GRUPOS TEMÁTICOS PERMATENTES. GRUPO PERMANENTE DA SEGURANÇA PÚBLICA EIXO DESENVOLVIMENTO SOCIAL GRUPOS TEMÁTICOS PERMANENTES.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
POLÍCIA FEDERAL.
Advertisements

Competência em razão da matéria
NÍVEIS DE COMPETÊNCIA DAS AÇÕES DE VIGILANCIA SANITÁRIA
GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS Gabinete Civil da Governadoria Superintendência de Legislação. DECRETO Nº 6.249, DE 20 DE SETEMBRO DE Dispõe sobre a criação.
TERCEIRIZAÇÃO.
GUARDA MUNICIPAL.
POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS
POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS
INSTITUTO LATINO AMERICANO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA PREVENÇÃO DO DELITO E TRATAMENTO DO DELINQÜENTE - BRASIL -
UNIJUI - Universidade Regional do Estado do Rio Grande do Sul
Direito Constitucional I
À Secretaria Nacional de Segurança Pública compete: I - assessorar o Ministro de Estado na definição, implementação e acompanhamento da Política.
Direito Processual Penal I
Ministério da Cultura.
MINISTÉRIO PÚBLICO ESTRUTURA DO CONTROLE.
O PODER DE POLÍCIA DAS FORÇAS ARMADAS
Bases jurídicas para uma boa Administração
Dr. AGUINALDO FENELON Promotor de Justiça de PE
CURSO DE FORMAÇÃO DE GUARDAS MUNICIPAIS
Segurança patrimonial, de bens e serviços do Município
POLÍTICA E SISTEMA NACIONAL DE GERENCIAMENTO DE RECURSOS HÍDRICOS LEI FEDERAL Nº 9.433, DE 8 DE JANEIRO DE 1997 "Institui a Política Nacional de Recursos.
Tribunais e Juízes Militares
LEGISLAÇÃO RELATIVA AO DPRF
PPCAAM / PR Introdução Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte do Estado do Paraná.
CURSO BRIGADA MILITAR DIREITO CONSTITUCIONAL
ATUAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL E SEGURANÇA NO CAMPUS
ESTRATÉGIA NACIONAL DE JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA – ENASP E OS CRIMES DOLOSOS CONTRA A VIDA.
Consultoria de Orçamento da Câmara dos Deputados Consultoria de Orçamento do Senado Federal Elaboração de Emendas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual.
Sistema de Atendimento e Garantia dos Direitos da Criança e Adolescentes com Miriam Santos.
NELSON TAKEO SHIMABUKURO Assessor Técnico da Presidência do TCMSP
Palestra Gerência do Plano Diretor – 26/Fev/14
O Que Fazem Deputados Federais, Estaduais, Senadores e o Governador?
SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL
Os Poderes Executivo e Legislativos e suas funções
Escola de Formação Política Miguel Arraes
Estrutura Administrativa
SEGURANÇA PÚBLICA Breves reflexões
Vigilância em Saúde Ambiental
AS AÇÕES DO PATRIMÔNIO DA UNIÃO EM SANTA CATARINA
GENEDEMPSEY BICALHO CRUZ
Direito Administrativo I Professora Veronice Alves Ribeiro
POLÍTICA NACIONAL DE DEFESA CIVIL
DIREITO PROCESSUAL PENAL
Prof. Audálio Ferreira Sobrinho
Estrutura Administrativa
REPARTIÇÃO DA COMPETÊNCIA AMBIENTAL
Sistema de Segurança Pública e Defesa Civil
ÁREA SOCIAL Grupo. 1) Emprego e renda 1. Implantar um Centro de Apoio as famílias para a geração de emprego e renda (qualificação, inserção no mercado.
Direito Constitucional II INTERVENÇÃO. Intervenção  Parte geral  Regra: autonomia dos entes federativos  A intervenção é medida excepcional de supressão.
1 ASPECTOS LEGAIS E ATUALIZAÇÕES DA LEGISLAÇÃO QUE AMPARA O EMPREGO DA MARINHA DO BRASIL NA GARANTIA DA LEI E DA ORDEM A PARTIR DE 1988.
Sistema de Segurança Pública e Defesa Civil Maj BM Jadson.
Sistema de Segurança Pública e Defesa Civil Maj BM Jadson.
Sistema Nacional do Meio Ambiente
1º ENCONTRO REGIONAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ESTUDOS DE DEFESA Região Centro-Oeste Tema: Forças Armadas, Segurança e Garantia da Lei e da Ordem: perspectivas.
Operação Fronteira Blindada
O SISTEMA DE JUSTIÇA CRIMINAL
LEI Nº 10991/97 Lei de Organização Básica da BM
O CICLO COMPLETO DE POLÍCIA
LEI Nº 8.142, DE 28/12/1990 CONTROLE SOCIAL
DIREITO TRIBUTÁRIO INTRODUÇÃO.
AULA 1 – INTRODUÇÃO AO ESTUDO DO DIREITO “A mais alta torre começa no solo” provérbio chinês Michelle Donegá.
SEMINÁRIO - CONSTRUINDO CAMINHOS PARA A CIDADANIA NO BRASIL: DESAFIOS DO NOSSO TEMPO Secretaria Nacional de Defesa Civil Ministério da Integração Nacional.
Segurança Pública (Art. 144, CRFB/1988)
Sistema de Garantia de Direitos Organização: Psic. Angelo Motti.
Direito Constitucional 2
ALESSANDRI DA ROCHA ALMEIDA TENENTE-CORONEL. TEMA: Discutir a reestruturação do sistema de segurança pública. Instruir a PEC nº 102, de 2011, e demais.
1 Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp) Quando foi formado;Quando foi formado Para que foi formado;Para que foi formado Quem o constitui;Quem.
CRIAÇÃO DO MINISTÉRIO EXTRAORDINÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA MEDIDA PROVISÓRIA Nº 821/2018 Prof. MARCOS GIRÃO.
CARREIRAS JURÍDICAS E PLANEJAMENTO PROFISSIONAL
Transcrição da apresentação:

GRUPOS TEMÁTICOS PERMATENTES

GRUPO PERMANENTE DA SEGURANÇA PÚBLICA EIXO DESENVOLVIMENTO SOCIAL GRUPOS TEMÁTICOS PERMANENTES

GRUPO PERMANENTE DA SEGURANÇA PÚBLICA BASE LEGAL Art. 144 da Constituição Federal e Art. 124 da Constituição Estadual A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública, das pessoas e do patrimônio.

Polícia Federal - Apurar infrações penais contra a ordem política e social e em detrimento de bens, serviços e interesses da União, ou de suas entidades autárquicas e empresas públicas, assim como outras infrações cuja prática tenha repercussão interestadual ou internacional. - Prevenir e reprimir o tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, o contrabando sem prejuízo da ação fazendária e de outros órgãos públicos nas respectivas áreas de competências. - Exercer as funções de polícia marítima e aeroportuária e de fronteiras. - Exercer com exclusividade as funções de polícia judiciária da União. GRUPO PERMANENTE DA SEGURANÇA PÚBLICA COMPETÊNCIA FEDERAL

Rodoviária Federal A polícia rodoviária federal destina-se na forma da lei ao patrulhamento ostensivo das rodovias federais. Ferroviária Federal Destina-se na forma da lei ao patrulhamento ostensivo das ferrovias federais. GRUPO PERMANENTE DA SEGURANÇA PÚBLICA

COMPETÊNCIA ESTADUAL Polícia Civil À Polícia Civil, dirigida pelo Chefe de Polícia, delegado de carreira da mais elevada classe, nomeação pelo Governador do Estado, as funções de polícia judiciária e a apuração das infrações penais. Brigada Militar À Brigada Militar dirigida pelo Comandante Geral Oficial do Quadro da Polícia Militar, do último posto da carreira, nomeado pelo Governador do Estado. Preservar a ordem pública, polícia ostensiva e a guarda externa dos presídios.

Corpo de Bombeiros À Brigada Militar, através do Corpo de Bombeiros, compete a prevenção e combate a incêndios, as buscas e salvamento e execução de atividade de defesa civil. Instituto Geral de Perícias O Instituto Geral de Perícias, incumbem as perícias medico legais e criminalísticas, os serviços de identificação. SUSEPE (Política Penitenciária) Superintendência dos Serviços Penitenciários, a quem cabe a coordenação, fiscalização e supervisão dos estabelecimentos penais. GRUPO PERMANENTE DA SEGURANÇA PÚBLICA

Art. 144 (CF) - Os Municípios poderão constituir guardas municipais destinados à proteção de seus bens, serviços e instalações (parques, praças, e próprios municipais). Municípios gaúchos que possuem Guarda Municipal: Porto Alegre, Canoas, Caxias do Sul, São Leopoldo, Santa Cruz, Esteio, Estância Velha, Vacaria, Gravataí, Cachoeirinha, Cachoeira do Sul e Montenegro. GRUPO PERMANENTE DA SEGURANÇA PÚBLICA COMPETÊNCIA MUNICIPAL

FONTES DE RECURSOS SENASP – Secretaria Nacional de Segurança Pública LOA – Lei Orçamentária Anual CONSEPROS – Conselhos Pró-Segurança GRUPO PERMANENTE DA SEGURANÇA PÚBLICA FEDERAL FESP – Fundo Especial de Segurança Pública FUNREBOM – Fundo de Reaparelhamento de Bombeiros OSCIPS – Organização da Sociedade Civil de Interesse Publico ESTADUAL MUNICIPAL

Guarda Municipal de Porto Alegre Criada em 3 de novembro de 1892, em 2002 passando a integrar a Secretaria dos Direitos Humanos e Segurança Urbana. Recentemente implantou o DISKE PICHAÇÃO 153 através da Coordenação de Segurança Urbana. GRUPO PERMANENTE DA SEGURANÇA PÚBLICA