MarketSpaces e B2C - Economia do Comércio Electrónico - ISEG MarketSpaces e B2C Economia do Comércio Electrónico ISEG.

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MarketSpaces e B2C - Economia do Comércio Electrónico - ISEG Introdução MarketSpaces –Definição de MarketSpaces –Potencial de negócio dos MarketSpaces –Exemplos de MarketSpaces B2C – Business to Consumer –Definição de B2C –Níveis de B2C - Electrónico

MarketSpaces e B2C - Economia do Comércio Electrónico - ISEG B2C – Business to Consumer –Caso Português Conclusões: –Expectativas Imediatas –Qual o futuro?

MarketSpaces e B2C - Economia do Comércio Electrónico - ISEG MarketSpaces –Definição de Contexto virtual em que os compradores e os vendedores se encontram e transaccionam produtos, serviços ou Conceito relativamente novo no marketing que surgiu para superar os limites físicos que interferiam nas decisões de Veio revolucionar o espaço da Internet e desta forma criar e adaptar novos modelos de negócio.

MarketSpaces e B2C - Economia do Comércio Electrónico - ISEG MarketSpaces –Potencial de Negócio Aberto 24 Horas por Redução ao Mínimo de Espaço físico necessário, nomeadamente na área dos Utilizadores acedem ao espaço comercial sem restrição Agregadores de vários produtos e Transacções efectuadas instantaneamente

MarketSpaces e B2C - Economia do Comércio Electrónico - ISEG MarketSpaces –Exemplos de MarketSpaces Venda Directa – Livros, Multimédia, CDs de Musica, DVDs, Software Facturação – 1090 Milhões de dólares Lucros – 190 Milhões de dólares Visitas – Pessoas Por Dia

MarketSpaces e B2C - Economia do Comércio Electrónico - ISEG MarketSpaces –Exemplos de MarketSpaces Venda Directa – Máquinas Digitais, Telemóveis Leitores de Mp3 e Computadores Facturação – 607 Milhões de Euros Visitas – Pessoas Por Dia

MarketSpaces e B2C - Economia do Comércio Electrónico - ISEG MarketSpaces –Exemplos de MarketSpaces Classificados – Automóveis Novos e Usados Facturação – 124 Milhões de Euros Lucros – 87 Milhões de Euros Visitas – Pessoas Por Dia Foram Comprados pela EBAY em

MarketSpaces e B2C - Economia do Comércio Electrónico - ISEG MarketSpaces –Exemplos de MarketSpaces Classificados – Imobiliário cerca de Referencias Visitas – Pessoas Por Dia Imobiliárias a Nível Nacional, incluindo a Rede ERA e Remax

MarketSpaces e B2C - Economia do Comércio Electrónico - ISEG B2C – Business do Consumer –Definição de Ligação Directa entre Fornecedor, vendedor e Ausência de Exige maior eficiência ao 82 % do negócio no ciberespaço é dominado pelo Produtos Oferecidos e Preços em constante Ebay e Amazon dominam 73 % do B2C Mundial

MarketSpaces e B2C - Economia do Comércio Electrónico - ISEG B2C – Business do Consumer –Níveis de Intermediários Baseados no Modelo de Classificados Baseados no Modelo de Comunidades Sistemas de Pay-Per-View

MarketSpaces e B2C - Economia do Comércio Electrónico - ISEG B2C – Business do Consumer –Caso B2C Português é dominado pelo Comércio de Fraca adesão devido a sistemas de pagamento pouco Domínio do Comercio Exemplos: Chip7, Seguro directo e Shopping.Sapo.Pt

MarketSpaces e B2C - Economia do Comércio Electrónico - ISEG Conclusões –Expectativas Domínio Mundial do B2C de 3 a 4 Dependência de Todas as Marcas Mundiais da Internet e do B2C Falta de relevo do B2C em Ausência de Confiança no acto de pagamento pela Intermediação e Classificados Dominam os B2C Mundial

MarketSpaces e B2C - Economia do Comércio Electrónico - ISEG Conclusões –Qual o Passagem do B2C do Computadores Pessoais para outros meios tais como a Televisão e Conteúdos de Qualidade na Internet Aumento de Explosão de Publicidade Online em meios onde os conteúdos são grátis

MarketSpaces e B2C - Economia do Comércio Electrónico - ISEG Fim