OBSOLESCÊNCIA GT 2 Nomes: Lucas Campos Tavano Nº 21

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa 5S- 1º S: “SEIRI”- SENSO DE UTILIZAÇÃO
Advertisements

Profª: Rozani A. Braunn COMPRAR PARA VENDER. VENDER PARA LUCRAR Profª: Rozani A. Braunn
Turma 19 Grupo C Subgrupo Y:
Prentice Hall1 CLASSIFICAÇÃO TRADICIONAL DE CUSTOS custos manufaturanão custos manufatura custo do produtocusto direto:material mão obra custo indireto:suporte.
MBA EM GESTÃO Fundamentos de Marketing: produtos de sucesso
PROCESSO DE PRECIFICAÇÃO
COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS AGROINDUSTRIAIS
Disciplina: Administração Mercadológoica
Paulo Tigre Curso de Economia da Tecnologia
O papel estratégico do e-commerce
Turma: 14 Grupo: 95 Diego de Souza Santos 08/27801 Fernando Ferreira Bueno 08/28815 Pedro Henrique Cubel Queiroz Gonçalves 08/38331 Victor Dan Favilla.
Logística de distribuição
DISCIPLINA: Gestão em Marketing
“Não é isso que importa, que eu tenha uma opinião diferente do outro mas sim, que o outro venha a encontrar o certo, a partir de si próprio, se eu contribuir.
Obsolescência Informática – 2ª etapa.
CAPÍTULO 8 A FORMAÇÃO DE PREÇOS.
Obsolescência GT 5 - COLISEU Juliana Graziele Laurindo nº: 21
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PRAÇA – O que é e como fazer?
DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS E METAS – O que é e como fazer?
ESTRATÉGIAS DE MARKETING: PREÇO – O que é e como fazer?
Obsolescência.
Obsolescência planejada e Obsolescência perceptiva
OBSOLESCÊNCIA PERCEPTiva X PLANEJADA
Obsolescência: Planejada e Perceptível
OBSOLESCÊNCIA Ana Laura Soares, nº 02 Bruno Malost, nº 05
Obsolescência programada x perceptiva
Obsolescência Planejada X Obsolescência Perceptiva
Obsolescência Planejada x Obsolescência Perceptível
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
Novos conceitos para logística
Obsolescência A nossa enorme economia produtiva exige que façamos do consumo o nosso modo de vida, que tornemos a compra e uso de bens em rituais, que.
FUNDAMENTOS DE MARKETING PARA A ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
Planejamento de vendas e operações s&op (sales and operations planning) Capítulo 5.
Carlos Martins Formação: Comunicação /Publicidade / Marketing
Design Embalagem Rotulagem
“Feitos para não durar” ( Revista Superinteressante)
Identificando Oportunidades
Obsolescência Inutilizar um produto pelo avanço de outro.
Administração da Qualidade
Decisões de Produto e o Papel do Marketing
Comportamento do consumidor
Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas Curso Superior de Tecnologia em Marketing UNIDADE CURRICULAR ENDOMARKETING MKT 3 N / Parte 1: FATORES IMPLICADOS.
Obsolescência Planejada X Obsolescência Perceptiva
AS ESTRATÉGIAS DE ABORDAGENS AOS DIFERENTES TIPOS DE CONSUMIDORES
© Churchill&Peter Unidades Monetárias Vendas Totais no Mercado Lucros Totais no Mercado Tempo Introdução Crescimento MaturidadeDeclínio.
 Grupo: 14A  Subgrupo: X.  Logística é a integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes.  As empresas.
Obsolescência Planejada
Repensando a Logística
PLANEJAMENTO ESTRATEGICO DE Branding
Obsolescência planejada
Obsolescências planejada e perceptiva
Obsolescência. A obsolescência planejada é aquela em que o produto é feito com matéria-prima de qualidade inferior, para que assim ele não dure por muito.
Obsolescência. A Obsolescência é a condição que ocorre a um produto ou serviço que deixa de ser útil, mesmo estando em perfeito estado de funcionamento,
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 5 Grupo 8G.
Obsolescência Planejada
Repensando a Logística 05/89594 Monique Guimarães Pinheiro 05/94687 Vilson Dias Magalhães 06/97800 William Clebson P. da Silva 07/38069 Ronan Ribeiro Côrtes.
AULA 1 VISÃO GERAL DE PROCESSOS PRODUTIVOS E QUALIDADE
Prof. Paulo Barreto  É a atividade da empresa que consiste em:  armazenar matérias primas e insumos diversos,  abastecer as linhas.
Cadeia de Valor.
Obsolescência Programada X Perceptível Petra.
oBSOLêNCIA PLANEJADA E PERCEPTÍVEL
BOA NOITE.
Responsabilidade Social em Marketing. Responsabilidade Social Obrigação que uma organização tem de maximizar seus impactos positivos sobre a sociedade,
Por que as Organizações constroem Sistemas de Informação?
10- INTERAÇÃO VENDAS X DISTRIBUIÇÃO 1- O que é trade marketing? Somando a diversificação das mídias, a especialização dos canais de vendas e a dificuldade.
AGRADECIMENTO ESPECIAL A ALEXANDRE DIAS QUE CONTRIBUIU PARA O DESENVOLVIMENTO DESTE MATERIAL NO ÂMBITO DO PROGRAMA PAE CRIAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS PLANO.
MARKETING E VENDAS NO SÉCULO XXI As Razões Pelas Quais Todas as Pessoas Precisam Entender Um Pouco de Marketing e De Vendas Quanto Mais as Empresas Se.
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 4. SIG Marketing e Vendas Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
BIBLIOGRAFIA CHURCHILL JR, Gilbert A., PETER, J. Paul. Marketing: Criando valor para o cliente. São Paulo: Saraiva, 2000 COBRA, Marcos. Serviços: como.
Transcrição da apresentação:

OBSOLESCÊNCIA GT 2 Nomes: Lucas Campos Tavano Nº 21 Rafaela Nogueira Nº 32 Pedro Victor Nº 30 Tiago Nº 36 Isabelle Germano Nº 15

O que é? Você sabe o que é Obsolescência Programada? Claro que sabe! Lembra daquele guarda chuva que você acabou de comprar e já quebrou? Sabe aquele computador que já ficou ultrapassado? E então o celular que você comprou a pouco tempo e já parece estar fora de moda? Viu! Você sabe muito bem o que é Obsolescência Programada. Mas para reforçar o conceito, segue abaixo uma definição: “Obsolescência programada é o nome dado à vida curta de um bem ou produto  projetado de forma que sua durabilidade ou funcionamento se dê apenas por um período reduzido.” 

Obsolescência perceptiva A obsolescência perceptiva é uma forma de reduzir a vida útil dos produtos que ainda são perfeitamente funcionais e úteis. Os fabricantes lançam produtos com aparência inovadora e mais agradável, além de pequenas mudanças funcionais, dando aos produtos antigos aspecto de ultrapassados. Dessa forma, induzem o consumidor à troca. Um bom exemplo é a moda, que se modifica de forma a estimular a frequente aquisição de novos modelos de vestuarios.

Obsolescência planejada Às vezes, os profissionais de marketing introduzem deliberadamente a obsolescência em sua estratégia de produto, com o objetivo de gerar um volume de vendas duradouro reduzindo o tempo entre compras sucessivas. Um exemplo poderia ser o de uma máquina de lavar roupa, que é deliberadamente projetada para deixar de funcionar cinco anos após a compra, obrigando os consumidores a comprar outra máquina para os próximos cinco anos . Numa indústria altamente competitiva, esta estratégia costuma ser arriscada porque os consumidores podem comprar máquinas dos fabricantes concorrentes. A prática de obsolescência planejada é também considerada por muitos consumidores como um sinal de comportamento antiético.

Exemplo: Um vendedor tem várias abóboras para vender, e não tem concorrência, mesmo sabendo que não é certo, ele vende as abóboras ruins primeiro, e logo em seguida coloca as que tinha no estoque, que são grandes, e saborosas, à venda, com isso, as pessoas agora vão querer ter uma abóbora grande, ao invés das pequenas. (Obsolescência perceptiva)

Linha do tempo: Fogão Século XX _________________________________________________________________ 2005 2011 2008 2000