Mídia tática Conjunto de iniciativas e manifestações temporárias de ativismo cultural, político, social e artístico realizadas por meio de tecnologias.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Título da Apresentação
Advertisements

Educação e Educação Escolar
Gestão de Parcerias Parte I Carolina de Andrade 13 de outubro 2011.
Tópicos Especiais em Sistemas Distribuídos
Por que constituir uma organização de terceiro setor?
O PLANO DE MARKETING.
A revolução dos celulares
SIC 2006 Título da Apresentação Nome do Autor e Coautores Nome da Empresa Posição Livre para o Logo da Empresa SIC 2006 Salvador - Bahia.
GESTÃO DE MARKETING I Competências Habilidades Bases Tecnológicas
CAMS Comissão Nacional de Articulação com Movimentos Sociais
DESAFIOS PARA O RÁDIO PÚBLICO Um olhar a partir da audiência Carlos Eduardo Esch Observatório da Radiodifusão Pública - UnB.
JA Juventude em Ação: construindo a Agenda 21 na Escola
SÍNTESE REFERENCIAL DA EDUCOMUNICAÇÃO
Secretaria de Estado da Saúde
PLANO DE MARKETING 1. MISSÃO
Políticas para uma Rede do Patrimônio Cultural da Saúde: desafios e perspectivas Paulo Elian Casa de Oswaldo Cruz/FIOCRUZ 8º. Congresso Brasileiro.
1 Maio 2007 Processo de Elaboração PPA e PLOA 2008.
1 Conceitos Introdutórios Professor: Sérgio Henrique Barszcz.
Guia para Implantação de Testes em Pequenas e Médias Empresas de Software
Plano Nacional de Cultura
CONCEITOS E APLICAÇÕES DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING.
SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
Reunião grupos de trabalho de Gestão de Informação e Conhecimento na BIREME Hotel Jaraguá - 21 de Julho de 2004.
Reestruturação e Consolidação de cadeias de suprimentos
1 SIPE – ETAPAS Como é uma atividade demorada e que, muitas vezes, demanda recursos consideráveis como consultores, reuniões, viagens, etc., o Planejamento.
Como avaliar o negócio e definir a (melhor) estratégia de mercado
Marketing nos Transportes Públicos
Sérgio Praça edspraca.wordpress.com
Soluções CVU para o 3º setor: Planejamento Estratégico
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos As TIC e a aprendizagem As TIC e a aprendizagem Desenvolver competências Desenvolver competências.
G ESTÃO DA M EMÓRIA E P OLÍTICAS DE I NFORMAÇÃO Prof. Elmira Simeão Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação.
“A imaginação é mais importante que o conhecimento” (Einstein)
Marina Carvalho 1º ano Publicidade e Propaganda Conceitos e Categorias
Governança para resultados
O papel do conteudista.
UniCeub – RTV – Prof. Floriano Filho 1 A Decisão de Anunciar Por que razão? O que espera do anúncio ? Tornar a empresa mais conhecida? Comunicar.
Talentos para Inovação
Nelson José Comegnio MARKETING CULTURAL POSTOS DE GASOLINA.
Conceito de Cultura A Cultura é produto e meio da vida em suas
Formação Técnica em Informática
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
“Integrando o país, com logística de resultado.”
Projeto Segurança Humana da UNESCO Capacitação em Cultura de Paz São Paulo, 8 de julho de 2010 – Associação Palas Athena Profa. Lia Diskin.
Atendimento ou Preço em Primeiro Lugar?
Crescimento e Liderança
MONITORAMENTO DE DIREITOS A experiência do Projeto de Monitoramente baseado em dados Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - FNDCA -
Profª. Selma Maria da Silva
A3 Resumo de Projeto Wilson Barreto
A seleção pública de projetos e iniciativas culturais é uma prática cada vez mais adotada pelo Ministério da Cultura, por empresas públicas e privadas,
IDESTUR IDESTUR Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural TURISMO RURAL ESTRATÉGIAS DE MERCADO Promoção ABAV SP 2011.
Plano Municipal do Livro e da Leitura.
CONAPREV Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social.
Nome da Empresa Plano Comercial.
U N E S C O Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura Ary Mergulhão Filho.
Seremos capazes de fazer um cluster dos media em Portugal? Lisboa, 14 de maio de 2015.
 .
1) ACOLHIDA LITERÁRIA (poema, conto, texto literário)
Marketing de Relacionamento
Supervisionando Formação Docente em ABINV Flávia M G Fung.
Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas
ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO E MÍDIA ELETRÔNICA Profª. Martha C. C. Gabriel Gustavo Fonseca Luisa Moretti Julie Teixeira Dante Lima Leandro Andrade Felipe.
ANÁLISE SWOT 1.
Análises de Conjuntura focado nos interesses para a CT em saúde, com destaque para o Projeto Mais Médicos 25 de Abril 2016.
INDÚSTRIA CULTURAL. Cultura de massa É um tipo de produção cultural que tem sua força devida ao fato de que seus consumidores, de alguma forma, precisam.
Aprendizagem Organizacional Luciano Thomé e Castro.
Atividade de percepção 1. Faça uma lista com as 10 coisas que você mais gosta de fazer.
Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social - CDES Encontro EUROsociAL para a formação de membros das Secretarias de Conselhos Econômicos e Sociais.
A Globalização Globalização: fenómeno que traduz uma
Missão Criar oportunidades para o pleno desenvolvimento e a participação social, cultural e política de crianças, adolescentes e jovens, por meio da democratização.
Transcrição da apresentação:

Mídia tática Conjunto de iniciativas e manifestações temporárias de ativismo cultural, político, social e artístico realizadas por meio de tecnologias de comunicação

Por que pode nos interessar aqui? Porque são um uso interessante e novo da tecnologia e pode nos ajudar a formular novas ações para os próximos anos

Tática x Estratégia resistência, subversão, fragmentação, curto prazo x longo prazo e para quem tem o poder

Tática software livre tecnologias baratas faça você mesmo cooperação

Pensar criticamente as novas tecnologias

Teleanalises – Chile – 1984-1989 Fitas VHS Distribuição silenciosa “Proibida a difusão pública no Chile”

Zapatistas Souberam lançar suas ações no momento certo (1-1-94, Nafta), simbólico. E surpreenderam a mídia, assim ganhando espaço Apoio internacional conquistado pela comnicação direta

11 de março de 2004 Espanha - Mídia controlada - SMS rebeldes - Furo ao bloqueio informativo