CAE.

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Transcrição da apresentação:

CAE

Papel do CAE O CAE deve acompanhar a execução e a utilização dos recursos financeiros transferidos a conta da Prefeitura de Manaus, em todas as etapas do Programa; Cuidar para que a qualidade dos alimentos seja mantida desde a compra até a distribuição aos alunos; Receber da Entidade Executora, analisar e enviar a prestação de contas anual ao FNDE, com parecer conclusivo assinado pelo seu Presidente. Exercer o Controle Social em 100% das atividades do Programa Nacional de Alimentação Escolar na Rede Municipal de Ensino em Manaus.

Assessoramento Assessoramento ao gerenciamento do Programa Municipal de Alimentação Escolar, 90% das Escolas Municipal, ressaltando os valores nutricionais e o padrão de qualidade. Aplicação de pesquisas da aceitabilidade da Alimentação Escolar para subsidiar a elaboração da pauta de alimentos.

Participação efetiva na Elaboração da Pauta de Alimentos e Cardápios 2004 considerando as recomendações do PNAE e PNAC.

Acompanhamento do PNAE e PNAC às unidades escolares do município pelo CAE/Manaus.

Formação e Valorização dos Manipuladores da Alimentação Escolar Capacitação dos manipuladores do preparo da Alimentação Escolar.

Realização do II Encontro com os Manipuladores da Alimentação Escolar.

Realização de Avaliação da Operacionalização do PNAE e PNAC 2003 junto aos manipuladores.

Articulação Interistitucional Implementação do Projeto de Avaliação Nutricional das Crianças na faixa etária de 4 a 6 anos.

Firmar parceria para realização de Eventos (Encontros, Palestras, Oficinas).

Elaboração e Análise de instruções, normas, resoluções e instrumentais para o desenvolvimento e aplicação do PNAE e PNAC de acordo com as diretrizes do FNDE/MEC. Análise e encaminhamento da Prestação de Contas do PNAE e PNAC; Elaboração e emissão de relatório e informações a Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMED e a Câmara Municipal de Manaus a respeito da execução do PNAE e PNAC.

Avanços Limites Instalação do CAE Manaus; Acompanhamento do processo licitatório da aquisição dos gêneros alimentícios; Aquisição do kit de Alimentação Escolar; Uniformizar os Manipuladores da Alimentação Escolar; Interação Conselho-Prefeitura-Manipulador. Limites Transporte; Qualificação Profissional.