ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO COM NÚMEROS DECIMAIS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Ler e Escrever Matemática
Advertisements

Operações Aritméticas no Sistema Binário
Projeto Curso Informática Ronaldo dos Santos EEB Saad Antonio Sarquis.
Projeto Aprendendo e Praticando com as Mídias
PROJETO DE MATEMATICA E GEOGRAFIA
ASSUNTOS ABORDADOS Potenciação Radiciação.
Matemática Financeira Revisão
P O R C E N T A G M.
SALA DE APOIO À APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
Análise dos resultados Avaliação da Aprendizagem em Processo / SARESP
Recuperação Intensiva
O USO DA MATEMÁTICA NO COMPUTADOR
Conjuntos numéricos A história nos mostra que desde muito tempo o homem sempre teve a preocupação em contar objetos e ter registros numéricos. Seja através.
Conjuntos Numéricos.
Trabalho de Matemática Professora: Kênia Furtado
Trabalho de matemática
PROJETO APRENDENDO A CONTAR.
Números Racionais São todos os números que podem ser escritos sob a forma de fração com numerador e denominador inteiros .
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
Programa e Metas Curriculares de Matemática
Oficina de Matemática Paracatu, 22 de junho de 2012
Jogos Olímpicos EDUCAÇÃO FÍSICA Módulo – Jogos Olímpicos
Metodologia do Ensino da Matemática – Aula 01
MÓDULO: ESPORTE EDUCATIVO
MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO
CGEB Coordenadoria de Gestão da Educação Básica
MATEMÁTICA IDÉIAS DAS OPERAÇÕES
FARMACOLOGIA E CÁLCULOS DE MEDICAMENTOS
Velocidade CIÊNCIAS Módulo – Inércia - Movimento
Marcia Mirian Ferreira Corrêa Netto
ANA MARIA FERNANDES FORTES
DIREITOS DE APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
NÚMEROS NATURAIS Ciclo I – E. F Por: Lucia Maria Miranda
AS CORES Maria Fernanda M. Pieruzi.
UME FERNANDO COSTA A MATEMÁTICA NO COTIDIANO
Matemática e suas Tecnologias - Matemática
Prática de Ensino em Matemática II Aula 2
ROTEIRO PEDAGÓGICO PARA USO DA CONEXÃO DO SABER
Matemática Aprendendo Matemática
Frações e porcentagens
PROFESSORAS : DENISE E SIMONE
UME OLAVO BILAC MATEMÁTICA
Prática de Ensino em Matemática II Aula 1
Metodologia do Ensino da Matemática – Aula 07
Metodologia do Ensino da Matemática – Aula 08
Prática de Ensino em Matemática II Aula 3
Maria Janete Chaves Teixeira
Módulo: Cálculo Mental Glorita Faria dos Santos
As Reformas Religiosas
Mistura das Cores Gabriela Ferreira de Sousa Silvana Lessa Silva Goes
GREETINGS PAULA ADRIANA TEIXEIRA DOS SANTOS UME PEDRO II GREETINGS/EJA.
Proposta de aula Aluna: Danielle P. Silveira Moreira
ADIÇÃO SEM REAGRUPAMENTO PROFª MARIA DENISE PAULO TAVARES
Leitura e Escrita Rosária Politano Lobo UME Pedro II
Engenho São Jorge dos Erasmos
MATEMÁTICA Adenilda Rozete Costa Goes Genivalda Souza da Costa
Sequência Didática Adição até o número 20
MATEMÁTICA APLICADA Prof. Sérgio Mélega
Cálculo da raiz quadrada exata
BENEDITO CALIXTO E PINACOTECA JULIANA RODRIGUES MARTINS (ARTE) UME PEDRO II CONEXÃO DO SABER MÓDULO 'ARTE E REGISTRO HISTÓRICO BENEDICTO CALIXTO'
Sistemas para Internet Algoritmos e Lógica de Programação
LUZ CATALINA RIVEROS RIVERA
Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina - FACAPE Ciência da Computação Professora: Cynara Carvalho
Matemática Renato Tognere Ferron.
Itens de Matemática 5ºano Ensino Fundamental
Conteúdos Matemáticos Ensino Fundamental
SUSTENTABILIDADE GERTRUDES TORQUATO MENDES UME PEDRO II.
Exercício 2 Exercício 3 Exercício 4 Exercício 5 Exercício 6 Exercício 1.
%%%%%%%%%%%%%% Percentagens, frações decimais e numerais decimais %%%%%%%%%%%%%% Prof. José Regala.
Conjuntos Numéricos.
Transcrição da apresentação:

ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO COM NÚMEROS DECIMAIS MARIA LÚCIA VALENTE FERREIRA UME PEDRO II - 2011

OBJETIVOS Resolver situações com números decimais (adição, subtração, multiplicação e divisão). Identificar a porcentagem com número decimal (80%=0,80) e resolver problemas que envolvam cálculos de juros ou descontos. Efetuar mentalmente multiplicação ou divisão de um número decimal por 10, 100 e 1000.

OBJETIVOS Reconhecer a forma decimal exata ou dízima periódica, determinando a forma decimal de uma fração qualquer.

METODOLOGIA Pedir para que os alunos façam uma pesquisa onde apareçam os números decimais. A nossa moeda (Real) é um número decimal (centésimo = centavos). Os alunos farão operações de adição e subtração.

METODOLOGIA Os alunos irão criar uma tabela com a estatura de cada um (metro e centímetro) para fazerem um gráfico.

CONEXÃO DO SABER Módulo: Adição e Subtração com Números Decimais. Ensino Fundamental Ciclo II Disciplina Matemática www.portal.santos.sp.gov.br/seduc

PRODUTO FINAL Criação de tabela. Gráfico das estaturas da sala.

Email lucinha_valente@yahoo.com.br