JOGO DAS DEZENAS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Apresenta: Projecto Ideia. Projecto: Ideia – Inclusão Digital com Ensino Interactivo Acessível. Conteúdos do 1º Ciclo para crianças com deficiência neuromotora.
Advertisements

ENSINANDO ATRAVÉS DE JOGOS
Oficina – Matemática é MIL
ensinando através de jogos
ensinando através de jogos
ÁREA DE CONHECIMENTO MATEMÁTICA.
Projeto Aprendendo e Praticando com as Mídias
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III EIXO I PROPOSTA DE PROJETO CURSISTA:IVANETE F. DE SOUZA OLIVEIRA.
OS ALGORITMOS DA ADIÇÃO E DA SUBTRAÇÃO
5ª SÉRIE DO Ensino Fundamental
UM PROFESSOR SEMPRE AFETA A ETERNIDADE
Sistema de Numeração Decimal Profa. Ms
Folha de Cálculo Cesar Analide Grupo de Inteligência Artificial Departamento de Informática Escola de Engenharia Universidade do Minho Braga, PORTUGAL.
MATEMÁTICA INTERESSANTE !
SALA DE APOIO À APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
SARESP ª série/7º ano H29 Resolver situações-problema que envolva grandezas direta ou inversamente proporcionais. Observe a tabela que Laís fez.
JOGOS PEDAGÓGICOS GEANE MAIER RODRIGUES
O USO DA MATEMÁTICA NO COMPUTADOR
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
PROJETO DE EXPERIMENTAÇÃO CIENTÍFICA 2013
PROJETO APRENDENDO A CONTAR.
O uso dos softwares nas escolas
PROJETO: APRENDENDO COM O XADREZ
Objectivos: Articular currículos e metodologias de ensino-aprendizagem entre o 1º, 2º e 3ºs ciclos do Agrupamento de Escolas de Arraiolos, nas áreas das.
ATIVIDADE DIFERENCIADA PROJETO ALÉM DAS PALAVRAS MATEMATICA
PIBID – SUBPROJETO DE MATEMÁTICA CERES CAICÓ EXPRESSÕES ARITMÉTICAS
Biblioteca Municipal de Mealhada
USANDO JOGOS PARA ENSINAR MATEMÁTICA
PROJETO DE LIBRAS.
PROJETO JOGOS MATEMÁTICOS
Introdução ao conceito de Multiplicação
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
Jogo do Boliche.
Fábio de Oliveira Borges
Manual Gcompris Software Educativo para crianças Para professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental Equipe de Inclusão Digital – SMED Professora.
PROJETO UNIDADE II DISCIPLINA: NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO
Faculdade Escritor Osman da Costa Lins NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO Professor: HUGO SOUZA Alunas: Ivania Cabral Urbano da Silva Maria de Fátima.
JOGO DO NUNCA DEZ Utilizando Material dourado, fichas para contagem e tabela com o Quadro Valor de Lugar. Professora Maria Lúcia Pickering 2º ano - Itajaí.
OPERAÇÕES NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
RETRATOS DE FAMÍLIAS: UMA LEITURA ATRAVÉS DOS TEMPOS
SISTEMA DE AVALIAÇÃO EDUCACIONAL DE QUIXADÁ
Projeto anual de Matemática: Brincando com a matemática.
FRAÇÕES ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO.
Defesa - Monografia Fabrícia Pereira Vieira Santos
ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO COM NÚMEROS DECIMAIS
Marcia Mirian Ferreira Corrêa Netto
DANIELA GOMES BERTOLDI PRISCILA COELHO
REUNIÃO DE PAIS 06/09/2014 EXTERNATO SANTO ANTONIO.
A MATEMÁTICA NO CONCRETO
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
Caderno 4 Cap O que são as áreas do conhecimento e qual sua relação com o currículo?
Renata Opção. Tema: Aprendizado com números Conteúdos curriculares: adição, subtração Numero de alunos envolvidos: 35 Numero de professores: 1 professor.
Matemática e suas Tecnologias - Matemática
Professora: Elisangela Moretti Alves Disciplina: Matemática
Módulo 10 Algoritmos tradicionais
1 JOGO DO Caderno 1, pág. 21..
Metodologia do Ensino da Matemática – Aula 07
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
TRABALHANDO COM JOGOS NO COMPUTADOR
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
AVALIAÇÃO NA DISCIPLINA OS INSTRUMENTOS DE ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO SERÃO: 1)Freqüência, assiduidade e participação nas atividades discentes. 2)Relatório.
Ser humilde não significa de modo algum procurar humilhações
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
Quando fazemos menção ao termo inteligência é comum a crença de que ela traduz-se no conhecimento matemático e da Língua Portuguesa (raciocínio lógico.
Boliche dos substantivos
HUMANAS.  Apresentação das matrizes curriculares, cartas e cronogramas de ciências humanas (estratégia, um relato breve, conteúdo e lição de casa); 
Sequência Didática Adição até o número 20
Escola Municipal Patrícia Jonas Sant’Anna Trabalhos realizados no LIED O.T.: Roberta Cristane.
PROFESSORES ENVOLVIDOS: ALESSANDRA LOPES DAIANE BARBOSA.
Matemática Operações com números naturais:
Transcrição da apresentação:

JOGO DAS DEZENAS

MATERIAL NECESSÁRIO Palitos de Picolé; Dado comum; Dado lúdico (instruções); Ligas.

COMO JOGAR? Joga-se o dado comum e pega a quantidade de palitos de picolé indicado, depois joga- se o outro dado e segue as instruções do mesmo. Se vai juntando os palitos até formar dezenas, essas dezenas serão separadas utilizando as ligas. Ganha o jogo o participante que conseguir formar o maior números de dezenas.

FRASES dO DADO LÚDICO Jogue outra vez; Passe a vez para o amigo da esquerda; Jogue com o outro dado; Pegue o número de palitos mais dois(2); Perdeu a jogada; Troque o jogo com o amigo da direita.

Nome do Jogo: Jogo das Dezenas Classificação: Livre Público Alvo: alunos do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental Números de participantes do jogo: 5 pessoas

Equipe Adriana Valéria / José Edmilson / Maria Betânia

Michele Oliveira / Rayne Vieira

Responsabilidade da equipe Os componentes da equipe participaram da criação do jogo e da confecção dos materiais necessários para o jogo.

OBJETIVOS DO JOGO Desenvolver: O raciocínio lógico; A lateralidade; A noção de adição e subtração; A noção de unidades e dezenas; A leitura e interpretação. “Propiciando integração entre os participantes do jogo, onde a participação torne-se mais importante que ganhar ou perder, ou seja, trabalhando a solidariedade.”

CONTEÚDOS Noção de Subtração e Adição; Sistema Decimal; Leitura e Interpretação. “O jogo será um instrumento lúdico, podendo ser utilizado no currículo escolar tanto na disciplina de matemática como de português.”

Não interessa se você ganha ou perde. E sim como se joga o jogo. Bill Watterson