As TIC e o currículo do 1.º ciclo do Ensino Básico.

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As TIC e o currículo do 1.º ciclo do Ensino Básico

À saída da educação básica, o aluno deverá ser capaz de: Usar adequadamente linguagens de diferentes áreas do saber cultural, científico e tecnológico para se expressar.

As TIC e o currículo do 1.º ciclo do Ensino Básico Três aspectos em que a integração das TIC nas práticas lectivas constituem um obstáculo/contributo negativo para atingir o objectivo atrás explicitado: O uso inadequado das TIC pode retirar: Execução de tarefas que retirem qualquer tipo de criatividade, sentido de utilidade ao aluno ( por ex. cópias em Word, tarefas que para ele não tenham nenhum sentido prático/funcional); Desadequação de conteúdos à faixa etária do aluno. Nível de exigência de tarefas desadequado aos conhecimentos dos alunos (por falta de conhecimentos do professor, estratégias desadequadas…). Criatividade Sentido crítico Autonomia/motivação Aprendizagem de forma mais significativa

As TIC e o currículo do 1.º ciclo do Ensino Básico FIM Nalini Ramos