Encontro Construindo o futuro com as TIC Évora, Julho 2006 Exploração de aplicações interactivas na aprendizagem da Matemática.

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Encontro Construindo o futuro com as TIC Évora, Julho 2006 Exploração de aplicações interactivas na aprendizagem da Matemática

Encontro Construindo o futuro com as TIC Évora, Julho 2006 Contexto Motivações

Encontro Construindo o futuro com as TIC Évora, Julho 2006 Tarefa Construções com cubos

Encontro Construindo o futuro com as TIC Évora, Julho 2006 Clicmat Integração das TIC Situações problemáticas Feedback Atitude positiva face à Matemática

Encontro Construindo o futuro com as TIC Évora, Julho 2006 Resultados Sólidos geométricos diferentes com mesmo volume (Tatiana); Sólidos com o mesmo volume podem ter vistas (frente e direita) diferentes (Pedro L.); Sólidos distintos e de diferente volume podem ter as mesmas vistas de frente e da direita (Nadine).

Encontro Construindo o futuro com as TIC Évora, Julho 2006 Resultados Uma construção com várias perspectivas; Sólido geométrico vs Figura geométrica; Vista de frente vs Vista de topo.

Encontro Construindo o futuro com as TIC Évora, Julho 2006 Material manipulável indispensável para 1.º contacto; Computador como um recurso habitual de sala de aula; Discussão com os alunos. Algumas considerações

Encontro Construindo o futuro com as TIC Évora, Julho 2006 Aptidão para utilizar a visualização e o raciocínio espacial na análise de situações e na resolução de problemas em geometria (C.N.E.B.); Aptidão para formular argumentos válidos recorrendo à visualização e raciocínio espacial, explicitando-os na linguagem corrente (C.N.E.B.); Algumas considerações

Encontro Construindo o futuro com as TIC Évora, Julho 2006 Actividade centrada na manipulação, construção e exploração (Programa: Forma e Espaço); Comparar volumes de objectos por empilhamento de objectos de igual volume (Programa: Grandezas e Medida - 3.º ano). Algumas considerações

Encontro Construindo o futuro com as TIC Évora, Julho 2006 Exploração de aplicações interactivas na aprendizagem da Matemática Joana Latas