o Yahoo BeKnown: tendência.
O FACEBOOK E SEUS RISCOS
Renan Eduardo Siqueira 1PPM Professor Rogério Sorvillo
A ERA DA INFORMAÇÃO A JUVENTUDE ESTÁ CONECTADA NO MUNDO VIRTUAL FACEBOOK E EDUCAÇÃO MÍDIAS SOCIAIS E CONDIÇÕES ADEQUADAS PARA A EDUCAÇÃO A ESCOLA.
Katylin Nicoli 2PPN Vírus no ciberespaço.
REDES SOCIAIS CUIDADOS.
educação NA ERA DIGITAL
Superficialidade dos relacionamentos nas redes sociais
Projeto Inclusão Digital
Agosto 2009 Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação PROMOÇÃO DE NEGÓCIOS VIA WEB.
Agosto 2008 :: CDN INTERATIVA :: TODOS OS DIREITOS RESERVADOS :: Web, mídia social e administração pública Agosto 2008.
NeoMedia O ambiente de inovação no audiovisual num mundo em transformação.
O seu tempo e as redes-socias
Universidade Federal de São Carlos – Campus Sorocaba
Como as PMEs se relacionam com os consumidores digitais.
Bailux movimento de reapropriação tecnológica para transformação social no Arraial D’ Ajuda - BA MetaReciclagem.
Realizadores: Carlos Alberto Schneider Superintendente Geral Fundação CERTI Gincana do Milênio Sapiens Circus Operação: Vitória.
Cidades Inventadas Ferreira Gullar Aos trancos e barrancos
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
O Ilusionista Issao Imamura.
Equipe de Treinamento Última atualização: 06 de Agosto de 2014.
Set Experimental ® apresenta 5 # CALLS. 100% mobile A new media project SCRIPT enviado por SMS _ Os convites e roteiros foram enviados via SMS para cada.
A Internet & As Redes Sociais Marcos Cardoso
O projeto “ ring [+] click” pretende discutir a existência de uma nova linguagem fotográfica através de câmeras disponíveis em telefones celulares que.
Equipe de Treinamento Dicas Durante a capacitação você ira encontrar com nosso coleguinha aqui. Ele trará diversas dicas importantes que não podem.
PROPOSTA GLOBAL PEACE FESTIVAL 2011 GOIÂNIA-GO, BRASIL.
A Arte na Literatura de Cordel
19 e 20 de NOVEMBRO Sábado das 14 às 22h Domingo das 10 às 20h Solar do Conselheiro Rua Duque de Caxias, 81 - Centro – J. Pessoa Contatos (83)
Soluções Web | SEO. Criada em 2015, busca parcerias para inovar o mercado web A RW não quer clientes, quer parceiros e quer ser agente de soluções Queremos.
Pacto pelo Fortalecimento REM/Ensino Médio
Redes Sociais: Dimensões reais do universo virtual
Projeto Integrador Prof. Adriana Vieira
Web Marketing BlueDent CONSULTORIA MARKETING WEB MARKENTING SUPORTE CONSULTORIA MARKETING WEB MARKENTING SUPORTE BLUE DENT Web Marketing O sistema de Web.
Set Experimental ® apresenta #microfugas project “RELAÇÕES VIRTUAIS NÃO DIMINUEM A SOLIDÃO”. “ AS REDES SOCIAS PERMINTEM NOSSO DESEJO HUMANO POR COMPAHIA.
Audiovisual: Foto e vídeo como linguagem
( ( ( VOCÊ TEM UMA NOVA MENSAGEM ) ) ). ÍNDICE: 1 - O projeto #ArtMobile / Justificativa/ Objetivos gerais. 2 - Benefícios/ Resultados. 3 - Próximas edições.
( ( ( VOCÊ TEM UMA NOVA MENSAGEM ) ) ). O número de celulares no mundo ultrapassa os 5 bilhões A África é o continente com o menor índice de penetração.
Set Experimental ® apresenta #microfugas project “RELAÇÕES VIRTUAIS NÃO DIMINUEM A SOLIDÃO”. “ AS REDES SOCIAS PERMINTEM NOSSO DESEJO HUMANO POR COMPAHIA.
Criações visuais/ história da arte e HQ's
Blablabla Lorem Ipsum RH NAS BASES Cluster Goiânia.
Apresentação 2015 v1.0.
TV CÂMARA WEB. ZOEWEB Empresa fundada em 2004, especializada em streaming (transmissão de áudio e vídeo pela internet). Com amplo alcance nas regiões.
PORQUE VOCÊ DEVE ANUNCIAR NO PORTAL
CIRCUITO CÂMERA COTIDIANA CURSO DE QUALIFICAÇÃO DE MULTIPLICADORES - julho/agosto 2013 A cada ano, uma equipe de 15 Multiplicadores passa por um curso.
PROF. FABIO AGUIAR PLANEJAMENTO GRÁFICO PRODUÇÃO DE VÍDEO.
Artista multimídia e curadora; Professora dos programas de pós- graduação em Comunicação, Semiótica e Tecnologias da Inteligência e Design Digital da.
Web e suas Ferramentas.
ÍCONE CANAL WEBTV – A sua TV na internet – educando sempre.
METODOLOGIA. Nosso sistema de ensino tem como propósito desenvolver no aluno habilidade comunicativa, que é resultado da interação em situações reais.

Componentes do Jornalismo Online
As modernas tecnologias e a comunicação intergeracional Prof. Emmanoel Ferreira Departamento de Estudos Culturais e Mídia Universidade Federal Fluminense.
Educar paro o Lazer X Lazer para Educar
CONGRESSO BRASILEIRO DE CINEMA Apresentação durante o 53º Painel TELEBRASIL Projeto Nacional de Banda Larga Investimento em Banda Larga para a Aceleração.
( ( ( VOCÊ TEM UMA NOVA MENSAGEM ) ) ). O QUE É #ARTMOBILE PROJETO DE INOVAÇÃO SOCIAL QUE ENSINA CRIANÇAS E JOVENS AO REDOR DO MUNDO, A PRODUZIR ARTE.
O modo em que as pessoas começaram a se comunicar e buscar informações mudou muito, principalmente ao que diz respeito a velocidade dessa comunicação.
JUNTOS SEREMOS MUITO MAIS FORTES!!!. Quem Somos Nossos Objetivos A Visionsat Telecom terá sempre uma solução que combinará com sua necessidade: * Qualidade.
Transcrição da apresentação:

Set Experimental ® apresenta #microfugas project “RELAÇÕES VIRTUAIS NÃO DIMINUEM A SOLIDÃO”. “ AS REDES SOCIAS PERMINTEM NOSSO DESEJO HUMANO POR COMPAHIA E INTERAÇÃO SOCIAL”. “QUANTOS AMIGOS VOCÊ TEM NA INTERNET? QUANTOS VOCÊ CONHECE NA VIDA REAL?” PEGUE SUA CADEIRA E PARTICIPE DESSA EXPERIÊNCIA VIRTUAL!

#microfugas é uma video instalação itinerante que une pessoas do mundo inteiro, ao redor de uma mesa, para discutir um tema comum para a sociedade moderna: as relações virtuais. Um projeto de inclusão digital que aproxima pessoas de todas as idades e classes sociais de qualquer parte do planeta.

Conceito_ A partir de estudos realizados na área do comportamento social do ser humano moderno, o projeto #microfugas retrata como as relações entre indivíduos estão se tornando cada vez mais virtual, ignorando o contato social físico. A video-instalação #microfugas promove um ambiente lúdico digital, onde o encontro virtual se aproxima ao máximo da realidade física. Pessoas do mundo inteiro, literalmente conectadas ao redor de uma mesa de bar, para discutem: “Afinal, a internet une ou afasta as pessoas?”

O projeto itinerante #microfugas visa expor em centros multidisciplinares de comunicação e arte, galerias e museus proporcionando uma nova experimentação: o confronto entre as relações virtuais e reais. Para essa experiência criamos um símbolo de ponto de encontro social entre as pessoas representado por uma mesa de bar e quatro cadeiras. Em três destes assentos estarão computadores instalados e conectados via Skype com pessoas de diferentes partes do mundo, conversando em vídeo conferência. Cada computador terá uma webcam, permitindo que a conversa entre os três seja vista por todos. Os três internautas expostos terão a oportunidade de interagir entre si e com uma quarta pessoa que, no caso, será o visitante da exposição. Este visitante sentará na quarta cadeira, possibilitando assim sua experiência de relacionamento virtual com os internautas. Climatizando esta experiência e confronto entre o virtual e o real, cenas externas da vida cotidiana serão projetadas nas paredes da sala, assim como dados oficiais e atualizados sobre a internet. Internautas de qualquer parte do mundo também poderão interagir com a exposição, em tempo real, através das redes sociais moderadas.

Necessidades técnicas: Lugar público onde possa ser reproduzido cenograficamente um bar, bistrô ou café. 04 cadeiras 01 mesa e objetos de cena03 computadores com webcam conectados na internet, em rede via Skype 2 projetores de vídeo 2 dvd players

COMO PARTICIPAR: Basta adicionar uma dessas contas no seu Skype: microfugas1 OU microfugas2 OU microfugas3 Ver qual dessas contas está livre para vídeo conferência e pronto! Você estará online conectado com pessoas do mundo inteiro, dentro de um bistrô virtual, em qualquer parte do planeta!

Durante a exposição itinerante do projeto #microfugas um nano documentário é gravado, em vários idiomas, com todas as pessoas que vivenciam essa experiência virtual. Durante a exposição itinerante do projeto #microfugas um nano documentário é gravado, em vários idiomas, com todas as pessoas que vivenciam essa experiência virtual.

O projeto #microfugas já foi apresentado, em versão Beta, no SESC Pinheiros em São Paulo, Brasil. E ganhou residência na Galeria La Chambre Blanche_ Quebec, Canadá.

Todo o projeto gerou um livro em edição bilíngüe em português e francês oferecido pelo SESC e CALQ, em parceria com os centros Le Lieu e La Chambre Blanche. E ganhou destaque na imprensa brasileira e canadense.

Autoria e Curadoria artística: Giuliano Chiaradia Fundador da SET EXPERIMENTAL®. Diretor e autor de programas pela Rede Globo de Televisão é pioneiro em novas mídias na emissora e especializado em conceitos transmídia. Trabalhou durante 10 anos na MTV Networks, como diretor nos departamentos de criação da MTV no Brasil e nos Estados Unidos, chegando a Direção Geral dos programas de grade do canal infantil Nickelodeon Brasil. Formado em comunicação social, com cursos de especialização em cinema, roteiro e direção na Itália, Cuba e nos Estados Unidos, MBA em Novas Mídias no Brasil e Master Class em inovação digital pela Hyper Island em Londres. Foi quatro vezes premiado internacionalmente e diversas vezes no Brasil por seus trabalhos inovadores em audiovisual. Desde 2011 é Artista Residente da La Chambre Blanche, primeiro centro de arte multimídia do Canadá. A Set Experimental® é pioneira na produção de conteúdo audiovisual por telefone celular, responsável pela produção independente do primeiro curta mobile na América Latina e os primeiros videoclipes do Brasil usando o mesmo recurso móvel e premiados e gravados com telefone celular. A Set Experimental® tem a honra de ter o único trabalho 100% mobile nos 65 anos do Festival de Cannes. Veja a experiência: Saiba mais #microfugas