Estratégia de Precificação para um Novo Produto

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Prof. Jaime Augusto Chaves
Advertisements

E-Business e E-Commerce
Os quatro Ps do Marketing
23° Congresso Brasileiro de Engenharia Sanitária e Ambiental
Gestão de Custos e Preços
ADMINISTRAÇÃO DE PROGRAMAS DE PREÇO
Administração de Marketing
Composto de comunicação:
DISTRIBUIÇÃO TURÍSTICA
Copyright © 2006 by Pearson Education
PROCESSO DE PRECIFICAÇÃO
9 - Sistemas de Informação & Marketing
Disciplina: Administração Mercadológoica
Marketing para EMPREENDORES
O papel estratégico do e-commerce
Varejo Prof. Vitor Pires
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING A2
Comunicação Integrada de MKT
7- VAREJO 7.1- O papel do varejo na distribuição Varejistas
Equação de Valor Valor da imagem Valor dos funcionários Valor total
COMÉRCIO ELETRÔNICO.
Fundamentos da Formação de Preços
Determinação de Preços e Poder de Mercado
DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PREÇO – O que é e como fazer?
Aplicações na Internet
Profa. Msc. Daniela Ferreira Suarez
Profa. Msc. Daniela Ferreira Suarez
MIX DE MARKETING.
1 Investimento ZERO: Você não investe nada. Diferente das mídias tradicionais como rádio, televisão, revistas, panfletagem, outdoor, etc.. Nesses casos,
Departamento Jurídico-Financeiro
Classificação dos varejos
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA
UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL
MÓDULO IX Estratégias para Formação de Preço
Marketing Administração de Preços Princípios e Estratégias Parte I
Métodos de Promoção e Planejamento Estratégico
Funções de marketing Marketing Estudos de Comercialização Mercado
Fundamentos da Formação de Preços
GESTÃO DE MARKETING Os 4 P’s: Preços
Precificando Produtos e Serviços
INF A dinâmica de mercado de inovação de valor
A Formação de Preços de Serviços. Se você fizer um serviço para outra pessoa durante quatro horas seguidas, quanto deve ganhar por isso. Será que no final.
Formação de Preços Aula 3 – Marketing e Clientes.
Administração de Preços e Administração da Distribuição
PREÇO TODAS AS ORGANIZAÇÕES COM OU SEM FINS LUCRATIVOS ESTABELECEM PREÇOS PARA SEUS PRODUTOS; PREÇO PODE SER ENTENDIDO COMO O VALOR DE UM PRODUTO OU SERVIÇO.
Gestão de Marketing de Moda Definição dos Mix de Marketing
Capítulo 13 Varejo e Atacado.
MARKETING: DO QUE ESTAMOS FALANDO?
Determinação do Preço dos Produtos: Considerações e Abordagens
Estratégias de Comunicação Prof. Dr. Basile Emmanouel Mihailidis.
Determinação de Preços dos Produtos: Estratégias
ESTRATÉGIAS DE PREÇO.
Regra da oferta do monopolista
Princípios de Marketing, 12/E
Preço Prof. Eduardo Vilela.
Capítulo 19 Promoção de Vendas e Relações Públicas.
Estratégia de Marketing
AULA 11 Marketing.
O que significa Marketing ?
Cartão de Crédito Empresarial
Marketing “É o processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços a fim de criar.
ESTRATÉGIAS E PROGRAMAS DE PREÇOS
PREÇO É o volume de dinheiro cobrado por um produto ou serviço. É a soma dos valores que os clientes trocam pelo benefício de possuir ou de fazer uso do.
Prof. Martha Gabriel / Prof. Nadia Basso 1 Estratégias de Comunicação e Mídias Eletrônicas PV – Promoção de Vendas Profa. Martha C Cruz Gabriel Profa.
Estratégias de Preço Aula 11.
ADMINISTRAÇÃO DE PROGRAMAS DE PREÇO Isadora M.Weydmann Juliana Fernandes.
PROMOÇÃO DE VENDA$ SEMINÁRIO MIX DE COMUNICAÇÃO – 13/09/2011 Heitor PonceRA.: A0483D-0Jéssica CoelhoRA.: A33IIG-0Márcio AlvesRA.: Raoni CarneiroRA.:
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 4. SIG Marketing e Vendas Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Promoção de Vendas Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Transcrição da apresentação:

Estratégia de Precificação para um Novo Produto AJUSTE DE PREÇOS Preço de Tabela: preço de venda antes de qualquer desconto ou redução Estratégia de Precificação para um Novo Produto Preço inicialmente alto, para recuperar rapidamente os custos de desenvolvimento de um novo produto, mas que será baixado gradativamente depois. Preço de Desnatamento (Skimming) $ Preço de Penetração Tempo Preço baixo que visa atrair o mercado-alvo para um novo produto.

Ajuste de Preços Desconto Definição Exemplo Redução no preço por unidade pela compra em maior quantidade. Bandeja de iogurte com quatro potes a R$2,60 (R$0,65 o pote), enquanto os potes vendidos separadamente custam R$0,92. Desconto por quantidade Hotel de Campos do Jordão que pratica diárias com preço mais baixo durante o verão. Desconto sazonal Redução de preço oferecido durante períodos de pouca demanda.

Ajuste de Preços Desconto Definição Exemplo Redução percentual no preço de tabela oferecido para revendedores. Editora que vende livros para uma rede de livrarias por 70% do preço de varejo sugerido. Desconto comercial Incentivo para compradores pagarem rapidamente ou um preço mais baixo pelo pagamento à vista. Postos de gasolina onde o álcool e a gasolina de quem paga com cheque ou dinheiro são mais baratos ou o desconto oferecido para quem renovar a assinatura de uma revista antecipadamente. Desconto para pagamento à vista

Ajuste de Preços Desconto Definição Exemplo Desconto pelo oferecimento de um produto, juntamente com um pagamento em dinheiro. Concessionária que recebe o carro usado do comprador em troca de um abatimento no preço do carro novo. Abatimento por troca Redução de preço em troca em troca da realização de certas atividades promocionais pelo revendedor. Fabricante de salsichas oferece uma redução de preço para um supermercado que promete mostrar o produto em suas propagandas. Margem promocional

Ajuste de Preços Desconto Definição Exemplo Desconto promocional Desconto de curta duração para estimular as vendas ou induzir os compradores a experimentar um produto. Folhetos oferecendo um desconto de 10% num restaurante válido por 30 dias. Supermercados vendem alguns produtos abaixo do custo, como pãozinho a um centavo e frutas como melancia a um centavo o quilo, para atrair compradores para essas ofertas e para outros itens de preço normal e com boa margem de lucro. Preço de mercadoria-isca Estabelecimento de preços perto ou abaixo do custo a fim de atrair clientes para uma loja.

Ajuste de Preços Desconto Definição Exemplo Preço por Pacote Prática de cobrar um único preço por um pacote composto pelo produto básico mais elementos suplementares ao produto. Pacote turístico, incluindo passagens aérea, hotel 4 estrelas com café da manhã, traslados e passeios. Prática de cobrar um preço básico para um serviço mais tarifas adicionais para elementos suplementares opcionais. Preço Desagregado Plano de telefonia móvel + Acesso à internet + Torpedos.